Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DAX - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: DAX

por Clinico » 27/10/2014 17:46

Sim, hoje aproveitou-se bem o curto mas foi fechado dado a voltilidade das bolsas. O bearish engulfing de hoje acrescenta-se ao bearish harami de ontem e continuo a dar importancia ás death cross.
Vamos ver como fecha o Spx e os futuros amanha.
Vamos começar nova queda ou isto é só o sustinho para os longos? Temos tempo para ver.
Vou recuperando a carteira e continuo sem margem para perdas ou volta tudo a prazo a 1,85% ao ano :roll:
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: DAX

por _x_ » 27/10/2014 17:13

Cunha activada, adeus marmelada :cry:

Curto comprado, nos 8810 é esperado. :roll:
Anexos
1.png
1.png (25.74 KiB) Visualizado 6030 vezes
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: DAX

por J Alves » 27/10/2014 10:42

Nos mercados cada um pensa de sua forma e tem a sua análise e se acreditamos nela temos é de ter um plano pra saber quando é q ele deixa de fazer sentido.

a minha é esta....

abraço
Anexos
dax.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: DAX

por Primvs » 26/10/2014 23:06

Dom_Quixote Escreveu:Estou a contar com as 22h.


Confere...22H. futuros dax abriu a 9025 e o cfd do sp500 ja mexe nos 1966,77

Update- Bem...9080!!!!! Acho que desvalorizei demasiado a semana que teve, o resultado dos testes de stress e o mano velho a puxar a carruagem...se os 9080 nao aguentam...9180 here we go!

Update 2- Bem...é tipo os buggys nas Dunas de Natal...é com muita emoçao!!!!! 9080 e pimba 8970? Ganda cena!!!!!!
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: DAX

por Dom_Quixote » 26/10/2014 22:32

Estou a contar com as 22h.
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2286
Registado: 3/4/2012 21:06
Localização: Mancha

Re: DAX

por Primvs » 26/10/2014 22:21

Clinico Escreveu:Concordo com a análise Primvs. Pessoalmente dou bastante importância ás death crosses que até agora, com ou sem um pequeno delay, se têm activado. Portanto, olho no semanal.
No diário vai ser o mesmo! a Maria (dax) continua a ir com o Mário (spx) por muito que se afaste dele durante a manha, aproximando-se na abertura dos States, mas acho o cenário confuso pelas razões do meu ultimo post. O bearish Harami activa-se? vamos ver amanha, a começar pelos futuros ás 23:00 (ou ás 10:00?) já estou confuso com esta troca de horas...
Abraços
Clinico


É importante saber isso...senao vou ter de acordar durante a noite para vir ver como estão :mrgreen: :mrgreen:
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: DAX

por Clinico » 26/10/2014 22:14

Concordo com a análise Primvs. Pessoalmente dou bastante importância ás death crosses que até agora, com ou sem um pequeno delay, se têm activado. Portanto, olho no semanal.
No diário vai ser o mesmo! a Maria (dax) continua a ir com o Mário (spx) por muito que se afaste dele durante a manha, aproximando-se na abertura dos States, mas acho o cenário confuso pelas razões do meu ultimo post. O bearish Harami activa-se? vamos ver amanha, a começar pelos futuros ás 23:00 (ou ás 10:00?) já estou confuso com esta troca de horas...
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: DAX

por Primvs » 26/10/2014 20:38

O DAX mete menos medo que o SP...mas o tipo às vezes transcende-se quando o irmao mais velho lhe cobre as costas...

No semanal...ve-se que isto ainda nao ta famoso...duas velas verdes em cima da mm100 com sombras para debaixo da linha...e os indicadores descendentes tambem nao me parecem famosos...death cross na mm20 e mm50

No diario, os indicadores fazem o fundo arredondado e tenho dois cenarios...a cinzento é aquele que defendo mais...o volume tem estagnado na ultima semana, o preço nao foi capaz de passar a MM20, prevejo primeiro uma visita aos 8900 e depois talvez um ataque ali perto dos 9200 ou entao a amarelo...impulsionado pelo fecho dos US...ir logo atacar a resistencia!

A questão aqui é que o DAX tecnicamente parece-me mais fraco que o SP, economicamente então nao me deixa mesmo duvida nenhuma...mas ha alguns dados economicos e earnings que saem esta semana e isso pode condicionar o desenrolar das coisas...
Anexos
daxdiario.png
daxsemanal.png
Editado pela última vez por Primvs em 26/10/2014 22:22, num total de 1 vez.
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: DAX

por Dom_Quixote » 24/10/2014 19:06

Primvs Escreveu:Video do J Alves a festejar quando fez o primeiro milhao na apanha do berbigao


lol... nem comento... :mrgreen:

Cá pra mim ainda vais ter um processo por divulgação não autorizada de imagens / invasão da privacidade... :twisted:

bfs
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2286
Registado: 3/4/2012 21:06
Localização: Mancha

Re: DAX

por Primvs » 24/10/2014 18:12

Fui muito pressionado mas achei que voces devia conhecer a verdade!

Video do J Alves a festejar quando fez o primeiro milhao na apanha do berbigao

https://www.facebook.com/video.php?v=10152395197275664
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: DAX

por Dom_Quixote » 24/10/2014 18:05

J Alves Escreveu:Quixote tem cuidado com a minha opinião bebi agora uma pinga com 14.5º e acho que me pos a pensar no berbigão


A pinga era do Dom?

Não te preocupes que caso venha a reclamar créditos serei bem mais comedido que tu... :mrgreen:

Abraço e bfs.
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2286
Registado: 3/4/2012 21:06
Localização: Mancha

Re: DAX

por J Alves » 24/10/2014 17:58

pelo diario tb acho que ainda estamos na zona dura por isso ai que aguardar pela marmelada ou pelo berbigão 8-)
Anexos
dax.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: DAX

por J Alves » 24/10/2014 17:55

Dom_Quixote Escreveu:Não é a questão do copo meio cheio ou meio vazio mas... aterrou nos 9000 certos e estou com dúvidas se é suporte ou resistência... :-k



Pelo semanal eu acho que estamos abaixo da zona de resistência, mas pra semana iremos tirar as dúvidas

Quixote tem cuidado com a minha opinião bebi agora uma pinga com 14.5º e acho que me pos a pensar no berbigão
Anexos
DAX30 Perf Index.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: DAX

por Clinico » 24/10/2014 17:34

Muito confuso, muito confuso! Em relaçao ao spx, Vix positivo e spx positivo, vai haver quedas! Depois o Dax fez um bearish harami, se isso ainda tem algum significado! Mais, fez a vela pifia, qual doji, e ficamos na duvida: isto é pra descer ou pra subir?? Beats me... Don't have the foggiest idea!!!vamos ver segunda para que lado cai. Por enquanto mantive-me de fora. Nao me posso dar ao luxo de perder... Abraços Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: DAX

por Dom_Quixote » 24/10/2014 16:39

Não é a questão do copo meio cheio ou meio vazio mas... aterrou nos 9000 certos e estou com dúvidas se é suporte ou resistência... :-k
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2286
Registado: 3/4/2012 21:06
Localização: Mancha

Re: DAX

por ovelhaxone » 24/10/2014 16:32

o dax está limitado novamente pelo que se passar nos eua. temos o spx e o nasadaq a bater na MM50 e o vix sobre suporte o que significa que é possivel uma correcção neste niveis, com cerca de 2%.
 
Mensagens: 1585
Registado: 18/7/2013 15:16

Re: DAX

por Primvs » 24/10/2014 16:27

_x_ Escreveu:Bouas,

Primvs, tú acalma-te, vem ai o fim da semana o dia de hoje não deu, para a semana há mais. :mrgreen:

Hoje andei a negociar dentro da "minha Cunha", aquela que desenhei acima, o 1 trade, foi certinho, fechar o gap matinal, quase 20 euros.

Agora à tarde, aquilo foi a linha inferior, e tungas subiu, subiu foi à média móvel e eu entrei, catrapuzes, estou a levar no focinho. :oh:
Passando os 9002 fico na linha de água, a ver se até ao fim do dia me safo, enquanto estiver dentro da cunhinha não há bivalves pra ninguém. :wink:


Eu fiz coco...é o que dá a ganancia...tava a ganhar uns 500€ e devia ter encaixado...parecia que ia afundar e carregei mais o camiao e depois o tipo virou...e carreguei mal e o transito de repente...virou...o SP ta doido e arrastou o mano mais novo!

Que *****!
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: DAX

por _x_ » 24/10/2014 16:22

Bouas,

Primvs, tú acalma-te, vem ai o fim da semana o dia de hoje não deu, para a semana há mais. :mrgreen:

Hoje andei a negociar dentro da "minha Cunha", aquela que desenhei acima, o 1 trade, foi certinho, fechar o gap matinal, quase 20 euros.

Agora à tarde, aquilo foi a linha inferior, e tungas subiu, subiu foi à média móvel e eu entrei, catrapuzes, estou a levar no focinho. :oh:
Passando os 9002 fico na linha de água, a ver se até ao fim do dia me safo, enquanto estiver dentro da cunhinha não há bivalves pra ninguém. :wink:
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: DAX

por cdsc » 24/10/2014 15:40

Com os resultados dos stress test a anúnciar no domingo (positivos como "sempre"), parece-me que podemos ter +-9400 na próxima semana.
Anexos
dax20141024.JPG
dax20141024.JPG (57.45 KiB) Visualizado 4149 vezes
 
Mensagens: 71
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Lisboa

Re: DAX

por Primvs » 24/10/2014 9:52

Fogo pah...que pasmaceira!!!!!!!!!

Eu a pensar que o Ebola ia mandar isto abaixo, confiança dos consumidores Alemaes a subir (coitados...devem pensar que ainda tao no Campeonato do Mundo) e os Bifes a corresponder as expectativas do PIB (0,7% no trimestre e 3% anual é muito bom nos dias que correm) e afinal...ate a ligeira queda que isto tinha de manha...tá zerada!!!!!

isto precisava de uma cena tipo os passeios de Buggy nas dunas do Nordeste Brasileiro " è com emoçao!" :-k :-k
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: DAX

por Dom_Quixote » 24/10/2014 9:43

Clinico Escreveu:Não sei quando saiem os indicadores da Alemanha mas costumam mexer com o Dax.


Acho que saíam às 7 da manhã. :wink:
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2286
Registado: 3/4/2012 21:06
Localização: Mancha

Re: DAX

por Clinico » 24/10/2014 8:49

Idependentemente dos gráficos, estamos a fazer a vela pífia. Andamos na alternância: uma vela verde de corpo grande, optima para negociar, uma vela curta esquisita vermelha de corpo pequeno.« etc etc etc.
Não sei quando saiem os indicadores da Alemanha mas costumam mexer com o Dax.
Estou de fora á espera.
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: DAX

por Primvs » 23/10/2014 21:37

Bem...que dia do caneco! Um gajo sente-se bem quando ganha dinheiro...mas quando o faz bem...fica a sentir-se tipo o H-man quando sacava da espada e ficava todo musculoso...assim tipo parecido comigo!!!!! :mrgreen: :mrgreen:

Correu até melhor do que eu esperava... foi la abaixo de manha como eu disse...mas aquela reaccao...foi brutal e ter o discernimento de carregar ainda mais a camioneta...foi magia pura! Ja nao tinha um dia assim desde que fechei um curto do BES a ganhar 10% e comprei BCP longo e ganhei mais 10% (isto tudo alavancado off course)

Podia ter saido melhor...depois de passar os 9000...so vi ali a MM20...e foi onde parou...fui subindo o stop...antes do jantar passei-o para 9030 e pimba...o sp quebrou e o stop ativou...podia ter ganho mais? podia...mas ja foi super bom assim!!!!

E ao ver o SP recuar...pensei...epah...tal e qual como ontem...mas desta vez...vou para a apanha do bergigao!!!!!Ontem havia mts indicadores economicos, os sub desemprego nos USA, muitos earnings nos USA e os earnings la andam a puxar a carroca...se o EPS sobe...as cotacoes tb tem de subir!

Amanha...nao ha grandes indicadores...o indice de confianca dos consumidores alemaes...(que nao deve sair bom)...GDP do UK...pode ser que saia um nadinha pior...e os new homes sales...e esse deve sair bom...Em earnings...ha ali uns grandes...mas nao sao big names- talvez a Ford e a Proctor and Gamble...

Apesar de os indicadores indicarem subidas (pode ser que haja por ai um IHS no SP que deixe o pessoal todo maluco) os 9000 e picos nao vao ser passados assim sem mais nem menos! Que porra é essa? Numa sessao passa os 8900-9000 assim tipo o Ronaldo a passar pelos Suecos? Nem pensar


E ta a chegar o fim de semana...a malta tem de encaixar os ganhos para ir ao mercado da Ribeira CFN uns gins valentes e o sushi ta caro...vai haver encaixe...nao tou a ver a malta a levar posicoes para o fds...e se tavamos a subir...fechar posiçoes signifca descer!!!

A ideia é so ganhar uns trocos para o sushi e copos no fim de semana...nada como foi estes 4 dias...abri curto (meia carga) a 9022 (foi mal aberto...podia ter subido mais uns 8 pontecos)

E para a semana...logo se ve!

E pessoal...hoje vou dormir muito tranquilo :mrgreen:

E tou a escrever isto e ta a dar na Bloomberg TV...tao a testar um tipo em New York com suspeitas de Ebola!!!!! :-" :-"
Anexos
daxdiario.png
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: DAX

por Clinico » 23/10/2014 17:26

Do Heffner??? O tipo usa o mesmo roupão há 50 anos e as miudas que por lá tentam a sorte são totalmente desprovidas de massa cinzenta... :roll:
Mas quem é que saber da massa cinzenta??? :lol:
Abraço
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: DAX

por Primvs » 23/10/2014 17:13

Pois...confesso que isto foi bem melhor do que esperava!!!!

Houve uma altura...quando os 9000 foram quebrados...que fiquei um pouco à toa...onde o "Javali" podia ir...por acaso...o primeiro sitio que vi...era a mm20...bateu e recuou 40 pontos...mas tambem acredito que muita gente fez mais valias...um maluco qualquer podia ter feito 200 pontos hoje!!!! é de valor!!!

Depois do fecho do SP...tenho de ver os graficos com calma!!!! Nao me posso excitar...sinto que acordei na casa do Hugh Heffner e elas nao me largam... :oh:
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, afcapitao, Bing [Bot], Google [Bot], J_Investidor, m-m, nfaz, Olhar Leonino, papamericano, paul_invest, Phil2014 e 359 visitantes