Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Cofina - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Cofina - Tópico Geral

por Eduardo R. » 9/7/2023 8:53

JUKIMSUNG Escreveu:O fundamental na COFINA é que continue a dar lucros e de preferência que se mantenha a pagar dividendos. É exactamente isso que defendia há mais de 1 ano. Os dividendos iam começar a ser distribuídos mais cedo ou mais tarde. A cotação andava pelos 24/25 cêntimos. Quem as tem desde essa altura recebeu um pouco mais de 2 cêntimos líquidos e tem agora a possibilidade de um lucro muito bom ou pagar para ver o que sai deste MBO ou da defesa que a administração (70%) pode estar a preparar se não quiser aceitar.

Os resultados este ano andarão pelos 5/6 milhões de não houver nenhuma surpresa. Estamos a falar de mais 5 ou 6 cêntimos por acção.

A dívida é cada vez menor e o apetite pela COFINA definitivamente aumentou. Se o CR compra 30% ou não não me interessa muito nem me faz diferença. As razões porque detenho COFINA há muito tempo são o lucro e ter acreditado que iam forçosamente recomeçar a distribuir dividendos a não ser que adquirissem alguma coisa.

Este MBO cria uma hipótese diferente. No caso de ser aceite o valor oferecido e dando de barato que venho a equivaler apenas a 65 cêntimos numa possível dissolução da COFINA SGPS a grande vantagem é que a distribuição desse valor seria apenas tributada a 14% e não a 28%.

Estaríamos a falar de cerca de 56 cêntimos para os pequenos accionistas e 65 para quem detenha participações de 10%.

Não me parece um mau cenário.

Os outros cenarios passam pela não aceitação da proposta, pela tentativa de retirar a COF de bolsa que é um investimento barato para os administradores ou o aparecimento de outros interessados.


E é isto. As pessoas não têm paciência, simplesmente.
 
Mensagens: 195
Registado: 29/3/2022 14:04

Re: Cofina - Tópico Geral

por Lusitanus » 7/7/2023 16:19

Apramg Escreveu:Mas existe mesmo o contrato para dar liquidez ou as ordens de 5k são para controlar a cotação ? Parece que cada um justifica conforme lhe convém. Nesse caso o fórum passa a ter intuito pouco saudável, que é influenciar os outros leitores...

Parece-me, já há muito tempo, que há por aqui quem queira servir-se deste Fórum para influenciar o mercado, pelo menos durante alguns minutos ... :-"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1452
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: Cofina - Tópico Geral

por Apramg » 7/7/2023 16:10

Mas existe mesmo o contrato para dar liquidez ou as ordens de 5k são para controlar a cotação ? Parece que cada um justifica conforme lhe convém. Nesse caso o fórum passa a ter intuito pouco saudável, que é influenciar os outros leitores...
 
Mensagens: 325
Registado: 5/9/2013 12:26

Re: Cofina - Tópico Geral

por Àlvaro » 7/7/2023 14:35

Tenho essa opinião, mas não deixo de tentar perceber porque o fazem. Por iso, aqui deveremos ter mais montanha russa.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Cofina - Tópico Geral

por HFCA » 7/7/2023 14:17

Àlvaro Escreveu:se tiram ou não, o facto é que há um propósito de controlar o preço, isso é óbvio. E não creio que sejam pequenos investidores...


Álvaro isso há muito tempo que é frequente por estes lados e é óbvio que estão a ter sucesso basta olhar para trás e ver o que se passou, controlaram o preço antes do anúncio do MBO, isto para a oferta não ter de ser muito alta, agora estão a fazer o mesmo até a administração da Cofina se decidir quanto ao MBO e o futuro vai ser este infelizmente
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 700
Registado: 18/8/2009 13:58
Localização: 10

Re: Cofina - Tópico Geral

por Ze nabo » 7/7/2023 13:48

Àlvaro Escreveu:se tiram ou não, o facto é que há um propósito de controlar o preço, isso é óbvio. E não creio que sejam pequenos investidores...



Malvados....os tubarões.....lolol
 
Mensagens: 255
Registado: 28/1/2019 22:27

Re: Cofina - Tópico Geral

por Àlvaro » 7/7/2023 13:29

se tiram ou não, o facto é que há um propósito de controlar o preço, isso é óbvio. E não creio que sejam pequenos investidores...
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Cofina - Tópico Geral

por trend=friend » 7/7/2023 10:57

JUKIMSUNG Escreveu:O fundamental na COFINA é que continue a dar lucros e de preferência que se mantenha a pagar dividendos. É exactamente isso que defendia há mais de 1 ano. Os dividendos iam começar a ser distribuídos mais cedo ou mais tarde. A cotação andava pelos 24/25 cêntimos. Quem as tem desde essa altura recebeu um pouco mais de 2 cêntimos líquidos e tem agora a possibilidade de um lucro muito bom ou pagar para ver o que sai deste MBO ou da defesa que a administração (70%) pode estar a preparar se não quiser aceitar.

Os resultados este ano andarão pelos 5/6 milhões de não houver nenhuma surpresa. Estamos a falar de mais 5 ou 6 cêntimos por acção.

A dívida é cada vez menor e o apetite pela COFINA definitivamente aumentou. Se o CR compra 30% ou não não me interessa muito nem me faz diferença. As razões porque detenho COFINA há muito tempo são o lucro e ter acreditado que iam forçosamente recomeçar a distribuir dividendos a não ser que adquirissem alguma coisa.

Este MBO cria uma hipótese diferente. No caso de ser aceite o valor oferecido e dando de barato que venho a equivaler apenas a 65 cêntimos numa possível dissolução da COFINA SGPS a grande vantagem é que a distribuição desse valor seria apenas tributada a 14% e não a 28%.

Estaríamos a falar de cerca de 56 cêntimos para os pequenos accionistas e 65 para quem detenha participações de 10%.

Não me parece um mau cenário.

Os outros cenarios passam pela não aceitação da proposta, pela tentativa de retirar a COF de bolsa que é um investimento barato para os administradores ou o aparecimento de outros interessados.


Comentários sensatos.

Quanto ao último parágrafo de retirar de bolsa a este preço abaixo da oferta, não foi nada em que não pensasse… estas últimas vendas de Greenvolt em vários dias…
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Cofina - Tópico Geral

por Àlvaro » 7/7/2023 10:56

Jukim, quando não sobe, desce. parece que querem mesmo festa, é isso, talvez 34! Muito bem. :D
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Cofina - Tópico Geral

por JUKIMSUNG » 7/7/2023 10:48

O fundamental na COFINA é que continue a dar lucros e de preferência que se mantenha a pagar dividendos. É exactamente isso que defendia há mais de 1 ano. Os dividendos iam começar a ser distribuídos mais cedo ou mais tarde. A cotação andava pelos 24/25 cêntimos. Quem as tem desde essa altura recebeu um pouco mais de 2 cêntimos líquidos e tem agora a possibilidade de um lucro muito bom ou pagar para ver o que sai deste MBO ou da defesa que a administração (70%) pode estar a preparar se não quiser aceitar.

Os resultados este ano andarão pelos 5/6 milhões de não houver nenhuma surpresa. Estamos a falar de mais 5 ou 6 cêntimos por acção.

A dívida é cada vez menor e o apetite pela COFINA definitivamente aumentou. Se o CR compra 30% ou não não me interessa muito nem me faz diferença. As razões porque detenho COFINA há muito tempo são o lucro e ter acreditado que iam forçosamente recomeçar a distribuir dividendos a não ser que adquirissem alguma coisa.

Este MBO cria uma hipótese diferente. No caso de ser aceite o valor oferecido e dando de barato que venho a equivaler apenas a 65 cêntimos numa possível dissolução da COFINA SGPS a grande vantagem é que a distribuição desse valor seria apenas tributada a 14% e não a 28%.

Estaríamos a falar de cerca de 56 cêntimos para os pequenos accionistas e 65 para quem detenha participações de 10%.

Não me parece um mau cenário.

Os outros cenarios passam pela não aceitação da proposta, pela tentativa de retirar a COF de bolsa que é um investimento barato para os administradores ou o aparecimento de outros interessados.
 
Mensagens: 1227
Registado: 7/3/2007 19:42
Localização: évora

Re: Cofina - Tópico Geral

por jprgodinho » 7/7/2023 10:47

Gap fechado , vamos ver se fecha em alta será aqui um possivel ponto de inversão
Editado pela última vez por jprgodinho em 7/7/2023 11:21, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 321
Registado: 28/11/2018 9:20

Re: Cofina - Tópico Geral

por iniciado1 » 6/7/2023 21:06

E os charters ? ....carregadinhos de chineses só para comprar o correio da manhã....
 
Mensagens: 213
Registado: 12/4/2021 11:59

Re: Cofina - Tópico Geral

por Goya777 » 6/7/2023 20:55

iniciado1 Escreveu:O Ronaldo é só mais um investidor......ah e tal 300 milhões de seguidores.
Amanhã o Ronaldo diz....bora todos comprar o correio da manha , depois vão todos comprar o CM.... desde chineses , amaricanos , vai desde a antartida até figueiro dos vinhos ....tudo a comprar o Correio da manha , por que o CR manda...
Acham que é assim que as coisas funcionam?
Ganhem juizo....se ela tivesse que subir mais ....provavelmente já tinha subido.
Tenho cofina , mas as novelas por aqui inventadas ......tudo tretas
Bons negocios


Que falta de visão... Georgina a apresentar reality show... CR7 a fazer publicidade 8h ao dia para a CMTV...vai ser um espectáculo!
 
Mensagens: 2804
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: Cofina - Tópico Geral

por iniciado1 » 6/7/2023 19:49

O Ronaldo é só mais um investidor......ah e tal 300 milhões de seguidores.
Amanhã o Ronaldo diz....bora todos comprar o correio da manha , depois vão todos comprar o CM.... desde chineses , amaricanos , vai desde a antartida até figueiro dos vinhos ....tudo a comprar o Correio da manha , por que o CR manda...
Acham que é assim que as coisas funcionam?
Ganhem juizo....se ela tivesse que subir mais ....provavelmente já tinha subido.
Tenho cofina , mas as novelas por aqui inventadas ......tudo tretas
Bons negocios
 
Mensagens: 213
Registado: 12/4/2021 11:59

Re: Cofina - Tópico Geral

por Ze nabo » 6/7/2023 15:46

JUKIMSUNG Escreveu:
Ze nabo Escreveu:
JUKIMSUNG Escreveu:A NOS que é um negócio lucrativo ia comprar a IMPRESA falida a que propósito?

Só um administrador de insolvências pega na IMPRESA.




Mais um profeta/vidente para fazer companhia ao Àlvaro e ao Page Up.... Está completa a triologia e o 4º pastorinho também anda por aí........... :D :D :D :D :D



Profetas e videntes são os que vem falar na IMPRESA ser alvo de OPA da NOS.

Onde foram buscar essa informação?



Isso tem que perguntar aos videntes, vale tanto isso como o que disseste relativamente à falência da impresa, que é como diria o JJ: bola!!!
 
Mensagens: 255
Registado: 28/1/2019 22:27

Re: Cofina - Tópico Geral

por Àlvaro » 6/7/2023 14:20

Já o referi e não é de somenos, a esses 20 milhões terás de subtrair a liquidez da empresa, descontando essa liquidez talvez se aproxime de 10. O que para mim nem será relevante. :-"
O Carrancho aborda aqui um ponto para mim crucial. Falamos de Ronaldo e de audiências e publicidade e a coisa fica na mesma?
Só se Mário Ferreira estivesse a dormir. No mínimo, mesmoq ue haja contra OPA irá buscar o que tem metido na Cofina. :wink:
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Cofina - Tópico Geral

por SalvaFP » 6/7/2023 10:39

em Dezembro 2022 a divida era 24M descer cerca de 8M durante o ano de 2022 , se o ritmo se manteve em junho de 2023 podemos ter a divida na casa dos 20ME...

os moldes finais do negocio devem estar a ser tratados...neste ramo certamente não se vai perder a oportunidade de meter o CR7 no barco, que tem mais de 500 milhões seguidores nas redes sociais..

E acho tb 75M curto para o núcleo duro deixar ir o controlo da empresa...
 
Mensagens: 238
Registado: 3/7/2023 13:03

Re: Cofina - Tópico Geral

por Carrancho_ » 6/7/2023 10:35

Para o bem e para o mal onde o CR7 toca nada fica igual. Vejam só o que aconteceu a este famoso youtuber americano... :lol:

Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1214
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: Cofina - Tópico Geral

por JUKIMSUNG » 6/7/2023 10:28

O Cristiano Ronaldo está de férias até dia 10.
 
Mensagens: 1227
Registado: 7/3/2007 19:42
Localização: évora

Re: Cofina - Tópico Geral

por trend=friend » 6/7/2023 9:41

lfa Escreveu:
trend=friend Escreveu:Diria que se uns dão 5 dias úteis e outros pedem 60 dias para analisar, isto deve resolver-se algures entre os 30-40 dias, lá pelos resultados das empresas dos 5, ainda antes de Agosto, quando para tudo e não há corporate finance nem advogados com tanta facilidade :D

E hoje, talvez um gap para fechar visto estar a cerca de 20000 ações de o fazer. Ainda que às vezes haja umas fintas e dispare antes, a microns de estar fechado


Caro trend=friend,

Primeiro a MBO era a 0,70.

Depois os iluminados diziam que era a 0,50.

Agora ela vale um Gap.

Com todo o respeito organizem-se.

Abraços


Caro lfa, chegados a 0,376 e com o fecho do gap a 0,37, o meu ângulo “técnico” impede-me de não o ver fechado :lol: apesar de todas as condicionantes de ordem fundamental de que se tem falado.

É curioso estar 40% abaixo da própria oferta de 50m, já nem falo dos eventuais “prémios”, voltando na prática aos valores de sexta-feira, mas um dos comentarios que fiz logo ao início foi o de que não é do interesse dos novos nem dos velhos acionistas a cotação estar alta… gaps nestas ações pequenas/voláteis são menos relevantes, mas será curioso ver se vem abaixo dele, pois às vezes faz umas fintas inesperadas..

Eu até aos 0,85 ou OPA potestativa estou tranquilo, desde que vá tendo o EBITDA médio dos últimos 10 anos… :wink: agora até dividendos paga!

PS estar alta até nem é do meu interesse, pois queria arredondar um pouco a posição, quanto mais dos outros…
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Cofina - Tópico Geral

por SalvaFP » 6/7/2023 9:01

Uma coisa é certa, com uma oferta de 75M EV pela media, a SGPS está muito abaixo do seu real valor...veremos como acaba a operação
 
Mensagens: 238
Registado: 3/7/2023 13:03

Re: Cofina - Tópico Geral

por Àlvaro » 6/7/2023 9:01

O tal gap, parece-me ser isso. Se vira com força para norte? Diria que poderá até demorar mais que um mês, mas um dia teremos disputa para aquisição aqui na Cofina. Inevitável. Sem Ronaldo a Cofina faria cócegas à Tvi. Com Ronaldo a Cofina é um espinho cravado na Media capital. Um espinho que os impede de se aproximarem da SIC, porque Ronaldo vai roubar audiências a Goucha., Rua, Barbie e companhia. Portanto, aqui é como andar de mota com capacete. :D
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Cofina - Tópico Geral

por lfa » 6/7/2023 8:41

trend=friend Escreveu:Diria que se uns dão 5 dias úteis e outros pedem 60 dias para analisar, isto deve resolver-se algures entre os 30-40 dias, lá pelos resultados das empresas dos 5, ainda antes de Agosto, quando para tudo e não há corporate finance nem advogados com tanta facilidade :D

E hoje, talvez um gap para fechar visto estar a cerca de 20000 ações de o fazer. Ainda que às vezes haja umas fintas e dispare antes, a microns de estar fechado


Caro trend=friend,

Primeiro a MBO era a 0,70.

Depois os iluminados diziam que era a 0,50.

Agora ela vale um Gap.

Com todo o respeito organizem-se.

Abraços
 
Mensagens: 591
Registado: 29/11/2007 9:41
Localização: Lisboa

Re: Cofina - Tópico Geral

por trend=friend » 6/7/2023 8:22

Diria que se uns dão 5 dias úteis e outros pedem 60 dias para analisar, isto deve resolver-se algures entre os 30-40 dias, lá pelos resultados das empresas dos 5, ainda antes de Agosto, quando para tudo e não há corporate finance nem advogados com tanta facilidade :D

E hoje, talvez um gap para fechar visto estar a cerca de 20000 ações de o fazer. Ainda que às vezes haja umas fintas e dispare antes, a microns de estar fechado
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Cofina - Tópico Geral

por JUKIMSUNG » 6/7/2023 1:16

Ze nabo Escreveu:
JUKIMSUNG Escreveu:A NOS que é um negócio lucrativo ia comprar a IMPRESA falida a que propósito?

Só um administrador de insolvências pega na IMPRESA.




Mais um profeta/vidente para fazer companhia ao Àlvaro e ao Page Up.... Está completa a triologia e o 4º pastorinho também anda por aí........... :D :D :D :D :D



Profetas e videntes são os que vem falar na IMPRESA ser alvo de OPA da NOS.

Onde foram buscar essa informação?
 
Mensagens: 1227
Registado: 7/3/2007 19:42
Localização: évora

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Shimazaki_2 e 344 visitantes