Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Cofina - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Cofina - Tópico Geral

por Pmart 1 » 1/7/2023 14:14

erro
 
Mensagens: 311
Registado: 13/7/2011 20:38
Localização: 16

Re: Cofina - Tópico Geral

por Pmart 1 » 1/7/2023 14:03

Alguns tem feito contas de uma forma que á primeira vista me parece incorrecta .

Para começar a Oferta é sobre a Cofina Media , depois aplicam EV e descontam divida e chegam a valores distintos , ora alguém sabe se a

divida é da Cofina Media , nas mesmas contas só contam com divida não somam o cash e outros e nem explicam donde veio se da Cofina

Media ou SGPS ,bem como disse acima somos o País dos Haters .

Já vi comentários em diversos sítios onde o foco é só o Ronaldo.Dizem mal só por dizer .

Agora mais a sério para todos os efeitos alguém acha normal que quer a COFINA Ou a Impresa valham smais ou menos 20 M€ ???

Acredito que num futuro próximo os produtores de conteudos terão de ser pagos (ou comprados) pelos grandes é inevitavél , ora onde é

que os Googles, Metas, Microsoft vão encher os seus conteudos, pois e verifiquem lá quanto custa qualquer grupo de Media fora de

Portugal.

Acredito que esta oferta irá marcar o arranque de uma nova fase nos Media em Portugal, quer queiramos ou não, gostemos do

estilo ou não a Cofina detem o único jornal díario em Portugal que (ainda) vende e tem uma televisão diferente dos outros canais

generalistas e com todas as vicissitudes tem audiencia e publico , isso é um facto.

Já agora com as contas apresentadas estarão a dizer que o grupo que controla a Cofina irá aceitar os 50 centimos que alguns falam?

Eu não me parece aliás até os 75 M€ ,( talvez) só sejam aceites com uma redução da posição de controle de 70% para 35% .

Outro pormenor a Cofina nas ultimas 24 horas foi falada em todo o Mundo milhões ficaram a saber que existia .

Pois é foi o chamado efeito Ronaldo, vejam os jornais o twitter é verdadeiramente um fenómeno. Será que aproveitando o efeito :?: :?:

Quiçã teremos algumas surpresas pelo caminho dada a mediatização iremos ter surpresas e para todos os acionistas
Editado pela última vez por Pmart 1 em 1/7/2023 14:16, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 311
Registado: 13/7/2011 20:38
Localização: 16

Re: Cofina - Tópico Geral

por nuuuuno » 1/7/2023 13:45

O que li escrito é enterprise value a 70 milhões. Se a divida líquida são 25 milhões estamos a falar de 55 milhões para equity que dá 55 cêntimos...
 
Mensagens: 1226
Registado: 10/11/2011 10:05

Re: Cofina - Tópico Geral

por Opcard » 1/7/2023 13:27

Bem pensado Álvaro ninguém precisa de 60 dias para vender é um assunto de sim
ou não , os 60 dias é o tempo necessário para montar financiamento para uma oferta concorrente .

Que faço segunda feira ? Estou tentado a um tiro no escuro a 0,70 .
 
Mensagens: 4439
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Cofina - Tópico Geral

por Àlvaro » 1/7/2023 10:42

Os 60 dias não são para a Cofina pensar. Os 60 dias são para Mário Ferreira pensar. É que Cristiano e Cristina disputam públicos similares, sen o de Cristiano global e o de Cristina nacional.
70 cêntimos parece-me pouco neste contexto de muito provável disputa. :wink:
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Cofina - Tópico Geral

por JUKIMSUNG » 1/7/2023 1:08

A VASP está na COFINA MEDIA?
 
Mensagens: 1223
Registado: 7/3/2007 19:42
Localização: évora

Re: Cofina - Tópico Geral

por Pmart 1 » 1/7/2023 0:31

01Invest Escreveu:
JUKIMSUNG Escreveu:Não percebo como pode ser sobre o capital que não é detido pelos administradores (pouco mais de 70%)

As minhas não estão à venda...

Sem OPA potestativa como é que podem vender as minhas?

A 70 cêntimos não me parece que haja negócio.

Só num cenário um bocado esquisito é que os administradores podem vender a sua parte por 70% de 75 milhões

Agora que a COFINA pode subir 100% no dia em que recomeçarem a negociar, parece que pode.

Vai ser a loucura o leilão de 2ª feira. Acho que vou meter baixa para acompanhar a coisa...


A oferta de 75M é pela Cofina Media S.A., as ações que tu tens é da Cofina SGPS dona a 100% da Cofina Media S.A...



Sim Cofina Media , único activo da Cofina SGPS, mas como alguém disse vai chegar a todos os acionistas, aliás legalmente nem puderia

ser de outra forma , imagina só distribuirem a oferta só pelo grupo dos 5, pois não é possivél.

Segunda -feira veremos no leilão e durante o dia o que o mercado e os pequenos acionistas vão fazer , existe sempre a hipotese do medo

e alguém ter a estratégia de assustar o mercado e aguentar a cotação para acumular, aliás os ultimos tempos foram prova disso mesmo

estavam a acumular , será que vão continuar ????? :wall: :wall: :wall: :oh: :-k :-k :-k :-k

Just for fun ?? Com tantos haters do Ronaldo o ideial era uma contra OPA do Messi :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
Mensagens: 311
Registado: 13/7/2011 20:38
Localização: 16

Re: Cofina - Tópico Geral

por 01Invest » 1/7/2023 0:27

JUKIMSUNG Escreveu:Não percebo como pode ser sobre o capital que não é detido pelos administradores (pouco mais de 70%)

As minhas não estão à venda...

Sem OPA potestativa como é que podem vender as minhas?

A 70 cêntimos não me parece que haja negócio.

Só num cenário um bocado esquisito é que os administradores podem vender a sua parte por 70% de 75 milhões

Agora que a COFINA pode subir 100% no dia em que recomeçarem a negociar, parece que pode.

Vai ser a loucura o leilão de 2ª feira. Acho que vou meter baixa para acompanhar a coisa...


A oferta de 75M é pela Cofina Media S.A., as ações que tu tens é da Cofina SGPS dona a 100% da Cofina Media S.A...
 
Mensagens: 143
Registado: 7/12/2019 16:55

Re: Cofina - Tópico Geral

por yaya » 1/7/2023 0:03

Tendo em conta o histórico de litígios com o grupo Cofina, como o microfone no lago, os comentários durante o mundial, ou o último com a mãe de cr7 fico na dúvida sobre o que está por trás desta oferta

Rivalizar com o empresário Mário F ou fazer uma espécie de "limpeza" na cm cmtv como fez musk no Twitter?


https://www.jm-madeira.pt/regiao/ver/20 ... o_da_Manha
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1820
Registado: 28/8/2013 22:19

Re: Cofina - Tópico Geral

por JUKIMSUNG » 1/7/2023 0:01

Não percebo como pode ser sobre o capital que não é detido pelos administradores (pouco mais de 70%)

As minhas não estão à venda...

Sem OPA potestativa como é que podem vender as minhas?

A 70 cêntimos não me parece que haja negócio.

Só num cenário um bocado esquisito é que os administradores podem vender a sua parte por 70% de 75 milhões

Agora que a COFINA pode subir 100% no dia em que recomeçarem a negociar, parece que pode.

Vai ser a loucura o leilão de 2ª feira. Acho que vou meter baixa para acompanhar a coisa...
Editado pela última vez por JUKIMSUNG em 1/7/2023 0:06, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 1223
Registado: 7/3/2007 19:42
Localização: évora

Re: Cofina - Tópico Geral

por trend=friend » 30/6/2023 23:47

Àlvaro Escreveu:Ui, temos megócio. Saõ 75 milhões de oferta. :wink:
É fazer as contas. E veremos se a Tvi se fica.
HFCA, ora faz aí as contas:
https://eco.sapo.pt/2023/06/30/dona-do- ... responder/


A tvi já foi…

Uma coisa era cozinharem um mbo “interno” para forçar uma contra-OPA. Mas nunca o Ronaldo se prestaria a isso, e já confirmou o interesse, até o entusiasmo :D

Se o EV soma a dívida e deduz o cash, será à volta de 70 milhões de market cap, logo algo a rondar 70c. E é isto
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Cofina - Tópico Geral

por Àlvaro » 30/6/2023 22:52

Ui, temos megócio. Saõ 75 milhões de oferta. :wink:
É fazer as contas. E veremos se a Tvi se fica.
HFCA, ora faz aí as contas:
https://eco.sapo.pt/2023/06/30/dona-do- ... responder/
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Cofina - Tópico Geral

por HFCA » 30/6/2023 22:45

A Cofina mais esclarece que recebeu, nos passados dias 27 e 28 de junho de 2023, uma oferta vinculativa e uma oferta vinculativa revista, respetivamente, para a aquisição da totalidade das ações representativas do capital social da Cofina Media, S.A. (“Cofina Media”), subscrita pela Eng. Ana Dias, Dr. Luís Santana (administradores da Cofina Media) e Dr. Octávio Ribeiro, a quem se juntará um conjunto de investidores - não identificados (a “Proposta”). A Proposta prevê um preço calculado considerando um Enterprise Value de 75 milhões de euros, sujeito a condições e ajustamentos. Na presente data, a Cofina encontra-se numa fase preliminar de avaliação da Proposta e do preço oferecido, tendo já comunicado aos proponentes que o prazo de 5 dias úteis por estes proposto para decisão da Cofina revela-se insuficiente. Tendo nesse sentido solicitado um prazo de 60 dias prorrogáveis unilateralmente tendo em conta critérios de razoabilidade e na medida do necessário.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 699
Registado: 18/8/2009 13:58
Localização: 10

Re: Cofina - Tópico Geral

por trend=friend » 30/6/2023 22:40

75 milhões, todo o capital.
Editado pela última vez por trend=friend em 30/6/2023 22:50, num total de 1 vez.
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Cofina - Tópico Geral

por HFCA » 30/6/2023 22:39

Já foi comunicado á CMVM que recebeu uma proposta pela totalidade das ações da Cofina no valor de 75 milhões, o que é pouco a meu ver esticar o negócio para os 120 milhões seria o mais razoável e assim salvaguarda a os pequenos acionistas pois a empresa ao contrário do que alguns dizem tem valor e dá lucro
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 699
Registado: 18/8/2009 13:58
Localização: 10

Re: Cofina - Tópico Geral

por HFCA » 30/6/2023 22:37

HFCA Escreveu:Já foi comunicado á CMVM que recebeu uma proposta pela totalidade das ações da Cofina no valor de 75 milhões, o que é pouco a meu ver esticar o negócio para os 120 milhões seria o mais razoável e assim salvaguarda a os pequenos acionistas pois a empresa ao contrário do que alguns dizem tem valor e dá lucro
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 699
Registado: 18/8/2009 13:58
Localização: 10

Re: Cofina - Tópico Geral

por HFCA » 30/6/2023 22:35

Já saiu o comunicado á CMVM
Editado pela última vez por HFCA em 30/6/2023 22:39, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 699
Registado: 18/8/2009 13:58
Localização: 10

Re: Cofina - Tópico Geral

por NirSup » 30/6/2023 22:18

Coitado do Ronaldo!

Quem é que o convenceu a entrar no bailado e lhe disse que tinha o aspecto de um Cisne? - Um Cisne, aquele Morcego?
BALHAMASANTA!
Dinheiro atirado para o caixote do lixo.
Ele tem muito? Tem. Mas isso não pode justificar tudo.

By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Cofina - Tópico Geral

por Pmart 1 » 30/6/2023 21:28

JUKIMSUNG Escreveu:
"A 70 cêntimos acredito que possam ceder uma parte mas era mais interessante aumentarem o capital com mais 100 milhões de acções a 70 cêntimos. Reservando 70% do aumento aos novos accionistas que assim ficariam com 35%. Depois, claro que só um dos actuais accionista teria mais que 10% e todos os outros teriam que adquirir no mercado o que falta para terem a isenção aquando da distribuição de dividendos.

Vamos ver o que sai daqui mas não estou a ver como é que vão desbloquear as acções tão cedo. Cheira-me a novos comunicados que nada acrescentarão ao que se sabe que é apenas a intenção de apresentar uma proposta."


Pois mas os 70% pelo que explica o artigo do ECO são por 70%


Aliás a noticia do ECO é mais ou menos esclarecedora , ou seja pela leitura o grupo dos 5 vende cerca de 40% da empresa a um preço de 1 euro mais coisa menos coisa, só dessa forma chegamos a um valor de 70 M€ uma vez que ainda ficam com 30%.
Penso que a maior parte dos que acompanham o grupo dos 5 não os imaginavam a vender em saldos ...

"Os termos do acordo ainda não são conhecidos em detalhe, mas de acordo com uma outra fonte, os acionistas de referência da Cofina SGPS, a holding que controla a 100% a Cofina Media, também vão manter-se no capital, embora com posições mais baixas, além dos gestores e de Ronaldo. Tudo aponta para participações da ordem dos 30% de cada um dos três grupos, apurou o ECO. O valor do negócio deve rondar os 70 milhões de euros, um valor de referência para o um acordo que esteve em cima da mesa com a Media Capital. Esta sexta-feira, de resto, Mário Leite Silva deu uma entrevista por escrito ao Jornal Económico e, em nome da sociedade de Domingos Matos, garantiu que a Livrefluxo não tem razões para desinvestir da Cofina depois do MBO."
 
Mensagens: 311
Registado: 13/7/2011 20:38
Localização: 16

Re: Cofina - Tópico Geral

por Pmart 1 » 30/6/2023 21:27

erro
Editado pela última vez por Pmart 1 em 30/6/2023 21:46, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 311
Registado: 13/7/2011 20:38
Localização: 16

Re: Cofina - Tópico Geral

por iniciado1 » 30/6/2023 21:16

irmãs de cr7 fartas de serem enxovalhadas no cm....exigem compra ...
a partir de agora são umas santas :mrgreen:
 
Mensagens: 213
Registado: 12/4/2021 11:59

Re: Cofina - Tópico Geral

por MarketGodzilla » 30/6/2023 15:51

vieirah1976 Escreveu:
novato Escreveu:
Àlvaro Escreveu:Está confirmado, Ronaldo ficará com entre 20 30%. A coisa promete... :wink:[/quote

"Contar com Cristiano Ronaldo, o melhor futebolista de sempre, um atleta de exceção que partilha os valores da exigência, do rigor, do trabalho e da resiliência, como investidor é naturalmente um grande motivo de satisfação para a equipa que está a desenvolver o Management Buy Out da Cofina Media, que oportunamente será apresentado aos acionistas", rematou o administrador executivo da Cofina Media"


Mas esses 20 ou 30% será num aumento de capital, ou seja diluição grande para os atuais accionistas.

Onde é que a coisa promete mesmo para os atuais acionistas?


Onde leste aumento de capital? Chama-se management buyout, acho que está tudo dito no nome. Só se mudarem o negócio.
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: Cofina - Tópico Geral

por Àlvaro » 30/6/2023 15:36

É precisamente por isso que continuará trancada a negociação. Agora só depois de explicarem tudo. :shock:
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Cofina - Tópico Geral

por JUKIMSUNG » 30/6/2023 15:28

A 70 cêntimos acredito que possam ceder uma parte mas era mais interessante aumentarem o capital com mais 100 milhões de acções a 70 cêntimos. Reservando 70% do aumento aos novos accionistas que assim ficariam com 35%. Depois, claro que só um dos actuais accionista teria mais que 10% e todos os outros teriam que adquirir no mercado o que falta para terem a isenção aquando da distribuição de dividendos.

Vamos ver o que sai daqui mas não estou a ver como é que vão desbloquear as acções tão cedo. Cheira-me a novos comunicados que nada acrescentarão ao que se sabe que é apenas a intenção de apresentar uma proposta.
 
Mensagens: 1223
Registado: 7/3/2007 19:42
Localização: évora

Re: Cofina - Tópico Geral

por Àlvaro » 30/6/2023 15:02

Muito provável que seja por volta dos 70 cêntimos. Alguns pequenos ficarão entalados, mas é sempre assim. Na SOI, por exemplo, foi muito pior. :shock:
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre vez, Bing [Bot], Google [Bot], luislobs, PAULOJOAO e 139 visitantes