Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Cofina - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Cofina - Tópico Geral

por Àlvaro » 1/11/2017 8:41

Parece estacionada. Talvez tenha subido demasiadamente rápido e agora esperem para deixar vender. A notícia do jogo fez disparar a cotação, mas depois a consequência tem sido um marasmo nos últimos dias.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Cofina - Tópico Geral

por maturidade » 31/10/2017 8:53

Em cada 100 jornais vendidos 60 são CM
Correio da Manhã com liderança nas vendas e na quota de mercado.

Ler mais em: http://www.cmjornal.pt/tv-media/detalhe ... =HP_Grupo1


abraços
Nota:esta sexta feira apresentam resultados.
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Cofina - Tópico Geral

por salvador_guru » 27/10/2017 0:14

Excelente notícia!
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Cofina - Tópico Geral

por tradermoraisbravo » 26/10/2017 21:22

Nada mau para quem está a começar:

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... %C3%ADcias

Venham de lá essa licença para apostas desportivas.
 
Mensagens: 356
Registado: 20/1/2017 15:52

Re: Cofina - Tópico Geral

por maturidade » 26/10/2017 10:46

Boas.
De amanhã a oito dias apresenta resultados.
Quero ver é o que eles vão dizer sobre o Novo Jogo, porque efeitos nas contas só no final do ultimo trimestre.
mas já devem levantar o VEÙ, para o pessoal fazer umas contas e ver o impacto que vai ter daqui para a frente.

estou dentro, e sentado sem STRESS.

Abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 25/10/2017 20:00

"Não é em português, mas para mim uma grande referência é este:

Encyclopedia of Chart Patterns: Thomas N. Bulkowski!"

"Obrigado.

Consegui encontrá-lo na net, grátis :lol:
Mais de 1000 páginas para ler com atenção :lol:"

Experimenta este:
" ANÁLISE TÉCNICA uma Ferramenta Fundamental", de: Paulo Pinto, Hélio Oliveira e Nuno Mateus, edição Euronext Lisboa;
São só 200 páginas em bom português.

CumPrim/
valeAquilino "

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Cofina - Tópico Geral

por tradermoraisbravo » 25/10/2017 12:24

MarketGodzilla Escreveu:
tradermoraisbravo Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:maturidade, a ideia não é minha, é a que está expressa nos manuais da análise técnica.

Abraço,
Ulisses


Bom dia Ulisses,

podes indicar-me um bom manual de análise técnica, onde falem sobre estas formações de triângulos, topos, fundos, etcc..., escrito em português.

Obrigado.


Não é em português, mas para mim uma grande referência é este:

Encyclopedia of Chart Patterns: Thomas N. Bulkowski!



Obrigado.

Consegui encontrá-lo na net, grátis :lol:
Mais de 1000 páginas para ler com atenção :lol:
 
Mensagens: 356
Registado: 20/1/2017 15:52

Re: Cofina - Tópico Geral

por MarketGodzilla » 25/10/2017 11:42

tradermoraisbravo Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:maturidade, a ideia não é minha, é a que está expressa nos manuais da análise técnica.

Abraço,
Ulisses


Bom dia Ulisses,

podes indicar-me um bom manual de análise técnica, onde falem sobre estas formações de triângulos, topos, fundos, etcc..., escrito em português.

Obrigado.


Não é em português, mas para mim uma grande referência é este:

Encyclopedia of Chart Patterns: Thomas N. Bulkowski!
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: Cofina - Tópico Geral

por RFPB » 25/10/2017 11:21

Maturidade,

O teu gráfico mostra uma bandeira, que pela sua formação, caso rompesse, tinha um movimento ascendente de cerca de 0,10€.
Uma bandeira porquê? Pelo espaço temporal em que é formada, se fosse um triângulo teria de ter um espaço temporal superior.
Pelo que aprendi, essas formações costumam ser rompidas a dois terços, daí ela estar sem validade.
Não sei qual vai ser a evolução, mas não estou estou vendedor antes dos 0,66€, a não ser que haja alguma fenómeno extraordinário nos mercados.
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1428
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: Cofina - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 25/10/2017 11:17

Escrito em português é mais complicado pois não os conheço, as minhas "bíblias" são estrangeiras. O "Ganhar em Bolsa" é um livro muito abrangente, divertido e tem uma parte dedicada à análise técnica e bem escrita, mas não sei se terá o detalhe que pretendes.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Cofina - Tópico Geral

por tradermoraisbravo » 25/10/2017 10:54

Ulisses Pereira Escreveu:maturidade, a ideia não é minha, é a que está expressa nos manuais da análise técnica.

Abraço,
Ulisses


Bom dia Ulisses,

podes indicar-me um bom manual de análise técnica, onde falem sobre estas formações de triângulos, topos, fundos, etcc..., escrito em português.

Obrigado.
 
Mensagens: 356
Registado: 20/1/2017 15:52

Re: Cofina - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 25/10/2017 10:50

maturidade, a ideia não é minha, é a que está expressa nos manuais da análise técnica.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Cofina - Tópico Geral

por maturidade » 25/10/2017 10:41

Ulisses Pereira Escreveu:caro maturidade, sem sequer discutir a validade daquele triângulo, na figura que tu desenhas, ele "morre de velho". Para cima ou para baixo não indicará movimento de ruptura mas sim o fim de uma figura.

Abraço,
Ulisses


Boas.
essa é a tua ideia que eu respeito.
Mas a minha ideia continua intacta, dai eu apostar que a sua subida está iminente.

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Cofina - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 25/10/2017 10:34

caro maturidade, sem sequer discutir a validade daquele triângulo, na figura que tu desenhas, ele "morre de velho". Para cima ou para baixo não indicará movimento de ruptura mas sim o fim de uma figura.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Cofina - Tópico Geral

por maturidade » 25/10/2017 10:29

Boas.
ai está ela a querer romper o triângulo.
só falta força compradora.

abraços
Anexos
cofina.png
cofina.png (64.64 KiB) Visualizado 5243 vezes
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Cofina - Tópico Geral

por maturidade » 25/10/2017 10:05

Boas.
A quebra do triângulo está iminente.
vai fazer novos máximos, certinho, direitinho.
Reforçei hoje a minha carteira.

Abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Cofina - Tópico Geral

por salvador_guru » 24/10/2017 18:50

Àlvaro Escreveu:Afinal os 50 e tal não são uma resistência, são só um número redondo. Para a próxima chamo-lhes um osso ou uma espinha.


Resistência não me parece que seja. Mas suporte, tem sido e bem.

Aliás, nesta Lateralização, que deverá acabar para breve, penso que nunca fechou abaixo de 0.50.

BN
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Cofina - Tópico Geral

por Àlvaro » 23/10/2017 17:41

Afinal os 50 e tal não são uma resistência, são só um número redondo. Para a próxima chamo-lhes um osso ou uma espinha.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 23/10/2017 12:22

maturidade Escreveu:Boas.
Grande Muro a 0.502€, lol.............
está mesmo emperrada.

abraços


Nada de novo,... :mrgreen:
O boneco "não engana", por enquanto. =; :-"

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
COFINA.23.Out..png
COFINA.23.Out..png (105.57 KiB) Visualizado 5853 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Cofina - Tópico Geral

por maturidade » 23/10/2017 10:32

Boas.
Grande Muro a 0.502€, lol.............
está mesmo emperrada.

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião"

por Ingenting » 23/10/2017 10:26

valeaquilino Escreveu:(...)
Quanto ao que eu como: gosto que seja rijo e suculento, gosto de trincar. Vizinho, nunca comi nenhum, mas vizinhas gostava de comer.
(...)
ValeAquilino


Não haja dúvida que este fórum tem palratório muito edificante.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 394
Registado: 11/4/2017 23:13

Re: Cofina - Tópico Geral

por Àlvaro » 23/10/2017 9:48

Serão coisas da "Bela Adormecida" ou estaremos perante cenas da "Bela e o Monstro"? Há quem diga que a Altice se assemelha a esse bicho... seja que filme for por agora parece haver um intervalo para pipocas.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 22/10/2017 23:49

SERRA LAPA Escreveu:Caro Vale:

Ao contrário de outras alturas do "toque e foge", não sei se já te deste conta até pelos comentários que vão aqui sendo colocados, que quem detém acções da Cofina está fundamentalmente a longo prazo e nem serão os 0,60, ou os 0,70 que os farão vender!
Uma vez cometi esse erro com a Corticeira, tinha uma boa posição a 0,98! No final de cerca de um ano, por cansaço vendi a 1,17! Ao fim de alguns meses já valiam mais de 100%!
Dia 3 com a apresentação de resultados (que serão fraquinhos ) devem aparecer noticias frescas sobre o jogo, que em qualquer caso, será sempre uma mais-valia extraordinária para esta acção. Uma empresa destas cotar por volta dos 50Milhões ... e ainda a quereres mais barata...aí nos Açores deves andar a "comer as papas na cabeça" aos teus vizinhos :lol: :lol:
Cumprimentos


SERRA LAPA,... SERRA LAPA, ... " a longo prazo, estamos todos mortos"

"Ao contrário de outras alturas do "toque e foge", não sei se já te deste conta até pelos comentários que vão aqui sendo colocados, que quem detém acções da Cofina está fundamentalmente a longo prazo e nem serão os 0,60, ou os 0,70 que os farão vender! "
Os comentários como referes, não me parecem ser de pessoal ,,, "a longo prazo..." antes pelo contrário. Porque quem está a longo prazo não está preocupado com cotações diárias. Quem está a longo prazo, compra e vai de férias, é assim que eu penso.
Mas se tu dizes que "estão a londo prazo" certamente é por teres conhecimento disso, e quem sou eu para te contrariar, quando tu tens a certeza)?!


" ... e ainda a quereres mais barata...aí nos Açores deves andar a "comer as papas na cabeça" aos teus vizinhos :lol: :lol: "

Se revisitares os meus posts, verás que eu vendi um determinado número de papéis, dois terços do que tinha em carteira entreguei entre os: 0,507 e os: 0,49, mesmo verificando que havia um bom suporte a: 0,49. Entreguei convencido que o papel iria cair, e ainda não mudei de ideias. Também poderás verificar que estou a acumular nos; 0,144/ 0,146, pelo sim, pelo não. Se decidir ir para os: 0,58 irei atraz dele.Antes disso não.

Quanto a,...
" ...aí nos Açores deves andar a "comer as papas na cabeça" aos teus vizinhos :lol: :lol: "

Não sei se conheces os Açores, acredito que não mesmo tendos cá vindo (?).

Sou Açoriano por opção há mais de meio século, por nascimento sou duma bela zona a uns 30 minutos de carro para sul de Lisboa, sou da terra onde se fabrica o melhor vinho moscatel do Mundo. Se estás a pensar em Azeitão, estás redundantemente enganado, aí " ... não se esqueçam que até da uva se faz vinho."

Mas o que te quero dizer é que aqui nos Açores só se "comiam papas na cabeça dos vizinhos" quando eles tinham piolhos mas eles sabiam disso só que não tinham outro remédio, agora já não há piolhos.
Isto tanto é válido para os Açores, como para a Madeira, assim como também para Portugal Continental do Norte para o Sul e do Oeste para Este.

Quanto ao que eu como: gosto que seja rijo e suculento, gosto de trincar. Vizinho, nunca comi nenhum, mas vizinhas gostava de comer.

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Cofina - Tópico Geral

por Ingenting » 22/10/2017 10:04

SERRA LAPA Escreveu:Caro Vale:

Ao contrário de outras alturas do "toque e foge", não sei se já te deste conta até pelos comentários que vão aqui sendo colocados, que quem detém acções da Cofina está fundamentalmente a longo prazo e nem serão os 0,60, ou os 0,70 que os farão vender!
Uma vez cometi esse erro com a Corticeira, tinha uma boa posição a 0,98! No final de cerca de um ano, por cansaço vendi a 1,17! Ao fim de alguns meses já valiam mais de 100%!
Dia 3 com a apresentação de resultados (que serão fraquinhos ) devem aparecer noticias frescas sobre o jogo, que em qualquer caso, será sempre uma mais-valia extraordinária para esta acção. Uma empresa destas cotar por volta dos 50Milhões ... e ainda a quereres mais barata...aí nos Açores deves andar a "comer as papas na cabeça" aos teus vizinhos :lol: :lol:
Cumprimentos


Os comentários a favor da permanência na Cofina não são estatisticamente representativos. Estás a enviesar a tua análise para o que pretendes. O dinheiro é teu.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 394
Registado: 11/4/2017 23:13

Re: Cofina - Tópico Geral

por Àlvaro » 21/10/2017 18:55

SERRA LAPA, talvez tenha razão, mas para ser mesmo bom teria de haver mais alguma coisa que fizesse mexer o sector. O facto da compra da TVI não se decidir para já deixou os média em banho Maria. Talvez o jogo ajude, veremos.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], hugob0ss, PAULOJOAO, rtinto e 159 visitantes