Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Cofina - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Cofina - Tópico Geral

por Àlvaro » 30/5/2023 8:06

A Cofina a dar sinal de vida, vamos ver se passa os 28. :wink: e se tenta os 30 cêntimos.
 
Mensagens: 9740
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Cofina - Tópico Geral

por trend=friend » 30/5/2023 7:10

Eduardo R. Escreveu:Avaliando a Cofina em 70M, não acho que seja uma avaliação extraordinária mas é adequada face ao setor e ao mercado em que se encontra. Seria um bom negócio para quem entrou há uns tempos num momento de fraqueza da ação!


Concordo, mas poria a cotação a rondar 0,70…! E veremos se a media capital se fica, pois recebeu mais ou menos o mesmo valor só com a venda das rádios no ano passado. É que é a única oportunidade de consolidação neste mercado sem levantar questões de concorrência como se viu em 2019
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3987
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Cofina - Tópico Geral

por Eduardo R. » 30/5/2023 5:43

Avaliando a Cofina em 70M, não acho que seja uma avaliação extraordinária mas é adequada face ao setor e ao mercado em que se encontra. Seria um bom negócio para quem entrou há uns tempos num momento de fraqueza da ação!
 
Mensagens: 195
Registado: 29/3/2022 14:04

Re: Cofina - Tópico Geral

por RP_Stocks » 29/5/2023 22:47

Octávio Ribeiro e Luís Santana lideram MBO à Cofina
Carla Borges Ferreira, António Costa,
21:30

O +M/ECO sabe que os dois responsáveis estão em contactos com investidores para levantar cerca de 30 milhões de euros, valor que lhes permitirá formalizar a proposta.

O antigo diretor do Correio da Manhã, Octávio Ribeiro, e Luís Santana, administrador da Cofina, estarão a preparar uma operação de management buyout (MBO) para garantir o controlo acionista do grupo dono do Correio da Manhã e da CMTV, Record, Jornal de Negócios e Sábado.

O +M/ECO sabe que os dois responsáveis estão em contactos com investidores para levantar cerca de 30 milhões de euros, valor que lhes permitirá formalizar a proposta. A este investimento soma-se a permanência com posições minoritárias dos atuais acionistas, nomeadamente Paulo Fernandes, João Borges de Oliveira, Domingos Vieira de Matos e Pedro Borges de Oliveira, e ainda financiamento bancário. O valor do negócio deve rondar os 70 milhões de euros, um valor de referência para o negócio com a Media Capital.

A Cofina, recorde-se, teve um resultado líquido de 10,451 milhões de euros, um EBITDA operacional de 13,6 milhões de euros e um EBITDA de 8,9 milhões de euros. Os investidores alinhados nesta operação não são ainda conhecidos. O +M/ECO sabe que o grupo não estará fechado e, entre os investidores, poderá estar um agente desportivo, cujo nome não foi possível identificar.

A liderança da equipa editorial, comercial e de marketing já terá sido informada da operação, mas ainda não estará envolvida no no processo, que pode conhecer desenvolvimentos esta semana.

A notícia de um management buyout foi avançada esta segunda-feira pelo Jornal Económico, dando conta de que a concretizar-se o grupo passará a ser detido pelos seus principais quadros, no que é apelidado de um aparente regresso às origens, quando o Correio da Manhã foi fundado por Vítor Direito e Carlos Barbosa.

Ao que sabe o +M, ainda não foi apresentada uma proposta formal. Na última semana terá sido comunicado à Media Capital o fim das conversas sobre uma eventual venda do grupo a Mário Ferreira, tendo a Cofina informado que estariam em curso conversas para uma solução interna.

Contactada pelo +M, a Cofina, cotada em bolsa, não comenta a existência desta operação. Não foi possível obter também comentários de Luís Santana e Octávio Ribeiro. Octávio Ribeiro, recorde-se, foi publisher da Cofina e diretor-geral editorial do Correio da Manhã e da CMTV, e deixou o grupo há dois anos.
 
Mensagens: 23
Registado: 6/2/2021 10:00

Re: Cofina - Tópico Geral

por suminvestido » 23/5/2023 14:03

JUKIMSUNG Escreveu:A Média Capital ou a IMPRESA teriam muito interesse na COFINA pois tem ali uma empresa lucrativa e com gestores em condições.

O rpoblema é que a COFINA não está à venda e apenas aguarda o dia em que ficará com uma das 2 concorrentes a preço de saldo mas herdando um problema que terá de resolver.

Sinceramente acho que gerir monos falidos dá muito trabalho e quem gere a ALTRI, GREENVOLT , F RAMADA e COFINA já tem trabalho suficiente.

A IMPRESA já todos sabemos que é um cancro à espera do dia da autópsia, a MEDIA CAPITAL para lá caminha. Estão ambos desesperados.

As notícias da MEDIA CAPITAL são ilucidativas. Prejuízo enorme sem a venda das rádios (que era o melhor que ali havia). Querem abandonar a TDT que fica cara e há um problema colossal ao não conseguir competir no cabo.

Enfim, andar à caça de patos bravos é o que o sector faz de melhor. Tudo a dar prejuízo em todo o lado excepto a COFINA que em condições normais dá lucros na ordem dos 6 cêntimos por acção de forma regular. Em anos muito maus dará 3 cêntimos por acção.


Concordo que se a Impresa fosse gerida por quem gere a Cofina os resultados seriam MUITO MELHORES.
Por mim não vejo qualquer problema que a Cofina compre a Impresa, até agradecia, estou muito investido na Impresa :lol: :lol: :lol:
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Cofina - Tópico Geral

por JUKIMSUNG » 23/5/2023 11:56

A Média Capital ou a IMPRESA teriam muito interesse na COFINA pois tem ali uma empresa lucrativa e com gestores em condições.

O rpoblema é que a COFINA não está à venda e apenas aguarda o dia em que ficará com uma das 2 concorrentes a preço de saldo mas herdando um problema que terá de resolver.

Sinceramente acho que gerir monos falidos dá muito trabalho e quem gere a ALTRI, GREENVOLT , F RAMADA e COFINA já tem trabalho suficiente.

A IMPRESA já todos sabemos que é um cancro à espera do dia da autópsia, a MEDIA CAPITAL para lá caminha. Estão ambos desesperados.

As notícias da MEDIA CAPITAL são ilucidativas. Prejuízo enorme sem a venda das rádios (que era o melhor que ali havia). Querem abandonar a TDT que fica cara e há um problema colossal ao não conseguir competir no cabo.

Enfim, andar à caça de patos bravos é o que o sector faz de melhor. Tudo a dar prejuízo em todo o lado excepto a COFINA que em condições normais dá lucros na ordem dos 6 cêntimos por acção de forma regular. Em anos muito maus dará 3 cêntimos por acção.
 
Mensagens: 1230
Registado: 7/3/2007 19:42
Localização: évora

Re: Cofina - Tópico Geral

por xzx » 23/5/2023 9:14

Agora é aguentar... no limite até à próxima distribuição de dividendos. :mrgreen:
 
Mensagens: 343
Registado: 15/12/2004 16:02
Localização: 16

Re: Cofina - Tópico Geral

por iniciado1 » 22/5/2023 19:27

Força....pensamento positivo e ela sobe. :mrgreen: :mrgreen:
 
Mensagens: 214
Registado: 12/4/2021 11:59

Re: Cofina - Tópico Geral

por novato » 22/5/2023 18:29

 
Mensagens: 438
Registado: 30/3/2003 22:07

Re: Cofina - Tópico Geral

por novato » 19/5/2023 13:22

Alguém na DEGIRO, que já tenha recebido??
 
Mensagens: 438
Registado: 30/3/2003 22:07

Re: Cofina - Tópico Geral

por lito » 19/5/2023 13:16

activobank tambem pagou
 
Mensagens: 641
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: Cofina - Tópico Geral

por Samukinha » 19/5/2023 13:15

Samukinha Escreveu:MBCP népia... por experiência aparece lá para as 15 horas


Afinal veio mais cedo
 
Mensagens: 26
Registado: 27/7/2018 14:08

Re: Cofina - Tópico Geral

por HFCA » 19/5/2023 12:58

HFCA Escreveu:Na minha do BIG não entraram já liguei para saber o que se está a passar, estou a aguardar resposta, mais alguém com conta no BiG está com este problema?



Resolvido já me ligaram do BIG já foi creditado o valor.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 702
Registado: 18/8/2009 13:58
Localização: 10

Re: Cofina - Tópico Geral

por Samukinha » 19/5/2023 12:49

MBCP népia... por experiência aparece lá para as 15 horas
 
Mensagens: 26
Registado: 27/7/2018 14:08

Re: Cofina - Tópico Geral

por Crissssx » 19/5/2023 12:29

BPI já recebi.
 
Mensagens: 250
Registado: 22/2/2019 14:19

Re: Cofina - Tópico Geral

por novato » 19/5/2023 12:10

HFCA Escreveu:Na minha do BIG não entraram já liguei para saber o que se está a passar, estou a aguardar resposta, mais alguém com conta no BiG está com este problema?


Senão entrou na conta BIG, na DEGIRO também está a zeros!!

É porque não houve pagamento ainda :?
 
Mensagens: 438
Registado: 30/3/2003 22:07

Re: Cofina - Tópico Geral

por HFCA » 19/5/2023 11:31

Na minha do BIG não entraram já liguei para saber o que se está a passar, estou a aguardar resposta, mais alguém com conta no BiG está com este problema?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 702
Registado: 18/8/2009 13:58
Localização: 10

Re: Cofina - Tópico Geral

por novato » 19/5/2023 9:12

JUKIMSUNG Escreveu:Tudo sereno. Dia 19 serão bem vindos os primeiros e modestos dividendos da COFINA. Começa agora o pós travessia do deserto...



Boas!!!

Já entrou o valor dos dividendos??

Na minha conta está tudo normal (igual), a minha é na DEGIRO!

Abraço
 
Mensagens: 438
Registado: 30/3/2003 22:07

Re: Cofina - Tópico Geral

por HFCA » 17/5/2023 13:37

Para já parece estar-se a aguentar encontra-se numa zona de suporte que anteriormente foi uma forte resistência que foi quebrada no inicio de março, o que me leva a pensar que funcionará muito bem como suporte forte esta zona.
Anexos
cofina.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 702
Registado: 18/8/2009 13:58
Localização: 10

Re: Cofina - Tópico Geral

por novato » 16/5/2023 16:58

lito Escreveu:
lito Escreveu:
HFCA Escreveu:Penso que é normal este movimento pois o dividendo é muito bom, não esquecer que vai ajustar o valor do dividendo 0.3 cêntimos, o que a vai levar novamente para os 27, 28 cêntimos dependendo do final de hoje mas não devo andar muito longe, uma coisa é certa o caminho é para norte tanto a curto prazo como a longo.


a cotação hoje terá que fechar acima 0,32 centimos pois só assim amanha pós dividendo terá que andar acima 0,30 centimos[/quote

grande golpada


Boas!!!
O fecho não foi o melhor...

Já o volume :roll:
 
Mensagens: 438
Registado: 30/3/2003 22:07

Re: Cofina - Tópico Geral

por lito » 16/5/2023 15:55

lito Escreveu:
HFCA Escreveu:Penso que é normal este movimento pois o dividendo é muito bom, não esquecer que vai ajustar o valor do dividendo 0.3 cêntimos, o que a vai levar novamente para os 27, 28 cêntimos dependendo do final de hoje mas não devo andar muito longe, uma coisa é certa o caminho é para norte tanto a curto prazo como a longo.


a cotação hoje terá que fechar acima 0,32 centimos pois só assim amanha pós dividendo terá que andar acima 0,30 centimos[/quote

grande golpada
 
Mensagens: 641
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: Cofina - Tópico Geral

por lito » 16/5/2023 13:23

HFCA Escreveu:Penso que é normal este movimento pois o dividendo é muito bom, não esquecer que vai ajustar o valor do dividendo 0.3 cêntimos, o que a vai levar novamente para os 27, 28 cêntimos dependendo do final de hoje mas não devo andar muito longe, uma coisa é certa o caminho é para norte tanto a curto prazo como a longo.


a cotação hoje terá que fechar acima 0,32 centimos pois só assim amanha pós dividendo terá que andar acima 0,30 centimos
 
Mensagens: 641
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: Cofina - Tópico Geral

por Àlvaro » 16/5/2023 13:09

Se passar a resistência em 31 teremos festa. :wink:
Claro que o dividendo é atrativo!
 
Mensagens: 9740
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Cofina - Tópico Geral

por HFCA » 16/5/2023 12:49

Penso que é normal este movimento pois o dividendo é muito bom, não esquecer que vai ajustar o valor do dividendo 0.3 cêntimos, o que a vai levar novamente para os 27, 28 cêntimos dependendo do final de hoje mas não devo andar muito longe, uma coisa é certa o caminho é para norte tanto a curto prazo como a longo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 702
Registado: 18/8/2009 13:58
Localização: 10

Re: Cofina - Tópico Geral

por lito » 16/5/2023 12:45

acho muito movimento para ser só dividendos
 
Mensagens: 641
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], joao garcao, Nietz19 e 112 visitantes