Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Cofina - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Cofina - Tópico Geral

por Àlvaro » 20/11/2017 19:10

Mas que agitação é esta? As acções da Altice parecem a montanha russa. Tudo isto é demasiado confuso para se tentar perceber alguma coisa:

http://expresso.sapo.pt/economia/2017-1 ... -da-PT-MEO
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Re:

por Ingenting » 20/11/2017 19:02

HCC1 Escreveu:
Ingenting Escreveu:Se o preço alvo é de 2.20 €, como é que é um potencial de valorização de 34%. Essa maltosa não sabe fazer contas?


Atenção ás datas...


Página errada...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 394
Registado: 11/4/2017 23:13

Re: Re:

por HCC1 » 20/11/2017 17:25

Ingenting Escreveu:
Nyk Escreveu:Millennium bcp atribui potencial de valorização de 34% à Cofina
O Millennium bcp reviu as avaliações das empresas de media portuguesas, tendo subido o preço-alvo da Cofina para 2,20 euros – potencial de valorização de 34% - e revisto em baixa as avaliações da Impresa e Media Capital.

--------------------------------------------------------------------------------

Nuno Carregueiro
nc@mediafin.pt



O Millennium bcp reviu as avaliações das empresas de media portuguesas, tendo subido o preço-alvo da Cofina para 2,20 euros – potencial de valorização de 34% - e revisto em baixa as avaliações da Impresa e Media Capital.

O banco de investimento considera a Cofina (empresa proprietária do Jornal de Negócios) uma "oportunidade de compra". O preço-alvo foi revisto de 2 euros para 2,20 euros, agora para 2008, o que constitui "um interessante potencial de valorização".

O preço-alvo da Impresa desceu de 2,75 para 2,65 euros, o que representa um potencial de valorização inferior a 1%, com uma recomendação de "neutral". A recomendação para a Media Capital é de "reduzir" e o preço-alvo baixou de 5,90 para 5,60 euros.

"Apesar de ter o que hoje é considerado um ‘portfolio’ de media pouco sexy (pelo facto de não ter activos de TV) vemos a Cofina como um ‘player’ com valor", refere o "research" efectuado pelos analistas Pedro Mendes e João Flores.

A mesma fonte adianta que a Cofina tem tido uma execução "excelente, ganhando quota de mercado e aumentando a rentabilidade de uma forma consistente".

Para o Millennium bcp, o maior risco está nos últimos investimentos efectuados, que aumentam o risco da acção, apesar do bom ‘track record’ da gestão" em criar valor nas aquisições efectuadas. O banco considera que a Cofina tem uma exposição excessiva à PT Multimédia, num investimento que representou quase metade da capitalização bolsista da empresa.

Mercado publicitário vai abrandar

O Millennium bcp realça que o mercado publicitário teve um comportamento positivo no segundo trimestre, com o segmento da imprensa a ter uma performance superior à da televisão.

Apesar de considerar que a recente crise no mercado de crédito não terá um grande impacto no sector dos media, o banco acredita que o efeito será negativo, devido ao impacto na economia real e nos índices de confiança dos consumidores. Pela positiva destaca o efeito do previsível aumento da concorrência no sector das telecomunicações.

Ainda assim, o Millennium bcp investimento espera um abrandamento no mercado publicitário em 2008 e 2009, face ao registado este ano. "Em vez de assumirmos uma aceleração das taxas de crescimento em 2008 e 2009, estamos agora menos optimistas e de facto esperamos um abrandamento na taxa de crescimento no próximo ano, com uma ténue recuperação posteriormente", refere o research.

Se o preço alvo é de 2.20 €, como é que é um potencial de valorização de 34%. Essa maltosa não sabe fazer contas?


Atenção ás datas...
 
Mensagens: 81
Registado: 12/8/2014 23:47

Re: Cofina - Tópico Geral

por maturidade » 20/11/2017 17:23

Boas.
as ordens de STOP de compras devem estar quase a rebentar.
está com muito bom aspecto
0.475€.

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Cofina - Tópico Geral

por maturidade » 20/11/2017 17:16

Àlvaro Escreveu:A Impresa a franquear e a Cofina a mostrar que tem vontade de ir mais acima. Haverá novidades em breve?


HUM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Está em máximos do dia, 0.473€.
estou quase comprador.

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re:

por Ingenting » 20/11/2017 17:14

Nyk Escreveu:Millennium bcp atribui potencial de valorização de 34% à Cofina
O Millennium bcp reviu as avaliações das empresas de media portuguesas, tendo subido o preço-alvo da Cofina para 2,20 euros – potencial de valorização de 34% - e revisto em baixa as avaliações da Impresa e Media Capital.

--------------------------------------------------------------------------------

Nuno Carregueiro
nc@mediafin.pt



O Millennium bcp reviu as avaliações das empresas de media portuguesas, tendo subido o preço-alvo da Cofina para 2,20 euros – potencial de valorização de 34% - e revisto em baixa as avaliações da Impresa e Media Capital.

O banco de investimento considera a Cofina (empresa proprietária do Jornal de Negócios) uma "oportunidade de compra". O preço-alvo foi revisto de 2 euros para 2,20 euros, agora para 2008, o que constitui "um interessante potencial de valorização".

O preço-alvo da Impresa desceu de 2,75 para 2,65 euros, o que representa um potencial de valorização inferior a 1%, com uma recomendação de "neutral". A recomendação para a Media Capital é de "reduzir" e o preço-alvo baixou de 5,90 para 5,60 euros.

"Apesar de ter o que hoje é considerado um ‘portfolio’ de media pouco sexy (pelo facto de não ter activos de TV) vemos a Cofina como um ‘player’ com valor", refere o "research" efectuado pelos analistas Pedro Mendes e João Flores.

A mesma fonte adianta que a Cofina tem tido uma execução "excelente, ganhando quota de mercado e aumentando a rentabilidade de uma forma consistente".

Para o Millennium bcp, o maior risco está nos últimos investimentos efectuados, que aumentam o risco da acção, apesar do bom ‘track record’ da gestão" em criar valor nas aquisições efectuadas. O banco considera que a Cofina tem uma exposição excessiva à PT Multimédia, num investimento que representou quase metade da capitalização bolsista da empresa.

Mercado publicitário vai abrandar

O Millennium bcp realça que o mercado publicitário teve um comportamento positivo no segundo trimestre, com o segmento da imprensa a ter uma performance superior à da televisão.

Apesar de considerar que a recente crise no mercado de crédito não terá um grande impacto no sector dos media, o banco acredita que o efeito será negativo, devido ao impacto na economia real e nos índices de confiança dos consumidores. Pela positiva destaca o efeito do previsível aumento da concorrência no sector das telecomunicações.

Ainda assim, o Millennium bcp investimento espera um abrandamento no mercado publicitário em 2008 e 2009, face ao registado este ano. "Em vez de assumirmos uma aceleração das taxas de crescimento em 2008 e 2009, estamos agora menos optimistas e de facto esperamos um abrandamento na taxa de crescimento no próximo ano, com uma ténue recuperação posteriormente", refere o research.

Se o preço alvo é de 2.20 €, como é que é um potencial de valorização de 34%. Essa maltosa não sabe fazer contas?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 394
Registado: 11/4/2017 23:13

Re: Cofina - Tópico Geral

por Àlvaro » 20/11/2017 16:58

A Impresa a franquear e a Cofina a mostrar que tem vontade de ir mais acima. Haverá novidades em breve?
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Cofina - Tópico Geral

por maturidade » 20/11/2017 15:53

Boas.
se passa os 0.477(+-), vai outra vez aos máximos.
já são 5 velas verdinhas.
O será que vêm ai o anuncio da 2º Licença.

abraços
Anexos
cofina.png
cofina.png (26.5 KiB) Visualizado 3674 vezes
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 19/11/2017 19:35

salvador_guru Escreveu:Fizeste muito bem em comprar Vale...o risco em ficar de fora é enorme.

A licença deve estar quase quase a sair do forno.

Abraço e bom fim-de-semana


Quando tenho um papel em carteira e ou tenciono comprar, acompanho a negociação não só no diário, mas também aos: 5 e 15 minutos; 1 hora e 4 horas independentemente do respectivo volume. Neste caso da COFINA, ainda não consegui chegar a uma conclusão.

Estou preparado para ir rapidamente atrás do papel, se ele me convencer com Volume, mas sem dúvida mantenho ordens no sistema entre: 5 a 11% abaixo do fecho.

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Cofina - Tópico Geral

por salvador_guru » 18/11/2017 21:16

Fizeste muito bem em comprar Vale...o risco em ficar de fora é enorme.

A licença deve estar quase quase a sair do forno.

Abraço e bom fim-de-semana
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Cofina - Tópico Geral

por Aqui_Vale » 17/11/2017 2:30

Pelo sim, pelo não. Hoje comprei algum papel, pouco pois não teve volume que se visse,para comprar 15000 dei uma ordem que limpou sete vendedores, com três preços diferentes =; .

Uma subida de: 4,55% com pouco mais de 86 mil papéis não é , para mim, convincente.,,, :shock:

O tal "buraquinho" dos: 0,416 ainda está por tapar e o resto da minha ordem a: 0,418 ainda lá está e acompanhada por outra mais abaixo. :-"

Embora os indicadores mandem comprar, tenho algumas dúvidas que o papel passe dos: 0,468, provavelmente baterá por lá e voltará para baixo, se passar com volume, vou atrás dele, se assim não for vou ficar quietinho cá em baixo,... :shock:

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
COFINA.16Nov..png
COFINA.16Nov..png (80.4 KiB) Visualizado 4455 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Cofina - Tópico Geral

por salvador_guru » 16/11/2017 18:47

Boa tarde Ulisses, na verdade foi apenas para reforçar a minha opiniao acerca do fecho do Gap e do retomar do bull desta cotada.

Não tenho mais argumentos a não ser os descritos nas paginas anteriores.


Abraço
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Cofina - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 16/11/2017 18:01

Salvador, acrescenta por favor algum argumento, para não ter que apagar o post, por favor.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Cofina - Tópico Geral

por salvador_guru » 16/11/2017 17:59

Hoje já deu um ar da sua graça.

Amanha a festa continua.

BN
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Cofina - Tópico Geral

por salvador_guru » 15/11/2017 22:16

É só aguardar pacientemente :wink:
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Cofina - Tópico Geral

por jacksom » 15/11/2017 22:04

Boas,
A famosa licença para apostas desportivas nunca mais vê a luz do dia. A acção perde força cada dia que passa :? , não é nada agradável para quem está dentro. Vai uma aposta que ele ainda sai esta mês!!
Cmps
8-)
 
Mensagens: 10
Registado: 20/8/2016 20:49

Re: Cofina - Tópico Geral

por salvador_guru » 15/11/2017 21:46

Mais um martelo hoje... :clap:
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Cofina - Tópico Geral

por Restart2987 » 14/11/2017 11:58

Esta perspetiva não tem validade alguma?!

Cumprimentos
Anexos
cof2.png
cof2.png (39.19 KiB) Visualizado 5292 vezes
 
Mensagens: 42
Registado: 14/12/2016 18:58

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 14/11/2017 9:34

Àlvaro Escreveu:Vale, não sei se essa ideia Vale, é demasiado óbvia e em bolsa o óbvio sai caro. Caso investisse nesta empresa apostaria na diagonal ascendente como travão para a correcção.


" A ver vamos, a ver vamos,..." Como dizia o cego,.. 8-) .Por enquanto.
Não te esqueças que o tal "buraquinho" ainda não foi fechado. :shock: :mrgreen: :-"

Os vendedores continuam a baixar-se. :shock: :clap:

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Cofina - Tópico Geral

por Àlvaro » 14/11/2017 8:36

Vale, não sei se essa ideia Vale, é demasiado óbvia e em bolsa o óbvio sai caro. Caso investisse nesta empresa apostaria na diagonal ascendente como travão para a correcção.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 14/11/2017 2:39

salvador_guru Escreveu:
valeaquilino Escreveu:
salvador_guru Escreveu:Boas tardes caríssimos,

Apetece-me dizer: Que grande martelada!!!

E outra: Quem entrou hoje entrou, quem não entrou ficou à porta.

Buraco fechado e os meus parabéns ao VALE que desta vez acertou na "mouche".

Abraço e bom fim de semana


Estou tão convencido que estás enganado que hoje pela fresquinha apanhei uns distraídos a compra a: 0,438/ 0,437. Fiz-lhes a vontade. Entreguei-lhes o que tinha comprado a: 0,418 com mais um cento de brinde, :mrgreen: :-"

Quero que me entreguem o que ainda falta a : 0,418 e ainda mais abaixo,... :shock: :clap:

CumPrim/
ValeAquilino
[/quot.


Vale Vale, dou-te os parabens pela estratégia, tiveste uma sorte do caneco em ficar com algumas a 0,418 e agora vais oferecê-las a 0,43?! Cum catano pa, isto era guarda-las como o teu maior tesouro e vender apenas quando dobrasse a cotacao!


Abraço


"...algumas a 0,418 e agora vais oferecê-las a 0,43?!"

Pena foi não me terem entregado todo o lote, mas já não foi mau.

Não foi bem a 0,43 mas sim a 0,437/ 0,438, mas com o produto destas, vou comprar mais 13/ 15% mais abaixo.,,, :mrgreen: :-" A vida continua a descer,... =; :-" :mrgreen:

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Cofina - Tópico Geral

por salvador_guru » 13/11/2017 20:28

valeaquilino Escreveu:
salvador_guru Escreveu:Boas tardes caríssimos,

Apetece-me dizer: Que grande martelada!!!

E outra: Quem entrou hoje entrou, quem não entrou ficou à porta.

Buraco fechado e os meus parabéns ao VALE que desta vez acertou na "mouche".

Abraço e bom fim de semana


Estou tão convencido que estás enganado que hoje pela fresquinha apanhei uns distraídos a compra a: 0,438/ 0,437. Fiz-lhes a vontade. Entreguei-lhes o que tinha comprado a: 0,418 com mais um cento de brinde, :mrgreen: :-"

Quero que me entreguem o que ainda falta a : 0,418 e ainda mais abaixo,... :shock: :clap:

CumPrim/
ValeAquilino
[/quot.


Vale Vale, dou-te os parabens pela estratégia, tiveste uma sorte do caneco em ficar com algumas a 0,418 e agora vais oferecê-las a 0,43?! Cum catano pa, isto era guarda-las como o teu maior tesouro e vender apenas quando dobrasse a cotacao!


Abraço
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Cofina - Tópico Geral

por AntónioManuel » 13/11/2017 17:14

Ideia semelhante ao gráfico anterior mas com menos linhas. Está em correção, parece querer ir á zona da sma200, se for, e mostrar força pode dar um bom longo
Anexos
cofina.png
Gráfico Diário
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 13/11/2017 16:56

salvador_guru Escreveu:Boas tardes caríssimos,

Apetece-me dizer: Que grande martelada!!!

E outra: Quem entrou hoje entrou, quem não entrou ficou à porta.

Buraco fechado e os meus parabéns ao VALE que desta vez acertou na "mouche".

Abraço e bom fim de semana


Estou tão convencido que estás enganado que hoje pela fresquinha apanhei uns distraídos a compra a: 0,438/ 0,437. Fiz-lhes a vontade. Entreguei-lhes o que tinha comprado a: 0,418 com mais um cento de brinde, :mrgreen: :-"

Quero que me entreguem o que ainda falta a : 0,418 e ainda mais abaixo,... :shock: :clap:

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
COFINa.13Nov..png
COFINa.13Nov..png (59.76 KiB) Visualizado 3005 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Cofina - Tópico Geral

por salvador_guru » 10/11/2017 18:38

Boas tardes caríssimos,

Apetece-me dizer: Que grande martelada!!!

E outra: Quem entrou hoje entrou, quem não entrou ficou à porta.

Buraco fechado e os meus parabéns ao VALE que desta vez acertou na "mouche".

Abraço e bom fim de semana
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Alfa Trader, Bing [Bot], Garfield, Google Adsense [Bot], icemetal, iniciado1, malakas, MR32, Musus, PAULOJOAO, pbasto, peterteam2, SalvaFP, Shimazaki_2, VALHALLA e 168 visitantes