Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Cofina - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Cofina - Tópico Geral

por MarketGodzilla » 27/7/2018 13:17

Parece-me neste momento bem mais importante a atribuição da licença do TDT e a CMTV saltar também para a casa de todos os portugueses e não só no cabo, do que propriamente a nossa aposta, que apenas é detida a 40%, e existem muitos players no mercado. De resto, parece-me que a gestão está a fazer um bom trabalho, aumentando a robustez financeira da empresa.
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: Cofina - Tópico Geral

por salvador_guru » 27/7/2018 12:41

O problema é exatamente esse.

Pouco mudou de lá até hoje.

As previsões mantêm-se. Os resultados foram de acordo com as minhas previsões.

Não vejo motivos para alterar, bem pelo contrário.

Vamos a contas então novamente, lucro de 2,6 M no primeiro semestre (e ainda com o jogo a contribuir negativamente tendo em conta os resultados financeiros), CMTV a ganhar audiências de dia para dia, divida a diminuir....

Vamos estimar um resultado líquido anual entre os 6 e os 8 milhões (parece-me um valor consensual e razoável), à cotação de hoje o PER andaria pelos 6-9....
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Cofina - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 27/7/2018 12:27

Salvador, há mais de 20 dias que não deixas um argumento que justifique a tua opinião neste tópico. Não me parece que corras o risco de ser repetitivo. Por isso, apresenta por favor os teus argumentos para cumprires as regras do f´órum.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Cofina - Tópico Geral

por salvador_guru » 27/7/2018 12:19

Ulisses também é um bocado chato para os outros membros estarmos sempre a invocar os nossos motivos.

Abraço
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Cofina - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 27/7/2018 11:37

Peço-vos que coloquem argumentos a justificarem as vossas opiniões, senão teremos que apagar os vossos posts. Regras da casa, como sabem.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Cofina - Tópico Geral

por sobedesce » 27/7/2018 11:34

Estou completamente de acordo com camarada



Isto se estão de férias ou não pouco ou nada interessa, se não subir 10% hoje sobe os 10% em 2/3 dias.

E se não chegar aos 0.80 para a semana, chegará para Setembro.

A COFINA é um dos muitos exemplos que ficar dentro e quieto é o melhor remédio.


Abraço,

sobedesce
 
Mensagens: 27
Registado: 7/10/2011 7:20
Localização: 13

Re: Cofina - Tópico Geral

por salvador_guru » 27/7/2018 9:49

Bom dia camaradas,


Isto se estão de férias ou não pouco ou nada interessa, se não subir 10% hoje sobe os 10% em 2/3 dias.

E se não chegar aos 0.80 para a semana, chegará para Setembro.

A COFINA é um dos muitos exemplos que ficar dentro e quieto é o melhor remédio.


Abraço,

Salvador
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Cofina - Tópico Geral

por sobedesce » 27/7/2018 8:51

Boas

Pessoal está tudo de ferías :roll:
 
Mensagens: 27
Registado: 7/10/2011 7:20
Localização: 13

Re: Cofina - Tópico Geral

por maturidade » 27/7/2018 8:20

Boas.
Vê-se mesmo que o pessoal está de f´érias.
resultados estrondosos e nem mexe um bocadinho.LOL :idea: :idea: :idea: :idea: :idea:

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Cofina - Tópico Geral

por MarcoAntonio » 27/7/2018 0:41

Conheço bem a expressão, revela falta de respeito/consideração para com o interlocutor e não acrescenta coisa alguma num espaço de debate.

Aqui neste espaço tens basicamente duas ou três opções se consideras que um interlocutor está a dizer "asneiras": ignorar; contrapor com a tua opinião, substanciando-a minimamente; ou esclarecendo em específico o que é que o interlocutor disse que era uma "asneira".

Não é particularmente difícil respeitar os interlocutores mesmo quando discordamos deles e é tudo o que pedimos neste capítulo aos participantes no forum.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38083
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Cofina - Tópico Geral

por AAA_ » 27/7/2018 0:05

Marco, esta expressão que não é minha, como sabes, e que está em castelhano pq foi assim que ela foi pronunciada pelo então rei Juan Carlos e se tornou célebre, já passou para lá do seu sentido literal. É óbvio que não posso nem quero mandar calar ninguém.
Mesmo que sejam ditas aquilo que considero asneiras, como foi o caso.
 
Mensagens: 719
Registado: 21/10/2010 13:08
Localização: 13

Re: Cofina - Tópico Geral

por MarcoAntonio » 26/7/2018 23:18

Manuel_13 Escreveu:Artista, por que no te callas? Não é evidente que a Cofina está a preço de saldo?


Manuel, o Caldeirão de Bolsa é um espaço de opinião e debate, o objectivo é precisamente os participantes expressarem as suas opiniões.

Ninguém é obrigado a concordar com ninguém.

Já solicitar ou sugerir aos outros participantes para se calarem está para lá do aceitável neste espaço.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38083
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Cofina - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 26/7/2018 22:56

Manuel_13 Escreveu:Artista, por que no te callas? Não é evidente que a Cofina está a preço de saldo?
Anexos
cfn 2607.PNG
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Cofina - Tópico Geral

por SERRA LAPA » 26/7/2018 22:42

O Artista é um óptimo analista mas tem uma embirração particular com a Cofina; e nem os bons resultados o fazem demover a implicância e " não dá o braço a torcer".
O Borja ao contrário é um mediano analista que gosta de exaltar a sua "banha da cobra" , mas que no caso da Cofina foi "na mouche".
Ou seja o sofrível acertou redondamente e o bom deu um tiro ao lado... acontece...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: Cofina - Tópico Geral

por AAA_ » 26/7/2018 20:30

Artista, por que no te callas? Não é evidente que a Cofina está a preço de saldo?
 
Mensagens: 719
Registado: 21/10/2010 13:08
Localização: 13

Re: Cofina - Tópico Geral

por maturidade » 26/7/2018 19:59

Artista Romeno Escreveu:Voces passaram um ano a não se calar com a nossa aposta, autentico flop como previ, mesmo se incorporar-mos as receitas por publicidade mal contribuiu positivamente pos resultados, acho que salva-se a CMTV( trimestre com a crise do sporting) e o facto de não haver custos de restruturação e isso ajudou mas é isso, muito menos das previsoes mirambolantes que houve de cofina a 3 euros. A nossa aposta como o rollingsnowball previu e bem num mercado sem barreiras a entrada o lucro tende para 0....



Boas.
Então esta menina triplica os resultados sem os dados da nossa aposta e não são bons?
Em que é que ficamos!!!!!!!
para mim foram excelentes.
estou dentro e muito descansado.
abaixo dos 1.00€, é dada.

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Cofina - Tópico Geral

por Artista Romeno » 26/7/2018 19:20

Voces passaram um ano a não se calar com a nossa aposta, autentico flop como previ, mesmo se incorporar-mos as receitas por publicidade mal contribuiu positivamente pos resultados, acho que salva-se a CMTV( trimestre com a crise do sporting) e o facto de não haver custos de restruturação e isso ajudou mas é isso, muito menos das previsoes mirambolantes que houve de cofina a 3 euros. A nossa aposta como o rollingsnowball previu e bem num mercado sem barreiras a entrada o lucro tende para 0....
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Cofina - Tópico Geral

por tradermoraisbravo » 26/7/2018 18:14

salvador_guru Escreveu:
tradermoraisbravo Escreveu:Boa tarde,

Este é o meu prognóstico, 2.178.000€ de lucro semestral. Justificação no excel anexo.




Quase na mouche!

O resultado líquido atingiu os 2,6 milhões de Euros.


Quase quase. Os custos foram um pouco abaixo do que previ.
Fatos positivos - Aumento das receitas, especialmente graças à CMTV, redução de custos; EBITDA garantido de 3M só na CMTV (rubrica produtos de marketing e outros); redução da divida
Fato negativo - Resultados em empresas participadas piorou, acredito que muito à custa da Nossa Aposta, face ao investimento inicial em publicidade que assistimos desde o lançamento das apostas desportivas (Publicidade paga na SIC e Sportv).
No global parecem-me positivos e espero um lucro de 7 a 8 M€ no final do ano, o que deixa o PER à cotação atual cerca dos 7.
 
Mensagens: 356
Registado: 20/1/2017 15:52

Re: Cofina - Tópico Geral

por HFCA » 26/7/2018 18:07

Dívida a baixo dos 50 milhões e sempre a reduzir, resultados a crescer, aqui se vê uma empresa bem gerida, ações têm tudo para dar alegrias a quem está dentro, mas por vezes as reações do mercado não são coerentes nem reflete o verdadeiro valor na ação, quem acredita na ação é continuar com esse pensamento pois tem tudo para dar certo no futuro
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 698
Registado: 18/8/2009 13:58
Localização: 10

Re: Cofina - Tópico Geral

por salvador_guru » 26/7/2018 17:53

tradermoraisbravo Escreveu:Boa tarde,

Este é o meu prognóstico, 2.178.000€ de lucro semestral. Justificação no excel anexo.




Quase na mouche!

O resultado líquido atingiu os 2,6 milhões de Euros.
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Cofina - Tópico Geral

por salvador_guru » 26/7/2018 17:51

 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Cofina - Tópico Geral

por tradermoraisbravo » 26/7/2018 17:21

cristianosantos85 Escreveu:Se a Nossa Aposta não tiver impacto a cotação é capaz de sofrer amanha um pouco.


Hoje não saberemos se a Nossa Aposta já deu lucro ou prejuizo. Os resultados da participação estão incluidos nos resultados financeiros, e o detalhe dessa rubrica só virá no relatório e contas completo, a ser conhecido em finais de Agosto, provavelmente.
 
Mensagens: 356
Registado: 20/1/2017 15:52

Re: Cofina - Tópico Geral

por cristianosantos85 » 26/7/2018 16:40

Se a Nossa Aposta não tiver impacto a cotação é capaz de sofrer amanha um pouco.
 
Mensagens: 414
Registado: 10/9/2015 16:45

Re: Cofina - Tópico Geral

por salvador_guru » 26/7/2018 16:38

Sou um pouco mais otimista, e espero já ter lucros na Nossa Aposta.


Daqui a pouco já saberemos.


Abraço,

Salvador
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Cofina - Tópico Geral

por tradermoraisbravo » 26/7/2018 16:23

lfa Escreveu:
tradermoraisbravo Escreveu:Boa tarde,

Este é o meu prognóstico, 2.178.000€ de lucro semestral. Justificação no excel anexo.
tradermoraisbravo Escreveu:Boa tarde,

Este é o meu prognóstico, 2.178.000€ de lucro semestral. Justificação no excel anexo.


Boa tarde,

Obrigado pelo excelente trabalho.

Abraço


Lfa,

É apenas uma previsão baseada nos resultados do ano passado e nas tendências verificadas no 1º trimestre deste ano. Não acredito ainda que a Nossa Aposta tenha impato positivo nas contas.
 
Mensagens: 356
Registado: 20/1/2017 15:52

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: PAULOJOAO e 86 visitantes