Cofina - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Cofina - Tópico Geral

por Àlvaro » 20/4/2016 17:11

Se não estou em erro amanhã será a Assembleia de acionistas. É verdade que em termos de fundamentais parece a desconto, mas os fundamentais não negoceiam. Compradores e vendedores é que fazem o preço. Não sei se chegará a 30 cêntimos neste movimento, mas por aí claramente seria uma aposta de baixo risco e com elevada probabilidade de bom retorno. O histórico dos movimento por volta dos 30 está estampado nos gráficos.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 20/4/2016 13:51

pcm1979 Escreveu:Se acreditamos nos fundamentos acho que se deve reforçar. Fiz isso no Santander e não me arrependi.


Então, porque não compras a 0,27 e reforças a 0,30 quando o papel já for numa de subida???
É assim que a precaução dita, mas cada um pasta o seu gado como melhor lhe parece.

Quanto aos não arrependidos,Esses não vão para o Ceu.

CumPrim/
valeaquilino
Anexos
COFINA.semanal.png

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2897
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Cofina - Tópico Geral

por pcm1979 » 20/4/2016 12:23

Se acreditamos nos fundamentos acho que se deve reforçar. Fiz isso no Santander e não me arrependi.
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: Cofina - Tópico Geral

por Aqui_Vale » 20/4/2016 10:41

pcm1979 Escreveu:Acho que os 0,30 podem ser um belo ponto de entrada... depois reforçar se for aos 0,27. :-k

Já faz várias velas seguidas de queda no gráfico mensal, cada vez é mais provável uma reação... sim, porque a Cofina não está falida... :roll:


Se acreditas que o papel vem para 0,27 para quê comprar a 0,30,... :?:

Nunca se reforça num papel em queda.

CumPrim/
valeaquilino


Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2897
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Cofina - Tópico Geral

por Àlvaro » 19/4/2016 20:30

Há uma grande pressão vendedora e o objetivo parece ser 0.30. A esses níveis ficaria ainda mais apetecível.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Cofina - Tópico Geral

por pcm1979 » 19/4/2016 19:14

Acho que os 0,30 podem ser um belo ponto de entrada... depois reforçar se for aos 0,27. :-k

Já faz várias velas seguidas de queda no gráfico mensal, cada vez é mais provável uma reação... sim, porque a Cofina não está falida... :roll:
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: Cofina - Tópico Geral

por HFCA » 19/4/2016 18:22

Muito papel negociado hoje e o preço a descer assusta aos que estão dentro, a caminho de mínimos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 700
Registado: 18/8/2009 13:58
Localização: 10

Re: Cofina - Tópico Geral

por MoneyInMoneyOut » 11/4/2016 15:45

ativo Escreveu:No gráfico semanal parece ser visível um "head and shoulders" ... 8-)



Realmente... Será que vai bater o mínimos???
 
Mensagens: 123
Registado: 12/1/2008 22:04
Localização: 14

Re: Cofina - Tópico Geral

por MoneyInMoneyOut » 11/4/2016 15:43

Fundamentalist Escreveu:
MoneyInMoneyOut Escreveu:Alguém sabe mais sobre isto:

http://economico.sapo.pt/noticias/grupo ... 46836.html

Se assim for tende para 0...

Obrigado


Para comecar o assunto nao é novo. No relatorio de contas da Cofina de 2014 as accoes já serviam como garatina a divergencias com a autoridade fiscal da ordem dos €20m - e já nessa altura apenas tinha €12.5m de contigencias em aberto. Alias, este assunto já se encontra nas notas de todos os relatorios de contas desde 2010 (sim, há 5 anos que isto já nao é noticia). Nada de novo, zero de notica. Mas dava a situacao precaria do diarico economico, nao podemos exigir-lhes rigor professional.

Segunto, dar como garantia activos nao quer dizer que a Cofina os tenha dado a custo zero.
Concluir que o valor tende para zero é no mínimo abusivo. Mesmo se a Cofina perder estes processos em tribunal, só se nao conseguir pagar os montantes alegadamente devidos (€12.5m) é que ficará sem as acoes que colocou como garantia.

Para colocar os valores em perspectiva, muito embora significativo, €12.5m é menos do que a Cofina gerou em cash flow operacional liquido €14m.

À primeira vista, parece-me uma boa oportunidade para entrar. O market cap de €40m (8x earnings) compara muito bem com a geracao de cash + provável contribuicao positiva da CMTV a partir de 1H16.




Ok, obrigado pela informação. Tinha-me esquecido q já vinha nos relatórios dos anos anteriores...
 
Mensagens: 123
Registado: 12/1/2008 22:04
Localização: 14

Re: Cofina - Tópico Geral

por Ativo » 11/4/2016 14:05

No gráfico semanal parece ser visível um "head and shoulders" ... 8-)
Anexos
Cofina.jpg
Cofina.jpg (42.03 KiB) Visualizado 4551 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: Cofina - Tópico Geral

por Fundamentalist » 11/4/2016 13:54

MoneyInMoneyOut Escreveu:Alguém sabe mais sobre isto:

http://economico.sapo.pt/noticias/grupo ... 46836.html

Se assim for tende para 0...

Obrigado


Para comecar o assunto nao é novo. No relatorio de contas da Cofina de 2014 as accoes já serviam como garatina a divergencias com a autoridade fiscal da ordem dos €20m - e já nessa altura apenas tinha €12.5m de contigencias em aberto. Alias, este assunto já se encontra nas notas de todos os relatorios de contas desde 2010 (sim, há 5 anos que isto já nao é noticia). Nada de novo, zero de notica. Mas dava a situacao precaria do diarico economico, nao podemos exigir-lhes rigor professional.

Segunto, dar como garantia activos nao quer dizer que a Cofina os tenha dado a custo zero.
Concluir que o valor tende para zero é no mínimo abusivo. Mesmo se a Cofina perder estes processos em tribunal, só se nao conseguir pagar os montantes alegadamente devidos (€12.5m) é que ficará sem as acoes que colocou como garantia.

Para colocar os valores em perspectiva, muito embora significativo, €12.5m é menos do que a Cofina gerou em cash flow operacional liquido €14m.

À primeira vista, parece-me uma boa oportunidade para entrar. O market cap de €40m (8x earnings) compara muito bem com a geracao de cash + provável contribuicao positiva da CMTV a partir de 1H16.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 135
Registado: 10/12/2013 22:53

Re: Cofina - Tópico Geral

por HFCA » 11/4/2016 12:52

O medo está a fazer o preço cair muita gente a fugir da tempestade que se avizinha. Ou será esta notícia um ato de atacar o correio da manhã?
Bom seria a administração da empresa se pronunciar acerca da notícia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 700
Registado: 18/8/2009 13:58
Localização: 10

Re: Cofina - Tópico Geral

por MoneyInMoneyOut » 11/4/2016 10:39

Alguém sabe mais sobre isto:

http://economico.sapo.pt/noticias/grupo ... 46836.html

Se assim for tende para 0...

Obrigado
 
Mensagens: 123
Registado: 12/1/2008 22:04
Localização: 14

Re: Cofina - Tópico Geral

por Sergon » 10/4/2016 20:11

Acintra escreveu:
Eh lá...então nos resultados anuais dizem que foi 5 milhões e agora aparecem mais 1 milhão e 400 mil €!? :shock:

Alguém consegue explicar o que eu não consigo entender?

O primeiro é o resultado consolidado do grupo, o segundo é o da Cofina sgps apenas.
 
Mensagens: 115
Registado: 8/12/2006 20:38

Re: Cofina - Tópico Geral " uma opinião "

por Aqui_Vale » 31/3/2016 12:53

Um boneco actualizado que de novo não tem nada.

O que dava jeito era que isto interessa-se aos: nuestros hermanos, aos Angolanos ou aos Chineses.
Será que desta vez vai para cima, seria bom ultrapassar a linha de tendência descendente, mas falta-lhe volume

O dividendo quase não se vê, mas se se o guardar, daqui a algum tempo vai dar para trocar 1/ 1 por BCP, desgraça ainda maior.

CumPrim/
Anexos
COFINA.31Mar..png

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2897
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Cofina - Tópico Geral

por acintra » 30/3/2016 23:40

Eh lá...então nos resultados anuais dizem que foi 5 milhões e agora aparecem mais 1 milhão e 400 mil €!? :shock:

Alguém consegue explicar o que eu não consigo entender?

http://www.cofina.pt/~/media/Files/C/Co ... ultsPT.pdf
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra
 
Mensagens: 3084
Registado: 17/7/2006 16:09
Localização: Cascais

Re: Cofina - Tópico Geral

por acintra » 30/3/2016 23:32

Prefiro de longe esta parte do comunicado visto que o valor dos dividendos baixou.

"Em comunicado divulgado esta quarta-feira na CMVM, o grupo liderado por Paulo Fernandes (na foto) diz que irá propor que o resultado líquido positivo de 2015, relativo às contas individuais, no valor de 6.472.693,96 euros, seja repartido da seguinte forma: 4.934.206,42 euros para reservas livres e 1.538.487,54 a título de distribuição de dividendos."

Quase 5 milhões para reservas livres vão fazer diminuir ainda mais a divida se continuarem com as mesmas politicas de investimento. Por outro lado com o valor dos dividendos a baixar faz com que não exista interesse de entrada de grandes investidores.

Parece-me que Paulo Fernandes não se incomoda com o valor baixo das acções mas também não quer que se intrometam na sua empresa. Também pode ser porque os resultados apesar de serem positivos foram inferiores a 2014.

Muitas duvidas mas continuo a acreditar que a empresa vale mais do que vale agora, até porque ainda não houve reflexo da boa prestação da CMTV desde que entrou na NOS mas isso só vamos conseguir saber quando saírem os resultados do primeiro trimestre de 2016.
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra
 
Mensagens: 3084
Registado: 17/7/2006 16:09
Localização: Cascais

Re: Cofina - Tópico Geral

por HFCA » 30/3/2016 20:59

O grupo de media convocou os accionistas para se reunirem em Assembleia Geral Anual no próximo dia 21 de Abril. Da ordem de trabalhos consta a proposta de aplicação dos resultados de 2015, que aponta para um dividendo de 1,49 cêntimos por acção.
O dividendo baixou dos 2 centimos de 2014 para 1.49 centimos propostos pra 2015
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 700
Registado: 18/8/2009 13:58
Localização: 10

Re: Cofina - Tópico Geral

por FXGPV » 18/3/2016 3:35

Realmente não se percebe a estagnação desta acção, ainda por cima agora que ficou sem concorrência na versão impressa do jornal de economia (que verdade, verdade, até fala pouco de empresas e sectores).

Talvez devesse estudar a ETV, pois se já estiver a gerar CF seria boa compra para acrescentar mais receita e mais um canal ao leque de opção de activos da Cofina.
 
Mensagens: 11
Registado: 29/11/2007 3:32

Re: Cofina - Tópico Geral

por acintra » 5/3/2016 16:01

Independentemente de estar num canal descendente que tem de quebrar com força acho que alguém anda a despachar as acções que tem por não ter interesse na empresa. Só vejo assim esta ideia/actuação de quem tem consecutivamente colocado o papel em terreno negativo. não é dificil uma acção com tão pouca liquidez sofrer uma pressão destas mas o mesmo poderá acontecer, um dia, no sentido inverso.

Em relação à Cofina continuo a achar que a CMTV vai ter um papel muito importante na empresa e talvez por isso as negociações com a Altice não tiveram progressos mas cada vez mais a empresa está atractiva a grandes players.

- A CMTV na semana passada foi o 6º canal mais visto com um share de 2,1% e em prime-time 1.7%. À frente da CMTV temos TVI, SIC, RTP 1, Outros (Cabo, gravações, consolas...)
- A CMTV só não foi o 5º canal mais visto na semana passada porque o canal Hollywood teve ligeiramente mais espectadores no share total apesar de ter a mesma percentagem e no prime-time até teve menos 0,1% que a CMTV.
- A Cofina apresentou cerca de 5 milhões de resultado em 2015 e a Impresa 4 milhões.

Algo me está a escapar com estas cotações mas não me admira que no primeiro semestre deste ano a cotação esteja com valores muito acima do que está neste momento. Apesar de não ser fã de comentar possiveis OPAs ou fusões acho que a Cofina com estes valores, com os resultados, pouca divida e subida de audiencias no CMTV começa a ficar muito interessante para outro players onde claro mantém-se a Altice.

Não esquecer que ainda lhe falta a Vodafone porque ainda só é transmitida no MEO e na NOS.
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra
 
Mensagens: 3084
Registado: 17/7/2006 16:09
Localização: Cascais

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 29/2/2016 14:37

thestudio Escreveu:A cotação da Cofina vai em queda livre na bolsa. Por outro lado parece de facto barata. Algo de estranho se passa aqui. Num caso com este, eu tenho sempre algum receito de contas marteladas. Já agora eurosexy, tens alguma posição na Cofina?


Bem, eu tenho COFINA, e o seu desempenho não me agrada nada-

Tenho alguma esperança que ela se aguente por aqui, mas não podemos viver de esperanças e em bolsa não é nada saudável.

Vão aqui dois bonequitos de escorrega.

CumPrim/
valeaquilino
Anexos
COFINA.histórico.png
COFINA.29Fev..png

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2897
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Cofina - Tópico Geral

por thestudio » 29/2/2016 13:24

A cotação da Cofina vai em queda livre na bolsa. Por outro lado parece de facto barata. Algo de estranho se passa aqui. Num caso com este, eu tenho sempre algum receito de contas marteladas. Já agora eurosexy, tens alguma posição na Cofina?
 
Mensagens: 96
Registado: 10/2/2016 0:38

Re: Cofina - Tópico Geral

por BM » 29/2/2016 0:52

Que desespero para aqui vai, da parte do colega Eurosexy.

Aproveite para comprar mais então, aproveite este desconto brutal, antes que seja tarde demais.
BM
 
Mensagens: 140
Registado: 29/11/2007 2:17
Localização: Porto

Re: Cofina - Tópico Geral

por EuroSexy » 27/2/2016 17:25

rg7803 Escreveu:Eu até aceito que a análise de valor que o eurosexy fez esteja certo. Como apenas conheço os rudimentos mais elementares da AF assumo que sim, é uma possibilidade real.
Até um relógio parado duas vezes ao dia está certo, pelo que a hipótese de estarmos na presença de um tesouro sub-avaliado é possível.
Agora um trader/investidor deve estar ciente dum par de questões:
-o título em causa continua com um tendência de médio/longo prazo francamente desfavorável para entradas do lado longo
-a liquidez é muito fraca.
Resumindo, mesmo que na remota hipótese de estarmos na presença de um activo francamente sub-avaliado - o que atendendo ao negócio em causa me coloca algumas reservas - não há que ter pressa. Penso ser melhor aguardar um sinal claro de inversão, o que claramente ainda não aconteceu.
Para quê comprar hoje algo cujo possibilidade de comprarmos amanhã a preço de (ainda) maior desconto é plausível?


Repara: é muito raro um desconto de 50% seja aonde for, desde que o valor não se altere.

Uma camisola de marca reconhecida está à venda no Natal por 98 euros. Após o Natal entra em saldo e a mesma está por 68 euros. No entanto dizem-te que está a -50%

Como é que uma casa que nós sabemos que vale 150000 euros vale 75000? Não vale. vale mais!!!!

Ou das duas uma, ou é intrujice, ou estamos perante uma oportunidade rara.

É por isso que eu digo que 50% é muito raro.

E apesar dessa tendencia descendente na cofina, essa oportunidade de amanhã comprar mais barato pode já não existir!!!
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: Cofina - Tópico Geral

por rg7803 » 27/2/2016 16:05

Eu até aceito que a análise de valor que o eurosexy fez esteja certo. Como apenas conheço os rudimentos mais elementares da AF assumo que sim, é uma possibilidade real.
Até um relógio parado duas vezes ao dia está certo, pelo que a hipótese de estarmos na presença de um tesouro sub-avaliado é possível.
Agora um trader/investidor deve estar ciente dum par de questões:
-o título em causa continua com um tendência de médio/longo prazo francamente desfavorável para entradas do lado longo
-a liquidez é muito fraca.
Resumindo, mesmo que na remota hipótese de estarmos na presença de um activo francamente sub-avaliado - o que atendendo ao negócio em causa me coloca algumas reservas - não há que ter pressa. Penso ser melhor aguardar um sinal claro de inversão, o que claramente ainda não aconteceu.
Para quê comprar hoje algo cujo possibilidade de comprarmos amanhã a preço de (ainda) maior desconto é plausível?
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4201
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre vez, Bar38, Bing [Bot], caldeirum, Google [Bot], latbal, Mr_ALL, Nuno V, Shimazaki_2 e 404 visitantes