Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Cofina - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Cofina - Tópico Geral

por Apramg » 2/6/2023 15:32

Mas então se vão gastar 70 milhões, vão comprar 70 milhões de ações a 1 euro, ou 100 milhões a 0,70 euros. E ela está a cotar a 0,30 euros? Ninguém acredita no nosso mercado de capitais!
 
Mensagens: 325
Registado: 5/9/2013 12:26

Re: Cofina - Tópico Geral

por HFCA » 2/6/2023 15:25

70 milhões foi quanto a Média Capital vendeu as rádios, agora vejamos uma coisa e vamos ser sérios então as rádios valem tanto como a Cofina num todo, secalhar sou eu que vejo mal as coisas ou estão desvalorizar por completo a Cofina. Alguém vai ganhar com o negócio estou a ver é que os prejudicados vão ser sempre os mesmos para variar neste país não se tem respeito pelos pequenos acionistas, há muito que alertei neste forum que a cotação tem vindo a ser controlada por alguém pena é que a CMVM não vê nada ou não quer ver.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 700
Registado: 18/8/2009 13:58
Localização: 10

Re: Cofina - Tópico Geral

por Àlvaro » 2/6/2023 15:18

Apram, já me fizeste rir :D . Tal haveria de ser a qualificação da SIC! Talvez a Sic notícias passasse a dar relatos da bola. Esse mito de que gerir bem é cortar custos desligando esse exercício da qualidade... Se fosse assim tão boa porque razão Mário Ferreira os faz andar que nem baratas tontas? :oh: :oh:
Bem que tentam fisgar a Barbie da Malveira, mas ela não abre mão, ou vendem barato ou não há nada para ninguém. E, está bem de ver, se quisessem mesmo comprar já o teriam feito. Assim limitam-se a plantar notícias nos jornais que a CMVM vai deixando passar, sem sequer um aviso. :shock:
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Cofina - Tópico Geral

por Àlvaro » 2/6/2023 15:18

Apram, já me fizeste rir :D . Tal haveria de ser a qualificação da SIC! Talvez a Sic notícias passasse a dar relatos da bola. Esse mito de que gerir bem é cortar custos desligando esse exercício da qualidade... Se fosse assim tão boa porque razão Mário Ferreira os faz andar que nem baratas tontas? :oh: :oh:
Bem que tentam fisgar a Barbie da Malveira, mas ela não abre mão, ou vendem barato ou não há nada para ninguém. E, está bem de ver, se quisessem mesmo comprar já o teriam feito. Assim limitam-se a plantar notícias nos jornais que a CMVM vai deixando passar, sem sequer um aviso. :shock:
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Cofina - Tópico Geral

por Apramg » 2/6/2023 14:58

Com esse dinheiro compram a impresa...e gerem como deve ser esse portento da comunicação social. Não estou a ironizar.
 
Mensagens: 325
Registado: 5/9/2013 12:26

Re: Cofina - Tópico Geral

por trend=friend » 2/6/2023 12:22

Sim, mas pelos tais 70 milhões de valuation duvido que se faça o negócio…

Então a empresa lucra 10 milhões (e mais do que isso, lucra consistentemente 5/6 milhões por ano na última década) e o grupo dos 5 vende com um múltiplo desses? Só se estivessem aflitos… Para quê, pegar na sua parte e comprar Altri ou Greenvolt? 8-)
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Cofina - Tópico Geral

por Àlvaro » 2/6/2023 10:40

Sim, a notícia está no Expresso, o que quer dizer que a possibilidade de ser verdade é agora superior. Mas até lá muita água terá de correr sob as pontes, mesmo com a escassez evidente desse líquido.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Cofina - Tópico Geral

por trend=friend » 2/6/2023 9:50

No Expresso comenta-se hoje que vão mesmo avançar com o MBO dentro de “poucos meses”. Será boa parte do top management.

Poucos meses? :lol: Se é para passar a perna à Media Capital estão demasiado descontraídos… estes se for preciso montam a coisa em poucas semanas, se é que já não está montado.
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Cofina - Tópico Geral

por Àlvaro » 2/6/2023 8:31

Uma ida a 31 parece inevitável. Apesar de me parecer que anda muita propaganda no ar, o gráfico mandou-me aguentar firme até 31. Aí chegados veremos o que fazer. :shock: :shock:
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Cofina - Tópico Geral

por HFCA » 31/5/2023 22:15

blyte Escreveu:Tenho uma opinião oposta, audiências da CMTV continuam a aumentar, lucros ano após ano, e considero que a cotação não reflete de todo o valor da empresa, deveria estar a cotar bem mais alto


Concordo perfeitamente contigo, como é que podem vir aqui para o fórum dizer que a Cofina só não sobrevive, que está cara em relação à cotação, este pessoal não deve ver o relatório de contas, uma empresa que tem vindo sempre a dar lucro constante bem gerida apesar de pandemias crises pirataria, bem para já não falar da diminuição da sua divida de forma sustentável, e mais mantendo este processo de redução em pouco tempo vai deixar de ter divida, não se esqueçam dos 10 milhões da caução que ainda podem ser revertidos à Cofina neste caso estão á espera da decisão do tribunal, a meu ver no mínimo mas mesmo mínimo deveria estar a cotar no dobro da cotação atual mas isto sou eu a pensar.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 700
Registado: 18/8/2009 13:58
Localização: 10

Re: Cofina - Tópico Geral

por blyte » 31/5/2023 21:55

Tenho uma opinião oposta, audiências da CMTV continuam a aumentar, lucros ano após ano, e considero que a cotação não reflete de todo o valor da empresa, deveria estar a cotar bem mais alto
 
Mensagens: 20
Registado: 26/9/2018 11:59

Re: Cofina - Tópico Geral

por Àlvaro » 31/5/2023 16:44

Pmart, toda a estratégia está montada desde há muito, repara que surgem notícias em momentos chaves para evitar que a cotação desça. E sempre com sucesso. O grande objetivo é levar a Media Capital a querer casamento, coisa difícil com Cristina Ferreira. Mas é isso e nada mais, não faz sentido nenhum Montenegro e outros meterem-se num negócio ruinoso desses, A Cofina será muito interessante, mas só com outro grupo ganha importância. Assim como está não vale nem o que está a cotar. Se ficar sozinha a Cofina cairá bastante. É fazeres as contas... parece-te que o CM tem futuro? E a CMtv? teriam de investir milhões para qualificarem minimamente a CMtv e, claro, o jornal em papel é para esquecer, sendo que subscritores para o on-line é uma miséria. Resumindo: ou a Media Capital aceita, ou o resto é conversa para fazer render o peixe. Como percebem que a CMVM fecha os olhos, dão-lhe forte através dos jornais. Seria suicídio político se Montenegro entrasse numa operação dessas.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Cofina - Tópico Geral

por Pmart 1 » 31/5/2023 9:39

Não sei qual será o efeito de aparecer uma capa em que um politico de primeira linha aprece terá nisto tudo , nós bem sabemos que as capas por vezes , não coincidem com o conteudo , mas devem ser as tais forças que falava o homem do MBO , Luis Santana

Ver para crer

https://talequal.pt/k104/
 
Mensagens: 311
Registado: 13/7/2011 20:38
Localização: 16

Re: Cofina - Tópico Geral

por Pmart 1 » 30/5/2023 23:50

Álvaro , devias ver mas aqui levantam-se 2 questões e são pormaiores

Primeiro porquê anunciar , aí o que dizes até podia fazer sentido

Segunda o porquê de ser á Cofina Media aí é mais preocupante para o pequeno acionista e para o mercado esse é o principal e quase unico activo da Cofina. Por isso falo do buraco de rato na lei não falam em comprar uma empresa cotada

O pormenor do Tal e Qual(capa) que circula por aí( Twitter) fala , Montenegro, Sergio Monteiro , fundo Alpac e do Presidente da Hungria Orban, preparam o assalto á Correio da Manhã ,devem ser as forças ..
 
Mensagens: 311
Registado: 13/7/2011 20:38
Localização: 16

Re: Cofina - Tópico Geral

por Àlvaro » 30/5/2023 23:34

Pmart, não se podem queixar pois têm conseguido evitar que a empresa afunde com estas notícias plantadas. E a CMVM tem fechado os olhos. Nem preciso ver o Tal e Qual, o que há aqui é pressão sobre a Media Capital que já se percebeu que não paga o que querem e, como é a Cofina o patinho feio, a Tvi deixa andar até cederem. Esta é a minha leitura, pois nunca vi haver interessados em comprar uma empresa virem a público falar disso. Se com isto conseguem levá-la a 30 ou 31? Isso acredito, por isso entrei. :wink:
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Cofina - Tópico Geral

por Pmart 1 » 30/5/2023 23:03

Álvaro procura no Twitter por Cofina e vê a capa do Tal & Qual e depois vê as declarações do Luis Santana

"está consciente de que haverá forças que se movem para prejudicar esta operação, o que não constitui uma surpresa, tendo em conta que há interesses nas sociedades atuais que se movimentam no sentido de reduzir ou anular os media independentes, corajosos e ao serviço dos leitores e da sociedade"

Bem o que os pequenos acionistas querem é oferta na mesa e não serem excluidos é que querem comprar a empresa que é o principal activo e quase unico da COFINA, se calhar esta especie de anuncio prévio seria tipo o OMO lava mais branco ou então encontraram o buraco de Rato na lei

2 membros da administração da Cofina Media são 2 dos maiores acionistas da Cofina respectivamente,Paulo Fernandes, CEO e
João Borges de Oliveira
 
Mensagens: 311
Registado: 13/7/2011 20:38
Localização: 16

Re: Cofina - Tópico Geral

por Àlvaro » 30/5/2023 22:56

Se há entre os putativos compradores alguém que já detém ações a CMVM vai bloquear negócios logo na abertura. Mesmo não havendo detentores de ações anunciar que se vai comprar uma empresa é motivo. Vão ter que dizer quanto pagam por ela. Parece-me mais uma pressão para a Media Capital entrar, mas não sei se será. Em qualquer dos casos anunciar que se quer comprar é estranho e pouco comum :shock:
Repara, isso tem que ter um desfecho, ou então a Cofina, se a Tvi não entrar, irá ao fundo. Isto é tudo pressão para que a Media Capital entre. É isso... nada mais que isso.
Editado pela última vez por Àlvaro em 30/5/2023 23:41, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Cofina - Tópico Geral

por Pmart 1 » 30/5/2023 21:01

Neste momento é oficial , o Negocios pertence á Cofina Media , preparam e ainda não negociaram , MAS tornam publico, já agora a Cofina Media ao que se saiba é o principal e quase unico activo da Cofina
A Cofina Media detém o Correio da Manhã, a CMTV, o Jornal de Negócios, Record e Sábado, entre outros.

https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... ofinamedia

E para finalizar esta nota de rodapé

" Ao nível operacional, a sub-holding Cofina Media tem uma equipa de gestão autónoma, constituída pelos seguintes elementos:

Paulo Fernandes, CEO
João Borges de Oliveira
Luís Santana
Ana Dias

E não conversaram pois 2 deles são acionistas da COFINA

E para finalizar a capa do TAL &QUAL é fogo Montenegro prepara assalto ao CM , pois é a capa ....
 
Mensagens: 311
Registado: 13/7/2011 20:38
Localização: 16

Re: Cofina - Tópico Geral

por Àlvaro » 30/5/2023 20:59

trend, é qause certo que não negociará sem esclarecimentos. Terão de dizer se compram e por quanto. Sem a Tvi a coisa fica pífia, mas quem compra terá de pagar o controlo da empresa. :mrgreen:
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Cofina - Tópico Geral

por JUKIMSUNG » 30/5/2023 20:04

Eu também estou a procurar financiamento para comprar várias empresas. A COFIDIS já garantiu 20.000€ com TANB de 10%

Amanhã cai na conta à ordem.
 
Mensagens: 1226
Registado: 7/3/2007 19:42
Localização: évora

Re: Cofina - Tópico Geral

por Purificaçao » 30/5/2023 19:46

Pmart 1.
Veja bem!
CMVM, Parpublica, tribunais etc, é Estado..

Que espera?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 195
Registado: 29/11/2007 3:50
Localização: gandra

Re: Cofina - Tópico Geral

por trend=friend » 30/5/2023 19:34

E pronto, está confirmado, por volta das 19h

https://www.lusa.pt/article/40877075/ge ... fina-media

Resta saber se não se impunha uma suspensão à espera de mais informações, tal como em Março com a media capital.

E ver o que a media capital fará…
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Cofina - Tópico Geral

por Àlvaro » 30/5/2023 16:22

Pmart repara que notícias asim sobra a Cofina são cíclicas e nunca ninguém se interessou, nem sequer sabemos quema s planta! É deixar correr o marfim. A 30 deverá ir. :mrgreen: :mrgreen:
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Cofina - Tópico Geral

por Pmart 1 » 30/5/2023 16:19

Ainda mais estranho é a CMVM , uma vez que a notícia até refere pessoa com participação acionista Luis Santana e tudo segue como nada tivesse acontecido , seria no minimo sensato pedir esclarecimentos ..... ora um acionista e colaboradores lançam um MBO ou aparece noticia e nada se pergunta ... troca de mãos mais de 1 milhão de ações com valorização e nada

No limite até podemos dizer que é do INTERESSE DO PRÓPRIO, ou será que estou a ver mal e ele não é" pessoa de interesse" ou" qualificada"como tal

Mas afinal o que faz a CMVM !!!
Editado pela última vez por Pmart 1 em 30/5/2023 16:23, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 311
Registado: 13/7/2011 20:38
Localização: 16

Re: Cofina - Tópico Geral

por Àlvaro » 30/5/2023 15:55

Pmart, também me parece ter espaço até 30, claro que se for comprada terá mais, mas se não for! aí tudo se complica. :shock:
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Minsk, PAULOJOAO e 142 visitantes
cron