Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Cofina - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Cofina - Tópico Geral

por morinni » 31/10/2013 12:40

Reza a história que nem só os peixinhos se entalam... :wink:

Bons negócios!

Abraço,
Morinni
 
Mensagens: 95
Registado: 27/12/2006 9:44
Localização: CEC 2012

Re: Cofina - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 31/10/2013 12:38

rasteiro, esse é o tipo de posts que não queremos no Caldeirão e que apagaremos se se repetir.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Cofina - Tópico Geral

por Rags » 31/10/2013 12:36

rasteiro Escreveu:mal uma caida o pessoal treme todo e toca a vender.
Não se esqueçam que eu sou um dos TUBARÕES, QUE ESTOU A ACUMULAR AQUI NESTES VALORES.
vendam vendam que eu acumulo.

abraços


És um dos tubarões?? Tens piada rasteiro :)

Estou dentro à mais de um mês, portanto podes ver que não é pela simples caida :roll: mas sim pela ilha reversiva :!:

Mas vai acumulando e vé se a seguras acima da LTd para eu entrar novamente, muita força nessa luta contra o mercado que eu estou a torcer por ti 8-)
Cumprimentos
Rags
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 838
Registado: 24/5/2010 22:06
Localização: Lisboa

Re: Cofina - Tópico Geral

por rasteiro » 31/10/2013 11:51

Rags Escreveu:No diário é preciso esperar até ao fecho da sessão para se confirmar a ilha, no horário já está confirmada.


mal uma caida o pessoal treme todo e toca a vender.
Não se esqueçam que eu sou um dos TUBARÕES, QUE ESTOU A ACUMULAR AQUI NESTES VALORES.
vendam vendam que eu acumulo.

abraços
Rasteiro
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

Re: Cofina - Tópico Geral

por Rags » 31/10/2013 10:21

No diário é preciso esperar até ao fecho da sessão para se confirmar a ilha, no horário já está confirmada.
Cumprimentos
Rags
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 838
Registado: 24/5/2010 22:06
Localização: Lisboa

Re: Cofina - Tópico Geral

por trend=friend » 31/10/2013 10:08

Rags, concordarei em absoluto, mas apenas às 16:35
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Cofina - Tópico Geral

por Rags » 31/10/2013 9:33

Rags Escreveu:Pior ainda era amanhã abrir em gap down e fazer uma ilha reversiva pondo em causa um fecho semanal acima da LTd, vamos ver amanhã 2 :lol:


E lá se concretizou o pior dos cenários, estou fora para ver até onde vai o estrago...
Anexos
cofina 31 10 2013.png
Cumprimentos
Rags
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 838
Registado: 24/5/2010 22:06
Localização: Lisboa

Re: Cofina - Tópico Geral

por NG777 » 30/10/2013 23:22

Boas

segue o mapa comparativo 3T12 e 3T13

http://www.cofina.pt/~/media/Files/C/Co ... 3T13PT.pdf


Na minha óptica, os resultados da empresa foram bons dentro da realidade que o pais atravessa (resultando numa perca de vendas em cerca de 2 Milhões).

Os custo operacionais mantiveram-se em linha com facturação, ou seja, asseguraram a margem bruta de cerca 14,5% enquanto no período homologo teve 14,8%

O que me leva a crer que estão perfeitamente em linha com o esperado

BN
 
Mensagens: 67
Registado: 20/9/2011 21:29
Localização: 16

Re: Cofina - Tópico Geral

por HOPE » 30/10/2013 22:17

trend=friend Escreveu:Exactamente HOPE, só não percebo o motivo pelo qual existem empresas que, quando apresentam resultados/informação financeira, apenas evidenciam a comparação com igual período do ano anterior, não apresentando a evolução face ao trimestre precedente. Mas isto talvez seja um comentário de quem prefere a AT e o respectivo "continuum", sem gaps de informação.

E neste caso o filme até tinha ficado mais bonito se o tivessem feito...!



A comparação das várias rúbricas com o mesmo período do ano anterior é importante para se ter uma ideia geral, mas a comparação com os trimestres anteriores no mesmo ano não pode/deve de forma alguma ser desprezada para se ter uma percepção da evolução dessas mesmas rúbricas e antecipar o que aí vem.
E foi graças a esta antecipação do futuro/percepção da evolução, que por ex o BES há dias atrás apresentou prejuízos superiores ao estimado, mas mesmo assim subiu bem nas sessões seguintes.
Vamos ver como reage o mercado amanhã em relação a este título...
 
Mensagens: 358
Registado: 29/11/2007 3:50
Localização: Feijó

Re: Cofina - Tópico Geral

por trend=friend » 30/10/2013 22:06

Exactamente HOPE, só não percebo o motivo pelo qual existem empresas que, quando apresentam resultados/informação financeira, apenas evidenciam a comparação com igual período do ano anterior, não apresentando a evolução face ao trimestre precedente. Mas isto talvez seja um comentário de quem prefere a AT e o respectivo "continuum", sem gaps de informação.

E neste caso o filme até tinha ficado mais bonito se o tivessem feito...!
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Cofina - Tópico Geral

por TheMolle » 30/10/2013 22:05

Epah oh Rags, eu nem li o que escrevi. :D Hanging man só se fosse enforcado pelas pés :D Obrigado!

O que eu queria dizer era inverted hammer. Seja como for, a vela não é muito (nada) bonita! Mas o mercado é soberano e amanhã lá decidirá que rumo há-de seguir!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 662
Registado: 19/7/2013 19:23

Re: Cofina - Tópico Geral

por HOPE » 30/10/2013 21:54

Rasteiro, obrigado por dares a tua visão dos resultados.
Se eu não a quisesse ver, simplemente não lhe dava atenção e muito menos comentava.
A MEU ver, atendendo a que o Resulado Líquido só no 3º trimestre (de 1,05 M€) foi o DOBRO dos 2 trimestre anteriores juntos (0,3 M€ no 1º tri + 0,2M€ no 2º trim = 0,5 M€), os resultados têm que ser considerados BONS, uma vez que mostra uma tendência claramente crescente para o futuro.
Não consegui foi percepcionar a influência (a importância relativa e absoluta) da CMTV nas receitas e lucros.
 
Mensagens: 358
Registado: 29/11/2007 3:50
Localização: Feijó

Re: Cofina - Tópico Geral

por Rags » 30/10/2013 21:36

TheMolle Escreveu:AInda não consegui ver o gráfico diário com "olhos de ver", mas parece-me que pode ter formado um (possivel) hanging man! Alguém confirma?


Boas TheMolle para ser um hanging man tinhamos de virar a vela ao contrário :wink: É mais uma shooting star, portanto não gostei nada da vela, menos mal o corpo ser verde e não vermelho, este tipo de velas muitas vezes não se confirmam como inversão, vamos ver amanhã 1.

http://stockcharts.com/school/doku.php? ... on_to_cand

Pior ainda era amanhã abrir em gap down e fazer uma ilha reversiva pondo em causa um fecho semanal acima da LTd, vamos ver amanhã 2 :lol:

TheMolle Escreveu:Em relação aos resultados, só consigo comentar no final do dia de amanhã :D


Eu não diria melhor mas existe por aqui malta que não se contenta com essa resposta e quer saber mais que o próprio mercado...
Cumprimentos
Rags
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 838
Registado: 24/5/2010 22:06
Localização: Lisboa

Re: Cofina - Tópico Geral

por trend=friend » 30/10/2013 21:27

Pelo contrário, inverted hammer
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Cofina - Tópico Geral

por TheMolle » 30/10/2013 20:29

AInda não consegui ver o gráfico diário com "olhos de ver", mas parece-me que pode ter formado um (possivel) hanging man! Alguém confirma?

Em relação aos resultados, só consigo comentar no final do dia de amanhã :D

Se os resultados forem interpretados como negativos pelo mercado, então amanhã teremos um dia vermelho, o qual irá confirma o hanging man, o que por sua vez poderá trazer novo teste ao suporte. Se os mercados considerarem os resultados positivos, lá vai ela novamente para norte.

Neste momento para quem está dentro não vejo motivo para sair. Quem está de fora, é esperar pelo sentido que vai levar amanhã, porque se continuar a rumar a norte, parece-me que só na casa dos 0,66€ terá resistência.

Pessoalmente estou á espera que a LTD "rags" seja submetida a um teste, mas estava a planear isso depois de ir à próxima resistência. A Cofina tem estado com bastante força ultimamente. Tem feito uma subida consistente, com volume crescente nas subidas e correcções para consolidar.

Como sempre: amanhã veremos :D
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 662
Registado: 19/7/2013 19:23

Re: Cofina - Tópico Geral

por rasteiro » 30/10/2013 20:20

ZangDout Escreveu:
rasteiro Escreveu:
vaskom Escreveu:"Cofina diminui lucros para 1,6 milhões nos primeiros nove meses..."

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... meses.html

Com estes resultados o que esperar para amanha, em termos de cotaçao?...


Os resultados para mim foram em linha com o esperado.
A COFINA está a lutar contra a crise, é normal a quebra nas receitas
O que tem alimentado a cotação é a perspectiva de recuperação longo prazo, com a TDT na calha, aumento de receitas no CMTV e o BRUTAL AUMENTO DE REFORÇOS DOS ADMINISTRADORES.
Por isso na minha optica, tém tudo para continuar a remar para norte.

abraços


Rasteiro, vais me desculpar, mas não tenho interesse em saber como foram os resultados para ti, mas sim como foram os resultados para o mercado porque ele é que decide o sentido da cotação ao contrario de ti.

Obrigado na mesma pela opinião.

Abraços


Ok, fica á espera das opiniões dos outros e tira as tua ilações.

abraços
Rasteiro
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

Re: Cofina - Tópico Geral

por ZangDout » 30/10/2013 20:16

rasteiro Escreveu:
vaskom Escreveu:"Cofina diminui lucros para 1,6 milhões nos primeiros nove meses..."

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... meses.html

Com estes resultados o que esperar para amanha, em termos de cotaçao?...


Os resultados para mim foram em linha com o esperado.
A COFINA está a lutar contra a crise, é normal a quebra nas receitas
O que tem alimentado a cotação é a perspectiva de recuperação longo prazo, com a TDT na calha, aumento de receitas no CMTV e o BRUTAL AUMENTO DE REFORÇOS DOS ADMINISTRADORES.
Por isso na minha optica, tém tudo para continuar a remar para norte.

abraços


Rasteiro, vais me desculpar, mas não tenho interesse em saber como foram os resultados para ti, mas sim como foram os resultados para o mercado porque ele é que decide o sentido da cotação ao contrario de ti.

Obrigado na mesma pela opinião.

Abraços
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 363
Registado: 21/7/2012 18:06
Localização: 12

Re: Cofina - Tópico Geral

por rasteiro » 30/10/2013 20:12

vaskom Escreveu:"Cofina diminui lucros para 1,6 milhões nos primeiros nove meses..."

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... meses.html

Com estes resultados o que esperar para amanha, em termos de cotaçao?...


Os resultados para mim foram em linha com o esperado.
A COFINA está a lutar contra a crise, é normal a quebra nas receitas
O que tem alimentado a cotação é a perspectiva de recuperação longo prazo, com a TDT na calha, aumento de receitas no CMTV e o BRUTAL AUMENTO DE REFORÇOS DOS ADMINISTRADORES.
Por isso na minha optica, tém tudo para continuar a remar para norte.

abraços
Rasteiro
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

Re: Cofina - Tópico Geral

por vaskom » 30/10/2013 19:55

"Cofina diminui lucros para 1,6 milhões nos primeiros nove meses..."

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... meses.html

Com estes resultados o que esperar para amanha, em termos de cotaçao?...
 
Mensagens: 61
Registado: 12/4/2011 15:00
Localização: 13

Re: Cofina - Tópico Geral

por trend=friend » 30/10/2013 19:53

Parece-me útil recordar também os resultados do 1.o semestre, para ter uma perspectiva comparativa adicional ao 3t13/3t12
(ex: ver margens Ebitda face ao 1.o semestre)

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/PCS46297.pdf
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Cofina - Tópico Geral

por ZangDout » 30/10/2013 19:49

Quebra de 33% nos lucros. Alguém sabe se é inferior ao esperado?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 363
Registado: 21/7/2012 18:06
Localização: 12

Re: Cofina - Tópico Geral

por rasteiro » 30/10/2013 19:37

terranova Escreveu:
rasteiro Escreveu:
HOPE Escreveu:Está-se a preparar o ataque aos 0,60€. De manhã conseguiu passar timidamente...e dps recuou um pouco. Mas agora de tarde, com o aproximar do fim da sessão, com o aproximar do anúncio dos resultados do 3º trimestre e com o contexto nacional & internacional (índices) a ajudar...acredito que os 0,60€ sejam deixados para trás com alguma facilidade (e volume). Aguardemos por essa quebra e a seguir por bons resultados também :)


vém acho que vou mas é reforçar aqui nos 0.60€
está com volume e subida muito boa.
para mim com o chegar do fecho da bolsa ainda via aos 0.61 a 0.63€.
acho que vale a pena o risco,

abraços



Já sairam os resultados?!?!?!?!?
Sempre são hoje?!?!?!?



Ora ai estão eles, fresquinhos, fresquinhos,.........

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR47357.pdf

abraços
Rasteiro
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

Re: Cofina - Tópico Geral

por monterrey » 30/10/2013 18:47

rasteiro Escreveu:
HOPE Escreveu:Está-se a preparar o ataque aos 0,60€. De manhã conseguiu passar timidamente...e dps recuou um pouco. Mas agora de tarde, com o aproximar do fim da sessão, com o aproximar do anúncio dos resultados do 3º trimestre e com o contexto nacional & internacional (índices) a ajudar...acredito que os 0,60€ sejam deixados para trás com alguma facilidade (e volume). Aguardemos por essa quebra e a seguir por bons resultados também :)


vém acho que vou mas é reforçar aqui nos 0.60€
está com volume e subida muito boa.
para mim com o chegar do fecho da bolsa ainda via aos 0.61 a 0.63€.
acho que vale a pena o risco,

abraços



Já sairam os resultados?!?!?!?!?
Sempre são hoje?!?!?!?
 
Mensagens: 321
Registado: 29/11/2007 1:59
Localização: mouriz

Re: Cofina - Tópico Geral

por rasteiro » 30/10/2013 15:48

HOPE Escreveu:Está-se a preparar o ataque aos 0,60€. De manhã conseguiu passar timidamente...e dps recuou um pouco. Mas agora de tarde, com o aproximar do fim da sessão, com o aproximar do anúncio dos resultados do 3º trimestre e com o contexto nacional & internacional (índices) a ajudar...acredito que os 0,60€ sejam deixados para trás com alguma facilidade (e volume). Aguardemos por essa quebra e a seguir por bons resultados também :)


vém acho que vou mas é reforçar aqui nos 0.60€
está com volume e subida muito boa.
para mim com o chegar do fecho da bolsa ainda via aos 0.61 a 0.63€.
acho que vale a pena o risco,

abraços
Rasteiro
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

Re: Cofina - Tópico Geral

por HOPE » 30/10/2013 15:22

Está-se a preparar o ataque aos 0,60€. De manhã conseguiu passar timidamente...e dps recuou um pouco. Mas agora de tarde, com o aproximar do fim da sessão, com o aproximar do anúncio dos resultados do 3º trimestre e com o contexto nacional & internacional (índices) a ajudar...acredito que os 0,60€ sejam deixados para trás com alguma facilidade (e volume). Aguardemos por essa quebra e a seguir por bons resultados também :)
 
Mensagens: 358
Registado: 29/11/2007 3:50
Localização: Feijó

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Shimazaki_2 e 388 visitantes