Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Cofina - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Cofina - Tópico Geral

por pcostapalbit » 17/1/2014 23:46

Viva,

Eu sou dos cromos, entrei a 0,66€ e vendi hoje no stop a 0,60...

Lógica neste trade não existe e necessito urgentemente de aprender.

Alguém pode dar uma ajuda?
 
Mensagens: 9
Registado: 29/11/2007 11:42
Localização: Vale de Boi

Re: Cofina - Tópico Geral

por ocart » 17/1/2014 22:59

Um dos principais conselhos dos responsáveis deste Tópico e talvez o mais importante é não pôr dinheiro na Bolsa que pode precisar a qualquer momento!!!!!
 
Mensagens: 688
Registado: 29/11/2007 11:18
Localização: agualva

CaixaBI revê em alta preço-alvo para a Cofina

por silva74 » 17/1/2014 22:57

 
Mensagens: 232
Registado: 10/5/2010 10:54
Localização: 13

Re: Cofina - Tópico Geral

por mpfreitas » 17/1/2014 18:43

Companheiros, quem pode informar quais as empresas onde a Cofina, tem uma participação de relevo

Obrigado,
Abraço
 
Mensagens: 1094
Registado: 18/5/2007 22:03
Localização: 16

Re: Cofina - Tópico Geral

por TheMolle » 17/1/2014 17:55

O meu comentário não tem nada a ver com a Cofina, mas não podia deixar de dar a minha opinião relativamente ao último post do rags: Excelente post!

É essa disciplina e tranquilidade de espirito que nos devem servir de base para podermos ter ganhos consistentes em bolsa. Isso, em conjunto obviamente com o conhecimento!

Bela partilha Rags!

Aproveito ainda para referir que concordo em absoluto com os pontos que definiste para entrar. Estou de olho ;)

:idea:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 662
Registado: 19/7/2013 19:23

Re: Cofina - Tópico Geral

por Rags » 17/1/2014 17:12

lfhm Escreveu:Claro mas depois olha-se para a Matifer que deixei de parte :roll: para apostate na Cofina e são variações de 40% em 5,6 dias.



"Os traders que têm confiança nas suas operações, que têm a capacidade de fazerem aquilo que tem de ser feito sem hesitação, são aqueles que se tornam bem sucedidos. Deixam de temer o comportamento errático do mercado. Aprendem a concentrar-se unicamente nos sinais que os ajudam a identificar as oportunidades de obterem ganhos em vez de se focarem nos que reforçam os seus medos"

Mark Douglas




-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nem vale a pena pensares nisso, ninguém ia adivinhar, pensa apenas que tiveste um trade positivo na cofina.
Há dois dias atrás estive mesmo mesmo quase para passar este capital da cofina para a Mártifer, depois não fiz nada por acreditar na possivel continuação das subidas. Resultado, no dia seguinte a cofina caiu e a Mártifer subiu 22 ou 24%. Estou chateado? Nada, ganhei 11% neste trade e isso para mim é excelente. Agora estou focado nas oportunidades para o próximo/s trade/s tudo o resto só atrapalha :wink:
Cumprimentos
Rags
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 838
Registado: 24/5/2010 22:06
Localização: Lisboa

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião "

por Aqui_Vale » 17/1/2014 15:37

Viva pessoal,...
Eu troquei SONI por COFINA, e estou crente que a COFINA irá fazer uma BOA FIGURA, dentro de pouco tempo e com rapidez (0,77/ 0,80). :shock:
Posso estar optimista por ter feito a troca, mas depois de vender SONI, olhei com atenção para os dois gráficos e decidi-me, muito embora a COFINA já tivesse subido praticamente 30%.
Espero não estar enganado porque preciso destes "trocos". :roll:

CumPrim/
valeaquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2897
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Cofina - Tópico Geral

por BearManBull » 17/1/2014 15:17

Rags Escreveu:
Agora a sério. Nos dias "normais" da cofina esses valores até podem fazer alguma mossa, mas a questão (e deixa-me dizer que em algum momento tive ou terei a pretenção de questionar a tua saida, cada um tem o direito de fazer o que quer ainda mais no teu caso que seguiste um plano de trading), é que quando saiste argumentas-te que um dos motivos, era para aproveitar o volume. E nesse dia ela fez mais de três milhões, assim como no dia anterior e no seguinte, ou seja estavamos num swing de grandes volumes, e neste sentido pareceu-me que não faria sentido ter a preocupação com o volume.


Peace qualquer comentario/critica construtivo é sempre bem vindo. :mrgreen:
Rags Escreveu:Reteste ou ganhar folego, eis a questão?!

Neste momento para quem está fora como nós... Sabemos que houve um fortissimo sinal de inversão de tendência de médio/longo prazo com o breakout da LTd com enorme volume, logo sabemos também que investir dos lado touros será a melhor opção, sabemos que a cofina se tornou num possivel cavalo de corrida para o ano corrente, mas também sabemos que isto não vai ser sempre a subir e vamos ter correcções pelo meio. Por isso saltámos fora ao menor sinal de perigo (se calhar mal, dirão os investidores com um perfil mais passivo). E agora quando voltar a entrar? Na minha opinião das duas uma, ou no reteste à LTd, que anda neste momento ali pelos 0,5xx, ou então no breakout da zona de resistência por volta dos 0,70€. Sem ser numa destas opções parace-me que é entrar no vazio, e com uma colocação de stop que não trás um bom compromisso entre rentabilidade/risco.

Mas vamos acompanhando, com a serenidade "obrigatória" de um trader :wink:


Claro mas depois olha-se para a Matifer que deixei de parte :roll: para apostate na Cofina e são variações de 40% em 5,6 dias.

Parece-me que em termos técnicos a Cofina até tem potencial para mais...
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8755
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Cofina - Tópico Geral

por starter » 17/1/2014 13:53

Reacção notável à zona dos 0,60, a fazer uma vela diária excelente se fechar a estes níveis. o volume continua bastante alto, e agora esta em melhor condições para atacar a zona dos 0.7. Rags totalmente de acordo com a tua visão
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1047
Registado: 15/11/2002 20:42
Localização: Gloria-Aveiro

Re: Cofina - Tópico Geral

por Rags » 17/1/2014 13:03

lfhm Escreveu:O problema do volume:

COFINA SGPS 0.62 -0.64% 08:33 89026 0.616 0.622 0.624

Quem quiser vender 20k ou 30k delas facilmente arrasta a cotacao para os 0,6.

Partilho da mema opinião que esta quebra foi um excelente sinal vamos ver se faz reteste ou se é apenas para ganhar folego.



Epá, 20 ou 30k só num activo? Isso é para ricos :lol:

Agora a sério. Nos dias "normais" da cofina esses valores até podem fazer alguma mossa, mas a questão (e deixa-me dizer que em algum momento tive ou terei a pretenção de questionar a tua saida, cada um tem o direito de fazer o que quer ainda mais no teu caso que seguiste um plano de trading), é que quando saiste argumentas-te que um dos motivos, era para aproveitar o volume. E nesse dia ela fez mais de três milhões, assim como no dia anterior e no seguinte, ou seja estavamos num swing de grandes volumes, e neste sentido pareceu-me que não faria sentido ter a preocupação com o volume.

Reteste ou ganhar folego, eis a questão?!

Neste momento para quem está fora como nós... Sabemos que houve um fortissimo sinal de inversão de tendência de médio/longo prazo com o breakout da LTd com enorme volume, logo sabemos também que investir dos lado touros será a melhor opção, sabemos que a cofina se tornou num possivel cavalo de corrida para o ano corrente, mas também sabemos que isto não vai ser sempre a subir e vamos ter correcções pelo meio. Por isso saltámos fora ao menor sinal de perigo (se calhar mal, dirão os investidores com um perfil mais passivo). E agora quando voltar a entrar? Na minha opinião das duas uma, ou no reteste à LTd, que anda neste momento ali pelos 0,5xx, ou então no breakout da zona de resistência por volta dos 0,70€. Sem ser numa destas opções parace-me que é entrar no vazio, e com uma colocação de stop que não trás um bom compromisso entre rentabilidade/risco.

Mas vamos acompanhando, com a serenidade "obrigatória" de um trader :wink:
Cumprimentos
Rags
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 838
Registado: 24/5/2010 22:06
Localização: Lisboa

Re: Cofina - Tópico Geral

por BearManBull » 17/1/2014 9:42

Rags Escreveu:Estou out, o cofre tinha umas ordens de compra interessantes que foram logo comidas. Faltou a força que queria ver no inicio de sessão e nem deixei que fosse ao stop.

Agora acompanho de perto este excelente sinal que está a ser o breakout da LTd com grande volume, mais oportunidades para entradas não vão faltar.

Boa sorte para quem se mantêm dentro :wink:


O problema do volume:

COFINA SGPS 0.62 -0.64% 08:33 89026 0.616 0.622 0.624

Quem quiser vender 20k ou 30k delas facilmente arrasta a cotacao para os 0,6.

Partilho da mema opinião que esta quebra foi um excelente sinal vamos ver se faz reteste ou se é apenas para ganhar folego.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8755
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Cofina - Tópico Geral

por FilipeBS » 16/1/2014 13:49

A cofina pode vir a testar o suporte dos 0,58-0,60. Não penso que vá abaixo disso num contexto de bull. Depois pode ascender novamente. Portanto essa zona de preços poderá ser um bom ponto de reentrada.
"Only dead fish go with the flow." Andy Hunt
 
Mensagens: 63
Registado: 29/11/2007 3:21
Localização: Europa

Re: Cofina - Tópico Geral

por hugojan » 16/1/2014 13:32

Eu tinha observado os 0,625... e fui stopado...
Aparenta estar a perder força... vou ficar atento a um novo ponto de entrada...

Cumps,
 
Mensagens: 73
Registado: 26/2/2009 16:16
Localização: Torres Novas

Re: Cofina - Tópico Geral

por Rags » 16/1/2014 10:45

Estou out, o cofre tinha umas ordens de compra interessantes que foram logo comidas. Faltou a força que queria ver no inicio de sessão e nem deixei que fosse ao stop.

Agora acompanho de perto este excelente sinal que está a ser o breakout da LTd com grande volume, mais oportunidades para entradas não vão faltar.

Boa sorte para quem se mantêm dentro :wink:
Anexos
Movimento cofina 16 01 2014.png
Movimento cofina 16 01 2014.png (15.09 KiB) Visualizado 7636 vezes
Cumprimentos
Rags
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 838
Registado: 24/5/2010 22:06
Localização: Lisboa

Re: Cofina - Tópico Geral

por RUI FORTIS » 16/1/2014 9:59

PENSO QUE FOI UMA LIMPEZA DE STOPS, SE ASSIM FOR TEM TUDO PARA SUBIR SE FICAR VERDE SERÁ MAIS UMA BOA SUBIDA MAS NO ENTANTO JÁ LEVA QUASE 20 % NUMA SEMANA EMBORA GOSTASSE NÃO SEI SE SERÁ SAUDAVÉL SUBIR SEM PARAR
 
Mensagens: 51
Registado: 9/9/2012 18:35
Localização: 16

Re: Cofina - Tópico Geral

por trend=friend » 16/1/2014 9:25

Teste ao suporte "semanal", mais ou menos onde termina a seta do Rags. Para mim é a hora da verdade...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Cofina - Tópico Geral

por Rags » 15/1/2014 21:05

Rags Escreveu:Veio fechar o gap da abertura e o volume continua brutal 1.466,925 ás 10:00h.

Vamos ver se continua a força compradora até ao final da sessão para termos mais uma vela catita.


Uns entram, outros saiem e outros não fazem nada :lol:


Bom... vela catita nem vela, começou bem, a prometer, mas depois esmoreceu. Não se pode dizer que seja uma vela horrivel, afinal superou os máximos de ontem e não fechou assim tão mal. O volume foi mais uma vez brutal, terceiro dia acima dos 3 milhões.

Olhando para gráfico horário fica a ideia que pode estar a preparar o arranque à resistência, por isso mesmo acabei por não fechar hoje a posição.

O momentum do PSI continua de saúde(por enquanto) e os states igualmente (novos máximos históricos).

Indicadores ainda longe de estarem esticados, o preço ainda com algum caminho livre até à próxima resistência.

Posto isto a estratégia para amanhã, é subir o stop para baixo do minímo da sessão de hoje, portanto rédea curta, não fosse a confiança com a vela de hoje ter entrado em correcção :)
Anexos
cofina diário 15 01 2014.png
cofina horário 15 01 2014.png
Cumprimentos
Rags
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 838
Registado: 24/5/2010 22:06
Localização: Lisboa

Re: Cofina - Tópico Geral

por starter » 15/1/2014 17:14

Uns abrem outros fecham!
Não estou a gostar da vela "pode/está" formar hoje. Além disso parece-me que o mercado está esticadote. Apareceram vendedores fortes na zona onde os utimos arranques pararam. saio com uma excelente mais valia e volteri a entrar quando houver correcção e melhores oportunidades de entrada..
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1047
Registado: 15/11/2002 20:42
Localização: Gloria-Aveiro

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião "

por Aqui_Vale » 15/1/2014 15:24

Marco Martins Escreveu:
fjcfaf Escreveu:Será que não estamos todos demasiado confiantes :?: :oops:



Quando todos têm medo é momento para investir... quando ninguém tem medo é sinal para ter medo a investir!!!


" Nunca te arrependas de uma mais valia "

Ontem não gostei do comportamento de SONI, por isso deixei umas ordens de venda (0,813), hoje quando acordei, ia-me dando uma coisinha má, vi a SONI já por cima das telhas.

Hoje resolvi voltar a reforçar na COFINA, já tinha dito que não reforçava, mas isto é assim... aproveitei a liquidez. :roll:
E porque foi que mudei de ideias,... Bem, vai aqui um gráfico fresquinho e cada um que pense por si. :shock:

Cumprimentos,
valeaquilino
Anexos
cofinaSEMANAL.png
cofinaSEMANAL.png (55.14 KiB) Visualizado 8146 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2897
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Cofina - Tópico Geral

por Marco Martins » 15/1/2014 13:49

fjcfaf Escreveu:Será que não estamos todos demasiado confiantes :?: :oops:



Quando todos têm medo é momento para investir... quando ninguém tem medo é sinal para ter medo a investir!!!
 
Mensagens: 6417
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: Cofina - Tópico Geral

por fjcbolsa » 15/1/2014 13:02

Será que não estamos todos demasiado confiantes :?: :oops:
 
Mensagens: 1027
Registado: 24/11/2010 10:03
Localização: 20

Re: Cofina - Tópico Geral

por Rags » 15/1/2014 11:04

Veio fechar o gap da abertura e o volume continua brutal 1.466,925 ás 10:00h.

Vamos ver se continua a força compradora até ao final da sessão para termos mais uma vela catita.
Anexos
cofina 15 01 2014.png
Cumprimentos
Rags
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 838
Registado: 24/5/2010 22:06
Localização: Lisboa

Re: Cofina - Tópico Geral

por trend=friend » 15/1/2014 9:14

Parece que it's a go...! Finalmente................

Concordo com os ,80. Vamos ver se tem força para lá chegar
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Cofina - Tópico Geral

por BearManBull » 15/1/2014 7:41

Rags Escreveu:
Se vai assentar uns dias, não sei :-k , mas enquanto continuar este volume com velas diárias "catitas" tem condições para subir ainda mais. Se a LTd for realmente quebrada e posteriormente a resistência nos 0,70€ considero que a Cofina entrou em Bull Market, e se assim for o ano de 2014 seria potencialmente bastante positivo.

Agora nos mercados, como sabemos, temos sempre que esperar todos os cenários possiveis, reteste à LTd, falso breakout, ir directo à resistência, lateralizar, etc.


Se sabia que tinha este fecho tinha deixado a posicao aberta :evil: mas ainda falta fazer higher high que esta quase.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8755
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Cofina - Tópico Geral

por BearManBull » 15/1/2014 7:41

Rags Escreveu:
Se vai assentar uns dias, não sei :-k , mas enquanto continuar este volume com velas diárias "catitas" tem condições para subir ainda mais. Se a LTd for realmente quebrada e posteriormente a resistência nos 0,70€ considero que a Cofina entrou em Bull Market, e se assim for o ano de 2014 seria potencialmente bastante positivo.

Agora nos mercados, como sabemos, temos sempre que esperar todos os cenários possiveis, reteste à LTd, falso breakout, ir directo à resistência, lateralizar, etc.


Se sabia que tinha este fecho tinha deixado a posicao aberta :evil: mas ainda falta fazer higher high que esta quase.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8755
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: andraderui, Bing [Bot], Shimazaki_2, VALHALLA e 387 visitantes