Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Cofina - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Cofina - Tópico Geral

por HFCA » 6/11/2018 18:59

Finalmente a ERC se prenunciou...

"Concurso de abertura de dois novos canais na TDT lançado até ao final do ano
Graça Fonseca recordou que o Governo está a "incorporar no caderno de encargos as sugestões da ERC [Entidade Reguladora para a Comunicação Social] para depois prosseguir e abrir concurso" para os dois novos canais na TDT."

Agora esperar pela publicação em diário da republica e esperar mais 30 dias e só aí teremos novidades. Tudo muito lento....
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 700
Registado: 18/8/2009 13:58
Localização: 10

Re: Cofina - Tópico Geral

por lito » 6/11/2018 12:51

suminvestido Escreveu:
salvador_guru Escreveu:Começo a chegar a conclusão que até pode ter sido bom saltar fora.

Os resultados não fizeram saltar a cotação e as ordens de compra dissiparam-se.

Estou comprador a 0,58/0,60 a ver se tenho sorte.

Cumps

Salvador


Ò Salvador as ordens de compra dissiparam-se? não estão é à vista,Sempre que aparece vendas fortes, têm sido "papadas" é o que se tem visto.


pois isto é complicado, as bolsas na totalidade estão todas num impasse e não é que a cofina acorda.... será que etá algo para sair...?

lita
 
Mensagens: 641
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: Cofina - Tópico Geral

por suminvestido » 5/11/2018 23:30

salvador_guru Escreveu:Começo a chegar a conclusão que até pode ter sido bom saltar fora.

Os resultados não fizeram saltar a cotação e as ordens de compra dissiparam-se.

Estou comprador a 0,58/0,60 a ver se tenho sorte.

Cumps

Salvador


Ò Salvador as ordens de compra dissiparam-se? não estão é à vista,Sempre que aparece vendas fortes, têm sido "papadas" é o que se tem visto.
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Cofina - Tópico Geral

por salvador_guru » 5/11/2018 21:23

Começo a chegar a conclusão que até pode ter sido bom saltar fora.

Os resultados não fizeram saltar a cotação e as ordens de compra dissiparam-se.

Estou comprador a 0,58/0,60 a ver se tenho sorte.

Cumps

Salvador
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Cofina - Tópico Geral

por Ativo » 3/11/2018 18:44

ativo Escreveu:
suminvestido Escreveu:
ativo Escreveu:É inverossímil que os administradores da Cofina não sejam remunerados desde janeiro de 2017. Se tal for verdade então os lucros que a Cofina apresentou devem-se a esse facto, pois caso os administradores tivessem sido remunerados os lucros teriam sido "comidos" pelas suas remunerações.
É caso para dizer que sendo assim os lucros da Cofina devem-se, efetivamente, aos seus administradores!


Por acaso não estás a insinuar que inventei esta parte do R&C 2017 da Cofina???
O que eu acho é que os administradores se preocupam e muito com os accionistas e isso para mim é positivo.

Não insinuei que "inventaste" o que referes,nem penso que o tenhas feito!!! Entendido?
No entanto, apesar de, creio eu, o referido corresponder à realidade, tal não deixa de ser inverossímil.

Artista Romeno Escreveu:é verdade não é inverosimil coisa nenhuma (...)

ATENÇÃO: o que é verdade pode ser inverosímil, que é o caso.

Significado de inverosímil: Que não é ou não parece ser verdadeiro; diz-se daquilo em que é difícil acreditar; inacreditável.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: Cofina - Tópico Geral

por SERRA LAPA » 3/11/2018 18:12

A gestão é competentíssima, isso é um dado certo. Quanto ao jogo, ainda é cedo para falarmos,mas eu penso que este ano já pode trazer valores positivos. Pelo método da consolidação apenas será visível a sua contribuição, na apresentação dos resultados anuais.
Olhando para as contas apresentadas , já me tinha pronunciado e considerado globalmente positivas, mas são ainda melhores do que a primeira leitura que tinha efectuado, dado que a rubrica de aprovisionamento de IRC, está claramente empolada, constituindo já uma reserva para o último trimestre.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: Cofina - Tópico Geral

por Artista Romeno » 3/11/2018 16:58

ativo Escreveu:
suminvestido Escreveu:
ativo Escreveu:É inverossímil que os administradores da Cofina não sejam remunerados desde janeiro de 2017. Se tal for verdade então os lucros que a Cofina apresentou devem-se a esse facto, pois caso os administradores tivessem sido remunerados os lucros teriam sido "comidos" pelas suas remunerações.
É caso para dizer que sendo assim os lucros da Cofina devem-se, efetivamente, aos seus administradores!


Por acaso não estás a insinuar que inventei esta parte do R&C 2017 da Cofina???
O que eu acho é que os administradores se preocupam e muito com os accionistas e isso para mim é positivo.

Não insinuei que "inventaste" o que referes,nem penso que o tenhas feito!!! Entendido?
No entanto, apesar de, creio eu, o referido corresponder à realidade, tal não deixa de ser inverossímil.

é verdade não é inverosimil coisa nenhuma, é uma atitude muito honesta da gestão, se as receitas estavam a cair e a despedir pessoas acho que é justo até porque sao eles os acionistas, disparates e loucuras aparte a cmtv amorteceu a coisa mas a situação desta cofina era preta e nao foi o jogo que a veio salvar....está mais que visto foi a cmtv e a gestao ter abdicado do seu
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Cofina - Tópico Geral

por Ativo » 3/11/2018 16:27

suminvestido Escreveu:
ativo Escreveu:É inverossímil que os administradores da Cofina não sejam remunerados desde janeiro de 2017. Se tal for verdade então os lucros que a Cofina apresentou devem-se a esse facto, pois caso os administradores tivessem sido remunerados os lucros teriam sido "comidos" pelas suas remunerações.
É caso para dizer que sendo assim os lucros da Cofina devem-se, efetivamente, aos seus administradores!


Por acaso não estás a insinuar que inventei esta parte do R&C 2017 da Cofina???
O que eu acho é que os administradores se preocupam e muito com os accionistas e isso para mim é positivo.

Não insinuei que "inventaste" o que referes,nem penso que o tenhas feito!!! Entendido?
No entanto, apesar de, creio eu, o referido corresponder à realidade, tal não deixa de ser inverossímil.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: Cofina - Tópico Geral

por suminvestido » 3/11/2018 12:31

ativo Escreveu:É inverossímil que os administradores da Cofina não sejam remunerados desde janeiro de 2017. Se tal for verdade então os lucros que a Cofina apresentou devem-se a esse facto, pois caso os administradores tivessem sido remunerados os lucros teriam sido "comidos" pelas suas remunerações.
É caso para dizer que sendo assim os lucros da Cofina devem-se, efetivamente, aos seus administradores!


Por acaso não estás a insinuar que inventei esta parte do R&C 2017 da Cofina???
O que eu acho é que os administradores se preocupam e muito com os accionistas e isso para mim é positivo.
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Cofina - Tópico Geral

por Ativo » 3/11/2018 0:31

É inverossímil que os administradores da Cofina não sejam remunerados desde janeiro de 2017. Se tal for verdade então os lucros que a Cofina apresentou devem-se a esse facto, pois caso os administradores tivessem sido remunerados os lucros teriam sido "comidos" pelas suas remunerações.
É caso para dizer que sendo assim os lucros da Cofina devem-se, efetivamente, aos seus administradores!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: Cofina - Tópico Geral

por suminvestido » 3/11/2018 0:10

Reparem neste exemplo da Administração da Cofina no processo de controlo dos custos no Grupo (Extrato do R&C 2017):

77. Indicação do montante anual da remuneração auferida, de forma agregada e individual, pelos
membros dos órgãos de administração da sociedade, proveniente da sociedade, incluindo
remuneração fixa e variável e, relativamente a esta, menção às diferentes componentes que lhe
deram origem
Desde Janeiro de 2017, os membros do Conselho de Administração, atentas as condições adversas do
mercado em que o Grupo opera, deixaram de auferir qualquer remuneração pelo exercício dos seus
cargos em todas as empresas do Grupo Cofina. Assim, desde essa data, os membros do Conselho de
Administração da Cofina deixaram de ser remunerados quer pela Sociedade, quer pelas suas subsidiárias.
78. Montantes a qualquer título pagos por outras sociedades em relação de domínio ou de grupo
ou que se encontrem sujeitas a um domínio comum
Desde Janeiro de 2017, os membros do Conselho de Administração, atentas as condições adversas do
mercado em que o Grupo opera, deixaram de auferir qualquer remuneração pelo exercício dos seus
cargos em todas as empresas do Grupo Cofina. Assim, desde essa data, os membros do Conselho de
Administração da Cofina deixaram de ser remunerados quer pela Sociedade, quer pelas suas subsidiárias

Uma vez que os administradores nada recebem desde Jan/2017, será muito natural andarem a reforçar a sua posição na Cofina, contando vir a fazer gordas mais valias no futuro, será?
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Cofina - Tópico Geral

por suminvestido » 2/11/2018 16:13

SERRA LAPA Escreveu:
lito Escreveu:
SERRA LAPA Escreveu:Salvador:

Cada um é livre de vender quando quiser, mas é estranho que não existindo nenhuma alteração dos pressupostos que defendias, saíres de uma empresa.
Eu tendo uma visão semelhante à tua, não pretendo sair sem ultrapassar 1,20 €


pois é bonito dizer que pretendes sair 1,20€ e isso via acontecer quando.... e se até lá acontecer algo com que a cotação venho por ai abaixo....

lita


Não é por subir 30%, ou descer 20%, que vendo ou compro, apenas se houver alteração dos pressupostos que me levam a efectuar este raciocínio.
Se a administração sair, se os objectivos da empresa forem alterados, se a filosofia de gestão mudar, ai sim terei que avaliar a situação, até lá estou sossegado.

Nem mais, o mal de muitos investidores é comprarem/venderem ao sabor das noticias sem se focarem no que realmente interessa na vida duma empresa (eu também já investi assim).
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Cofina - Tópico Geral

por serpim1 » 2/11/2018 15:58

SERRA LAPA Escreveu:
lito Escreveu:
SERRA LAPA Escreveu:Salvador:

Cada um é livre de vender quando quiser, mas é estranho que não existindo nenhuma alteração dos pressupostos que defendias, saíres de uma empresa.
Eu tendo uma visão semelhante à tua, não pretendo sair sem ultrapassar 1,20 €


pois é bonito dizer que pretendes sair 1,20€ e isso via acontecer quando.... e se até lá acontecer algo com que a cotação venho por ai abaixo....

lita


Não é por subir 30%, ou descer 20%, que vendo ou compro, apenas se houver alteração dos pressupostos que me levam a efectuar este raciocínio.
Se a administração sair, se os objectivos da empresa forem alterados, se a filosofia de gestão mudar, ai sim terei que avaliar a situação, até lá estou sossegado.



:clap:
 
Mensagens: 219
Registado: 19/8/2009 19:28
Localização: Santo Tirso

Re: Cofina - Tópico Geral

por SERRA LAPA » 2/11/2018 15:42

lito Escreveu:
SERRA LAPA Escreveu:Salvador:

Cada um é livre de vender quando quiser, mas é estranho que não existindo nenhuma alteração dos pressupostos que defendias, saíres de uma empresa.
Eu tendo uma visão semelhante à tua, não pretendo sair sem ultrapassar 1,20 €


pois é bonito dizer que pretendes sair 1,20€ e isso via acontecer quando.... e se até lá acontecer algo com que a cotação venho por ai abaixo....

lita


Não é por subir 30%, ou descer 20%, que vendo ou compro, apenas se houver alteração dos pressupostos que me levam a efectuar este raciocínio.
Se a administração sair, se os objectivos da empresa forem alterados, se a filosofia de gestão mudar, ai sim terei que avaliar a situação, até lá estou sossegado.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: Cofina - Tópico Geral

por STRESSZERO » 2/11/2018 15:14

Boas

Como já referi há uns tempos, continuo muito optmista na Cofina e também aponto para os 1,10€-1,20€.
Olho para o gráfico e essa hipótese é possível de acontecer. Para já tem um suporte muito forte nos 0,62€.

Bons negócios!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1199
Registado: 16/9/2011 9:25
Localização: 24

Re: Cofina - Tópico Geral

por lito » 2/11/2018 14:16

SERRA LAPA Escreveu:Salvador:

Cada um é livre de vender quando quiser, mas é estranho que não existindo nenhuma alteração dos pressupostos que defendias, saíres de uma empresa.
Eu tendo uma visão semelhante à tua, não pretendo sair sem ultrapassar 1,20 €


pois é bonito dizer que pretendes sair 1,20€ e isso via acontecer quando.... e se até lá acontecer algo com que a cotação venho por ai abaixo....

lita
 
Mensagens: 641
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: Cofina - Tópico Geral

por blyte » 2/11/2018 12:49

Que outros motivos teriam administradores para comprarem, excepto acreditarem na Cofina e seu valor futuro?? Não estou a ver outro motivo para o fazerem, mas se alguém souber pode elucidar-me??
Quando saberemos resultados da nossa aposta?
 
Mensagens: 20
Registado: 26/9/2018 11:59

Re: Cofina - Tópico Geral

por suminvestido » 2/11/2018 12:09

Continua comprador em grande, certamente será algum administrador a reforçar a sua posição, MUITO BOM.
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Cofina - Tópico Geral

por Ativo » 2/11/2018 11:40

salvador_guru Escreveu:Boa noite Lita,

Eu não as vendi porque quis.
Tinha um stop a 0,644 para salvaguardar os ganhos que ja tinha e hoje a cotação foi abaixo desse valor.

Em relação aos 0,80 é só esperar.

Os resultados foram novamente bons e a administração está a a fazer um trabalho muito bom.

Cumps

Salvador

Se tivesse dito que tinha vendido por precisar de dinheiro compreendia-se.
Agora, vender para salvaguardar ganhos (portanto com receio que a cotação desça mais) declarando que a subida da cotação para 0,80 euro é apenas uma questão de tempo, de esperar, francamente, é fazer dos outros tolos!!!

:shame:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: Cofina - Tópico Geral

por suminvestido » 2/11/2018 11:19

SERRA LAPA Escreveu:Salvador:

Cada um é livre de vender quando quiser, mas é estranho que não existindo nenhuma alteração dos pressupostos que defendias, saíres de uma empresa.
Eu tendo uma visão semelhante à tua, não pretendo sair sem ultrapassar 1,20 €

Completamente de acordo. O Salvador atirou a toalha ao chão demasiado cedo, a meu ver. Mas também há quem diga que nunca é errado fazer mais valias.Cá por mim não tenciono vender abaixo de 1 € , mas como diz o outro cada cabeça sua sentença.Bons negócios.
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Cofina - Tópico Geral

por SERRA LAPA » 2/11/2018 2:43

Salvador:

Cada um é livre de vender quando quiser, mas é estranho que não existindo nenhuma alteração dos pressupostos que defendias, saíres de uma empresa.
Eu tendo uma visão semelhante à tua, não pretendo sair sem ultrapassar 1,20 €
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: Cofina - Tópico Geral

por salvador_guru » 2/11/2018 0:00

Boa noite Lita,

Eu não as vendi porque quis.
Tinha um stop a 0,644 para salvaguardar os ganhos que ja tinha e hoje a cotação foi abaixo desse valor.

Em relação aos 0,80 é só esperar.

Os resultados foram novamente bons e a administração está a a fazer um trabalho muito bom.

Cumps

Salvador
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Cofina - Tópico Geral

por lito » 1/11/2018 22:01

salvador_guru Escreveu:Boas Lita

Hoje nao pude acompanhar a bolsa.

No entanto o stop que tinha colocado ontem na Cofina foi executado e por isso já estou fora.

Saio com uma mais valia de 110% sensivelmente.

Não deixa de ser um bom trade em pouco mais de 1 ano.

Contudo continuo a acreditar muito na Cofina e entrarei assim que os indicadores aliviarem um pouco ou então a por volta dos 0,58.



Cumps

Salvador


então diz-me lá ... o que te levou a vender e a que preço vendes-te... e já agora porquê dizres que hoje ia abrir a 0,70€.... pois eu acreditei piamente em ti que somente por volta de 0,80€ irias vender as tuas cofina....

lita
 
Mensagens: 641
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: Cofina - Tópico Geral

por salvador_guru » 1/11/2018 20:39

Boas Lita

Hoje nao pude acompanhar a bolsa.

No entanto o stop que tinha colocado ontem na Cofina foi executado e por isso já estou fora.

Saio com uma mais valia de 110% sensivelmente.

Não deixa de ser um bom trade em pouco mais de 1 ano.

Contudo continuo a acreditar muito na Cofina e entrarei assim que os indicadores aliviarem um pouco ou então a por volta dos 0,58.


Cumps

Salvador
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Cofina - Tópico Geral

por lito » 1/11/2018 14:08

salvador_guru Escreveu:http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR70085.pdf

:clap:


então meu amigo a cofina no teu computador abriu a 0,70€... hoje não dizes nada?

lita
 
Mensagens: 641
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], iniciado1 e 447 visitantes