Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Cofina - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Cofina - Tópico Geral

por vaskom » 7/11/2013 18:58

Alguem me consegue explicar o comportamento da COFINA nos ultimos dias? :( E o que podemos esperar dela nos proximos tempos?...
 
Mensagens: 61
Registado: 12/4/2011 15:00
Localização: 13

Re: Cofina - Tópico Geral

por rasteiro » 4/11/2013 15:18

para mim visto que tém vindo a subir de volume netsas ultimas 2 semanas, vai fazer máximos a curto prazo.
continuo dentro confiante.

abraços
Rasteiro
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

Re: Cofina - Tópico Geral

por nook » 4/11/2013 14:54

Melhoria nos resultados da Cofina insuficiente para BPI rever em alta estimativas
04 Novembro 2013, 13:31 por Hugo Paula | hugopaula@negocios.pt

Os resultados da empresa de media evidenciaram melhorias relativamente aos números do segundo trimestre. Receitas de publicidade foram responsáveis pela recuperação em cadeia, mas a melhoria não é suficiente para rever estimativas em alta, referem os analistas.



O BPI Equity Research emitiu uma nota de análise em que comenta os resultados apresentados pela Cofina, empresa de media que detém o Negócios. A equipa de “research” tem um preço-alvo de 0,60 euros às acções da Cofina e uma recomendação de “neutral”.

A nota de análise emitida esta manhã observa que os resultados apresentados sexta-feira dão conta de melhorias face ao trimestre anterior. “A tendência sublinha as melhorias no sector da publicidade no terceiro trimestre, em Portugal, e fornece boas perspectivas no que diz respeito à perspectiva para a empresa”, lê-se.

As vendas registaram uma queda de 6,7% face ao período homólogo. No entanto, esta evolução dá conta de uma melhoria face ao trimestre anterior, em que as receitas tinham caído 10,9%. As receitas de publicidade na imprensa foram as principais melhorias, diz o banco.

O resultados antes de juros, impostos, depreciações e amortizações (EBITDA) recuou 8,7% face ao mesmo do ano passado, saldando-se nos quatro milhões de euros. Os lucros foram de um milhão de euros, com os analistas a notarem os benefícios da redução de custos.

“Por ora, a melhoria não é suficiente para justificar potenciais subidas das estimativas dado que ainda não reflectimos nas nossas previsões o desapontamento reconhecido nos resultados do segundo trimestre”, conclui o banco de investimento.

As acções da liderada por Paulo Fernandes (na foto) seguem a valorizar 2,66% para 0,578 euros por acção. A avaliação do BPI confere um potencial de valorização de 3,8%.

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... estre.html
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

Re: Cofina - Tópico Geral

por RUI FORTIS » 4/11/2013 9:55

comecou bem já bateu o maximo diario de sexta 0.572 preco de abertura igual ao minimo 0.568 até ver
e quando assim é dá sempre alguma coisa boa só falta volume
 
Mensagens: 51
Registado: 9/9/2012 18:35
Localização: 16

Re: Cofina - Tópico Geral

por rasteiro » 4/11/2013 9:46

terranova Escreveu:
trend=friend Escreveu:O Macd na Cofina não tem sido dos mais fiáveis, veja-se o início do mês passado. Os ,56 parecem-me ser a referência mais importante para controlar, e a visita a estes níveis é simplesmente saudável. Convém não esquecer o tempo que levou a marinar nos ,45-,46, num passado que parece distante, mas é bem recente. Pode ser que a Cofina conheça finalmente o que significa subida sustentada, com pausas para respirar e ganhar fôlego para novos degraus...



Que se passa com a Cofina, não está a negociar!?!?!?!? :-k
Está parada :-k :-k


Já arrancou.
e pareçe que vai para norte.
bom começo de negociação.

abraços
Rasteiro
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

Re: Cofina - Tópico Geral

por monterrey » 4/11/2013 9:41

trend=friend Escreveu:O Macd na Cofina não tem sido dos mais fiáveis, veja-se o início do mês passado. Os ,56 parecem-me ser a referência mais importante para controlar, e a visita a estes níveis é simplesmente saudável. Convém não esquecer o tempo que levou a marinar nos ,45-,46, num passado que parece distante, mas é bem recente. Pode ser que a Cofina conheça finalmente o que significa subida sustentada, com pausas para respirar e ganhar fôlego para novos degraus...



Que se passa com a Cofina, não está a negociar!?!?!?!? :-k
Está parada :-k :-k
 
Mensagens: 321
Registado: 29/11/2007 1:59
Localização: mouriz

Re: Cofina - Tópico Geral

por RUI FORTIS » 4/11/2013 8:50

pois uma abertura semanal acima do fecho anterior era um bom sinal, para tocar no maximo semanal anterior precisa de ganhar 8 % para perder o minimo semanal tem de perder 5 %
desta vez vemos uma cofina a alterar o registo
bem mais controlada com um crescimento pausado, à duas semanas registou um volume grande por volta destes valores mais coisa menos coisa entre os 0.47 e os 057 quem investiu de certeza que não quer só ganhar 15 % desconfiando que quem sabe mais está um passo à frente na minha opiniao acho que vamos a maximos mas se nao for tambem tenho saida prevista
assim é feita a bolsa de incertezas se não estavamos todos ricos
 
Mensagens: 51
Registado: 9/9/2012 18:35
Localização: 16

Re: Cofina - Tópico Geral

por trend=friend » 3/11/2013 21:19

O Macd na Cofina não tem sido dos mais fiáveis, veja-se o início do mês passado. Os ,56 parecem-me ser a referência mais importante para controlar, e a visita a estes níveis é simplesmente saudável. Convém não esquecer o tempo que levou a marinar nos ,45-,46, num passado que parece distante, mas é bem recente. Pode ser que a Cofina conheça finalmente o que significa subida sustentada, com pausas para respirar e ganhar fôlego para novos degraus...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Cofina - Tópico Geral

por jrnabolsa » 3/11/2013 20:47

Quero lembrar que está aí uma "golden cross" à vista...poderá também ajudar a defenir as coisas, ou seja, se o caminho é para norte ou para sul. Se for para norte as subidas poderão se fortíssimas. Estou dentro enquanto cotar acima dos 0,56 e não acima da LTD. Isto porque a cotação pode andar sempre por cima da LTD e chegar a registar mínimos de sempre. Cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 866
Registado: 4/1/2010 15:57
Localização: Lisboa

Re: Cofina - Tópico Geral

por BearManBull » 3/11/2013 19:28

rasteiro Escreveu:
O medo é para os fracos.
a bolsa é feita de perdas e ganhos, por isso nada de STRESS...

I LOVE DE MARKETS....



Já tiveste posts mais construtivos...

Eu saí esta semana com uma margem pequena, enfim só foi pena não ter vendido nos 0,6 quando vi que falhou a fazer o novo máximo devia ter fechado logo.

Parece que vai entrar em correcção por umas semanitas. MACD e Stochastic em inversão no diário, no horário nem se fala aquela ilha dava para exemplo clássico num livro de AT.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8745
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Cofina - Tópico Geral

por TheMolle » 2/11/2013 2:37

A LTD aguenta? Como diria o outro senhor: "ai aguenta aguenta…!" Não sei se aguenta ou não, mas por esta semana lá aguentou. Enquanto a cotação andar acima dos valores desta LTD, mantenho-me optimista, se rumar a sul, há que vender a quem queira comprar :D

Não tenho muito mais a acrescentar. Neste momento penso que tem tudo para voltar às subidas na próxima semana. Deixo dois gráficos, o primeiro do semanal e o segundo do diário. A LTD a vermelho (neste momento) define se estou dentro ou fora!
Anexos
COFINA,SGPS01112013SEMANAL.png
COFINA,SGPS01112013.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 662
Registado: 19/7/2013 19:23

Re: Cofina - Tópico Geral

por RUI FORTIS » 2/11/2013 1:22

na segunda tem tudo para continuar a subida no gráfico semanal mínimos e máximos crescentes um bom volume a acompanhar
preço acima das médias tanto no diário como no semanal
penso que as duas próximas semanas pode dar umas alegrias saudáveis
 
Mensagens: 51
Registado: 9/9/2012 18:35
Localização: 16

Re: Cofina - Tópico Geral

por 5element » 1/11/2013 21:25

Newshold reduz posição na Cofina para 12%

Parece-me uma excelente notícia para a COFINA.
A Newshold reduziu posição para 12.21% (-2.71%)
A Promendo SGPS aumentou posição para 18.47% (+ 0.88%)
A Actium Capital SGPS (Paulo Fernandes) aumentou posição para 12.56% (+1.94%)
Com esta noticia passamos a ter a empresa de Paulo Fernandes com uma posição mais relevante que a Newshold.
Mais capital Luso, Lucros da empresa e o excelente crescimento da CMTV são um bom pronúncio para a Cofina ficar ainda mais forte.
Mas os mercados por vezes não são racionais.
Veremos na Segunda como se comporta a cotação
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 107
Registado: 10/6/2011 20:28
Localização: Porto

Re: Cofina - Tópico Geral

por nook » 1/11/2013 10:49

TheMolle Escreveu:Não percebi o teu último post, mas acabei de confirmar no ProRealTime e a escala do gráfico está logarítmica!


Sim estava-te a dar razão! :wink:

abraço,

Nook.
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

Re: Cofina - Tópico Geral

por TheMolle » 1/11/2013 10:41

Não percebi o teu último post, mas acabei de confirmar no ProRealTime e a escala do gráfico está logarítmica!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 662
Registado: 19/7/2013 19:23

Re: Cofina - Tópico Geral

por nook » 1/11/2013 9:52

TheMolle Escreveu:Boas nook!

Olha que o meu gráfico está em escala logarítmica e não linear ;)


Boas TheMolle,

Pois está... os 40 cêntimos dos 2 para os 2.4 não é certamente igual à subida dos 0,4 para os 0,8.

abraço,

Nook.
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

Re: Cofina - Tópico Geral

por TheMolle » 1/11/2013 9:42

Boas nook!

Olha que o meu gráfico está em escala logarítmica e não linear ;)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 662
Registado: 19/7/2013 19:23

Re: Cofina - Tópico Geral

por nook » 1/11/2013 9:17

TheMolle Escreveu:A LTD que eu traço não anda nesse valores nook! Vem ligeiramente mais abaixo e o dia de hoje fica acima dessa LTD.

Não que eu queira acreditar mais nesta linha, apenas faço referência porque é nesta linha que tenho baseado a minha análise.


O meu gráfico está numa escala "semi-log" e o teu numa escala linear.

Eu acho mais correcto as escalas "semi-log".

Abraço,

Nook.
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

Re: Cofina - Tópico Geral

por TheMolle » 1/11/2013 2:02

A LTD que eu traço não anda nesse valores nook! Vem ligeiramente mais abaixo e o dia de hoje fica acima dessa LTD.

Não que eu queira acreditar mais nesta linha, apenas faço referência porque é nesta linha que tenho baseado a minha análise.
Anexos
COFINA,SGPS31102013LONGO.png
COFINA,SGPS31102013CURTO.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 662
Registado: 19/7/2013 19:23

Re: Cofina - Tópico Geral

por nook » 31/10/2013 23:58

nook Escreveu:
morinni Escreveu:Reza a história que nem só os peixinhos se entalam... :wink:

Bons negócios!

Abraço,
Morinni


As probabilidades de levar um entaladela são elevadas!

shooting star + ilha reversiva + LtdLp desde 2007 + forte volume ontem e hoje!

Uiii este tubarão chico-esperto está mesmo a colocar-se a jeito! :shock: :shock:


Deixo os gráficos com uma nota para a divergência negariva do rsi:
Anexos
cofinaCP.png
cofinaCP.png (60.16 KiB) Visualizado 8243 vezes
cofinaLP.png
cofinaLP.png (92.37 KiB) Visualizado 8243 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

Re: Cofina - Tópico Geral

por TheMolle » 31/10/2013 20:55

Onde é que vocês veem a ilha? No gráfico horário?

No diário hoje confirmou-se o martelo invertido de ontem, embora hoje se tenha formado nova estrela. Outro ponto a referir foi o ter-se aguentado acima da LTD. O gap down foi (praticamente) fechado e no meu ponto de vista (estou dentro) é ver se realmente a LTD aguenta o re-teste. Caso quebre a barreira dos 0,561€ estou fora!

Já estive mais optimista em relação ao longo prazo, mas parece-me que enquanto se aguentar acima da LTD não há razões para péssimismo. Caso não se aguente, parece-me que o primeiro suporte fica nos 0,53€. Se este não aguentar, ai o meu optimismo passará a péssimismo.

Bem sei que o padrão que se formou nos últimos três dias é um forte padrão de inversão de tendência. Longe de mim tentar bater o mercado. Se for para rumar a sul, estarei de fora, mas vamos ver como acaba a semana ;)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 662
Registado: 19/7/2013 19:23

Re: Cofina - Tópico Geral

por trend=friend » 31/10/2013 20:35

E aí está a ilha... algum suporte nos ,55, ou mais abaixo?
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Cofina - Tópico Geral

por nook » 31/10/2013 13:10

rasteiro Escreveu:
O medo é para os fracos.
a bolsa é feita de perdas e ganhos, por isso nada de STRESS...

I LOVE DE MARKETS....


É pá devias ter dito: "O medo é dos peixinhos fracos, eu tubarão grande não tenho medo!"

E adorei o "I love de markets"

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

Re: Cofina - Tópico Geral

por rasteiro » 31/10/2013 13:03

nook Escreveu:
morinni Escreveu:Reza a história que nem só os peixinhos se entalam... :wink:

Bons negócios!

Abraço,
Morinni


As probabilidades de levar um entaladela são elevadas!

shooting star + ilha reversiva + LtdLp desde 2007 + forte volume ontem e hoje!

Uiii este tubarão chico-esperto está mesmo a colocar-se a jeito! :shock: :shock:


O medo é para os fracos.
a bolsa é feita de perdas e ganhos, por isso nada de STRESS...

I LOVE DE MARKETS....
Rasteiro
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

Re: Cofina - Tópico Geral

por nook » 31/10/2013 12:52

morinni Escreveu:Reza a história que nem só os peixinhos se entalam... :wink:

Bons negócios!

Abraço,
Morinni


As probabilidades de levar um entaladela são elevadas!

shooting star + ilha reversiva + LtdLp desde 2007 + forte volume ontem e hoje!

Uiii este tubarão chico-esperto está mesmo a colocar-se a jeito! :shock: :shock:
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], bpcolaco, Ferreiratrade, jlmt, Shimazaki_2 e 385 visitantes