Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Cofina - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião"

por lito » 24/10/2018 17:38

suminvestido Escreveu:Essa agora não percebi. A bolsa não deve ser vista como um jogo mas sim como investimento.É nisso mesmo que sempre acreditei ao longo destes 32 anos em que me iniciei.Sou do tempo de subscrição de titulos de participação do BPA e de acções da Marconi, Lusotur, etc etc.


desculpa lá com 32 anos devias era estar a negociar nos EUA.... não a investir a longo prazo em ações que movimenta 20 000 dia(12 000€), por amor de deus.... já agora .... achas que se segura 0,64€ hoje.....
lita[/quote]
Olha lá caro Lito, só faltava essa, tú dizeres onde e como eu devo investir o meu dinheiro :lol: :lol: :lol:[/quote]

não .... o dinheiro é teu.... já agora.... o Santo Pedro Oliveira lá safou a cofina, não baixar dos 0,64€ com compra 8 000 para abater a venda a 0,623€ de 10 000... mas amanha a queda vai continuar.... segura-te....

lita
 
Mensagens: 641
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião"

por suminvestido » 24/10/2018 17:05

Essa agora não percebi. A bolsa não deve ser vista como um jogo mas sim como investimento.É nisso mesmo que sempre acreditei ao longo destes 32 anos em que me iniciei.Sou do tempo de subscrição de titulos de participação do BPA e de acções da Marconi, Lusotur, etc etc.[/quote]

desculpa lá com 32 anos devias era estar a negociar nos EUA.... não a investir a longo prazo em ações que movimenta 20 000 dia(12 000€), por amor de deus.... já agora .... achas que se segura 0,64€ hoje.....
lita[/quote]
Olha lá caro Lito, só faltava essa, tú dizeres onde e como eu devo investir o meu dinheiro :lol: :lol: :lol:
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião"

por lito » 24/10/2018 16:23

suminvestido Escreveu:acreditas mesmo naquilo que estás a dizer....
lita


Essa agora não percebi. A bolsa não deve ser vista como um jogo mas sim como investimento.É nisso mesmo que sempre acreditei ao longo destes 32 anos em que me iniciei.Sou do tempo de subscrição de titulos de participação do BPA e de acções da Marconi, Lusotur, etc etc.[/quote]

desculpa lá com 32 anos devias era estar a negociar nos EUA.... não a investir a longo prazo em ações que movimenta 20 000 dia(12 000€), por amor de deus.... já agora .... achas que se segura 0,64€ hoje.....
lita
 
Mensagens: 641
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião"

por suminvestido » 24/10/2018 16:11

acreditas mesmo naquilo que estás a dizer....
lita[/quote]

Essa agora não percebi. A bolsa não deve ser vista como um jogo mas sim como investimento.É nisso mesmo que sempre acreditei ao longo destes 32 anos em que me iniciei.Sou do tempo de subscrição de titulos de participação do BPA e de acções da Marconi, Lusotur, etc etc.
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião"

por lito » 24/10/2018 15:24

suminvestido Escreveu:Cada cabeça sua sentença, continua a investir assim se te tens dado bem, eu cá vou continuar e até agora não me tenho dado mal.Lembro-te que tenho cofina desde os 0,28€. Eu tenho cofina não para vender a 0,71 €, mas um bocado bom mais acima.O futuro dirá se fiz bem ou mal, é assim a vida.


compreendo perfeitamente a tua ideia. Já foi assim. Vou-te contar uma história.... tinha ptmultimédia e estava a ganhar 1500 contos de lucro muita antiga ... num dia que por azar não estava há beira do computador vendi a ganhar 50 contos.... está a entender....

lita[/quote]

Pois é caro Lito, já vi que somos ambos antigos nestas coisas da bolsa.Engraçado que eu era como tú és agora e mudei, vidas.Agora invisto em empresas com bons fundamentais, em meu entendimento, e aguardo calmamente, sem stress, que o mercado lhe dê o valor devido, então aí eu vou vender.[/quote]

acreditas mesmo naquilo que estás a dizer....
lita
 
Mensagens: 641
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião"

por suminvestido » 24/10/2018 14:57

Cada cabeça sua sentença, continua a investir assim se te tens dado bem, eu cá vou continuar e até agora não me tenho dado mal.Lembro-te que tenho cofina desde os 0,28€. Eu tenho cofina não para vender a 0,71 €, mas um bocado bom mais acima.O futuro dirá se fiz bem ou mal, é assim a vida.[/quote]

compreendo perfeitamente a tua ideia. Já foi assim. Vou-te contar uma história.... tinha ptmultimédia e estava a ganhar 1500 contos de lucro muita antiga ... num dia que por azar não estava há beira do computador vendi a ganhar 50 contos.... está a entender....

lita[/quote]

Pois é caro Lito, já vi que somos ambos antigos nestas coisas da bolsa.Engraçado que eu era como tú és agora e mudei, vidas.Agora invisto em empresas com bons fundamentais, em meu entendimento, e aguardo calmamente, sem stress, que o mercado lhe dê o valor devido, então aí eu vou vender.
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião"

por lito » 24/10/2018 14:31

suminvestido Escreveu:Ao ver estes gráficos, os administradores da Cofina vão deixar de comprar mais acções, vão ger de esperar que os gráficos melhorem :lol: :lol: :lol:


então suminvestido

continuas a pensar que fiz mal... já anda 0,64 .... hoje foi pena não estive cá senão dava ordem ali perto o,61/62€... vou controlando por fora....

lita[/quote]
Caro Lito cada um sabe de si. Continuo a pensar da mesma forma.Andar a comprar e vender um titulo ao sabor das noticias e/ou da queda dos mercados internacionais, para mim não é estratégia. Estou na Cofina desde os 0,28 € e sempre que foi possivel reforcei a minha posição, até ver estou tranquilo e o tempo nos dirá quem esteve certo.[/quote]

meu amigo

a tua maquina de calcular deve estar avariada.... quanto deixas-te de ganhar 0,71 até 064€ ....
abraço
lita[/quote]

Cada cabeça sua sentença, continua a investir assim se te tens dado bem, eu cá vou continuar e até agora não me tenho dado mal.Lembro-te que tenho cofina desde os 0,28€. Eu tenho cofina não para vender a 0,71 €, mas um bocado bom mais acima.O futuro dirá se fiz bem ou mal, é assim a vida.[/quote]

compreendo perfeitamente a tua ideia. Já foi assim. Vou-te contar uma história.... tinha ptmultimédia e estava a ganhar 1500 contos de lucro muita antiga ... num dia que por azar não estava há beira do computador vendi a ganhar 50 contos.... está a entender....

lita
 
Mensagens: 641
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião"

por suminvestido » 24/10/2018 14:14

Ao ver estes gráficos, os administradores da Cofina vão deixar de comprar mais acções, vão ger de esperar que os gráficos melhorem :lol: :lol: :lol:[/quote]

então suminvestido

continuas a pensar que fiz mal... já anda 0,64 .... hoje foi pena não estive cá senão dava ordem ali perto o,61/62€... vou controlando por fora....

lita[/quote]
Caro Lito cada um sabe de si. Continuo a pensar da mesma forma.Andar a comprar e vender um titulo ao sabor das noticias e/ou da queda dos mercados internacionais, para mim não é estratégia. Estou na Cofina desde os 0,28 € e sempre que foi possivel reforcei a minha posição, até ver estou tranquilo e o tempo nos dirá quem esteve certo.[/quote]

meu amigo

a tua maquina de calcular deve estar avariada.... quanto deixas-te de ganhar 0,71 até 064€ ....
abraço
lita[/quote]

Cada cabeça sua sentença, continua a investir assim se te tens dado bem, eu cá vou continuar e até agora não me tenho dado mal.Lembro-te que tenho cofina desde os 0,28€. Eu tenho cofina não para vender a 0,71 €, mas um bocado bom mais acima.O futuro dirá se fiz bem ou mal, é assim a vida.
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião"

por lito » 24/10/2018 14:08

suminvestido Escreveu:Para já, os resultados são o que se segue,... :shock: :oh:

CumPrim/
ValeAquilino


Ao ver estes gráficos, os administradores da Cofina vão deixar de comprar mais acções, vão ger de esperar que os gráficos melhorem :lol: :lol: :lol:[/quote]

então suminvestido

continuas a pensar que fiz mal... já anda 0,64 .... hoje foi pena não estive cá senão dava ordem ali perto o,61/62€... vou controlando por fora....

lita[/quote]
Caro Lito cada um sabe de si. Continuo a pensar da mesma forma.Andar a comprar e vender um titulo ao sabor das noticias e/ou da queda dos mercados internacionais, para mim não é estratégia. Estou na Cofina desde os 0,28 € e sempre que foi possivel reforcei a minha posição, até ver estou tranquilo e o tempo nos dirá quem esteve certo.[/quote]

meu amigo

a tua maquina de calcular deve estar avariada.... quanto deixas-te de ganhar 0,71 até 064€ ....
abraço
lita
 
Mensagens: 641
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião"

por suminvestido » 24/10/2018 9:55

Para já, os resultados são o que se segue,... :shock: :oh:

CumPrim/
ValeAquilino
[/quote]

Ao ver estes gráficos, os administradores da Cofina vão deixar de comprar mais acções, vão ger de esperar que os gráficos melhorem :lol: :lol: :lol:[/quote]

então suminvestido

continuas a pensar que fiz mal... já anda 0,64 .... hoje foi pena não estive cá senão dava ordem ali perto o,61/62€... vou controlando por fora....

lita[/quote]
Caro Lito cada um sabe de si. Continuo a pensar da mesma forma.Andar a comprar e vender um titulo ao sabor das noticias e/ou da queda dos mercados internacionais, para mim não é estratégia. Estou na Cofina desde os 0,28 € e sempre que foi possivel reforcei a minha posição, até ver estou tranquilo e o tempo nos dirá quem esteve certo.
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião"

por lito » 23/10/2018 19:50

suminvestido Escreveu:
valeaquilino Escreveu:
salvador_guru Escreveu:Bom dia meus caros,

Tudo tranquilo por aqui a uma semana dos resultados.

Vamos la ver se os resultados estagnados que o EAGLE tanto fala :lol:

Cumps

Salvador


Para já, os resultados são o que se segue,... :shock: :oh:

CumPrim/
ValeAquilino


Ao ver estes gráficos, os administradores da Cofina vão deixar de comprar mais acções, vão ger de esperar que os gráficos melhorem :lol: :lol: :lol:


então suminvestido

continuas a pensar que fiz mal... já anda 0,64 .... hoje foi pena não estive cá senão dava ordem ali perto o,61/62€... vou controlando por fora....

lita
 
Mensagens: 641
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 23/10/2018 15:03

suminvestido Escreveu:
valeaquilino Escreveu:
salvador_guru Escreveu:Bom dia meus caros,

Tudo tranquilo por aqui a uma semana dos resultados.

Vamos la ver se os resultados estagnados que o EAGLE tanto fala :lol:

Cumps

Salvador


Para já, os resultados são o que se segue,... :shock: :oh:

CumPrim/
ValeAquilino


Ao ver estes gráficos, os administradores da Cofina vão deixar de comprar mais acções, vão ter de esperar que os gráficos melhorem :lol: :lol: :lol:


Eles, e não só, só têm que comunicar acima e ou abaixo de 2%, "parece-me de que". :oh:

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2888
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião"

por suminvestido » 23/10/2018 14:37

valeaquilino Escreveu:
salvador_guru Escreveu:Bom dia meus caros,

Tudo tranquilo por aqui a uma semana dos resultados.

Vamos la ver se os resultados estagnados que o EAGLE tanto fala :lol:

Cumps

Salvador


Para já, os resultados são o que se segue,... :shock: :oh:

CumPrim/
ValeAquilino


Ao ver estes gráficos, os administradores da Cofina vão deixar de comprar mais acções, vão ger de esperar que os gráficos melhorem :lol: :lol: :lol:
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Cofina - Tópico Geral

por salvador_guru » 23/10/2018 14:24

Caro Vale,

Esses resultados a mim não me interessam.

Tal como não interessou quando passou para cima os 0.30/0.40/0.50/0.60

Abraço!
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 23/10/2018 14:15

salvador_guru Escreveu:Bom dia meus caros,

Tudo tranquilo por aqui a uma semana dos resultados.

Vamos la ver se os resultados estagnados que o EAGLE tanto fala :lol:

Cumps

Salvador


Para já, os resultados são o que se segue,... :shock: :oh:

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
COFINA.23Out..png
COFINA.23Out..png (97.96 KiB) Visualizado 4423 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2888
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Cofina - Tópico Geral

por salvador_guru » 23/10/2018 11:48

Bom dia meus caros,

Tudo tranquilo por aqui a uma semana dos resultados.

Vamos la ver se os resultados estagnados que o EAGLE tanto fala :lol:

Cumps

Salvador
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Cofina - Tópico Geral

por novato » 23/10/2018 11:36

suminvestido Escreveu:
novato Escreveu:bem que malha hoje!!!
pressão vendedora forte....
vamos ver até onde irá :oh:


Nada de especial o que está a acontecer hoje.Mãos fracas largam o papel, quem andou a comprar últimamente aproveita os saldos e vai acumulando pouco ou nada preocupado com a queda nas bolsas mundiais. É assim o mercado, uns a vender outros a comprar.


que assim seja!!
 
Mensagens: 436
Registado: 30/3/2003 22:07

Re: Cofina - Tópico Geral

por QOVER » 23/10/2018 11:15

Já comprei hj.
 
Mensagens: 67
Registado: 28/9/2018 15:23

Re: Cofina - Tópico Geral

por suminvestido » 23/10/2018 11:10

novato Escreveu:bem que malha hoje!!!
pressão vendedora forte....
vamos ver até onde irá :oh:


Nada de especial o que está a acontecer hoje.Mãos fracas largam o papel, quem andou a comprar últimamente aproveita os saldos e vai acumulando pouco ou nada preocupado com a queda nas bolsas mundiais. É assim o mercado, uns a vender outros a comprar.
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Cofina - Tópico Geral

por novato » 23/10/2018 11:00

bem que malha hoje!!!
pressão vendedora forte....
vamos ver até onde irá :oh:
 
Mensagens: 436
Registado: 30/3/2003 22:07

Re: Cofina - Tópico Geral

por novato » 23/10/2018 11:00

bem que malha hoje!!!
pressão vendedora forte....
vamos ver até onde irá :oh:
 
Mensagens: 436
Registado: 30/3/2003 22:07

Re: Cofina - Tópico Geral

por MarketGodzilla » 22/10/2018 22:24

EAGLE BULLMARKET Escreveu:Não vejo nada de estranho na queda mais acentuada com volume reduzido .

1. Cotada sempre teve reduzida liquidez
2. Numa correcção de mercado as acções com pouca liquidez costumam ser as mais penalizadas , pois muitos querem fazer mais valias e poucos comprar, especialmente quando está perto de máximos de 6 anos
3. Investidores que estejam a vender estão a realizar elevadas mais valias
4. Acção tem resultados ESTAGNADOS há pelo menos 4 anos
5. Está perto da valorização maxima que tem atingido nos últimos 6 anos
6. Os resultados não passam disto, nos resultados conhecidos , e não faz sentido a valorização ir alem disto( A euforia já terminou ).
7.´A probabilidade maior é que exista uma correcção mais acentuada nos mercados ate final do mês
8 Parece-me que aqui o mercado só está á espera dos primeiros investidores a fazer mais valias e quanto tiver quedas mais acentuadas muitos poderão fazer mais valias
9. Com resultados ESTAGNADOS há 4 anos , e com correcção mercado á porta , vai subir mais do que isto porquê ?
10 Assim que PSI quebrar os 5000 em baixa com convicção , espero uma correcção bem mais acentuada desta cotada para o nível normal numa correcção para a zona 0.50 euros , onde andou durante largos meses em vários anos
11 Aqui não existe nenhum ELDORADO , só resultados estagnados há 4 anos , mas em breve , se mercado corrigir os investidores vão provavelmente descobrir que numa correcção a maioria gosta de fazer gordas mais valias , quando a liquidez é baixa , as quedas são maiores .
12. Hoje a cotada fechou na MM50 diária nos 0.6620 , já não fecha abaixo desta MM desde JULHO . Se tiver fechos abaixo da MM50 , até é provável que quedas acelerem , se for quebrada a MM50


Até posso concordar contigo em algumas coisas, mas não é preciso escrever tantas vezes resultados estagnados há 4 anos, podem não ser uma maravilha, mas a reter:
-No ano passado o 1º semestre teve vendas de 43,991 milhões, lucros de 718 mil euros;
-1º Semestre deste ano, vendas 44,904, lucros 2,643 milhões;
Em 2017 teve lucro de 5,067 milhões, dos quais 3,518 milhões foram no último trimestre.

Acho que é fácil de perceber que o último trimestre do ano é o mais forte, não só na Cofina como noutras empresas de media, não gosto muito de extrapolar os valores porque os anos não são todos iguais, mas parece-me que analisando os números há uma forte hipótese de os resultados saírem acima 6,174 milhões de 2014 e assim batem os tais resultados estagnados há 4 anos.
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: Cofina - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 22/10/2018 21:54

Não vejo nada de estranho na queda mais acentuada com volume reduzido .

1. Cotada sempre teve reduzida liquidez
2. Numa correcção de mercado as acções com pouca liquidez costumam ser as mais penalizadas , pois muitos querem fazer mais valias e poucos comprar, especialmente quando está perto de máximos de 6 anos
3. Investidores que estejam a vender estão a realizar elevadas mais valias
4. Acção tem resultados ESTAGNADOS há pelo menos 4 anos
5. Está perto da valorização maxima que tem atingido nos últimos 6 anos
6. Os resultados não passam disto, nos resultados conhecidos , e não faz sentido a valorização ir alem disto( A euforia já terminou ).
7.´A probabilidade maior é que exista uma correcção mais acentuada nos mercados ate final do mês
8 Parece-me que aqui o mercado só está á espera dos primeiros investidores a fazer mais valias e quanto tiver quedas mais acentuadas muitos poderão fazer mais valias
9. Com resultados ESTAGNADOS há 4 anos , e com correcção mercado á porta , vai subir mais do que isto porquê ?
10 Assim que PSI quebrar os 5000 em baixa com convicção , espero uma correcção bem mais acentuada desta cotada para o nível normal numa correcção para a zona 0.50 euros , onde andou durante largos meses em vários anos
11 Aqui não existe nenhum ELDORADO , só resultados estagnados há 4 anos , mas em breve , se mercado corrigir os investidores vão provavelmente descobrir que numa correcção a maioria gosta de fazer gordas mais valias , quando a liquidez é baixa , as quedas são maiores .
12. Hoje a cotada fechou na MM50 diária nos 0.6620 , já não fecha abaixo desta MM desde JULHO . Se tiver fechos abaixo da MM50 , até é provável que quedas acelerem , se for quebrada a MM50
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Cofina - Tópico Geral

por novato » 22/10/2018 21:39

lito Escreveu:
novato Escreveu:Boa noite!!
esta menina adormeceu no tempo :wall:
a ver vamos se dá um ar da sua graça mais lá para o final do mês!!
bn


hoje o seu comportamento foi estranho. com apenas 18 mil ações fechou a cair quase 3%. final do mês sai resultados. não estava há espera deste fecho hoje....
lita


pois é estranho pouco movimento (para não dizer nenhum) , e queda acentuada!!
 
Mensagens: 436
Registado: 30/3/2003 22:07

Re: Cofina - Tópico Geral

por lito » 22/10/2018 21:33

novato Escreveu:Boa noite!!
esta menina adormeceu no tempo :wall:
a ver vamos se dá um ar da sua graça mais lá para o final do mês!!
bn


hoje o seu comportamento foi estranho. com apenas 18 mil ações fechou a cair quase 3%. final do mês sai resultados. não estava há espera deste fecho hoje....
lita
 
Mensagens: 641
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Bing [Bot], joingue, lfstorres, MC Investidor, navaldoc, PAULOJOAO, zulu404 e 114 visitantes