Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Cofina - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Cofina - Tópico Geral

por novato » 1/3/2018 13:24

Bom dia!
Esta cotada hoje está com uma oscilação :oh: :oh:
Já teve a perder 4% agora está a 1%!!!
Não entendo estas movimentações :roll:
 
Mensagens: 436
Registado: 30/3/2003 22:07

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 28/2/2018 22:06

Vai aqui um boneco onde me parece dizer: calma,...muita calma e paciência. :mrgreen: =; :-"

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
COFINA.28Fev..png
COFINA.28Fev..png (108.96 KiB) Visualizado 5454 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Cofina - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 28/2/2018 20:39

Àlvaro Escreveu:A irracionalidade do mercado é surpreendente. Que força têm os gráficos. Contas feitas a Cofina já vale mais que a Impresa! E é provável que vá mais longe com o frágil argumento do jogo on-line. A pulverização desses jogos na net é uma realidade a ter em conta, mas a Cofina aguentou-se completamente em contra ciclo com a Impresa onde mão mais poderosas têm conseguido trazer o título sempre mais abaixo.


Aqui não são só os gráficos .
Tem realmente melhores perspetivas futuras , embora o setor seja difícil.
As perspetivas de lucro no jogo ajudam .
Ainda não vejo uma 10 x Bagger ao contrario de alguns , mas tem uma perspetiva positiva .
Aqui temos resultado 3º TRI positivos e divida 50 milhões
Uma administração com provas dadas noutras empresas e que estão realmente a reestruturar e expandir para novas áreas de negocio lucrativas, e em quem e possível acreditar na gestão
Aqui acredito em melhorias futuras .

Na impresa temos 3º TRI resultados negativos , divida gigante de 190 Milhºoes e Goodwill gigante .
Na impresa o que traz o titulo para baixo não são mãos poderosas

É a divida e os encargos e refinanciamento da mesma.
A situação é muito complexa e continuamos á espera do refinanciamento dos 35 milhões .
O dinheiro vem de onde e a que preço ????
Quero ver ....
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Cofina - Tópico Geral

por salvador_guru » 28/2/2018 20:30

Para mim o surpreendente é como é que alguem acha surpreendente o fato da cofina ja valer mais do que a impresa. :-k
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Cofina - Tópico Geral

por Àlvaro » 28/2/2018 19:11

A irracionalidade do mercado é surpreendente. Que força têm os gráficos. Contas feitas a Cofina já vale mais que a Impresa! E é provável que vá mais longe com o frágil argumento do jogo on-line. A pulverização desses jogos na net é uma realidade a ter em conta, mas a Cofina aguentou-se completamente em contra ciclo com a Impresa onde mão mais poderosas têm conseguido trazer o título sempre mais abaixo.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Cofina - Tópico Geral

por Àlvaro » 28/2/2018 19:11

A irracionalidade do mercado é surpreendente. Que força têm os gráficos. Contas feitas a Cofina já vale mais que a Impresa! E é provável que vá mais longe com o frágil argumento do jogo on-line. A pulverização desses jogos na net é uma realidade a ter em conta, mas a Cofina aguentou-se completamente em contra ciclo com a Impresa onde mão mais poderosas têm conseguido trazer o título sempre mais abaixo.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Cofina - Tópico Geral

por salvador_guru » 28/2/2018 18:29

Nao sei se será dia 8 de Março, mas para a semana será certamente.

Espero boas novidades em relação ao jogo.

A nivel gráfico a consolidação tem sido boa, formando um triângulo que deve estar a rebentar pelas costuras mais dia menos dia.


A ver vamos para a semana como se comporta.

Estou dentro e só uma catástrofe me faria sair desta cotada.


Cumps

Salvador
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Cofina - Tópico Geral

por HFCA » 27/2/2018 22:57

Em principio será no dia 8 de março pois costuma ser no mesmo dia da F.Ramada e Altri.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 699
Registado: 18/8/2009 13:58
Localização: 10

Re: Cofina - Tópico Geral

por Daniel600 » 27/2/2018 20:00

Boa noite,

Alguem sabe para quando os resultados da cofina?

Cumprimentos
 
Mensagens: 16
Registado: 11/2/2016 22:14

Re: Cofina - Tópico Geral

por jacksom » 27/2/2018 15:12

Boas,

Assim com este marasmo todo, digo:

ja foste Cofina!!!! =; Xau

Cumprimentos
 
Mensagens: 10
Registado: 20/8/2016 20:49

Re: Cofina - Tópico Geral

por rollingsnowball » 18/2/2018 12:39

Por achar relevante, aqui fica uma citação do Charlie Munger (declarações a 14/02/2018)


Our glory days are behind us in the traditional business. Most newspapers are going to perish, just a matter of when. The New York Times will survive, because people buy it for $5 at an airport. Berkshire owns a lot of newspapers and bought them for the cash flows produced as the business declined, but we underestimated the rate of decline.


Para ser honesto, há uns anos que sigo a Cofina com interesse, sem nunca ter premido o gatilho: numa empresa que vai dando lucro o marasmo que foi a cotação da Cofina durante anos deveria ter criado uma oportunidade, mas a verdade é que o ritmo de queda do negócio de jornais foi sempre ficando acima das minhas expectativas. A Cofina vale agora pela esperança no jogo online e por um eventual lucro que dê a CMTV isoladamente.

Os problemas são:

Que lucro dará a CMTV isoladamente? Grande parte dos custos da CMTV são conjuntos com o negócio de revistas e jornais e portanto é natural que a CMTV dê lucro agora enquanto tem com quem dividir os custos, a questão é mais uma vez até quando vão os jornais aguentar a queda de vendas.

Quanto vale o negócio online? Aliás, quanto vale a percentagem que a Cofina tem do online? Como não tenho dados e o resto do negócio tem os riscos (e já tenho exposição ao jogo online pela Estoril Sol), pelos motivosque expus acima continuo fora

edit: saliento que embora o Correio da Manhã seja líder de vendas, a verdade é que não é um jornal de qualidade que justifique uma compra a preços elevados (que poderão vir a ser necessários dentro de uns anos). Nesse aspecto talvez o Expresso tenha maiores possibilidades de sobrevivência. (isto a propósito da parte sobre o New York Times na citação)
As opiniões traduzem uma interpretação pessoal da realidade não se constituindo como sugestões de investimento. Por serem uma interpretação pessoal, estas opiniões vão obrigatoriamente estar erradas por vezes, pelo que cada um deve efectuar a sua própria análise.
 
Mensagens: 1048
Registado: 13/12/2008 12:42
Localização: 14

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 16/2/2018 12:05

COFINA.16Fev..png
Sem Comentários
COFINA.16Fev..png (114.26 KiB) Visualizado 3550 vezes
Não há como "olhar para o boneco" :shock:

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Cofina - Tópico Geral

por novato » 16/2/2018 11:39

Bom dia!
esta cotada é daquelas que não desilude muito e penso que é de manter em carteira!!
O que deve chatear quem tem participação nela (eu tenho) é o facto de vermos o PSI a subir bem, cotadas a brilhar, e a Cofina vai tendo umas pequenas oscilações, pouco volume, anda sempre ali pelos mesmos valores...
Vamos aguardando, porque não tarda temos ai a apresentação dos resultados :roll: :roll:
Bom fim de semana a todos!
 
Mensagens: 436
Registado: 30/3/2003 22:07

Re: Cofina - Tópico Geral

por Thestockpicker » 15/2/2018 19:47

hfca Escreveu:Enquanto nada se sabe quanto à atribuição da licença de apostas desportivas, gostava de saber qual o impacto que a nossa aposta poderá trazer à Cofina Neutral ou Positiva isto como está agora já que os resultados anuais da cotada já devem incorporar os resultados da nossa aposta desde setembro alguém com opinião?


Não sei se há alguns analistas que tenham avançado com previsões de resultados para esse setor em particular. Eu não encontrei. Diria que o mais fácil será comparar com as fases de arranque dos concorrentes de forma a se poder comparar qualquer coisa. Quando tiver tempo vou tentar fazer essa comparação com a Estoril Sol
In the business world, the rearview mirror is always clearer than the windshield.

Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 95
Registado: 23/1/2018 19:57

Re: Cofina - Tópico Geral

por HFCA » 15/2/2018 18:59

Enquanto nada se sabe quanto à atribuição da licença de apostas desportivas, gostava de saber qual o impacto que a nossa aposta poderá trazer à Cofina Neutral ou Positiva isto como está agora já que os resultados anuais da cotada já devem incorporar os resultados da nossa aposta desde setembro alguém com opinião?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 699
Registado: 18/8/2009 13:58
Localização: 10

Re: Cofina - Tópico Geral

por Thestockpicker » 14/2/2018 23:31

hfca Escreveu:A marinar até sair a notícia do jogo de apostas desportivas que nunca mais chega não está fácil, caso não aconteça até 6 de Março pode ser que os resultados anuais animem nesse dia.


Se não sair até essa altura, acredito que os resultados até possam fazer o contrário. O mercado dos média não está propriamente em crescimento de vendas e resultados. Uma parte do valor da cotação acho que até já tem essa perspectiva do jogo online incorporada. Se fosse só pelas vendas atuais, estaria cara.

Dito isto, estou longo na Cofina desde Maio do ano passado (com mais um reforço recente) com um horizonte temporal bastante alargardo. Tem potencial para subir uns bags bons. Acho que o potencial está claramente subavaliado devido ao grande poder de cross selling da Cofina. O que hoje em dia é o produto final e que gera receita para a empresa, pode bem vir a ser no futuro apenas o meio para atingir outro fim.
In the business world, the rearview mirror is always clearer than the windshield.

Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 95
Registado: 23/1/2018 19:57

Re: Cofina - Tópico Geral

por HFCA » 14/2/2018 23:09

A marinar até sair a notícia do jogo de apostas desportivas que nunca mais chega não está fácil, caso não aconteça até 6 de Março pode ser que os resultados anuais animem nesse dia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 699
Registado: 18/8/2009 13:58
Localização: 10

Re: Cofina - Tópico Geral

por salvador_guru » 7/2/2018 18:58

Voltei a reforçar a 0.43.

Vale o que vale, para mim vale muito, pelo menos o dobro.


Abraço!
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Cofina - Tópico Geral

por maturidade » 7/2/2018 11:40

Boas.
agora com o GAP fechado nos 0.415(+-), ai vai ela.
Agora era vir a noticia da licença do Jogo.

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Cofina - Tópico Geral

por jacksom » 6/2/2018 9:12

Bom dia,

A impressao é que o triangulo furou para baixo infelizmente!!!

Não esta facil,

cumprimentos e boa sorte
 
Mensagens: 10
Registado: 20/8/2016 20:49

Re: Cofina - Tópico Geral

por novato » 6/2/2018 0:51

Mas poderá ser apenas uma correção???
Estou a ver o cenário um pouco "negro" :roll:
 
Mensagens: 436
Registado: 30/3/2003 22:07

Re: Cofina - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 5/2/2018 12:48

novato Escreveu:Boas, algum volume hoje, e curiosamente a tendência é de venda :-k
Alguma notícia??
Boa.semana


Sim , futuros Sp500 caem 14 pontos e DAX cai quase mais um 1%.

Enquanto esta tendência se mantiver , não é necessária nenhuma noticia adicional para quedas .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Cofina - Tópico Geral

por novato » 5/2/2018 12:45

Boas, algum volume hoje, e curiosamente a tendência é de venda :-k
Alguma notícia??
Boa.semana
 
Mensagens: 436
Registado: 30/3/2003 22:07

Re: Cofina - Tópico Geral

por maturidade » 29/1/2018 12:53

Boas.
Não Há que haver pressas.
Também Pensava que a licença ia sair mais depressa, mas ainda nada.
Acredito que deva sair a qualquer instante.
até porque já passou 1 mês deste primeiro trimestre e a Cofina deve estar a fazer pressão para obter a licença.
Estar dentro e sossegado.
Muita fruta que esta menina vai dar.

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Cofina - Tópico Geral

por Daniel600 » 29/1/2018 12:24

Porque após longa conversa com a menina do chat do suporte da nossaaposta, ela disse-me que ate ja era para ter saido em Janeiro tal como saiu a da roleta mas que ouve uns atrasos e que deve sair po inicio de Fevereiro. A mesma fonte que me disse e que desconhecia que iria haver poker. Pensava que seria so blackjack.
Ou seja muito potencial aqui! So lhe falta um tonico para arrancar!
 
Mensagens: 16
Registado: 11/2/2016 22:14

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Andre vez, Google [Bot], iniciado1, J.f.vieira, JoaoMatosSilva, MR32, PAULOJOAO, Pmart 1, xzx e 92 visitantes