Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Cofina - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Cofina - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 4/9/2018 22:48

Refiro-me aos números e futuros lucros .

Qual a parte que eu escrevi é que está errada ?

Agora os administradores podem pagar o que quiserem por meia dúzia de acções .

Devem ter comprado uma parte do capital quando o titulo andava para ai nos 25 cêntimos .

E agora reforçam meia dúzia a estes preços .
Eles estão bem, quem entrar agora é que está a correr elevados riscos .

A acção nos últimos 7 anos já esteve várias vezes neste patamar ( Quando atinge o potencial máximo de lucros ) e corrigiu sempre para patamar 0.40 cêntimos , e nessa altura administradores já tinham uma grande participação na empresa .

Mas eu não quero ser administrador da empresa

E não vou pagar 0.60 , se tiver a perspetiva de o titulo voltar a cotar nos 0.40 nos próximos meses .

Titulo pode atingir o valor que mercado quiser.

Agora , para quem diz que LUCROS vão duplicar com receitas do jogo a serem incorporadas no resultado da empresa é TUDO TRETA .

Os resultados vão manter-se ESTAGNADOS pois receitas do jogo NÃO entram nos resultados correntes da empresa
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Cofina - Tópico Geral

por suminvestido » 4/9/2018 22:37

EAGLE BULLMARKET Escreveu:Agora que o Guru ( Dizem ) , que insiste nos resultados maravilhosos que vão crescer á custa do jogo e que segundo ele vão atingir facilmente 5 Milhões / Ano me obrigou a ler detalhadamente o Relatorio e Contas da COFINA vamos desmistificar o MARAVILHOSO crescimento de resultados derivados do JOGO .


1. Os resultados estão ESTAGNADOS há 4 anos e isso deve-se a que os resultados vêm duma atividade núcleo da empresa que é um setor difícil e em reestruturação
2. Os resultados não vão crescer como diz o GURU simplesmente porque os resultados do Jogo ( de que só detem 40% da parceria ) NÃO ENTRAM para as RECEITAS da COFINA
3. As receitas da COFINA vão continuar a vir somente da atividade principal da empresa e neste período melhor da economia com uma melhora de receitas da CMTV
4. OS RESULTADOS NÃO vão passar do habitual e NÃO vão incorporar NENHUMAS receitas do jogo
5. A DIVIDA é de 47 Milhões
6. Os resultados de 2017 foram de 5 Milhões de euros
7. Ativos fixos são de 2 Milhões O GOODWILL é de 84 Milhões ( Sim o goodwill )
8. A COFINA já tem a licença de apostas desportivas desde 1º TRI de 2017 , não é desde ontem
9. A " NOssa Aposta " é consolidada através do método de equivalência patrimonial , não tendo por isso impacto nas receitas operacionais e no EBITDA consolidado do Grupo .
10. Como é Consolidada pelo MEP , o fruto do investimento só é refletido no balanço e não nos lucros da atividade
11. O custo da participação na nossa aposta foi de 450.000 Euros . O valor atual da demostração na posição financeira é de 96.000 EUROS NEGATIVOS
12. Então digam lá quanto é que a empresa já lucrou até agora com o jogo ?
13. Onde é que o GURU ou outro viu alguma projecção da empresa no relatório e Contas ou outra publicação que diz que vai ter lucros de 5 Milhões no Jogo ?
14. Os resultados vão continuar estagnados( e se não existirem novos custos de reestruturação ).
15. Onde viram que resultados vão crescer exponencialmente por causa do jogo e como é isso possível sendo consolidada pelo MEP ?

Especulem o que quiserem no gráfico , que até está numa resistência forte , agora dizer que JOGO vai ser o Eldorado nos resultados e vai ter 5 MIhões lucro Ano resultante do jogo , sem nenhuma base de calculo , não tem pés nem cabeça .

Pôr o dedo no ar e porque o vento está forte dizer que jogo vai acrescentar aos resultados da empresa 5 Milhões / ANo , não faz sentido nenhum.


tens toda a razão Eagle, os administradores que andam a comprar a estes preços é que não percebem nada disto.
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Cofina - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 4/9/2018 21:19

Agora que o Guru ( Dizem ) , que insiste nos resultados maravilhosos que vão crescer á custa do jogo e que segundo ele vão atingir facilmente 5 Milhões / Ano me obrigou a ler detalhadamente o Relatorio e Contas da COFINA vamos desmistificar o MARAVILHOSO crescimento de resultados derivados do JOGO .


1. Os resultados estão ESTAGNADOS há 4 anos e isso deve-se a que os resultados vêm duma atividade núcleo da empresa que é um setor difícil e em reestruturação
2. Os resultados não vão crescer como diz o GURU simplesmente porque os resultados do Jogo ( de que só detem 40% da parceria ) NÃO ENTRAM para as RECEITAS da COFINA
3. As receitas da COFINA vão continuar a vir somente da atividade principal da empresa e neste período melhor da economia com uma melhora de receitas da CMTV
4. OS RESULTADOS NÃO vão passar do habitual e NÃO vão incorporar NENHUMAS receitas do jogo
5. A DIVIDA é de 47 Milhões
6. Os resultados de 2017 foram de 5 Milhões de euros
7. Ativos fixos são de 2 Milhões O GOODWILL é de 84 Milhões ( Sim o goodwill )
8. A COFINA já tem a licença de apostas desportivas desde 1º TRI de 2017 , não é desde ontem
9. A " NOssa Aposta " é consolidada através do método de equivalência patrimonial , não tendo por isso impacto nas receitas operacionais e no EBITDA consolidado do Grupo .
10. Como é Consolidada pelo MEP , o fruto do investimento só é refletido no balanço e não nos lucros da atividade
11. O custo da participação na nossa aposta foi de 450.000 Euros . O valor atual da demostração na posição financeira é de 96.000 EUROS NEGATIVOS
12. Então digam lá quanto é que a empresa já lucrou até agora com o jogo ?
13. Onde é que o GURU ou outro viu alguma projecção da empresa no relatório e Contas ou outra publicação que diz que vai ter lucros de 5 Milhões no Jogo ?
14. Os resultados vão continuar estagnados( e se não existirem novos custos de reestruturação ).
15. Onde viram que resultados vão crescer exponencialmente por causa do jogo e como é isso possível sendo consolidada pelo MEP ?

Especulem o que quiserem no gráfico , que até está numa resistência forte , agora dizer que JOGO vai ser o Eldorado nos resultados e vai ter 5 MIhões lucro Ano resultante do jogo , sem nenhuma base de calculo , não tem pés nem cabeça .

Pôr o dedo no ar e porque o vento está forte dizer que jogo vai acrescentar aos resultados da empresa 5 Milhões / ANo , não faz sentido nenhum.
Anexos
a nossa aposta investimento.PNG
COFINA RESULTADOS 2014-2018.PNG
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Cofina - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 4/9/2018 19:14

salvador_guru Escreveu:
Com jogo a dar sucesso, e a dar 4/5 milhões lucro ano, facilmente dobrará a cotação à data de hoje.

Esta minha opinião não vem de agora, mas agora já começam a aparecer os números, e com isso naturalmente aparecerão investidores bem maiores que os atuais.

Cumps,

Salvador




A " NOssa Aposta " é consolidada através do método de equivalência patrimonial , não tendo por isso impacto nas receitas operacionais e no EBITDA consolidado do Grupo .


Eu como não percebo nada disto gostava que fosse esclarecido , como é que o Jogo vai ter um impacto de 5 Milhões lucro / ano , nas receitas e nos lucros .

Como é que se processa e em que rubrica da demonstração de resultados é que entra essa receita de 5 Milhões ( Hipotetica - CLARO )?
E no 1º SEM de 2018 já entrou na DR e nas receitas e lucros ?

Obrigado
Anexos
a nossa aposta investimento.PNG
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Cofina - Tópico Geral

por Ativo » 4/9/2018 19:11

O governo vai lançar dois concursos para adicionar dois novos canais de televisão ao serviço de Televisão Digital Terrestre (TDT), um canal temático de informação e um canal temático de desporto.

A propósito, qual é o "tema" da CMTV? :mrgreen:

Ver notícia em: https://eco.pt/2018/09/04/vem-ai-dois-n ... i-lancado/
Editado pela última vez por Ativo em 4/9/2018 19:16, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: Cofina - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 4/9/2018 18:19

salvador_guru Escreveu:Com jogo a dar sucesso, e a dar 4/5 milhões lucro ano, facilmente dobrará a cotação à data de hoje.

Esta minha opinião não vem de agora, mas agora já começam a aparecer os números, e com isso naturalmente aparecerão investidores bem maiores que os atuais.

Cumps,

Salvador


Os números que COMEÇAM A APARECER , devem ser os mesmos que estão estagnados há 4 anos .

Os resultados de 2017 e 2018 1ºSEM são ainda inferiores aos de 2014 e semelhantes aos anos anteriores

Os 5 Milhões de Lucro / ANo no jogo , são só um sonho pois nada disso está refletido nos resultados e o 1ºSEM de 2018 já incorpora a parceria de 40% que detem na parceria do jogo .
( Não detem 100% da parceria do jogo )

De resto os resultados mantem-se os mesmos há 4 anos .

A atividade CORE é mesma , com as mesmas dificuldades .

O Poço de petróleo do Jogo para já esta seco .

Nos resultados ainda não consta o petróleo dos resultados do jogo a jorrar ( Porque é consolidado pelo MEP ) .

Até resultados diferentes destes o poço de petróleo está seco. E todos sabem existem múltiplas licenças para varias parcerias de jogo online .

Estes resultados são os mesmos que tinha na atividade tradicional desde há 4 anos , ninguém consegue ver poços de petróleo nos resultados

E o gráfico da cotada coincide com os resultados . Mantem-se na zona de resistência dos últimos 7 anos , antes de uma provável correcção.
Anexos
cofina resultados.PNG
cfn 0409.PNG
Editado pela última vez por EAGLE BULLMARKET em 4/9/2018 19:22, num total de 4 vezes.
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Cofina - Tópico Geral

por salvador_guru » 4/9/2018 18:01

A meu ver, mesmo sem TDT a COFINA já devia estar avaliada em 80 milhões.

Com TDT facilmente atingira um valor de mercado na ordem dos 100 milhões.

Com jogo a dar sucesso, e a dar 4/5 milhões lucro ano, facilmente dobrará a cotação à data de hoje.

Esta minha opinião não vem de agora, mas agora já começam a aparecer os números, e com isso naturalmente aparecerão investidores bem maiores que os atuais.

Cumps,

Salvador
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Cofina - Tópico Geral

por HFCA » 4/9/2018 17:13

Muito boa notícia para a cotada, a se confirmar que a cofina entra na TDT um futuro :lol: :lol: nos espera. Aguardar e ser paciente é o melhor a fazer neste momento a quem está dentro.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 698
Registado: 18/8/2009 13:58
Localização: 10

Re: Cofina - Tópico Geral

por lfa » 4/9/2018 17:04

Boa tarde,

Será ela vencedora do canal temático de informação sem dúvida nenhuma.

Poderá ser agora que ela salte para outro patamar a nível de cotação e apareçam os tubarões que nós sabemos que existem mas bem escondidos.

Abraço
 
Mensagens: 591
Registado: 29/11/2007 9:41
Localização: Lisboa

Re: Cofina - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 4/9/2018 16:42

[/quote]



Mais boas noticias para esta menina.

E mais 200 000 negociados hoje!

A aguia não tem aparecido por estas bandas, prefere andar por outras onde a carne não está tão saudavel :lol:[/quote]
Anexos
cfn 0409.PNG
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Cofina - Tópico Geral

por salvador_guru » 4/9/2018 16:33

suminvestido Escreveu:
freitax Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt//empresas/media/detalhe/governo-lanca-concurso-para-canais-de-informacao-e-desporto-na-tdt?ref=CaldeiraoDaBolsa_Destaques

O concurso para a TDT já aí está..


As melhores noticias sobre a Cofina foram quando se soube que 2 administradores, que já detinham posições significativas, reforçaram essas mesmas posições.A meu ver que mais quer o mercado para perceber que algo de muito bom está a acontecer com a Cofina? Quer-me parecer que daqui a uns tempos alguns investidores vão berrar contra esses accionistas e acusá-los de inside trading




Mais boas noticias para esta menina.

E mais 200 000 negociados hoje!

A aguia não tem aparecido por estas bandas, prefere andar por outras onde a carne não está tão saudavel :lol:
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Cofina - Tópico Geral

por suminvestido » 4/9/2018 16:26

freitax Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt//empresas/media/detalhe/governo-lanca-concurso-para-canais-de-informacao-e-desporto-na-tdt?ref=CaldeiraoDaBolsa_Destaques

O concurso para a TDT já aí está..


As melhores noticias sobre a Cofina foram quando se soube que 2 administradores, que já detinham posições significativas, reforçaram essas mesmas posições.A meu ver que mais quer o mercado para perceber que algo de muito bom está a acontecer com a Cofina? Quer-me parecer que daqui a uns tempos alguns investidores vão berrar contra esses accionistas e acusá-los de inside trading
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Cofina - Tópico Geral

por freitax » 4/9/2018 15:57

http://www.jornaldenegocios.pt//empresa ... _Destaques

O concurso para a TDT já aí está..
 
Mensagens: 471
Registado: 16/4/2011 14:51
Localização: 14

Re: Cofina - Tópico Geral

por LoneWolf » 3/9/2018 14:09

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Cofina - Tópico Geral

por salvador_guru » 3/9/2018 13:00

Bom dia meus caros,


A semana é nova, mas o apetite comprador é velho.

:lol:
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Cofina - Tópico Geral

por suminvestido » 3/9/2018 10:34

Muito mais importante que quaisquer rabiscos, linhas e mais linhas, é ver administradores, já accionistas com posições significativas, a reforçarem a sua posição na empresa a estes niveis. Isso só vem reforçar a minha confiança na Cofina.
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Cofina - Tópico Geral

por lfa » 1/9/2018 14:58

jcdomingues Escreveu:Já se sabe quem andou a comprar. A Valor Autêntico comprou 659 421 entre 24 e 31 de Agosto.
Administrador da Cofina e da Valor Autêntico, Pedro Miguel Oliveira


Boa tarde,

Será este um dos tubarões que procuramos para nos devorar a cotação?

Penso que estes senhores meninos estão a engordar a menina como se faz ao peru na véspera do desenlace fatal.

Abraço+
 
Mensagens: 591
Registado: 29/11/2007 9:41
Localização: Lisboa

Re: Cofina - Tópico Geral

por jcdomingues » 1/9/2018 1:15

Já se sabe quem andou a comprar. A Valor Autêntico comprou 659 421 entre 24 e 31 de Agosto.
Administrador da Cofina e da Valor Autêntico, Pedro Miguel Oliveira
 
Mensagens: 6
Registado: 29/11/2007 4:07
Localização: Algés

Re: Cofina - Tópico Geral

por Thestockpicker » 31/8/2018 16:28

Meu caro se estivesses atento às ultimas conversas no tópico terias percebido a ironia.

É muito Português também meter-se o bedelho onde não se é chamado.

Abraço

Eu percebi e apenas respondi no teu post porque era o último. Não era direcionado a ti sequer, era um desabafo geral e se fosse para alguém até era mais para o Eagle. Pelos vistos quem não percebeu foste tu.

Quanto ao meter o bedelho, sendo um ´fórum público, e a não ser que a moderação me proíba de comentar, não és tu quem o decide onde se mete ou não o bedelho


Sim claro.

E até concordo com a tua opinião. O resto foi apenas uma brincadeira.



Tudo certo então :lol: Reconheço que me faltou algum sentido de humor :oh:
In the business world, the rearview mirror is always clearer than the windshield.

Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 95
Registado: 23/1/2018 19:57

Re: Cofina - Tópico Geral

por salvador_guru » 31/8/2018 16:21

Acho que andar a olhar para esse tipo de coisas é muito "Português". Adora-se classificar entre pequeninos e tubarões. Andamos sempre mais preocupados com os outros do que connosco. Eu não tenho uma participação numa empresa porque determinado individuo (seja tubarão ou um carapau de corrida) comprou ou vendeu. Não conheço as motivações deles para o fazerem. Gosto de decidir por mim com base nos dados que disponho.

Na Herbal Life por exemplo o Carl Icahn comprou milhões só para lixar o Bill Ackman só porque não gostava dele e ele tinha shortado a empresa (não compro a história que foi por ser um excelente negócio). Quem tem razão? Na minha opinião o Bill. O que é certo é que o mercado continua a puxá-la para cima.

No caso da Cofina, gosto da estratégia de gestão de curto, médio e longo prazo. Gosto dos múltiplos e da forma de gestão de uma empresa que está num setor que tem que se reinventar.

Se tem liquidez suficiente? Não faço trading, por isso para mim é irrelevante. Para quem faz trading talvez seja.

Mas quem faz trading não devia andar preocupado a lamber informação financeira e a tentar absorver tudo sobre uma empresa. É um desperdício de tempo para um horizonte tão curto.[/quote]




Meu caro se estivesses atento às ultimas conversas no tópico terias percebido a ironia.

É muito Português também meter-se o bedelho onde não se é chamado.

Abraço[/quote]

Eu percebi e apenas respondi no teu post porque era o último. Não era direcionado a ti sequer, era um desabafo geral e se fosse para alguém até era mais para o Eagle. Pelos vistos quem não percebeu foste tu.

Quanto ao meter o bedelho, sendo um ´fórum público, e a não ser que a moderação me proíba de comentar, não és tu quem o decide onde se mete ou não o bedelho.[/quote]


Sim claro.

E até concordo com a tua opinião. O resto foi apenas uma brincadeira.
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Cofina - Tópico Geral

por Thestockpicker » 31/8/2018 16:17

salvador_guru Escreveu:
Thestockpicker Escreveu:
salvador_guru Escreveu:Aqui pelo mundo dos PEQUENINOS já foram transaccionadas mais de 300 000 Acçoes no dia de hoje.

Nesta semana já foram transaccionadas perto de 1 Milhão de Accões.

Chega-se à conclusão que no mundo dos PEQUENINOS há quem tenha 650 MIL EUROS para gastar assim do nada.

Gosto muito de ser PEQUENINO.

:lol:



Acho que andar a olhar para esse tipo de coisas é muito "Português". Adora-se classificar entre pequeninos e tubarões. Andamos sempre mais preocupados com os outros do que connosco. Eu não tenho uma participação numa empresa porque determinado individuo (seja tubarão ou um carapau de corrida) comprou ou vendeu. Não conheço as motivações deles para o fazerem. Gosto de decidir por mim com base nos dados que disponho.

Na Herbal Life por exemplo o Carl Icahn comprou milhões só para lixar o Bill Ackman só porque não gostava dele e ele tinha shortado a empresa (não compro a história que foi por ser um excelente negócio). Quem tem razão? Na minha opinião o Bill. O que é certo é que o mercado continua a puxá-la para cima.

No caso da Cofina, gosto da estratégia de gestão de curto, médio e longo prazo. Gosto dos múltiplos e da forma de gestão de uma empresa que está num setor que tem que se reinventar.

Se tem liquidez suficiente? Não faço trading, por isso para mim é irrelevante. Para quem faz trading talvez seja.

Mas quem faz trading não devia andar preocupado a lamber informação financeira e a tentar absorver tudo sobre uma empresa. É um desperdício de tempo para um horizonte tão curto.





Meu caro se estivesses atento às ultimas conversas no tópico terias percebido a ironia.

É muito Português também meter-se o bedelho onde não se é chamado.

Abraço


Eu percebi e apenas respondi no teu post porque era o último. Não era direcionado a ti sequer, era um desabafo geral e se fosse para alguém até era mais para o Eagle. Pelos vistos quem não percebeu foste tu.

Quanto ao meter o bedelho, sendo um ´fórum público, e a não ser que a moderação me proíba de comentar, não és tu quem o decide onde se mete ou não o bedelho.
In the business world, the rearview mirror is always clearer than the windshield.

Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 95
Registado: 23/1/2018 19:57

Re: Cofina - Tópico Geral

por suminvestido » 31/8/2018 16:10

Thestockpicker Escreveu:
salvador_guru Escreveu:Aqui pelo mundo dos PEQUENINOS já foram transaccionadas mais de 300 000 Acçoes no dia de hoje.

Nesta semana já foram transaccionadas perto de 1 Milhão de Accões.

Chega-se à conclusão que no mundo dos PEQUENINOS há quem tenha 650 MIL EUROS para gastar assim do nada.

Gosto muito de ser PEQUENINO.

:lol:



Acho que andar a olhar para esse tipo de coisas é muito "Português". Adora-se classificar entre pequeninos e tubarões. Andamos sempre mais preocupados com os outros do que connosco. Eu não tenho uma participação numa empresa porque determinado individuo (seja tubarão ou um carapau de corrida) comprou ou vendeu. Não conheço as motivações deles para o fazerem. Gosto de decidir por mim com base nos dados que disponho.

Na Herbal Life por exemplo o Carl Icahn comprou milhões só para lixar o Bill Ackman só porque não gostava dele e ele tinha shortado a empresa (não compro a história que foi por ser um excelente negócio). Quem tem razão? Na minha opinião o Bill. O que é certo é que o mercado continua a puxá-la para cima.

No caso da Cofina, gosto da estratégia de gestão de curto, médio e longo prazo. Gosto dos múltiplos e da forma de gestão de uma empresa que está num setor que tem que se reinventar.

Se tem liquidez suficiente? Não faço trading, por isso para mim é irrelevante. Para quem faz trading talvez seja.

Mas quem faz trading não devia andar preocupado a lamber informação financeira e a tentar absorver tudo sobre uma empresa. É um desperdício de tempo para um horizonte tão curto.


Concordo plenamente com esta opinião.
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Cofina - Tópico Geral

por salvador_guru » 31/8/2018 16:08

Thestockpicker Escreveu:
salvador_guru Escreveu:Aqui pelo mundo dos PEQUENINOS já foram transaccionadas mais de 300 000 Acçoes no dia de hoje.

Nesta semana já foram transaccionadas perto de 1 Milhão de Accões.

Chega-se à conclusão que no mundo dos PEQUENINOS há quem tenha 650 MIL EUROS para gastar assim do nada.

Gosto muito de ser PEQUENINO.

:lol:



Acho que andar a olhar para esse tipo de coisas é muito "Português". Adora-se classificar entre pequeninos e tubarões. Andamos sempre mais preocupados com os outros do que connosco. Eu não tenho uma participação numa empresa porque determinado individuo (seja tubarão ou um carapau de corrida) comprou ou vendeu. Não conheço as motivações deles para o fazerem. Gosto de decidir por mim com base nos dados que disponho.

Na Herbal Life por exemplo o Carl Icahn comprou milhões só para lixar o Bill Ackman só porque não gostava dele e ele tinha shortado a empresa (não compro a história que foi por ser um excelente negócio). Quem tem razão? Na minha opinião o Bill. O que é certo é que o mercado continua a puxá-la para cima.

No caso da Cofina, gosto da estratégia de gestão de curto, médio e longo prazo. Gosto dos múltiplos e da forma de gestão de uma empresa que está num setor que tem que se reinventar.

Se tem liquidez suficiente? Não faço trading, por isso para mim é irrelevante. Para quem faz trading talvez seja.

Mas quem faz trading não devia andar preocupado a lamber informação financeira e a tentar absorver tudo sobre uma empresa. É um desperdício de tempo para um horizonte tão curto.





Meu caro se estivesses atento às ultimas conversas no tópico terias percebido a ironia.

É muito Português também meter-se o bedelho onde não se é chamado.

Abraço
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Cofina - Tópico Geral

por Thestockpicker » 31/8/2018 16:04

salvador_guru Escreveu:Aqui pelo mundo dos PEQUENINOS já foram transaccionadas mais de 300 000 Acçoes no dia de hoje.

Nesta semana já foram transaccionadas perto de 1 Milhão de Accões.

Chega-se à conclusão que no mundo dos PEQUENINOS há quem tenha 650 MIL EUROS para gastar assim do nada.

Gosto muito de ser PEQUENINO.

:lol:



Acho que andar a olhar para esse tipo de coisas é muito "Português". Adora-se classificar entre pequeninos e tubarões. Andamos sempre mais preocupados com os outros do que connosco. Eu não tenho uma participação numa empresa porque determinado individuo (seja tubarão ou um carapau de corrida) comprou ou vendeu. Não conheço as motivações deles para o fazerem. Gosto de decidir por mim com base nos dados que disponho.

Na Herbal Life por exemplo o Carl Icahn comprou milhões só para lixar o Bill Ackman só porque não gostava dele e ele tinha shortado a empresa (não compro a história que foi por ser um excelente negócio). Quem tem razão? Na minha opinião o Bill. O que é certo é que o mercado continua a puxá-la para cima.

No caso da Cofina, gosto da estratégia de gestão de curto, médio e longo prazo. Gosto dos múltiplos e da forma de gestão de uma empresa que está num setor que tem que se reinventar.

Se tem liquidez suficiente? Não faço trading, por isso para mim é irrelevante. Para quem faz trading talvez seja.

Mas quem faz trading não devia andar preocupado a lamber informação financeira e a tentar absorver tudo sobre uma empresa. É um desperdício de tempo para um horizonte tão curto.
In the business world, the rearview mirror is always clearer than the windshield.

Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 95
Registado: 23/1/2018 19:57

Re: Cofina - Tópico Geral

por salvador_guru » 31/8/2018 15:49

Aqui pelo mundo dos PEQUENINOS já foram transaccionadas mais de 300 000 Acçoes no dia de hoje.

Nesta semana já foram transaccionadas perto de 1 Milhão de Accões.

Chega-se à conclusão que no mundo dos PEQUENINOS há quem tenha 650 MIL EUROS para gastar assim do nada.

Gosto muito de ser PEQUENINO.

:lol:
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Barão de Soestrova, Bing [Bot], Garfield, hugob0ss, jprgodinho, Mmmartins, PAULOJOAO e 139 visitantes