Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Cofina - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Cofina - Tópico Geral

por HFCA » 27/7/2023 13:04

Álvaro a matemática tem uma área que se chama PROBABILIDADES e é isso que eu estou a fazer já desde há longo tempo nesta ação, e passo-te a descrever quando á alguns meses comecei a seguir a Cofina e a verificar sistematicamente a tentativa de controlo da ação deixou-me água no bico pois os resultados anuais foram bons e continuavam sistematicamente a controlar a cotação para mim foi logo previsível que existia aqui algo mais, depois notícia da Média Capital do observador a dizer do interesse na Cofina depois a notícia do dividendo e mais uma vez verifiquei um controlo abismal da cotação e verifiquei apesar de muitos pessimistas aqui no fórum a existência de uma probabilidade alta de haver aqui algo mais, tendo se verificado isso com a proposta do MBO, logo a seguir a proposta da Média Capital o que traz uma probabilidade alta de subida do preço da oferta pois estão 2 interessados na compra e quando isso acontece a probabilidade de a oferta subir substancialmente é muito maior que descer pois isso Álvaro o meu instinto é este na Cofina e não análise técnica da ação nesta fase.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 699
Registado: 18/8/2009 13:58
Localização: 10

Re: Cofina - Tópico Geral

por Crissssx » 27/7/2023 12:26

Àlvaro Escreveu:Crissx, claro que mudam, mudam em função dos contextos. E, acredita, deverão mesmo mudar. Até te digo mais uma coisa, mais facilmente compro a 47 que onde está. Ah, pois é... :shock:


Claro , depois por essas e por outras entras em panico por qualquer coisa .

Aquela velha lógica de comprar mais caro...mas se resulta para ti tudo bem .

Tenta é não influenciar as pessoas , tal como tens feito (pelo minimo na Cofina ) .
 
Mensagens: 246
Registado: 22/2/2019 14:19

Re: Cofina - Tópico Geral

por Àlvaro » 27/7/2023 12:22

Crissx, claro que mudam, mudam em função dos contextos. E, acredita, deverão mesmo mudar. Até te digo mais uma coisa, mais facilmente compro a 47 que onde está. Ah, pois é... :shock:
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Cofina - Tópico Geral

por HFCA » 27/7/2023 12:17

Bem uma coisa é certa cada um deve pensar por si e nos investimentos mais ainda, agora Álvaro aconselho-te a seguires os teus planos e bons negócios para ti, mas o que dizes para mim não faz qualquer sentido mas como disse (para mim)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 699
Registado: 18/8/2009 13:58
Localização: 10

Re: Cofina - Tópico Geral

por Crissssx » 27/7/2023 12:12

Àlvaro Escreveu:A componente técnica está sempre presente, a menos que surja algo de novo. Podem cantar loas, o certo para mim é que após Mário Ferreira passou a ter uma resistência de peso em 047. Para mim o que conta são factos.


As tuas resistencias mudam muito rapidamente...tal como os teus argumentos .
Não vale a pena.
 
Mensagens: 246
Registado: 22/2/2019 14:19

Re: Cofina - Tópico Geral

por Àlvaro » 27/7/2023 12:10

A componente técnica está sempre presente, a menos que surja algo de novo. Podem cantar loas, o certo para mim é que após Mário Ferreira passou a ter uma resistência de peso em 047. Para mim o que conta são factos.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Cofina - Tópico Geral

por Àlvaro » 27/7/2023 12:10

A componente técnica está sempre presente, a menos que surja algo de novo. Podem cantar loas, o certo para mim é que após Mário Ferreira passou a ter uma resistência de peso em 047. Para mim o que conta são factos.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Cofina - Tópico Geral

por HFCA » 27/7/2023 12:02

Àlvaro Escreveu:Que pânico? Nada disso. Do ponto de vista técnico não faz sentido entrar aqui, ningué vai comprar a esta distância da média móvel, não faz sentido. Os touros tentatrão segurá-la aí não onde está. Verás isso no curto prazo. :wink:


Álvaro em que planeta vives, então estás a olhar ao ponto de vista técnico para comprar ou vender Cofina, aconselho-te a mudares de técnica então uma empresa que está em negociação para a sua venda achas que vai ser uma resistência ou um suporte que a vai segurar ou que vai dar oportunidade de entrar????? Aqui tudo depende do negócio Álvaro se oferecerem valor superior ao atual vai subir se for inferior vai descer vai se ajustar automaticamente à oferta e não à tua tentativa de analisar o gráfico aqui não se aplica, olha pede é que saiam mais noticias para se aclarar o negocio de resto escusas de perder o teu tempo em analise gráfica.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 699
Registado: 18/8/2009 13:58
Localização: 10

Re: Cofina - Tópico Geral

por Crissssx » 27/7/2023 11:56

Àlvaro Escreveu:Que pânico? Nada disso. Do ponto de vista técnico não faz sentido entrar aqui, ningué vai comprar a esta distância da média móvel, não faz sentido. Os touros tentatrão segurá-la aí não onde está. Verás isso no curto prazo. :wink:


Como consegues fazer essa análise nesta acção em especifico ?
Que neste momento tem tudo menos normalidade ?Estou impressionado .
 
Mensagens: 246
Registado: 22/2/2019 14:19

Re: Cofina - Tópico Geral

por Àlvaro » 27/7/2023 11:53

Que pânico? Nada disso. Do ponto de vista técnico não faz sentido entrar aqui, ningué vai comprar a esta distância da média móvel, não faz sentido. Os touros tentatrão segurá-la aí não onde está. Verás isso no curto prazo. :wink:
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Cofina - Tópico Geral

por Crissssx » 27/7/2023 11:34

Àlvaro Escreveu:Crissxxx, não estari assim tão seguroi, se os índices escorregam um pouco virá para sul. Sim é provável que ainda subam 1 a 2% antes de um tranbolhão. :shock:


Eu sei que tu queres entrar novamente depois de teres entrado em panico .
No entanto uma acção com oferta de compra achas que poderá cair pelo facto dos indices caírem um pouco ?

Mais depressa cai saíndo uma má noticia acerca do negócio...
 
Mensagens: 246
Registado: 22/2/2019 14:19

Re: Cofina - Tópico Geral

por Àlvaro » 27/7/2023 11:23

Crissxxx, não estari assim tão seguroi, se os índices escorregam um pouco virá para sul. Sim é provável que ainda subam 1 a 2% antes de um tranbolhão. :shock:
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Cofina - Tópico Geral

por Crissssx » 27/7/2023 8:36

Parece-me que esta abertura será a ultima tentativa para tentar atirar o preço para um nível mais baixo.

last shot.
 
Mensagens: 246
Registado: 22/2/2019 14:19

Re: Cofina - Tópico Geral

por yaya » 26/7/2023 23:48

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1820
Registado: 28/8/2013 22:19

Re: Cofina - Tópico Geral

por NirSup » 26/7/2023 17:11

Error.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Cofina - Tópico Geral

por Crissssx » 26/7/2023 17:07

Àlvaro Escreveu:Crisx, porquê o dia de amanhã e não outro dia depois desse?

Amanha não vão apresentar os resultados ?
Alguma duvidas poderão ficar aqui esclarecidas , ou então ainda enredam mais um pouco .
 
Mensagens: 246
Registado: 22/2/2019 14:19

Re: Cofina - Tópico Geral

por Àlvaro » 26/7/2023 16:55

Crisx, porquê o dia de amanhã e não outro dia depois desse?
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Cofina - Tópico Geral

por HFCA » 26/7/2023 16:54

Crissssx Escreveu:
SalvaFP Escreveu:Não digo que seja mau,,,,o valor esta lá...no curto prazo pode é a cotação da sgps não responder


Tudo em silêncio á espera do dia de amanha 8-) 8-) .
Mas entretanto as accoes trocam de mãos sem alteração na cotação...


É mais do mesmo não vale apena estarmos a comentar o que já foi dito aqui enumeras vezes, algo relevante pode acontecer amanhã depois de apresentar resultados semestrais poderá haver mais informações concretas que até ao momento permanecem em dúvida em relação á dívida líquida, de resto é aguardar calmo e sereno.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 699
Registado: 18/8/2009 13:58
Localização: 10

Re: Cofina - Tópico Geral

por Crissssx » 26/7/2023 16:36

SalvaFP Escreveu:Não digo que seja mau,,,,o valor esta lá...no curto prazo pode é a cotação da sgps não responder


Tudo em silêncio á espera do dia de amanha 8-) 8-) .
Mas entretanto as accoes trocam de mãos sem alteração na cotação...
 
Mensagens: 246
Registado: 22/2/2019 14:19

Re: Cofina - Tópico Geral

por SalvaFP » 25/7/2023 14:28

Não digo que seja mau,,,,o valor esta lá...no curto prazo pode é a cotação da sgps não responder
 
Mensagens: 238
Registado: 3/7/2023 13:03

Re: Cofina - Tópico Geral

por HFCA » 25/7/2023 13:31

SalvaFP Escreveu:isto se a sgps acabar e distribuir tudo aos accionistas...se a SGPS continuar a investir em outro negocio...as ações podem nunca chegar a esse valor,,,


Se decidirem isso não vejo qualquer problema, os acionistas podem sair quando quiserem da ação, olha para o que aconteceu na Altri com a criação da Greenvolt, achas que foi mau negócio para os acionistas? O presidente executivo é o mesmo, foi criado valor e pode acontecer o mesmo aqui não sei mas é possível, sempre uma hipótese e não vejo nada de mal nisso não nos podemos esquecer que o grupo duro tem 70% da empresa e não vai querer perder dinheiro a meu ver, o maior problema será despacharem os pequenos e aberbatarem a 100% da empresa por truta e meia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 699
Registado: 18/8/2009 13:58
Localização: 10

Re: Cofina - Tópico Geral

por SalvaFP » 25/7/2023 13:19

isto se a sgps acabar e distribuir tudo aos accionistas...se a SGPS continuar a investir em outro negocio...as ações podem nunca chegar a esse valor,,,
 
Mensagens: 238
Registado: 3/7/2023 13:03

Re: Cofina - Tópico Geral

por JUKIMSUNG » 25/7/2023 12:47

Está semana já vamos ficar a conhecer a dívida da COFINA SGPS.

Espera-se que já seja inferior a 25 cêntimos.

Se assim for, a dívida da filha nunca será superior uma vez que consolida a 100% nas contas da mãe.

Aí saberemos que a mãe, na oferta da MEDIA CAPITAL nunca receberá menos de 55cts por acção a que se poderão juntar os 10 milhões da caução à OPA não concretizada à Media Capital.

Ou seja teremos um valor mínimo de 55 cts que rapidamente poderá passar a 65 cts por acção. Isto, claro, se não houver revisões em alta às actuais ofertas.

Os 46 cts ainda são, claramente um valor a desconto.
Editado pela última vez por JUKIMSUNG em 25/7/2023 14:47, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 1223
Registado: 7/3/2007 19:42
Localização: évora

Re: Cofina - Tópico Geral

por trend=friend » 25/7/2023 12:27

Ninguém pode ser ingénuo ao ponto de acreditar que o MF (ou o PF ou outro qualquer) vão defender os interesses dos pequenos acionistas. Eles defendem os seus próprios interesses, querem o máximo pelo menor preço possível, e pelo menos enquanto não enganarem ou procurarem enganar alguém, está tudo muito bem.

Não obstante, para os pequenos acionistas uma coisa é apenas o MBO e outra bem diferente é o MBO vs Media Capital. Enquanto que no primeiro ficariam praticamente à mercê do que fosse oferecido (incluindo na variante de OPA do grupo dos 5 aos 29% que não têm), agora o cenário é bem diferente pois 2 players terão sempre o objetivo de vencer, até que um desistirá por não poder acompanhar.

E portanto aparecer a Media Capital involuntariamente acabará por beneficiar o preço, logo, os pequenos acionistas. Obviamente um dos pontos da sua argumentação será o de que o MBO quer levar tudo de borla, arvorando-se em defensora dos pequeninos, mas só os muito crédulos engolirão essa…

Entretanto esta semana é para marinar, como antevisto
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Cofina - Tópico Geral

por Crissssx » 25/7/2023 11:58

vieirah1976 Escreveu:
Crissssx Escreveu:
vieirah1976 Escreveu:O Mário Ferreira, que comprou a Media Capital à Prisa por 2,39 eur por ação e "ofereceu" aos minoritários da mesma na OPA obrigatória o valor de 0,725 eur por ação, está preocupado com os acionistas minoritários da Cofina SGPS?

Eu é que fico preocupado se o Mário Ferreira conseguir comprar isto.


Como é que ele conseguiu oferecer valores mais baixos ?
Por lei não seria o preço oferecido á Prisa ?


Não, a contrapartida mínima é:

"Artigo 188.º - Contrapartida

1 - A contrapartida de oferta pública de aquisição obrigatória não pode ser inferior ao mais elevado dos seguintes montantes:

a) O maior preço pago pelo oferente ou por qualquer das pessoas que, em relação a ele, estejam em alguma das situações previstas no n.º 1 do artigo 20.º pela aquisição de valores mobiliários da mesma categoria, nos seis meses imediatamente anteriores à data da publicação do anúncio preliminar da oferta;
b) O preço médio ponderado desses valores mobiliários apurado em mercado regulamentado durante o mesmo período."


Aliás, se algum destas ofertas for aceite pelos acionistas da Cofina SGPS, o comprador a seguir terá de lançar uma OPA obrigatória e o preço é o definido acima.


Ou seja se quiserem ser artistas seria isto que iriam fazer :

b) O preço médio ponderado desses valores mobiliários apurado em mercado regulamentado durante o mesmo período."
 
Mensagens: 246
Registado: 22/2/2019 14:19

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: alpache, Bing [Bot], Google [Bot], PAULOJOAO, serdom e 217 visitantes