Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Cofina - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Cofina - Tópico Geral

por Àlvaro » 16/8/2018 19:21

Eagle, mesmo nos bull fortes é normal que as acções corrijam um pouco após fortes ganhos. Então achas que era sempre para cima? A coisa tem normas.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Cofina - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 16/8/2018 18:06

Só remeto para a moderação , porque não posso responder nos termos em que gostaria, e que mereciam , sem ser advertido pela moderação , e já não tenho paciencia para determinados users .

De todo o modo cada vez mais ignoro os users provocatórios .

A minha opinião irei sempre dá-la, gostem ou não ( Infelizmente raramente contestam com factos e somente provocações ) .
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Cofina - Tópico Geral

por salvador_guru » 16/8/2018 18:01

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Cofina - Tópico Geral

por Pata-Hari » 16/8/2018 17:37

Eagle, a moderação já é mãe e pai de filhos.

Não metas a moderação ao barulho em algo que és o primeiro responsável e para o qual escolhes o tom e o modo como fazes. Reclamações são contigo! está no teu poder escrever de outro modo o que pensas sem que alguém tenha que vir meter água na fervura. A moderação, sobretudo, não quer intervir!
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: Cofina - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 16/8/2018 17:17

EU dou a minha opinião sobre as cotadas.

Quando a moderação me comunicar que deixo de poder dar opinião sobre as cotadas eu respeito a opinião da moderação .

Qualquer reclamação podem comunicar diretamente com a moderação.
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Cofina - Tópico Geral

por suminvestido » 16/8/2018 17:13

[quote="EAGLE BULLMARKET"]Virem anunciar contos de fadas de resultados futuros que na minha opinião não têm aderência á realidade , eu digo que discordo.

Se o que anunciam estiver em desacordo com a minha opinião , eu digo que discordo e explico porquê , ao contrario da maioria .


Agora anunciarem-me realidades sem sentido , eu digo que não e explico porquê .

Quando eu dizia que a IPR , MOTA , SAG , não tinha fundamentais para subida a pique e ia cair também diziam que eu não percebia nada disto .

É olhar para o gráfico da IPR , MOTA , SAG , CTT , etç

Quem quer especular especula
Quem quer comprar compra

Eagle desculpa insistir, mas que tens tu a ver com quem especula, não especula, compra, vende COFINA? Se é um titulo que nada te diz, que interesse tens meter-te à discussão? Queres protagonismo é isso? IOs que compram Cofina arriscam o SEU dinheiro não o TEU. Deixa de ser agoirento :lol:
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Cofina - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 16/8/2018 16:58

Virem anunciar contos de fadas de resultados futuros que na minha opinião não têm aderência á realidade , eu digo que discordo.

Se o que anunciam estiver em desacordo com a minha opinião , eu digo que discordo e explico porquê , ao contrario da maioria .


Agora anunciarem-me realidades sem sentido , eu digo que não e explico porquê .

Quando eu dizia que a IPR , MOTA , SAG , não tinha fundamentais para subida a pique e ia cair também diziam que eu não percebia nada disto .

É olhar para o gráfico da IPR , MOTA , SAG , CTT , etç

Quem quer especular especula
Quem quer comprar compra

Uma coisa é a especulação , outra é a realidade das empresas , avaliação do mercado e números
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Cofina - Tópico Geral

por suminvestido » 16/8/2018 16:51

EAGLE BULLMARKET Escreveu:
Urubu_ Escreveu:Eagle, acho que o que te falta perceber é que as empresas não valem apenas o que está no balanço mas sim as perceptivas futuras.
Quando o crescimento da empresa for visivel via balanço já não terás muito a ganhar com a subida do papel.

Obviamente esta zona vai ser dificil de ultrapassar e é perfeitamente natural exisitr aqui grandes oscilações. No stress.

Cumps


Eu compreendo as estratégias e perspetivas futuras para alem dos números .

O problema aqui é que pouco mudou que justifique valores muito mais altos .

Aqui neste momento , tal como sucedeu noutras cotadas , MOTA , IPR , SVA , TDU etç , quando está a subir está tudo eufórico e acha que o ceu é o caminho e a maior parte dos participantes nem olha para os números e depois espantam-se com correcções nos títulos de 20 / 30 / 50%

Aqui não existem nenhumas perspetivas futuras deslumbrantes .

Alguns andam a vender isto como a ultima coca cola do deserto mas isso não corresponde á realidade .

No inicio justificavam eldorado futuro com jogo.
Todos já perceberam menos os que andam a vender o sonho que a COFINA só tem 40% da parceria do jogo e foram emitidas inúmeras licenças e existem muitos competidores .
Daqui sairão resultados residuais , tal como já aconteceu no ultimo semestre
cmtv melhorou um pouco nesta fase economia mais forte , e economia arrefecendo receitas voltam a cair .

Não existem muito melhores perspetivas futuras nem eldorados

Esta empresa está inserida num setor muito duro e difícil com perspetivas futuras complicadas ( Tal como IPR) , com prováveis novas despesas de reestruturação e setor difícil

A realidade é esta , depois cada um especula o que quiser
Agora contarem contos de fadas futuros , a mim não.

Venha o exponencial crescimento dos resultados para provar que é uma " NOVA EMPRESA" ( Continuam estagnados )

No pico do mercado quando preço ainda está a subir , existe sempre uma nova realidade

Na realidade não tem drivers para forte crescimento de resultados e sair do range de preços em que anda DESDE 2012

( A SAG hoje sobe 10% , quer dizer que vai ter um crescimento futuro de resultados fabuloso ?? )


Eagle, o que causa estranheza é esta tua obsessão pela Cofina e por quem nela investe.Fruto dos argumentos acima utilizados, não investes na Cofina, tudo bem.Outros há, como é o meu caso, que estão totalmente em desacordo com as tuas análises.O mercado se encarregará de dar razão a quem a tiver. Quer-me parecer que queres ter razão antes do tempo num titulo que nunca tiveste e pelos vistos não tencionas vir a ter.Assim sendo podias ir pregar para outra freguesia uma vez que desta não levas nada.
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Cofina - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 16/8/2018 16:08

Urubu_ Escreveu:Eagle, acho que o que te falta perceber é que as empresas não valem apenas o que está no balanço mas sim as perceptivas futuras.
Quando o crescimento da empresa for visivel via balanço já não terás muito a ganhar com a subida do papel.

Obviamente esta zona vai ser dificil de ultrapassar e é perfeitamente natural exisitr aqui grandes oscilações. No stress.

Cumps


Eu compreendo as estratégias e perspetivas futuras para alem dos números .

O problema aqui é que pouco mudou que justifique valores muito mais altos .

Aqui neste momento , tal como sucedeu noutras cotadas , MOTA , IPR , SVA , TDU etç , quando está a subir está tudo eufórico e acha que o ceu é o caminho e a maior parte dos participantes nem olha para os números e depois espantam-se com correcções nos títulos de 20 / 30 / 50%

Aqui não existem nenhumas perspetivas futuras deslumbrantes .

Alguns andam a vender isto como a ultima coca cola do deserto mas isso não corresponde á realidade .

No inicio justificavam eldorado futuro com jogo.
Todos já perceberam menos os que andam a vender o sonho que a COFINA só tem 40% da parceria do jogo e foram emitidas inúmeras licenças e existem muitos competidores .
Daqui sairão resultados residuais , tal como já aconteceu no ultimo semestre
cmtv melhorou um pouco nesta fase economia mais forte , e economia arrefecendo receitas voltam a cair .

Não existem muito melhores perspetivas futuras nem eldorados

Esta empresa está inserida num setor muito duro e difícil com perspetivas futuras complicadas ( Tal como IPR) , com prováveis novas despesas de reestruturação e setor difícil

A realidade é esta , depois cada um especula o que quiser
Agora contarem contos de fadas futuros , a mim não.

Venha o exponencial crescimento dos resultados para provar que é uma " NOVA EMPRESA" ( Continuam estagnados )

No pico do mercado quando preço ainda está a subir , existe sempre uma nova realidade

Na realidade não tem drivers para forte crescimento de resultados e sair do range de preços em que anda DESDE 2012

( A SAG hoje sobe 10% , quer dizer que vai ter um crescimento futuro de resultados fabuloso ?? )
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Cofina - Tópico Geral

por Urubu_ » 16/8/2018 15:58

Eagle, acho que o que te falta perceber é que as empresas não valem apenas o que está no balanço mas sim as perceptivas futuras.
Quando o crescimento da empresa for visivel via balanço já não terás muito a ganhar com a subida do papel.

Obviamente esta zona vai ser dificil de ultrapassar e é perfeitamente natural exisitr aqui grandes oscilações. No stress.

Cumps
 
Mensagens: 45
Registado: 20/3/2015 22:27

Re: Cofina - Tópico Geral

por OverDose » 16/8/2018 15:45

pata-hari Escreveu:Overdose, para quem tem 6 mensagens no fórum e acha que nada tem a contribuir, estás bastante bem lançado na provocação. Este tipo de participação não é aceitável. És bem vindo para questionar, perguntar, partilhar dúvidas e questões. Provocar e chatear, gerar mais confusão, só e e apenas, não vai ser possível.


Entendido, não quero de todo provocar ninguém.
Então e seu eu começar a participar e partilhar em todos os tópicos a torto e a direito gráficos sem sentido, teorias sem nexo, e posta de pescada umas atrás das outras. Também sou bem vindo?? Rapidamente chegaria às 500 mensagens.

Por aqui me fico, e peço desculpa por esta massada aos participantes.
 
Mensagens: 17
Registado: 9/9/2015 14:10

Re: Cofina - Tópico Geral

por Pata-Hari » 16/8/2018 15:09

Overdose, para quem tem 6 mensagens no fórum e acha que nada tem a contribuir, estás bastante bem lançado na provocação. Este tipo de participação não é aceitável. És bem vindo para questionar, perguntar, partilhar dúvidas e questões. Provocar e chatear, gerar mais confusão, só e e apenas, não vai ser possível.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: Cofina - Tópico Geral

por Pata-Hari » 16/8/2018 14:58

Vamos ter que bloquear o tópico para refrear animos. Francamente, por favor, este fórum é de discussão e esta troca não é nada.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: Cofina - Tópico Geral

por OverDose » 16/8/2018 14:55

EAGLE BULLMARKET Escreveu:Na Minha opinião a moderação se decidisse tomar alguma medida poderia ser em relação a users que nºão comentam cotadas , só emitem comentários provocatórios e nunca se lhe vê uma analise ou algo com substancia ou justificação nos comentários

O conhecimento não dá para mais que comentários provocatórios


No meu caso, eu não comento porque tenho noção que nada tenho a acrescentar ao forum. Estou mais numa de ler para apreender.
Do pouco que sei sobre isto, já percebi à muito tempo que tu só escreves palha, palha, palha e mais palha. Tens uma atitude mediocre de meter nojo.

Felizmente és único aqui no forum de maneira que eu e a malta já nos rimos contigo. Só é pena é escreveres tanto. Estragas o forum.
 
Mensagens: 17
Registado: 9/9/2015 14:10

Re: Cofina - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 16/8/2018 13:57

Na Minha opinião a moderação se decidisse tomar alguma medida poderia ser em relação a users que nºão comentam cotadas , só emitem comentários provocatórios e nunca se lhe vê uma analise ou algo com substancia ou justificação nos comentários

O conhecimento não dá para mais que comentários provocatórios
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Cofina - Tópico Geral

por freitax » 16/8/2018 13:53

EAGLE BULLMARKET Escreveu:Com medo ou sem medo , no aproximar da barreira dos 0.60 os vendedores aparecem em força pois é uma forte resistência e provavelmente uma boa realização de mais valias.

Até prova em contrario a barreira 0.60 está para durar .

Apesar de ter caído com 20K neste momento na venda só ate aos 0.60 estão mais de 100.000 na venda .

Ate prova em contrario não vai a lado nenhum acima dos 0.60

Nem tem crescimento de resultados que justifiquem a subida acima d forte barreira com resultados estagnados nos últimos 4 anos

Se é tão bom negocio os compradores que vão lá comprar as 100K


Afirmação do dia 30/07.. neste momento já passamos para intervalo 0.40-0.70...

Para além de seres contra os analistas que debitam price targets de acordo com a evolução da cotação (conforme já referiste variadas vezes), de acordo com a tua evolução de discurso pareces um deles... agora já defines novo intervalo.. para quando alguma consistência e argumentos válidos?

A moderação já fazia alguma coisa quanto a este sujeito, visto que só publica lixo...

P.S.: adoro o teu monólogo criado no tópico criado sobre a Turquia :wall: :wall: :mrgreen:
 
Mensagens: 471
Registado: 16/4/2011 14:51
Localização: 14

Re: Cofina - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 16/8/2018 13:31

salvador_guru Escreveu:
EAGLE BULLMARKET Escreveu:Cofina está neste momento a cair 5.71%

Provavelmente a consolidar em zona de TOPO , tal como em anos anteriores e bem visível no gráfico , antes de nas próximas semanas regressar ao valor habitual ao longo dos anos na zona 0.40


Ao longo dos últimos 4 anos , Mesmos resultados = Mesmo intervalo de variação da cotação nos ultimos anos 0.40 - 0.70




Enquanto tu não perceberes que a COFINA é literalmente uma empresa nova com o sucesso da CMTV e a entrada no jogo online então nunca irás perceber pk é que ela não para de subir.

E por tua tristeza vais continuar a assistir de fora e com uma azia tremenda. Mas a vida é assim.


A empresa só é uma empresa nova quando isso estiver demonstrado nos resultados .

Enquanto os resultados estiverem ESTAGNADOS há 4 anos

A empresa é a mesma com os mesmos resultados .
Até podem pintar flores nas paredes da empresa

A CMTV melhorou um pouco receitas porque economia está um pouco melhor , mas irá arrefecer.
Jogo Online já todos perceberam que com múltiplas licenças emitidas fica uma pequena parte para todos e não é o Eldorado, e só tem 40% da parceria do jogo .

Nos resultados vê-se perfeitamente que aqui não há Eldorados

Cada um especula o que quiser , agora resultados e avaliação do mercado será sempre a mesma .

Os resultados são os mesmos SEMPRE

Que parte destes resultados ESTAGNADOS estão errados ?
Anexos
RESULTADOS COFINA.PNG
RESULTADOS COFINA.PNG (27.23 KiB) Visualizado 3023 vezes
Editado pela última vez por EAGLE BULLMARKET em 16/8/2018 13:54, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Cofina - Tópico Geral

por salvador_guru » 16/8/2018 13:27

EAGLE BULLMARKET Escreveu:Cofina está neste momento a cair 5.71%

Provavelmente a consolidar em zona de TOPO , tal como em anos anteriores e bem visível no gráfico , antes de nas próximas semanas regressar ao valor habitual ao longo dos anos na zona 0.40


Ao longo dos últimos 4 anos , Mesmos resultados = Mesmo intervalo de variação da cotação nos ultimos anos 0.40 - 0.70




Enquanto tu não perceberes que a COFINA é literalmente uma empresa nova com o sucesso da CMTV e a entrada no jogo online então nunca irás perceber pk é que ela não para de subir.

E por tua tristeza vais continuar a assistir de fora e com uma azia tremenda. Mas a vida é assim.
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Cofina - Tópico Geral

por lfa » 16/8/2018 13:21

EAGLE BULLMARKET Escreveu:
hfca Escreveu:
EAGLE BULLMARKET Escreveu:Cofina está neste momento a cair 5.71%

Provavelmente a consolidar em zona de TOPO , tal como em anos anteriores e bem visível no gráfico , antes de nas próximas semanas regressar ao valor habitual ao longo dos anos na zona 0.40


Ao longo dos últimos 4 anos , Mesmos resultados = Mesmo intervalo de variação da cotação nos ultimos anos 0.40 - 0.70



EAGLE BULLMARKET estás mesmo com esse pressentimento? Só com o correr do tempo é que se vai ver quem tem razão não é mandar bitaites para o ar como lhe apetece, já paraste para pensar um pouco e analisar um pouco a ação, pelo menos reparas-te no canal ascendente que a mesma vem a fazer desde os mínimos desde à um ano mais o menos, enquanto esse canal não for quebrado não é para ter medo pelo menos no meu caso, outra coisa tens de te habituar a uma coisa todos os investidores têm uma estratégia uns longos outros curtos e por último uma ação não é sempre a subir tem de corrigir para per um desempenho graficamente sustentável.
É só o meu ponto de vista não vale a pena tentarem criar pânico como diz o ditado uma ação vale quanto o investidor quiser pagar por ela.



Se desde 2012 a cotação varia no range 0.40 - 0.70 , porquê que agora não poderá ter o mesmo comportamento ??

Os resultados estão estagnados há 4 anos . Porquê agora o mercado vai atribuir um range superior ao dos últimos 6 anos ??

Se eu acho que está em zona de topo e não tem muito mais potencial de subida , porque é que não posso ter essa opinião.

Não sou obrigado a ser carneiro e seguir a opinião dos restantes


Caro EAGLE BULLMARKET,

Concordo que és livre de ter a tua opinião desde que não a debites dezena e dezenas de vezes e de forma igual.

Um reparo construtivo acho que ninguém mas ninguém nem tu é um carneiro que segue os outros.

Abraço

Abraço
 
Mensagens: 591
Registado: 29/11/2007 9:41
Localização: Lisboa

Re: Cofina - Tópico Geral

por HFCA » 16/8/2018 13:17

Só posso tirar essa conclusão que tu ressalvas historicamente quando efetivamente o gráfico me disser isso enquanto não quebrar o canal ascendente não vejo razão para sair, a historia não se repete sempre não é tão linear quanto isso porque senão era muito fácil ganhar dinheiro amigo, mas tu lá sabes...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 700
Registado: 18/8/2009 13:58
Localização: 10

Re: Cofina - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 16/8/2018 13:09

hfca Escreveu:
EAGLE BULLMARKET Escreveu:Cofina está neste momento a cair 5.71%

Provavelmente a consolidar em zona de TOPO , tal como em anos anteriores e bem visível no gráfico , antes de nas próximas semanas regressar ao valor habitual ao longo dos anos na zona 0.40


Ao longo dos últimos 4 anos , Mesmos resultados = Mesmo intervalo de variação da cotação nos ultimos anos 0.40 - 0.70



EAGLE BULLMARKET estás mesmo com esse pressentimento? Só com o correr do tempo é que se vai ver quem tem razão não é mandar bitaites para o ar como lhe apetece, já paraste para pensar um pouco e analisar um pouco a ação, pelo menos reparas-te no canal ascendente que a mesma vem a fazer desde os mínimos desde à um ano mais o menos, enquanto esse canal não for quebrado não é para ter medo pelo menos no meu caso, outra coisa tens de te habituar a uma coisa todos os investidores têm uma estratégia uns longos outros curtos e por último uma ação não é sempre a subir tem de corrigir para per um desempenho graficamente sustentável.
É só o meu ponto de vista não vale a pena tentarem criar pânico como diz o ditado uma ação vale quanto o investidor quiser pagar por ela.



Se desde 2012 a cotação varia no range 0.40 - 0.70 , porquê que agora não poderá ter o mesmo comportamento ??

Os resultados estão estagnados há 4 anos . Porquê agora o mercado vai atribuir um range superior ao dos últimos 6 anos ??

Se eu acho que está em zona de topo e não tem muito mais potencial de subida , porque é que não posso ter essa opinião.

Não sou obrigado a ser carneiro e seguir a opinião dos restantes
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Cofina - Tópico Geral

por HFCA » 16/8/2018 13:06

EAGLE BULLMARKET Escreveu:Cofina está neste momento a cair 5.71%

Provavelmente a consolidar em zona de TOPO , tal como em anos anteriores e bem visível no gráfico , antes de nas próximas semanas regressar ao valor habitual ao longo dos anos na zona 0.40


Ao longo dos últimos 4 anos , Mesmos resultados = Mesmo intervalo de variação da cotação nos ultimos anos 0.40 - 0.70



EAGLE BULLMARKET estás mesmo com esse pressentimento? Só com o correr do tempo é que se vai ver quem tem razão não é mandar bitaites para o ar como lhe apetece, já paraste para pensar um pouco e analisar um pouco a ação, pelo menos reparas-te no canal ascendente que a mesma vem a fazer desde os mínimos desde à um ano mais o menos, enquanto esse canal não for quebrado não é para ter medo pelo menos no meu caso, outra coisa tens de te habituar a uma coisa todos os investidores têm uma estratégia uns longos outros curtos e por último uma ação não é sempre a subir tem de corrigir para per um desempenho graficamente sustentável.
É só o meu ponto de vista não vale a pena tentarem criar pânico como diz o ditado uma ação vale quanto o investidor quiser pagar por ela.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 700
Registado: 18/8/2009 13:58
Localização: 10

Re: Cofina - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 16/8/2018 13:06

pedro-ferreira Escreveu:Bom dia. A moderação não faz nada a este sujeito ao eagletrader? Todos os dias abro este tópico e é sempre a mesma coisa, argumenta se sem argumentos, só pq era o desejo dele. Não compreendo os critérios da moderação sinceramente.
Cordialmente
Pedro Ferreira


EU escrevo a minha opinião , ao contrario da maioria que tem afirmações provocatórias

Reclamações , podem ser enviadas diretamente á moderação e não aqui no tópico .
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Cofina - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 16/8/2018 13:04

Eu só comento as cotadas

Não estou interessado na conversa dos fabulosos investidores que vêm de vez em quando dizer que compraram num preço fantástico e estão a ganhar rios de dinheiro e ganham sempre .
Ninguem comenta as perdas

Aparece muito disso por aqui
Mas eu não faço parte dos crentes
Editado pela última vez por EAGLE BULLMARKET em 16/8/2018 13:22, num total de 2 vezes.
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Cofina - Tópico Geral

por pedro-ferreira » 16/8/2018 13:03

Bom dia. A moderação não faz nada a este sujeito ao eagletrader? Todos os dias abro este tópico e é sempre a mesma coisa, argumenta se sem argumentos, só pq era o desejo dele. Não compreendo os critérios da moderação sinceramente.
Cordialmente
Pedro Ferreira
 
Mensagens: 143
Registado: 1/5/2008 0:36
Localização: 20

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 341 visitantes