Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Cofina - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Cofina - Tópico Geral

por trend=friend » 20/7/2023 21:48

Sim temos visto graves condicionamentos à liberdade de expressão na TVI/CNN :lol: diria que o grupo do MBO devia ter mesmo um desconto só porque sim. :D
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Cofina - Tópico Geral

por HFCA » 20/7/2023 21:31

Nyk Escreveu:A mim parece-me a oferta de MF (80M), fraca...e pouco convincente...

Fico sem perceber o que pode agora acontecer! Poderá a outra parte avançar com o negócio com o CR pelo valor dos 75M?


O grupo do MBO que se chegue a frente e é se quer dobre o valor da primeira proposta e aí sim duvido que a Média Capital se chegue caso contrario vamos ter leilão de aproximadamente 5 milhões de diferença à anterior proposta.
Já que é tão importante para eles a garantia da independência editorial e da liberdade de expressão isso tem de se pagar.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 700
Registado: 18/8/2009 13:58
Localização: 10

Re: Cofina - Tópico Geral

por Crissssx » 20/7/2023 21:28

Por isso digo , estes gajos de sérios não tem nada...eles ficam com o ativo na mão e muitos dos pequenos acionistas ainda ficam a perder...
Sinceramente não queria que fosse a Media capital a ficar com isto , mas com o que vejo adorava que acontecesse.
Embora parece-me que eles vão ter coragem de rejeitar a proposta.
 
Mensagens: 247
Registado: 22/2/2019 14:19

Re: Cofina - Tópico Geral

por Nyk » 20/7/2023 21:19

A mim parece-me a oferta de MF (80M), fraca...e pouco convincente...

Fico sem perceber o que pode agora acontecer! Poderá a outra parte avançar com o negócio com o CR pelo valor dos 75M?
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

Re: Cofina - Tópico Geral

por volvista » 20/7/2023 21:13

Pois o melhor e´CR7 juntar~se a Media Capital onde terá certamente mais proveitos. Mário Ferreira sabe o que faz e o que oferece.
 
Mensagens: 474
Registado: 9/9/2017 21:28

Re: Cofina - Tópico Geral

por Nyk » 20/7/2023 20:58

Anexos
20230720_205421.jpg
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

Re: Cofina - Tópico Geral

por trend=friend » 20/7/2023 20:30

HFCA Escreveu:Os promotores do MBO já vêm esclarecer que "A venda da Cofina Media é muito mais que uma questão de dinheiro", estão muito enganados nós pequenos acionistas estamos interessados em sinceridade por parte da administração bem como o melhor prémio pago pela venda da nossa parte, o resto são cantigas o senhos Luís Santana que se chegue á frente e pague o devido valor e não um valor completamente desfasado da realidade. Se esta administração estivesse a ser honesta adquiria a parte que não controla apenas (30%) pagando o verdadeiro valor, porque o que eles estão a fazer é simples e já o disse compram por um lado recebem do outro e mantêm a posição sem gastar um tosto e vão tirar mais valias futuramente o único que vai entrar é o CR7 que segundo eles vai ficar com os 30% que pertence aos pequenos acionistas e estes é que estão a ser prejudicados, é o meu ponto de vista.


Pois. Esse já está a ficar aflito, pois é o elo mais fraco, ao contrário do CR e do PF que têm os bolsos bem fundos… como vai ter de ser com crédito, está a ver que ainda é diluído no seio do seu próprio grupo.

OPA do Grupo dos 5 (ou 3) é a forma mais fácil de resolverem sem dar cavaco a ninguém. Com free float de 30%, isto ainda não é a Semapa :D
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Cofina - Tópico Geral

por HFCA » 20/7/2023 20:22

Os promotores do MBO já vêm esclarecer que "A venda da Cofina Media é muito mais que uma questão de dinheiro", estão muito enganados nós pequenos acionistas estamos interessados em sinceridade por parte da administração bem como o melhor prémio pago pela venda da nossa parte, o resto são cantigas o senhos Luís Santana que se chegue á frente e pague o devido valor e não um valor completamente desfasado da realidade. Se esta administração estivesse a ser honesta adquiria a parte que não controla apenas (30%) pagando o verdadeiro valor, porque o que eles estão a fazer é simples e já o disse compram por um lado recebem do outro e mantêm a posição sem gastar um tosto e vão tirar mais valias futuramente o único que vai entrar é o CR7 que segundo eles vai ficar com os 30% que pertence aos pequenos acionistas e estes é que estão a ser prejudicados, é o meu ponto de vista.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 700
Registado: 18/8/2009 13:58
Localização: 10

Re: Cofina - Tópico Geral

por Nyk » 20/7/2023 20:07

O jogo agora está do lado do CR7 :lol:
Vamos ver qual é a próxima jogada...isto promete um jogo bem disputado... :lol:
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

Re: Cofina - Tópico Geral

por JUKIMSUNG » 20/7/2023 19:58

O Ideal era amanhã o GAP não ser muito grande.

A bertura andará pelos 55 cêntimos. E será esse o valor de referência até haver OPA ou novo aumento.

Isto obviamente não vai ficar assim.
 
Mensagens: 1228
Registado: 7/3/2007 19:42
Localização: évora

Re: Cofina - Tópico Geral

por Pmart 1 » 20/7/2023 19:47

yaya Escreveu:Media Capital apresenta oferta vinculativa de 80 milhões por 100% da Cofina ... Media falta esse pormenor ou pormaior :mrgreen:


https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... -da-cofina

https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR86353.pdf

avalia a cofina media em 35M
assunção de dívida 45M
total oferta 80M

portanto não está avaliada em 70M

não há cá OPA nenhuma

a capitalização de mercado atual da cofina sgps está nos 47,8M, acima da avaliação da cofina media


Consigo acompanhar o teu raciocinio , mas por outro lado se pensares bem , estão a pagar 80 milhões, essa é a realidade , e já agora coloco-te a questão , achas mesmo que os acionistas tipo os sócios do Paulo Fernandes,
PROMENDO INVESTIMENTOS, S.A. (a) 20.488.760 19,98%
CADERNO AZUL, S.A. (b) 15.400.000 15,01%

Que tem 35% da empresa tem essa avaliação da empresa ? Essa é para mim a questão que se coloca como ficam os grandes acionistas que não participam e reforçaram em ações da empresa em 2019 a 70 centimos , e os pequenos acionistas .

Agora em primeiro lugar é ver o que os esclarecimentos da Cofina trazem á tona e as próximas contas também serão reveladoras.

De qualquer das formas a oferta inicial foi revista sempre deve dar mais 7 ou 8% na cotação . ou quiça cai e bem ? Não sei mas aposto na primeira hipotese

Ou talvez não e de uma vez por todas assustam os pequenos com a história dos 35 Milhões de euros e juntam-se todos á mesa e ficam todos acionistas , se fosse como dizes os 20% da Promendo só valiam 7,5M€

Nota de Rodapé o Carrancho no tópico da Impresa aflorou o tema das ordens travão , hoje curiosamente houve oferta generosa na Cofina 200000 ações durante quase toda a sessão , vejam lá uma possivel interpretação
 
Mensagens: 311
Registado: 13/7/2011 20:38
Localização: 16

Re: Cofina - Tópico Geral

por trend=friend » 20/7/2023 19:45

Àlvaro Escreveu:Grande bluf. Mas o suficiente para fazr cair o preço. Agora percebemos porque andaram a controlar tanto tempo. :shock:


Não me digas que vendeste!!
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Cofina - Tópico Geral

por 01Invest » 20/7/2023 19:43

http://www.cofina.pt/~/media/Files/C/Co ... laimer.pdf

Página 166 do relatório e contas... Empréstimos bancários e outros por volta de 46M caixa e disponibilidades 21M... Logo a divida liquida de 25M...
EV de 80M temos então uma avaliação de 55M cerca de 0,54 por ação.

5M acima da proposta da MBO, ainda acho que terá de subir para ser aceite essa proposta.
 
Mensagens: 143
Registado: 7/12/2019 16:55

Re: Cofina - Tópico Geral

por Apramg » 20/7/2023 19:32

Amanhã vamos ver quem acredita na honestidade do Mário Ferreira, esse íntegro especulador!
 
Mensagens: 325
Registado: 5/9/2013 12:26

Re: Cofina - Tópico Geral

por yaya » 20/7/2023 19:23

Media Capital apresenta oferta vinculativa de 80 milhões por 100% da Cofina ... Media falta esse pormenor ou pormaior :mrgreen:


https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... -da-cofina

https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR86353.pdf

avalia a cofina media em 35M
assunção de dívida 45M
total oferta 80M

portanto não está avaliada em 70M

não há cá OPA nenhuma

a capitalização de mercado atual da cofina sgps está nos 47,8M, acima da avaliação da cofina media
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1827
Registado: 28/8/2013 22:19

Re: Cofina - Tópico Geral

por Àlvaro » 20/7/2023 19:23

Grande bluf. Mas o suficiente para fazr cair o preço. Agora percebemos porque andaram a controlar tanto tempo. :shock:
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Cofina - Tópico Geral

por Apramg » 20/7/2023 19:19

Só se a sgps emprestou cash à media...pais de areia prós olhos. Futuristas no sentido de metade do rectangulo ficar deserto de pessoas com cérebro.
 
Mensagens: 325
Registado: 5/9/2013 12:26

Re: Cofina - Tópico Geral

por trend=friend » 20/7/2023 19:09

Pmart 1 Escreveu:Um convite para o jogador “mudar de clube” e evitar uma guerra acionista."


Não acredito que mude de equipa e a guerra será inevitável… tal como no bcp em 2007, salvas as diferenças, com lances sucessivos até à vitória do que conseguir ir mais longe.

O dado mais fundamental de hoje, mais que o acréscimo de 5 milhões, é mesmo esse: abertura do leilão, pois até hoje não era seguro que a Media Capital quisesse ir a jogo com números concretos.

Mas quer. E não só quer, como pressupõe já que vai ser superada neste lance, estando pronta para superar depois novamente. O salto que a cotação dá ou não amanhã é irrelevante. O relevante é que a escada passou mesmo a ter mais degraus e ainda não se vê o topo.
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Cofina - Tópico Geral

por Pmart 1 » 20/7/2023 18:25

Ora Bem

Esta proposta trás uma vantagem ao comum dos acionistas ou interessados , julgo que serão exigidos esclarecimentos sobre a proposta à CMVM, e é claro que na resposta certamente a questão da dívida e valores envolvidos será esclarecido pela Cofina SGPS.

Agora sim e oficialmente há uma proposta que apresenta ou tenta apresentar em pormenor o que está envolvido no negócio.

Nota curiosa talvez só para os pequenos acionistas , a compra é sobre a COFINA MEDIA as contas utilizadas e as metricas são sobre as contas da COFINA SGPS , aqui verdade seja dita a primeira pedra foi lançada pelo Chairman e seus parceiros na definição deste negócio.

Agora a nota de rodape´ , o Mário Ferreira e usando a gíria futebolistica diz que a época de transferências está aberta

“Estamos disponíveis para integrar Ronaldo na nossa proposta pela Cofina, e já lhe fizemos saber isso mesmo“, revela Mário Ferreira. Um convite para o jogador “mudar de clube” e evitar uma guerra acionista."
 
Mensagens: 311
Registado: 13/7/2011 20:38
Localização: 16

Re: Cofina - Tópico Geral

por trend=friend » 20/7/2023 18:00

A melhor parte é mesmo a de referirem que esperam ser avisados se a sua proposta for superada, modo leilão all in!

Aqui está a primeira entrevista do MF

https://eco.sapo.pt/2023/07/20/mario-fe ... -e-hostil/

Na oferta conhecida esta quinta-feira, a Media Capital sinaliza o compromisso de avançar para o negócio, admitindo que está disponível para avaliar uma revisão da oferta. “A Compradora espera ser contactada pela Vendedora no caso de a presente proposta ser superada por outra que venha a ser apresentada por outro interessado“, lê-se no comunicado à CMVM. Ou seja, se o grupo de quadros e Cristiano Ronaldo fizerem uma oferta concorrente superior, com a revisão da que está em cima da mesa, a Media Capital voltará a jogo. A Cofina SGPS, dona da Cofina Media, vai ter agora de levar as propostas a Assembleia Geral de acionistas.
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Cofina - Tópico Geral

por Crissssx » 20/7/2023 17:57

trend=friend Escreveu:E pronto, começou…

Agora vai ser muito complicado à administração da Cofina dar um parecer favorável à venda ao Grupo do MBO pois está formalizada proposta superior.

Quanto à dívida, está a ser generosamente calculada atendendo a que nas últimas contas era de 25m (e não os 45m que referem para “fundo de maneio” suficiente). Sendo os 35m em cash passíveis de revisão de acordo com os termos apresentados, não vejo outra alternativa senão serem incrementados para 55m se a dívida se mantiver constante nos 25m, para aferir já para a semana.

Senão eu amanhã faço mais uma proposta, de 85m, sendo 1m em cash porque estimo que a dívida seja 84m :lol:


O que fico espantado é estes artistas e entendidos , não usarem valores mais aproximados da realidade .
Neste caso da divida é caricato , o porque disto ?

Não me parece que seja á toa.
 
Mensagens: 247
Registado: 22/2/2019 14:19

Re: Cofina - Tópico Geral

por trend=friend » 20/7/2023 17:50

E pronto, começou…

Agora vai ser muito complicado à administração da Cofina dar um parecer favorável à venda ao Grupo do MBO pois está formalizada proposta superior.

Quanto à dívida, está a ser generosamente calculada atendendo a que nas últimas contas era de 25m (e não os 45m que referem para “fundo de maneio” suficiente). Sendo os 35m em cash passíveis de revisão de acordo com os termos apresentados, não vejo outra alternativa senão serem incrementados para 55m se a dívida se mantiver constante nos 25m, para aferir já para a semana.

Senão eu amanhã faço mais uma proposta, de 85m, sendo 1m em cash porque estimo que a dívida seja 84m :lol:
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Cofina - Tópico Geral

por HFCA » 20/7/2023 17:49

No relatório de contas de 2022 a divida liquida da Cofina a 31 de dezembro é de 25,6 milões que eu saiba, e temos de retirar a esta o fundo de caixa o que deve por em aproximadamente 20 milhões e ainda temos de ver o ponto de situação dos 10 milhões da caução, atenção isto do meu ponto de vista posso estar a ver mal mas não me parece.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 700
Registado: 18/8/2009 13:58
Localização: 10

Re: Cofina - Tópico Geral

por Crissssx » 20/7/2023 17:41

vieirah1976 Escreveu:
HFCA Escreveu:
Eu avisei a resposta tinha de ser breve para já 80 milhões em jogo.


Eu só leio que estão disponíveis para pagar 35M. E isso dá 0,35 por ação.


Eu não entendo muito de relatórios mas fiquei confuso , visto que a divida nem se aproxima deste valor...
 
Mensagens: 247
Registado: 22/2/2019 14:19

Re: Cofina - Tópico Geral

por Goya777 » 20/7/2023 17:32

vieirah1976 Escreveu:
HFCA Escreveu:
Eu avisei a resposta tinha de ser breve para já 80 milhões em jogo.


Eu só leio que estão disponíveis para pagar 35M. E isso dá 0,35 por ação.
 
Mensagens: 2808
Registado: 17/7/2014 22:33

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], bpcolaco, Cem pt, farami, JFDIL, navaldoc, PAULOJOAO, Phil2014, sempreamesma, Xacal e 413 visitantes