Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Cofina - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Cofina - Tópico Geral

por HFCA » 26/10/2016 21:34

A impresa causou algum pânico e hoje notou se bem na cofina.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 699
Registado: 18/8/2009 13:58
Localização: 10

Re: Cofina - Tópico Geral

por Àlvaro » 19/10/2016 19:20

É preciso perceber a dimensão da coisa e se a coisa aponta para o futuro ou mais para o passado. Dúvido que a Vodafone vá acrescentar alguma coisa de substancial. Para mim a Cofina compara muito desfavoravelmente com a Impresa em variadíssimos aspectos, mas é verdade que em termos de gestão a Cofina consegue um bom controlo de custos e apresenta lucros surpreendentes. Agora o potencial está muito mais na Impresa, de longe está muito mais com os pés no futuro. Bastará olhar para os conteúdos de entretenimento para perceber. Escrava Isaura e Amor Maior reflectem isso mesmo. Tal não significa que a Cofina não faça um bom desempenho em bolsa, o CM é aquela máquina.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Cofina - Tópico Geral

por HFCA » 19/10/2016 16:53

flecha1966 Escreveu:http://www.meiosepublicidade.pt/2016/10/audiencias-tv-cmtv-fechou-ultima-semana-com-melhor-performance-do-ano/


Pena é o canal ainda não estar na grelha da Vodafone, ao contrario dos concorrentes que se encontram em todos os operadores, a 3 de novembro vão ser apresentados os resultados 3 trimestre 2016 iremos ver como vão as receitas com o canal CM (a crescer espero eu).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 699
Registado: 18/8/2009 13:58
Localização: 10

Re: Cofina - Tópico Geral

por Flecha1966 » 19/10/2016 15:30

 
Mensagens: 131
Registado: 23/7/2013 11:42

Re: Cofina - Tópico Geral

por Àlvaro » 18/10/2016 22:28

Tanto a Cofina como a Impresa podem ainda via a um suporte que implicará menos 10% no preço. Atendendo às subidas de hoje e ao comportamento da Impresa fiquei muito mais convencido dessa possibilidade.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Cofina - Tópico Geral

por pcm1979 » 18/10/2016 19:24

Hoje fui o responsável por todo o volume da Cofina até às 16:30, estou impressionado com o meu poder. :mrgreen:
Acho que estaremos todos mortos quando a Cofina chegar ao psi20. :D
Não vejo nenhuma razão para não confiar nos fundamentos da empresa.
Vale o que vale, mas no investing.com é a terceira portuguesa com melhor PER, só perde para a duvidosa Martifer e para a Mota-Engil.
Não estou a dizer para investir muito, apenas ter uma pequena posição, sem perder o sono. Depois disfrutar da CMTV. :mrgreen:
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 18/10/2016 12:47

Olhando para este "boneco", e se se aguentar nos:0,27, não se poderá admitir que a descendência de curto prazo foi invertida? :?:

CumPrim/
valeaquilino
Anexos
COFINA.inversão.CP.png

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2889
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Cofina - Tópico Geral

por Day Trader PT » 18/10/2016 11:27

pcm1979 Escreveu:Ok, depois de subir 200% fica bom para comprar, pois inverteu a tendência. :roll:


pcm1979, esta é uma análise de longo prazo. Acredito que é preferível entrar mais tarde mas com segurança do que entrar mais cedo e a acção não corresponder, correndo maior risco de perdas ou de ficar com o dinheiro "preso".

Nos mercados não faltam oportunidades para comprar, não devemos apressar-nos.
 
Mensagens: 222
Registado: 24/11/2008 17:58
Localização: 14

Re: Cofina - Tópico Geral

por pcm1979 » 18/10/2016 10:50

Ok, depois de subir 200% fica bom para comprar, pois inverteu a tendência. :roll:
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: Cofina - Tópico Geral

por Day Trader PT » 18/10/2016 10:43

hfca Escreveu:figurastecnicas muito boa análise.


Obrigado :wink:
 
Mensagens: 222
Registado: 24/11/2008 17:58
Localização: 14

Re: Cofina - Tópico Geral

por HFCA » 18/10/2016 10:40

figurastecnicas muito boa análise.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 699
Registado: 18/8/2009 13:58
Localização: 10

Re: Cofina - Tópico Geral

por Day Trader PT » 18/10/2016 10:34

É sempre um desafio analisar tecnicamente empresas com fraca liquidez. No caso desta cotada a análise ao gráfico semanal torna o processo mais simples.

A Cofina foi uma empresa que, como quase todas, sofreu com a crise de finais de 2007, desvalorizando de cerca de 2€ para aproximadamente 0,4€ no final da turbulência. Desde então a Cofina está em Bear Market, tendo apesar de tudo um longo período de lateralização entre os 0,25 e os 0,77€, aproximadamente. No entanto, como não consegue estabelecer novos máximos relativos, não podemos dar por interrompido o Bear Market, até porque se identifica claramente um linha de tendência descendente já com 3 toques (ver gráfico abaixo).

cof1.png


No gráfico está mais uma vez evidente o valor dos suportes e resistências. No caso que se encontra identificado com os círculos vermelhos, os 1,2€ foram suporte no início de 2008, e quando a Cofina atingiu os mínimos no final desse ano iniciou uma recuperação que terminou precisamente nos…1,2€. Mais um caso em que um suporte se torna resistência. Assim até parece fácil negociar…

No curto prazo, será importante que a zona dos 0,25€ não seja perdida pois parece-me uma zona de suporte importante. Eu apenas entraria nesta cotada caso exista uma quebra em alta da linha de tendência descendente e da superação da resistência que existirá aos 0,45€, como se verifica no gráfico seguinte.

cof2.png


Mesmo assim, será cedo para dizer que a Cofina terá invertido a tendência. Isso só acontecerá provavelmente com um fecho semanal acima dos 0,8€, pois existe uma forte resistência na zona dos 0,74€.

Cumprimentos e bons negócios!
 
Mensagens: 222
Registado: 24/11/2008 17:58
Localização: 14

Re: Cofina - Tópico Geral

por HFCA » 18/10/2016 10:25

Deixando os bate bocas e aumentos de capital para o lado vamos ao que interessa, ao vermos o gráfico da cotada podemos verificar que existe duas possibilidades em cima da mesa a mais pessimista será a quebra da zona dos 0.25 levará a cotação a mínimos históricos, já o cenário mais positivo será a quebra em alta dos 0.44 que indicará o fim do Bear Market que cotada tem vindo a fazer.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 699
Registado: 18/8/2009 13:58
Localização: 10

Re: Cofina - Tópico Geral

por Àlvaro » 14/10/2016 22:59

Que ideia absurda. A confusão deverá decorrer do facto de ser público que a empresa aprovou em Assembleia compra de acções próprias. Mas relacionar isso com um aumento de capital?!! :shock:
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Cofina - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 14/10/2016 14:54

Eurosexy, mas tu achas que uma empresa vai fazer um aumento de capital para comprar acções próprias?
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Cofina - Tópico Geral

por EuroSexy » 14/10/2016 11:50

O que vai acontecer é que o mercado ja descontou o aumento de capital e a empresa pega nesse dinheiro e vai imediactamente recomprar acções próprias dando um suporte à empresa, depois cria-se um padrão gráfico que seja minimamente bull e os traders irracionais vão puxar o preço para lá dos 2 euros dentro de 2 anos ou 3 ou 4 ou 5 ou 6.... ou 7...
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: Cofina - Tópico Geral

por rollingsnowball » 9/10/2016 11:20

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/media/detalhe/empresa_de_macau_injecta_175_milhoes_na_dona_do_dn_e_jn_e_passa_a_controlar_30_.html
A concorrência quer-se descapitalizada e sem capacidade de encontrar investidores de forma a que tenham que fechar portas. Sendo assim esta é uma pequena má notícia para a Cofina
As opiniões traduzem uma interpretação pessoal da realidade não se constituindo como sugestões de investimento. Por serem uma interpretação pessoal, estas opiniões vão obrigatoriamente estar erradas por vezes, pelo que cada um deve efectuar a sua própria análise.
 
Mensagens: 1048
Registado: 13/12/2008 12:42
Localização: 14

Re: Cofina - Tópico Geral

por Àlvaro » 5/10/2016 22:12

O preço é que conta, o resto são fundamentos que pouco contam para quem tem a mão mais forte. Claro que a Cofina e a Impresa vale mesmo muito pouco em bolsa. Com sessenta milhões levariam as duas! E é provável que tanto uma como outra venham a distribuir lucros, mas... É o estado da economia e a incerteza que atira as cotações para estes valores e isso não significa que não resvalem muito mais. Por agora apontam para baixo, que esperar pelo momento certo acertará, mas não é nada fácil.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Cofina - Tópico Geral

por EuroSexy » 5/10/2016 15:37

Eu não estou nem devo estar minimamente preocupado com o preço que o mercado faz.

Sei que tudo é passageiro e que a Cofina está tão barata que quanto mais descer mais barata fica.

É preferível investir numa empresa que faça dinheiro e apresente menor reserva de capital, do que numa que está cheia de reserva mas que não tem capacidade de fazer dinheiro.

ROE da JM e Cofina é de 24% uma está com o PBV quase a 7 e PER de 25.
A outra com um PBV de 1 e poucos com PER abaixo de 5. :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:


Quem é racional: quem compra JM ou quem compra cofina hoje?
Quem é racional: quem anda a vender cofina ou quem pondera vender JM?

Se não sabem responder a isto não andam aqui a fazer nada...
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: Cofina - Tópico Geral

por EuroSexy » 3/10/2016 22:12

corre Escreveu:Deu um grande trambolhão muito recentemente e agora entrou em sobrevenda. São acções montanha russa para quem gosta de emoções fortes, o que resulta da baixa liquidez e do valor baixo por título.


Sim. O mercado é mesmo irracional. Cabe ao investidor inteligente aproveitar as loucuras irracionais.

Se a Cofina tivesse equivalentemente ao nível da Jeronimo Martins então estaria em record.
Vejam bem o Preço/Book Value da JM e da Cofina. Ambas são tão lucrativas com bom ROE mas o mercado faz uma coisa destas a uma e a outra não.

Se a Cofina um dia tiver um PBV de 7 então pode ser que alguém as compre.
Onde estava a Altri em Agosto de 2007? Tinha um PBV de 7. vejam que rumo tomou a seguir.

Entre a Impresa e a Cofina eu prefiro a Cofina .

A Impresa tem reserva de capital e cota até abaixo do capital próprio. No entanto a capacidade da cofina gerar dinheiro no futuro é muito maior.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: Cofina - Tópico Geral

por Àlvaro » 28/9/2016 19:27

Deu um grande trambolhão muito recentemente e agora entrou em sobrevenda. São acções montanha russa para quem gosta de emoções fortes, o que resulta da baixa liquidez e do valor baixo por título.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 28/9/2016 17:04

EuroSexy Escreveu:
corre Escreveu:Não é só a Cofina que está a desabar. O mal é geral. Sinal dos tempos e do estado da economia.


Vocês pensam que o valor da cofina é o que está cotado no mercado?

Eu acredito que não.

Eu acredito também que a maioria está totalmente dependente do preço e daquilo que o mercado faz e nem sabe avaliar uma empresa como esta.

Se querem investir, esqueçam o mercado e procurem primeiro saber o valor e depois vejam então se existe oportunidade ou não.


Independentemente do que o papel "valha", com fundamentais ou não. Infelizmente e para mim também, ela vale o que o Mercado está disposto a dar por ela.

Aqui vai :roll:

CumPrim/
valeaquilino
Anexos
COFINA.28Set..png

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2889
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Cofina - Tópico Geral

por EuroSexy » 28/9/2016 12:27

corre Escreveu:Não é só a Cofina que está a desabar. O mal é geral. Sinal dos tempos e do estado da economia.


Vocês pensam que o valor da cofina é o que está cotado no mercado?

Eu acredito que não.

Eu acredito também que a maioria está totalmente dependente do preço e daquilo que o mercado faz e nem sabe avaliar uma empresa como esta.

Se querem investir, esqueçam o mercado e procurem primeiro saber o valor e depois vejam então se existe oportunidade ou não.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: Cofina - Tópico Geral

por Àlvaro » 27/9/2016 23:16

Não é só a Cofina que está a desabar. O mal é geral. Sinal dos tempos e do estado da economia.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Cofina - Tópico Geral

por HFCA » 27/9/2016 15:57

Bem a cofina tem vindo a perder a força que pareci ter tido à umas semanas, cenários possíveis o pior seria os 0.24 não aguentarem e quebra em baixo deste suporte, o melhor seria a mesma fazer um duplo fundo ou um fundo superior ao anterior este ultimo caso deixava-me mais optimista.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 699
Registado: 18/8/2009 13:58
Localização: 10

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 293 visitantes