Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Cofina - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 28/9/2016 17:04

EuroSexy Escreveu:
corre Escreveu:Não é só a Cofina que está a desabar. O mal é geral. Sinal dos tempos e do estado da economia.


Vocês pensam que o valor da cofina é o que está cotado no mercado?

Eu acredito que não.

Eu acredito também que a maioria está totalmente dependente do preço e daquilo que o mercado faz e nem sabe avaliar uma empresa como esta.

Se querem investir, esqueçam o mercado e procurem primeiro saber o valor e depois vejam então se existe oportunidade ou não.


Independentemente do que o papel "valha", com fundamentais ou não. Infelizmente e para mim também, ela vale o que o Mercado está disposto a dar por ela.

Aqui vai :roll:

CumPrim/
valeaquilino
Anexos
COFINA.28Set..png

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2897
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Cofina - Tópico Geral

por EuroSexy » 28/9/2016 12:27

corre Escreveu:Não é só a Cofina que está a desabar. O mal é geral. Sinal dos tempos e do estado da economia.


Vocês pensam que o valor da cofina é o que está cotado no mercado?

Eu acredito que não.

Eu acredito também que a maioria está totalmente dependente do preço e daquilo que o mercado faz e nem sabe avaliar uma empresa como esta.

Se querem investir, esqueçam o mercado e procurem primeiro saber o valor e depois vejam então se existe oportunidade ou não.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: Cofina - Tópico Geral

por Àlvaro » 27/9/2016 23:16

Não é só a Cofina que está a desabar. O mal é geral. Sinal dos tempos e do estado da economia.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Cofina - Tópico Geral

por HFCA » 27/9/2016 15:57

Bem a cofina tem vindo a perder a força que pareci ter tido à umas semanas, cenários possíveis o pior seria os 0.24 não aguentarem e quebra em baixo deste suporte, o melhor seria a mesma fazer um duplo fundo ou um fundo superior ao anterior este ultimo caso deixava-me mais optimista.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 700
Registado: 18/8/2009 13:58
Localização: 10

Re: Cofina - Tópico Geral

por zenden » 22/9/2016 15:11

A Cofina nem aproveita a boleia num dia como o de hoje? Mau mau

Parece que os interessados se esgotaram no rally anterior.
O verdadeiro caracter de um Homem vê-se pelo modo como trata alguém que não lhe vai dar absolutamente nada!
 
Mensagens: 335
Registado: 18/12/2002 16:30
Localização: Seixal

Re: Cofina - Tópico Geral

por HFCA » 15/9/2016 21:36

É preciso ter paciência o tempo para subir vai chegar não pode subir todas as semanas, esta semana em sido bem nublada para a cofina espero que amanhã se mantenha acima dos 0.3 era bom, estou optimista na cofina e também na impresa tou longo nestas duas, 1, 2, 3 anos há que aguentar a pressão dos mercados pois a meu ver estas duas encontram se a saldo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 700
Registado: 18/8/2009 13:58
Localização: 10

Re: Cofina - Tópico Geral

por ALGACA » 15/9/2016 21:09

Não dá para entender saem noticias excelentes para o mercado dos media, e o que se vê as empresas com cotações a valerem metade do valor real como é o caso da Cofina e mais expressivo no caso da Impresa, será isto especuladores no seu melhor :roll: :roll: :roll: :roll:

menos uma despesa, http://observador.pt/2016/09/01/cofina- ... ito-metro/
e ela em vez de subir desce :-" :-" :-"
 
Mensagens: 471
Registado: 21/10/2014 20:36

Re: Cofina - Tópico Geral

por Àlvaro » 14/9/2016 19:21

Uma notícia relacionada com os média e com alguma importância:
http://economico.sapo.pt/noticias/bruxe ... 56834.html
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião"

por BearManBull » 13/9/2016 23:27

valeaquilino Escreveu:Eu utilizei, em tempos, essa prática diversas vezes e posso dizer que funciona. Só pode fazer-se isto se se estiver isento ou pagar uma ninharia de corretagem. Fazia cair o papel, mesmo os papéis com volume.
Isto é prática corrente entre profissionais, talvez por isso seja mais difícil de compreender. :shock:


É pah tanta conspiração, nos primeiros negócios cheguei comprar duas ou três acções só para ver comissões e como funcionava a coisa...
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8745
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Cofina - Tópico Geral

por zenden » 13/9/2016 22:16

Ainda por cima um corretora consegue ver no sistema se no comprador ou no vendedor são ordens dos clientes da "casa", pelo que se o intuído for esse que falas é muito fácil de fazer.
O verdadeiro caracter de um Homem vê-se pelo modo como trata alguém que não lhe vai dar absolutamente nada!
 
Mensagens: 335
Registado: 18/12/2002 16:30
Localização: Seixal

Re: Cofina - Tópico Geral

por Ativo » 13/9/2016 22:01

Valeaquilino, compreendi o que tu disseste.

Em tempos já tinha pensado que um investidor institucional, dado não pagar comissão de corretagem (a partir de determinado montante negociado) ou pagar um valor desprezível de comissão de corretagem, caso quisesse ser "mauzinho" para um pequeno investidor poderia comprar-lhe ou vender-lhe, conforme o caso, meia dúzia de ações, para o "castigar" com o pagamento de uma comissão de corretagem, correspondente a uma compra ou venda de um número muito maior de ações. Desconhecia que tal prática fosse algo frequente ...

Num título com menor liquidez, tal prática, pode constituir uma forma de "tirar" o pequeno investidor "da frente", de fazer com que ele não se posicione, nos "cofes", nem do lado comprador, nem do lado vendedor, levando-o a comprar ao preço do vendedor ou a vender ao preço do comprador.

O pequeno investidor está sujeito a todas picardias ... :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 13/9/2016 18:08

Só para completar: o exemplo da SONAE CAPITAL, foi exposto e feita reclamação na CMVM, justificaram que eram apenas " ... restos de negócios".
Alguém vai acreditar nestes" ...restos de negócios" ??? :wall:

CumPrim/
valeaquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2897
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 13/9/2016 18:01

ativo Escreveu:
valeaquilino Escreveu:
hfca Escreveu:Não consigo compreender algumas coisas e são difíceis de compreender quando se vêem negócios onde são movimentadas 2 ações.



Já tentei explicar isso aqui, não sei em que tópico, acabei por desistir pois pensei que a qualquer momento iria ser desancado.

Eu utilizei, em tempos, essa prática diversas vezes e posso dizer que funciona. Só pode fazer-se isto se se estiver isento ou pagar uma ninharia de corretagem. Fazia cair o papel, mesmo os papéis com volume.
Isto é prática corrente entre profissionais, talvez por isso seja mais difícil de compreender. :shock:

CumPrim/
valeaquilino

E porque "faria" cair a cotação? Seria interessante perceber ...


“ativo”, vamos a ver se eu me faço entender:
- Se um último negócio de compra, seja de que papel for, for efectuado a: 9, e o melhor comprador estiver a comprar 1.000 acções a: 8 e entregares 1 (uma) acção a 8, o papel cai ou não? Claro que cai 11,11%, precisamente a mesma percentagem que se entregares: 999 acções.
Agora, imagina que não pagas taxa de corretagem, ou pagas tão pouco que mesmo com uma lupa mal vez o que pagas e podes fazer isto durante todo o dia. O que será que vai acontecer?!.
È frequente acontecer-me situações como esta que exemplifico acima, entregam-me ou compram-me 1 (uma) acção. Muitas vezes de poucos cêntimos, e como o papel depois “foge”, eu suporto uma taxa de corretagem de: 7,50€uros, dá para perceber por quanto me deixam a “brincadeira”, mas indiscutivelmente a percentagem sofre alguma alteração.
A noite passada depois de fazer as minhas contas, coloquei à venda: 40.000 papéis da IMPRESA (conforme podes ver abaixo) a:
Ordens de Bolsa

Número da Ordem: 13638290
Titular: AQUILINO SIMOE
Praça: Lisboa
Título: IMPRESA
Moeda de Negociação: EUR
Operação: Venda
Data da Ordem: 12/09/2016
Hora da Ordem: 20:38:31
Quantidade da Ordem: 40,000
Quantidade Efectuada: 2,500
Preço da Ordem: 0.2590
Preço Médio: 0.2590
Validade: 16/09/2016
Estado da Ordem: Executada Par.
Encargos: 7.80 EUR
Moeda de Liquidação: EUR
Negócios Efectuados
Data Negócio Hora Estrutura Negociação Qtd. Efect. Preço Valor

13/09/2016 08:00:29 Euronext Lisboa (XLIS) 2,500 0.2590 647.50 EUR
Total 2,500 647.50 EUR


Foi o preço mais alto da sessão, mas se me tivessem ido buscar apenas um papel, continuaria a ser ou não o preço mais alto? Claro que seria.
Amanhã, entrarei a vender COFINA 30.000, a: 0,333, já introduzi a respectiva ordem, o que será que vai acontecer?!
È por estas manobras que prefiro, e o faço sempre que tenho disponibilidade, comprar/ vender directamente. Assim acaba-se a “sarna”.
Aqui vai um exemplo: SONAE CAPITAL, último negócio a: 0,4700; se fossem compradas 9 acções a: 0,479, a cotação subiria de pancada: 1,91% (apenas com nove papéis) quem não estiver atento a isto vai ficar aos pulos e a pensar “porque raio não comprei mais cedo”. Os cofes das ofertas apresentam 5 posições, uns mais outros menos, mas se estiverem preenchidos como este da CAPITAL, ficamos sem saber o que está escondido abaixo destes níveis.
Vamos lá a ver se consigo introduzir os bonecos que aqui tenho, trocar por mais miúdos vai ser-me difícil.
CumPrim/
valeaquilino
Anexos
exemplo.png
manipulação.COMPRA.png
manipulação.COMPRA.png (24.82 KiB) Visualizado 4441 vezes
manipulação.VENDA.png
manipulação.VENDA.png (92.51 KiB) Visualizado 4441 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2897
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião"

por Ativo » 13/9/2016 12:09

valeaquilino Escreveu:
hfca Escreveu:Não consigo compreender algumas coisas e são difíceis de compreender quando se vêem negócios onde são movimentadas 2 ações.



Já tentei explicar isso aqui, não sei em que tópico, acabei por desistir pois pensei que a qualquer momento iria ser desancado.

Eu utilizei, em tempos, essa prática diversas vezes e posso dizer que funciona. Só pode fazer-se isto se se estiver isento ou pagar uma ninharia de corretagem. Fazia cair o papel, mesmo os papéis com volume.
Isto é prática corrente entre profissionais, talvez por isso seja mais difícil de compreender. :shock:

CumPrim/
valeaquilino

E porque "faria" cair a cotação? Seria interessante perceber ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 13/9/2016 11:54

hfca Escreveu:Não consigo compreender algumas coisas e são difíceis de compreender quando se vêem negócios onde são movimentadas 2 ações.



Já tentei explicar isso aqui, não sei em que tópico, acabei por desistir pois pensei que a qualquer momento iria ser desancado.

Eu utilizei, em tempos, essa prática diversas vezes e posso dizer que funciona. Só pode fazer-se isto se se estiver isento ou pagar uma ninharia de corretagem. Fazia cair o papel, mesmo os papéis com volume.
Isto é prática corrente entre profissionais, talvez por isso seja mais difícil de compreender. :shock:

CumPrim/
valeaquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2897
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Cofina - Tópico Geral

por carlosdsousa » 13/9/2016 11:50

hfca Escreveu:Não consigo compreender algumas coisas e são difíceis de compreender quando se vêem negócios onde são movimentadas 2 ações.


penso que certas aplicações de gestão de carteira geram mensagens sempre que um negocio é feito. Dai deduzo que seja para alertar a passagem por um certo valor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 772
Registado: 4/6/2008 10:19
Localização: 12

Re: Cofina - Tópico Geral

por HFCA » 13/9/2016 10:36

Não consigo compreender algumas coisas e são difíceis de compreender quando se vêem negócios onde são movimentadas 2 ações.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 700
Registado: 18/8/2009 13:58
Localização: 10

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião"

por EuroSexy » 10/9/2016 21:54

lfhm83 Escreveu:
valeaquilino Escreveu:Boneco sem comentários, mas temos um "piqueno" buraco para fechar. :oh:


é para vir fazer um cup and handle!


Não há motivos algum para a cotação vir a fechar qualquer gap que os analistas técnicos possam prever. Existe neste momento uma descrença muito grande nesta acção e fundamentalmente uma das mais baratas do mercado português.

:arrow: NUNCA em toda a história da Cofina a cotação esteve ao nível do capital próprio por acção senão nas semanas recentes. Isso proporcionou um PER de 5.

:arrow: Daqui a 4 ou 5 anos quando os lucros estiverem a quase 3x mais dos actuais e a empresa estiver com um PER acima de 18, todos vão andar a comprar????
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião"

por BearManBull » 8/9/2016 0:31

valeaquilino Escreveu:Boneco sem comentários, mas temos um "piqueno" buraco para fechar. :oh:


é para vir fazer um cup and handle!
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8745
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Cofina - Tópico Geral

por zenden » 7/9/2016 22:52

De facto a liquidez anda miserável, o que atendendo ás características do investidor português até pode ser visto com um bom sinal. Quando estiver carota é que vão todos falar da Cofina e querer comprá-la.
O verdadeiro caracter de um Homem vê-se pelo modo como trata alguém que não lhe vai dar absolutamente nada!
 
Mensagens: 335
Registado: 18/12/2002 16:30
Localização: Seixal

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 7/9/2016 21:09

Estive por fora e agora vejo que a COFINA, fez o último negócio pelas 14. horas, é da minha vista ou alguém sabe por quê?
CumPrim/

valeaquilino
Anexos
cofina14.08,22.png
cofina14.08,22.png (30.69 KiB) Visualizado 5019 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2897
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 7/9/2016 13:40

Boneco sem comentários, mas temos um "piqueno" buraco para fechar. :oh:

Eu também quero que suba, mas...

CumPrim/
valeaquilino
Anexos
COFINA.07.Set..png

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2897
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Cofina - Tópico Geral

por HFCA » 7/9/2016 11:15

Isto promete, o rompimento dos 0.365 levará a acção até a zona dos 0.44 que é a próxima resistência visível, caso se confirme quebrará a linha de tendência bear e podemos sonhar com uma mudança de tendência bull, até lá aguardar com paciência.
Anexos
chart.png
Gráfico 4H
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 700
Registado: 18/8/2009 13:58
Localização: 10

Re: Cofina - Tópico Geral

por EuroSexy » 3/9/2016 15:50

Uma pergunta: quantos de vocês estão dispostos a sair neste momento? :D

E uma pergunta para os mais sabidos, se tivessem de escolher uma empresa para manter por 10 anos escolheriam a cofina ou a impresa?
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: Cofina - Tópico Geral

por Ativo » 2/9/2016 0:08

zenden Escreveu:Alguém arranja um gráfico de 5 anos please?

Gráfico semanal da cotação da Cofina:
Anexos
Cofina(Semanal).png
Cofina(Semanal).png (33.77 KiB) Visualizado 5505 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 394 visitantes