Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Cofina - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Cofina - Tópico Geral

por Àlvaro » 5/1/2016 23:38

Será o tempo certo? Há algum sinal consistente de superação da resistência de curto prazo que se situa nos 0,45? Por agora não há mesmo esse sinal.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Cofina - Tópico Geral

por ruiii » 5/1/2016 22:32

fogo nunca mais arranca esta imperado :-" :-" :-" :-" :-" \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/
 
Mensagens: 82
Registado: 24/3/2015 22:29

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião "

por Aqui_Vale » 5/1/2016 22:08

Não sei se será desta, mas já não seria sem tempo para que o papel virar a norte, desde o último boneco que aqui postei, já foi no ano passado, parece haver uma laterização/ consolidação, de maneira que aqui vai mais outro mas mais elaborado. :oh: \:D/

Seria bom velo subir, e nunca é de mais verificar que para uma queda de 33%, precisamos de uma subida de 50% para recuperar o preço inicial. :shock:
Já sei, já sei,... que todos ou quase todos sabemos disso, mas muitas vezes esquece-mo-nos. :roll:

CumPrim/
valeaquilino
Anexos
COFINA.resistências.png

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Cofina - Tópico Geral

por acintra » 4/1/2016 11:40

corre Escreveu:As negociações com a Vodafone é que poderão dar uma nova alma à Cofina. Vamos ver quanto tempo ainda será preciso esperar. :-"


Acho que no final do 1º trimestre de 2016 com o share da CMTV a aumentar, devido a já estarem na NOS a partir de 14 de Janeiro e possivelmente na Vodafone, vai fazer com que a Cofina tenha maior receita em publicidade e as acções irão reflectir o terem deixado de ser exclusivos da MEO.
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra
 
Mensagens: 3084
Registado: 17/7/2006 16:09
Localização: Cascais

Re: Cofina - Tópico Geral

por Àlvaro » 3/1/2016 18:32

As negociações com a Vodafone é que poderão dar uma nova alma à Cofina. Vamos ver quanto tempo ainda será preciso esperar. :-"
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Cofina - Tópico Geral

por Youmeu » 3/1/2016 7:21

The only thing certain is uncertainty itself...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 455
Registado: 17/8/2013 17:10

Re: Cofina - Tópico Geral

por rbrandaopereira » 23/12/2015 20:41

Então é o Eurosexy a fazer pub nos comentários das noticias..... :lol:

Cofina, com tudo para ser a ação do ano 2016 [Leitor não registado] 17:32
Do Grupo acionista da Altri, 2016 terá como melhor ação em Lisboa, a Cofina. Está próxima de mínimos de sempre, e o teasing surgiu esta semana: CMTV vai estar disponivel na NOS, a partir de 14/Jan/2016, uma importante etapa no crescimento da Cofina, que trará mais publicidade.

Aquele grande canal, cheio de credibilidade, cmtv, dará o disparo à cofina? :-s

No inicio do ano, quando tocou no grande suporte dos 0.462, disparou 42%. Nos últimos 2 meses, tocou 3x mas não deu qualquer sinal de tendência ascendente.
No entanto, como gosto de apostar em acções fora do índice principal, vou andar atento.
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 702
Registado: 21/10/2015 14:52

Re: Cofina - Tópico Geral

por EuroSexy » 23/12/2015 20:26

Eu só digo uma coisa: 2016 vai ser um ano super positivo na bolsa para a cofina.
Na primeira semana de Janeiro vou reforçar, haja quem me as venda! :lol:
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: Cofina - Tópico Geral

por BearManBull » 21/12/2015 21:06

Não sei se é bom se é mau mas é uma noticia com algum revelo para a Cofina, que pode já estar descontada pelo mercado. Mas, sendo um titulo pequeno pode fácilmente criar muita volatilidade.

http://www.jornaldenegocios.pt/multimed ... scmtv.html
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião "

por Aqui_Vale » 18/12/2015 0:10

Bem, o papel já vem a cair à oito meses e -33% já lá vão. Agora parece estar a laterizar e quem sabe, acabe por dar um ar da sua graça e saltar do buraco, para mais é preciso fazer as contas de fim de ano.

Vai aqui um bonequito, que eu gostava muito que alegrasse a vista do pessoal, mas ...

CumPrim.
valeaquilino
Anexos
COFINA.png
COFINA.png (48.3 KiB) Visualizado 4794 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Cofina - Tópico Geral

por NM_2 » 17/12/2015 16:40

EuroSexy Escreveu:Alguém questiona porque é que a cofina não cai abaixo de 0,43? Anda todo tempo acima disso!

Se é para cair que caia. Se é para subir então que suba já, após a formação da base.

Está a consolidar... pode ser um bom sinal com paciência...
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: Cofina - Tópico Geral

por EuroSexy » 17/12/2015 15:35

Alguém questiona porque é que a cofina não cai abaixo de 0,43? Anda todo tempo acima disso!

Se é para cair que caia. Se é para subir então que suba já, após a formação da base.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: Cofina - Tópico Geral

por rg7803 » 16/12/2015 0:23

J Alves Escreveu:O eurosexy está a tornar se o cavaleri da cofina. Acho q há tópicos que correm sérios riscos de se tornarem casos de estudo de mercados misturados com alguma psiquiatria



O que achei mais piada foi mesmo ao humor fino do Ulisses. Juntar as palavras "eurosexy" e "credibilidade" no mesmo paragrafo, tentado ser pedagógico e sério ao mesmo tempo, não está ao alcance de todos...
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4196
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Cofina - Tópico Geral

por J Alves » 15/12/2015 22:51

O eurosexy está a tornar se o cavaleri da cofina. Acho q há tópicos que correm sérios riscos de se tornarem casos de estudo de mercados misturados com alguma psiquiatria
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7140
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Cofina - Tópico Geral

por EuroSexy » 15/12/2015 21:28

Ulisses Pereira Escreveu:Eurosexy, quem em Bolsa diz "não há outro desfecho possível senão o lucro" perde toda a credibilidade. Ninguém o pode dizer. Ninguém.

Abraço,
Ulisses



Viva Ulisses!
Eu confesso que tenho aprendido muito.
Certos bitates que eu às vezes digo, são apenas para ver como sai as reacções. E são com essas reacções que eu aprendo.
A verdade é que a minha posição na cofina está negativa, mas a empresa tem potencial e o preço nunca mexerá comigo. Ou seja, eu não negoceio dependente do preço tal como a maioria. Tenho uma abordagem diferente: aproveito os preços mais baixos que remetem para um menor risco face ao valor da empresa.

Não é necessário aparecer uma noticia de relevo para a empresa porventura disparar 30% nas proximas duas semanas. Se não subir, um dia subirá.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: Cofina - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 15/12/2015 15:11

Eurosexy, quem em Bolsa diz "não há outro desfecho possível senão o lucro" perde toda a credibilidade. Ninguém o pode dizer. Ninguém.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Cofina - Tópico Geral

por NM_2 » 15/12/2015 14:44

EuroSexy Escreveu:Daqui por 3 ou 4 anos ou até menos de certeza que vou tirar um lucro bom desta empresa.
O mercado ou todos vocês devem pensar que eu vou deixar-me iludir por ter uma posição negativa na cofina, mas eu vou ser paciente o suficiente de forma a ser um ganhador.
Não há outro desfecho possivel se não o lucro. :shock:

Se houver algo relevante sobre o título entretanto talvez desperte o interesse.
Mas numa empresa que nem pertence ao psi 18 tem de ser mesmo uma noticia ou facto digno de nota.
E resultados nesse horizonte são mais arriscados e imprevisiveis...
MHO
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: Cofina - Tópico Geral

por EuroSexy » 15/12/2015 14:23

Daqui por 3 ou 4 anos ou até menos de certeza que vou tirar um lucro bom desta empresa.
O mercado ou todos vocês devem pensar que eu vou deixar-me iludir por ter uma posição negativa na cofina, mas eu vou ser paciente o suficiente de forma a ser um ganhador.
Não há outro desfecho possivel se não o lucro. :shock:
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: Cofina - Tópico Geral

por EuroSexy » 14/12/2015 22:52

Por exemplo, agora se a cofina disparasse 30% nas próximas duas semanas, vocês iriam perguntar porquê?
Não haveria uma razão lógica, ou noticia importante.

Caso isso viesse a acontecer, só iria já de primeira mão oferecer lucros a quem tem comprado nos últimos dias.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: Cofina - Tópico Geral

por BearManBull » 3/12/2015 0:21

Está num momento interessante fez um boa vela em sobre-posição da pseudo LTD com volume mas á que quebrar a resistência dos 0,48 para voltar a bom porto.

Diga-se de passagem que já estava extremamente oversold.
Anexos
COFINA,SGPS.png
COFINA,SGPS.png (46.65 KiB) Visualizado 5381 vezes
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião "

por Aqui_Vale » 1/12/2015 11:30

fff Escreveu:
valeaquilino Escreveu:Bom dia pessoal.

A COFINA parece estar suspensa, alguém sabe alguma coisa?
Ou é das minhas ferramentas estarem enferrujadas pois não consigo introduzir ordens.

CumPrim/
valeaquilino


"Euronext: alguns segmentos de mercado estão a ser afectados por problemas técnicos"


OK. Obrigado.

CumPrim/
valeaquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião "

por fff » 1/12/2015 11:25

valeaquilino Escreveu:Bom dia pessoal.

A COFINA parece estar suspensa, alguém sabe alguma coisa?
Ou é das minhas ferramentas estarem enferrujadas pois não consigo introduzir ordens.

CumPrim/
valeaquilino


"Euronext: alguns segmentos de mercado estão a ser afectados por problemas técnicos"
 
Mensagens: 1265
Registado: 29/11/2007 3:19
Localização: S. Cosme

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião "

por Aqui_Vale » 1/12/2015 11:21

Bom dia pessoal.

A COFINA parece estar suspensa, alguém sabe alguma coisa?
Ou é das minhas ferramentas estarem enferrujadas pois não consigo introduzir ordens.

CumPrim/
valeaquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião "

por Aqui_Vale » 27/11/2015 15:46

Artista Romeno Escreveu:
valeaquilino Escreveu:Só por via das dúvidas,...


Em termos de potencial, são as empresas de media que surgem com a maior margem de progressão face às avaliações.
O BPI avalia a Impresa com um preço-alvo de 1,40 euros, um número que confere um potencial de subida de 188% face à cotação actual.
Já a Cofina, a dona do Negócio, surge com uma margem de valorização de 168%.




CumPrim/
valeaquilino


esses price targets são só para parcer bem, para o bpi lhes emprestar dinheiro, ter contas deles, ou prestar outros serviços quem é que se acredita que a impresa vale 1,40 euros, com uma rentabilidade mediocre e em queda :wink: :mrgreen:



Muitas vezes é essa a intenção, mas isto parece-me BOA INTENÇÃO a mais

CumPrim/
valeaquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião "

por Artista Romeno » 27/11/2015 15:40

valeaquilino Escreveu:Só por via das dúvidas,...


Em termos de potencial, são as empresas de media que surgem com a maior margem de progressão face às avaliações.
O BPI avalia a Impresa com um preço-alvo de 1,40 euros, um número que confere um potencial de subida de 188% face à cotação actual.
Já a Cofina, a dona do Negócio, surge com uma margem de valorização de 168%.




CumPrim/
valeaquilino


esses price targets são só para parcer bem, para o bpi lhes emprestar dinheiro, ter contas deles, ou prestar outros serviços quem é que se acredita que a impresa vale 1,40 euros, com uma rentabilidade mediocre e em queda :wink: :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

AnteriorPróximo