Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Cofina - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Cofina - Tópico Geral

por acintra » 13/7/2015 15:02

Estava com ideia pelos gráficos que vi colocarem no CdB que era nos 0,56€. Se alguém colocasse um gráfico seria óptimo.
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra
 
Mensagens: 3084
Registado: 17/7/2006 16:09
Localização: Cascais

Re: Cofina - Tópico Geral

por trend=friend » 13/7/2015 10:19

Isso não sei... Só sei é que se passa aqui os 0,57 o caminho fica aberto para os 60 e picos (antigo cluster de fim de Abril)
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3990
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Cofina - Tópico Geral

por acintra » 13/7/2015 10:09

A CMTV está constantemente a subir de audiências e ainda continua com acordo de exclusividade com o Meo. Durante quanto tempo irá durar este acordo?

http://www.cmjornal.xl.pt/tv_media/deta ... manas.html


http://www.cmjornal.xl.pt/tv_media/deta ... sse_a.html
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra
 
Mensagens: 3084
Registado: 17/7/2006 16:09
Localização: Cascais

Re: Cofina - Tópico Geral

por EuroSexy » 10/7/2015 0:33

J Alves Escreveu:Estou a olhar pras cotações do psi e apercebi-me q está tudo vermelho menos a cofina :-s . Tenho de ligar pro banco pra ver o que se passa com o meu streamer, pois acho que ainda deve estar com as cotações de ontem...


Tu acreditas por estares a gozar, podes com isso influenciar negativamente a cotação da Cofina porque os investidores vão mais na tua conversa do que na minha?
Acham que és mais credível e portanto, podem vender na semana seguinte empurrando o titulo ainda mais no reforço da tendencia de Abril. Sim porque há quem tome decisões de investimento baseados naquilo que os outros dizem, tenham ou não credibilidade!!!! :shock:

Além disso, posso garantir que se continuar a descer só me estão a ajudar.
O PER minimo de 2014 fora 7 e em 2015 para o PER ser de 7 o preço tem que andar por volta dos 0,5 euros. E já se criou essa leveza e simplicidade objectiva.
Muitos perguntam como?

- Apenas digo que o mercado é errático a curto prazo. :-s
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: Cofina - Tópico Geral

por J Alves » 9/7/2015 14:12

Estou a olhar pras cotações do psi e apercebi-me q está tudo vermelho menos a cofina :-s . Tenho de ligar pro banco pra ver o que se passa com o meu streamer, pois acho que ainda deve estar com as cotações de ontem...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7166
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Cofina - Tópico Geral

por EuroSexy » 9/7/2015 14:09

Seja como for a tendência desde Abril é bear mas aqui agora há interesse comprador.

Os 0,5 dá um PER de 7 que é o minimo dos anos anteriores também.

Hoje alguem as compra com um objectivo definido, não me venha é em cantigas se o mercado for a favor da tendência. =;
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: Cofina - Tópico Geral

por Gil Rumor » 2/7/2015 17:29

EuroSexy Escreveu:Sinceramente eu não faço a minima ideia de quanto estará a cofina daqui a 1 ou 2 anos, só sei que está barata e que esta semana tem havido movimentações obscuras com bom volume para aquilo que é habitual!!!

A empresa está com PER de 7,x t tem ROE de 25% :shock: :shock: :shock:
É um atraso de mentalidade quem não olhar para este bom bom.


Eurosexy,

Se olhares bem para o gráfico diário começas a perceber o porquê de entrar mas participantes/volume na cofina. Se quiseres argumentar de forma fundamentalista,Ok tudo bem.

Agora a tua última frase é estraga tudo :shame: :shame:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

Re: Cofina - Tópico Geral

por EuroSexy » 2/7/2015 15:48

Sinceramente eu não faço a minima ideia de quanto estará a cofina daqui a 1 ou 2 anos, só sei que está barata e que esta semana tem havido movimentações obscuras com bom volume para aquilo que é habitual!!!

A empresa está com PER de 7,x t tem ROE de 25% :shock: :shock: :shock:
É um atraso de mentalidade quem não olhar para este bom bom.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: Cofina - Tópico Geral

por SERRA LAPA » 2/7/2015 14:49

O Eurosexy está obcecado de verdade... :D , mas independentemente da insistência, e acredito que cada um faz o seus negócios pela sua própria cabeça e não porque alguém disse que compra, eu acredito que a Cofina poderá dar um retorno excepcional, dado tratar-se de uma empresa com dívida quase nula (menor que os lucros auferidos num ano), e com uma rentabilidade superior a 10%/ano, o que a coloca num patamar ímpar na bolsa portuguesa.
Por comparação, faz-me lembrar a Semapa quando andava a cotar na casa dos 5-6 Euros.
Mais cedo, ou mais tarde deverá reflectir o seu valor em bolsa.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: Cofina - Tópico Geral

por Blue Epsilon » 2/7/2015 11:30

OK. Estou seriamente a pensar vender todos os meus activos, incluindo obrigações e meter uns 80% do meu portfólio na Cofina.

Euroverde,
Quanto esperas de retorno daqui a, digamos, 2 anos?
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1325
Registado: 29/11/2007 2:13
Localização: Porto

Re: Cofina - Tópico Geral

por EuroSexy » 2/7/2015 11:06

Eu respondo que quem comprou fez bem, bem como quem continua a comprar para vender daqui a 1 ano ou 2 ou mais.
A empresa ganha valor de dia para dia e o mercado não está a reconhecer isso e é perfeitamente normal que o faça...

Se os mercados fossem perfeitos, eficientes e não erráticos, não haveria forma sistemática de se poder encontrar acções baratas a desconto e lucrar acima da média.
A cofina este ano tem um valor acima de 0,7 ou possivelmente mais, mas isso não significa que o mercado lá chegue, mas mesmo assim eu invisto, não por estar a desconto com margem de segurança, mas sobretudo pela capacidade de crescer em valor nos próximos anos.

Isto é possível porque todo mundo está concentrado nos efeitos nocivos da Grécia, quanto esse país já não tem qualquer influência no PSI actual.

Gosto de empresas que à medida que sobem ficam cada vez mais baratas.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: Cofina - Tópico Geral

por EuroSexy » 30/6/2015 13:04

Quem comprou ontem acções num dia de quase pânico em que esteve a maior parte da sessão a cair e lá recuperou, fez bem ou fez mal?
Quem comprou num dia como o de ontem?
Quem vendeu eu sei que perdeu dinheiro. Mas eu pergunto é quem comprou!

A Cofina é uma empresa que passa ao lado de toda gente e está no bom caminho.
Se o investidor encarar o mercado como uma fonte de oportunidade ilimitada então, todo o momento é excelente para comprar acções, desde que o momento seja negativo e a empresa tenha rácios adequados como é o caso.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: Cofina - Tópico Geral

por ISOLTON » 20/6/2015 11:35

Boas,

Eurosexy compra também umas açõezitas da INAPA e passas a ser meu colaborador :lol: ...eu partilho uma perspetiva positiva para a COFINA assim como para a INAPA com mais convicção, mas tento não terem em mim o efeito pica miolos, tu és mesmo pica miolos, desculpa a sinceridade mas não te fica bem, muda para melhor, tenta ser no mínimo um pouco mais soft...

Abraços

Firme e hirto como uma barra de ferro
Firme e hirto como uma barra de ferro...
 
Mensagens: 130
Registado: 26/3/2015 10:50

Re: Cofina - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 19/6/2015 12:14

Eurosexy, pedia-te que não escrevesses o mesmo todos os dias. Já sabemos que acreditas na Cofina. Se quiseres acrescentar mais argumentos, força. Se não queres, não faças spam.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Cofina - Tópico Geral

por EuroSexy » 19/6/2015 12:12

Hoje a Cofina passa a positiva e não há-de demorar muito até que o conjunto de todos os interessados na empresa me venham dar razão, fazendo o preço subir, agora logo, ou daqui a 1 ano ou dois. Assim é que não pode nem ficar.
Eu não sei que quantidade de pessoas e com que montantes querem vender ou comprar em que altura, só sei que o preço tem que subir para reflectir o valor crescente da empresa.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: Cofina - Tópico Geral

por J Alves » 18/6/2015 17:17

EuroSexy Escreveu:Enfim, a realidade é outra completamente diferente do que proferem.


E mais, não há quem consiga "manipular" a cofina no actual momento porque, mesmo quem tenha bastante dinheiro e compre tudo num ou em dois dias, os outros dias seguintes estão à deriva com o mercado aberto sujeito a tudo que vá e não vá contra quem tomou posições grandes. Portanto esse argumento que a cotação é facilmente manipulável não é bem assim.



Sempre ouvi dizer uma coisa: um relógio parado costuma estar certo 2 vezes por dia.

Se fosses uma pessoa que anda nos mercados há 2 dias eu até entendia os teus comentários. Por favor poupa as pessoas das tuas patetices
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7166
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Cofina - Tópico Geral

por EuroSexy » 18/6/2015 16:51

Enfim, a realidade é outra completamente diferente do que proferem.

Já se tem notado um aumento de volume nas últimas sessões, muita gente a vender, e ao mesmo tempo alguém fica com elas de forma a tirar partido para o longo prazo.

Agora pergunto eu, o que terá a Grécia (seja qual seja o desfecho) a influenciar sob a Cofina? Não há ligação possível.
Uma saída da Grécia não deverá ter qualquer impacto nos fundamentos da cofina.

E mais, não há quem consiga "manipular" a cofina no actual momento porque, mesmo quem tenha bastante dinheiro e compre tudo num ou em dois dias, os outros dias seguintes estão à deriva com o mercado aberto sujeito a tudo que vá e não vá contra quem tomou posições grandes. Portanto esse argumento que a cotação é facilmente manipulável não é bem assim.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: Cofina - Tópico Geral

por Gil Rumor » 17/6/2015 17:46

EuroSexy Escreveu:A questão é que não sou só eu. Todos que andam nos mercados terão o mesmo objectivo. Agora tu nem admites que é um contra-senso partilhares e dizeres que é para ajudar com a tua info e ao mesmo tempo queres lucrar tirando dinheiro de quem dizes que ajudas. Isso, independentemente da liquidez do activo.


Estás num dia mau? Qualquer comentário que é feito feito por um participante sobre um título pode influenciar a opinião de outras pessoas, pode sim senhor. Podes chamar " manipular" até podes mas não fica bonito, poderias falar em efeito da sugestão, e cada um deve filtrar a informação contida.

Um comentário no forum até pode influenciar momentaneamente um movimento no título, especialmente títulos com menor liquidez, noutros muito pouco. O PSi é pequeno mas os participantes do forum não são os únicos investidores nesta praça.

Para ganhar dinheiro na bolsa não é necessário comentários tipo "influênciador" com intuito para sacar dinheiro a outros participantes.

Agora, acredito que existe muitas pessoas que partilham bons comentários, dicas e alertas que com o único propósito, partilhar,ajudar, alertar.

É pena as tuas palavras não demonstrarem ser esse um dos principais propósitos, podemos todos ganhar dinheiro com uma comunidade aberta a partilhas, com opiniões diferentes ( pois cada um terá o seu perfil que pode vezes choca com outras opiniões) mas acredito ser possível.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

Re: Cofina - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 17/6/2015 15:51

Não me venhas dizer que quando publicas um post o teu objectivo é de ajudar os outros ou partilhar seja o que for pois não?


Eurosexy, se esse não é o teu objectivo no Caldeirão, claramente estás aqui a mais. O Objectivo do caldeirão é mesmo um espírito de partilha de conhecimentos e opiniões. Quem não vem com esse espírito, não vem por bem.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Cofina - Tópico Geral

por Sergon » 17/6/2015 15:46

Sinceramente,

Este protótipo de personalidade, o Eurosexy, deveria ser banida do forum. Ou então simplesmente os caldeireiros não deviam dar-lhe "troco".

Chega a ser miserável, alimentar este tipo de postura.

Desculpem os Foristas respeitáveis, que os há e bastantes, pois gosto e ajuda-me a manter algum equilíbrio mental este espaço, embora não contribua, mas porque não sei o bastante para a qualidade do forum em geral e que deve ser respeitada, ora não é o caso do Eurosexy.

Cumprimentos,
Sergon
 
Mensagens: 115
Registado: 8/12/2006 20:38

Re: Cofina - Tópico Geral

por Ativo » 17/6/2015 15:32

EuroSexy Escreveu:
J Alves Escreveu:RESUMINDO

Qualquer comentário que o euroverde faça na cofina e noutras acções apenas tem como objectivo ele ganhar dinheiro, nem que para isso esteja a ser manipulador. É importante que isto fique bem sublinhado para que se possa entender que todos os comentários que ele faz têm apenas um objectivo manipulador e não de partilha.

Meu caro a minha conversa termina aqui. porque o teu perfil enquanto participante do cb para mim não tem qualquer tipo de interesse.

um abraço


A questão é que não sou só eu. Todos que andam nos mercados terão o mesmo objectivo. Agora tu nem admites que é um contra-senso partilhares e dizeres que é para ajudar com a tua info e ao mesmo tempo queres lucrar tirando dinheiro de quem dizes que ajudas. Isso, independentemente da liquidez do activo.

"EuroSexy", quanto mais escreve, mais se enterra!!! :evil:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: Cofina - Tópico Geral

por EuroSexy » 17/6/2015 15:26

J Alves Escreveu:RESUMINDO

Qualquer comentário que o euroverde faça na cofina e noutras acções apenas tem como objectivo ele ganhar dinheiro, nem que para isso esteja a ser manipulador. É importante que isto fique bem sublinhado para que se possa entender que todos os comentários que ele faz têm apenas um objectivo manipulador e não de partilha.

Meu caro a minha conversa termina aqui. porque o teu perfil enquanto participante do cb para mim não tem qualquer tipo de interesse.

um abraço


A questão é que não sou só eu. Todos que andam nos mercados terão o mesmo objectivo. Agora tu nem admites que é um contra-senso partilhares e dizeres que é para ajudar com a tua info e ao mesmo tempo queres lucrar tirando dinheiro de quem dizes que ajudas. Isso, independentemente da liquidez do activo.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: Cofina - Tópico Geral

por J Alves » 17/6/2015 15:16

RESUMINDO

Qualquer comentário que o euroverde faça na cofina e noutras acções apenas tem como objectivo ele ganhar dinheiro, nem que para isso esteja a ser manipulador. É importante que isto fique bem sublinhado para que se possa entender que todos os comentários que ele faz têm apenas um objectivo manipulador e não de partilha.

Meu caro a minha conversa termina aqui. porque o teu perfil enquanto participante do cb para mim não tem qualquer tipo de interesse.

um abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7166
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Cofina - Tópico Geral

por EuroSexy » 17/6/2015 15:09

Sim eu sei que a tua postura é melhor que a minha.
às vezes parece que as pessoas têm um certo gozo em dizer mal de outros ou simplesmente julgar e serem apoiados nisso como se a razão tivesse do seu lado. É uma ilusão!

A mim nunca me viste a julgar ninguém porque esse é um principio que tenho na minha vida pessoal. Sei que não sou perfeito. Mas julgar não julgo. Nem quero razão, quero dinheiro.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: Cofina - Tópico Geral

por J Alves » 17/6/2015 15:04

EuroSexy Escreveu:Não me venhas dizer que quando publicas um post o teu objectivo é de ajudar os outros ou partilhar seja o que for pois não?
Como é que queres ganhar dinheiro no mercado e ao mesmo tempo tentas ajudar os outros ??

Nos mercados é cada um por si. Quem não entender isso não fará nada. Cada vez que consegues ganhar dinheiro estás a causar muitas perdas a outras pessoas. E cada vez que perdes está a culpar outras pessoas que tiram dinheiro de ti.


:arrow: Não faz sentido algum tu vieres para aqui "tentar ajudar" ou partilhar info com outras pessoas, quando o que tu mais queres é sacar dinheiro delas (mercado).

Por mais frio que seja as minhas palavras é assim que isto é visto.



Meu caro, tu achas q eu sou capaz de manipular o dax, o sp, a air france a mota, o bcp, o citigroup?

Tu sabes muito bem o que te quero dizer... mas a cofina???? olha bem pra liquides dela. Não penses que fazes dos outros parvos.

Volto a dizer-te tu andas por cá pra sacar nota, mas se tiveres de dizer o contrário do que estás a fazer em termos de trading não tens problema em fazê-lo. Aliás já o fizeste há uns tempos na altri e agora é o que se vê.

A minha postura no cb até pode ser questionável, mas acho que é suficientemente conhecida.

Sobre a tua, acho que estes ultimos posts pra mim foram mais que esclarecedores
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7166
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], caganixo7, farami, Ferreiratrade, Google Adsense [Bot], JFDIL, jlmt, MPAM, Musus, Nietz19, PacoNasssa, Phil2014, Pmart 1, Shift72, VALHALLA, xzx e 220 visitantes