Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Cofina - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Cofina - Tópico Geral

por JotaFreitas1 » 7/8/2014 16:39

A Cofina tem muito potencial para crescer. Está escondida fora do PSI 20. Mas vai regressar em breve. Vejam o volume sempre a crescer dia a dia. E as grandes noticias ainda não saíram
 
Mensagens: 218
Registado: 11/4/2011 23:04
Localização: 24

Re: Cofina - Tópico Geral

por cruzpite » 7/8/2014 2:15

será a cofina um refugio para estas quedas enormes é das poucas que se tem aguentado e o volume esta a aumentar, procuro um refugio para passar este vendaval.
 
Mensagens: 67
Registado: 29/11/2007 2:46
Localização: riba de ave

Re: Cofina - Tópico Geral

por JotaFreitas1 » 6/8/2014 14:29

Já percebo (será ?) o volume de ações em movimento nesta cotada. Estará a se colocar em posição para subir ao PSI 20. É uma das ações com maior capitalização bolsista a par da Soares da Costa
 
Mensagens: 218
Registado: 11/4/2011 23:04
Localização: 24

Re: Cofina - Tópico Geral

por EuroSexy » 6/8/2014 13:38

cruzpite Escreveu:esta tudo a cair de arrasto mesmo esta cotada que teve surpreendentes resultados no semestre, é aguardar passar esta onda do BES que tudo vem para cima, é preciso calma


O investidor de sucesso é paciente, calmo, realista e sabe o que faz ou sabe a forma como pensa quando o faz. O mercado tenta fazer tudo para alterar esse comportamento nas pessoas.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: Cofina - Tópico Geral

por cruzpite » 6/8/2014 13:20

esta tudo a cair de arrasto mesmo esta cotada que teve surpreendentes resultados no semestre, é aguardar passar esta onda do BES que tudo vem para cima, é preciso calma
 
Mensagens: 67
Registado: 29/11/2007 2:46
Localização: riba de ave

Re: Cofina - Tópico Geral

por JotaFreitas1 » 5/8/2014 14:30

De novo a acompanhar a Cofina. Hoje com movimentos estranhos com mais de 240000 ações movimentadas entre os 0,53 e os 0,59...com subidas e descidas bruscas....Que se passa?
 
Mensagens: 218
Registado: 11/4/2011 23:04
Localização: 24

Re: Cofina - Tópico Geral

por JotaFreitas1 » 3/8/2014 14:08

Ações só podem voltar a subir. Já subiram por muito menos e apenas com especulações. Agora os ingredientes estão lá. Os lucros subiram surpreendentemente. A CMTV vai alargar-se à Nos e espera o resultado do quinto canal, além da expetativa da TVI. Aguardando ...
 
Mensagens: 218
Registado: 11/4/2011 23:04
Localização: 24

Re: Cofina - Tópico Geral

por EuroSexy » 1/8/2014 21:41

in JN :lol:
A Indaz, detida a 100% pela Caderno Azul, reforçou a sua participação no capital da Cofina, passando a controlar mais de 14%.
Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), esta sociedade revela que "adquiriu na NYSE Euronext Lisbon, no dia 1 de Agosto de 2014, 415.143 acções ordinárias representativas de 0,40% do capital social e dos direitos de voto da sociedade Cofina".

As acções foram adquiridas a um preço unitário de 0,50 euros, o que representa um investimento total de 207,6 mil euros.

Depois desta aquisição, a Indaz "passou a deter 15.200.000 acções representativas de 14,82% do capital social e dos direitos de voto da Cofina", frisa o comunicado.

A obrigação da comunicação ao regulador do mercado resulta do facto de o administrador da Indaz e da Caderno Azul, João Manuel Matos Borges de Oliveira, ser também administrador da Cofina.

A este administrador são imputáveis um total de 15.200.000 acções (14,82% do capital) da empresa de media que detém títulos como o Jornal de Negócios e o Correio da Manhã.

As acções da empresa liderada por Paulo Fernandes (na foto) desceram esta sexta-feira 4,77% para os 0,499 euros.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: Cofina - Tópico Geral

por EuroSexy » 1/8/2014 15:11

RenatormbCarvalho Escreveu:Aumento de 533,4% nos lucros relativamente ao período homologo :shock:


Como é que isto é possível? Tanto o Correio da Manhã ou o JN são jornais de referência em Portugal com as noticias mais bem feitas e rápidas todos os dias.
Warren Buffett comprou jornais e disse que iriam continuar a dar frutos e a surpreender muita gente.
Será que isso vai confirmar-se?
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: Cofina - Tópico Geral

por RenatormbCarvalho » 31/7/2014 17:17

Aumento de 533,4% nos lucros relativamente ao período homologo :shock:
If I Knew What I Know
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 478
Registado: 1/1/2014 0:21

Re: Cofina - Tópico Geral

por Marco Martins » 30/7/2014 7:57

JotaFreitas1 Escreveu:Estou à espera há 3 meses, que a Cofina dê o salto. Há noticias quentinhas à espera de decisão. E Resultados alguém sabe quando?

acho que o maior receio dos investidores é. Descobrir que a empresa. Comprou papel ao ges! Por exemplo 2M não e muito na Pt, mas na inapa ou na cofina séria muito! Acho que só depois de apresentarem resultados o saberemos.
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: Cofina - Tópico Geral

por JotaFreitas1 » 29/7/2014 19:05

Estou à espera há 3 meses, que a Cofina dê o salto. Há noticias quentinhas à espera de decisão. E Resultados alguém sabe quando?
 
Mensagens: 218
Registado: 11/4/2011 23:04
Localização: 24

Re: Cofina - Tópico Geral

por EuroSexy » 29/7/2014 1:14

TheMolle Escreveu:Barata porquê Eurosexy?


Porque ao contrário da Galp, esta anda esquecida! De tal modo esquecida pelas massas que a deixam à deriva sem dinâmica ao ponto descer dando um desconto de mão beijada.

Porquê? Ainda bem que assim é. Warren Buffett disse uma vez que se os mercados financeiros fossem efectivamente eficientes como apregoam nas Universidades, ele seria um mendigo na rua a pedir esmola. :-k

Se os mercados financeiros fossem eficientes, nunca dariam a possibilidade de quem quer investir lhe dar um desconto ou permitir vender acima do valor intrínseco.
A própria natureza dos mercados é errática e ineficiente, ao ponto de fazer confundir as pessoas, criando um paradoxo de preços possíveis, logo a dúvida está sempre presente.

O facto de haver mercados financeiros e escassamente regulados, já diz por si o que é o mercado. Pois caso contrário, os preços teriam um pequeníssimo desvio padrão do valor e nunca se afastavam do valor.

As empresas que crescem em valor subiriam e havia possibilidade de ir com a subida, mas o lucro efectivo nunca seria maximizado. E assim não faria sentido os mercados serem regulados por um regulador.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: Cofina - Tópico Geral

por lfhm » 25/7/2014 10:21

quebra desta linha pode o sinal de compra!
Anexos
Cofina(Daily)20140725101945.png
Cofina(Daily)20140725101945.png (46.81 KiB) Visualizado 6785 vezes
 
Mensagens: 95
Registado: 23/7/2014 20:29

Re: Cofina - Tópico Geral

por EuroSexy » 24/7/2014 16:45

TheMolle Escreveu:Barata porquê Eurosexy?

Eu hoje comprei algumas para ver o que dá.
Quando faço a projecção para 5 anos e desconto para o ano corrente dá-me valores acima de 1.
Não vejo nada de mau na Cofina em termos de fundamentais e o preço parece estar convidativo.
No entanto pode haver info que se venha a revelar contra mim. Para isso há a margem de segurança.

Quando é que sai noticia negativa e a cotação sobe?
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: Cofina - Tópico Geral

por JotaFreitas1 » 24/7/2014 15:47

Há cerca de 3 meses a Cofina andou pela casa dos 0,75. Entretanto surgem noticias de eventual interesse na TVI e ainda aguardam desfecho da decisão do quinto canal, além da expansão prometida para a operadora NÓS/ZON. De referir que recentemente a empresa do Sol reforçou posição e os Fundos do BCP reforçaram igualmente. Algo paira no ar?
 
Mensagens: 218
Registado: 11/4/2011 23:04
Localização: 24

Re: Cofina - Tópico Geral

por TheMolle » 24/7/2014 13:41

Barata porquê Eurosexy?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 662
Registado: 19/7/2013 19:23

Re: Cofina - Tópico Geral

por EuroSexy » 24/7/2014 12:01

Eu estou a notar que a Cofina tem cada vez menos liquidez mas a acção parece estar interessante, pois anda esquecida pelos investidores.
A mim parece-me a ser de momento uma das mais baratas.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: Cofina - Tópico Geral

por Marco Martins » 22/7/2014 8:50

Achei curiosa a descida da Cofina e cursiosamente encontrei este artigo de 2012:
http://www.ionline.pt/artigos/portugal/ ... tes-canals

O que me leva a pensar que com o mudar de direção no BES ainda se vai levantar muita poeira....
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: Cofina - Tópico Geral

por EuroSexy » 21/7/2014 16:32

JotaFreitas1 Escreveu:E a Cofina terá unhas para este negócio? Ou vai querer esperar pelo quinto canal? Não percebe é a CMTV emitir apenas no MEO quando só com os dois Operadores (MEO/NÓS/ poderá subir no share e na publicidade...
? http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... a_tvi.html



Existe uma lei nos negócios que diz assim: Normalmente quando uma empresa, Estado, pessoa ou família chega ao ponto de ter que ir vender património para pagar uma dívida, a venda desse património nunca será maximizada.

O facto da PRISA ter que ir vender a Media Capital para colmatar divida, não deverá conseguir máximizar ou vender ao preço que quer. O negócio calha bem é ao comprador, porque frequentemente consegue assim um melhor preço.
Se a Cofina conseguir esta mina a preço bom, será óptimo negócio.
Deus assim queira que a TVI venha parar de novo a mãos portuguesas.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: Cofina - Tópico Geral

por JotaFreitas1 » 21/7/2014 11:02

E a Cofina terá unhas para este negócio? Ou vai querer esperar pelo quinto canal? Não percebe é a CMTV emitir apenas no MEO quando só com os dois Operadores (MEO/NÓS/ poderá subir no share e na publicidade...
? http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... a_tvi.html
 
Mensagens: 218
Registado: 11/4/2011 23:04
Localização: 24

Re: Cofina - Tópico Geral

por EuroSexy » 21/7/2014 1:28

Mesmo sendo fora da bolsa tem que declarar a venda à CMVM. Não declarar é crime. Normalmente não se declara no dia que se vende, mas na semana.
Creio que o mercado saberá avaliar a Cofina correctamente.

Em Julho/Agosto as cotadas devem começar a cotar antecipando o valor do próximo ano. Neste momento o mercado posiciona-se para começar a avaliar a empresa ao valor de 2015. Mas para empresas que cotam fora do indice principal (por serem menos seguidas) demoram mais a ser reconhecidas.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: Cofina - Tópico Geral

por Marco Martins » 18/7/2014 23:55

General Patton Escreveu:
Marco Martins Escreveu:
General Patton Escreveu:(...)
O Paulo Fernandes apenas diminuiu a sua posição/exposição à cofina. Continua, de resto, a ter, ainda, mais de 100 milhões de acções da empresa. Creio que não estou a dizer nenhuma asneira. Só estou com preguiça para ir buscar o link.
(...)


Neste comunicado diz que ele vendeu tudo a título pessoal (3M), mas que ficou com 12M através de uma empresa:
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/PQ48961.pdf



Não lhe serve de nada dizer-lhe que tem razão... As evidências testemunham-no! :) Resta-me a penitência pela preguiça: perdoe-me o erro. Sim, foi esse comunicado que li na altura. Todavia, com tantas leituras pelo meio, lá se foi parte dela da memória e a preguiça do momento deu uma ajudinha para que eu caísse na tentação. Reparei ainda que referi 100 milhões em vez de 10 milhões. Aí posso afirmar que foi "lapsus teclae"! :)

Obrigado.

Já agora: saberá esclarecer-me o porquê desse volume da venda de Paulo Fernandes não aparecer no dia respectivo? Muito obrigado.


Olá. Não faço ideia... pode ter sido uma venda fora de bolsa. :)
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: Cofina - Tópico Geral

por General Patton » 18/7/2014 21:12

Marco Martins Escreveu:
General Patton Escreveu:(...)
O Paulo Fernandes apenas diminuiu a sua posição/exposição à cofina. Continua, de resto, a ter, ainda, mais de 100 milhões de acções da empresa. Creio que não estou a dizer nenhuma asneira. Só estou com preguiça para ir buscar o link.
(...)


Neste comunicado diz que ele vendeu tudo a título pessoal (3M), mas que ficou com 12M através de uma empresa:
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/PQ48961.pdf



Não lhe serve de nada dizer-lhe que tem razão... As evidências testemunham-no! :) Resta-me a penitência pela preguiça: perdoe-me o erro. Sim, foi esse comunicado que li na altura. Todavia, com tantas leituras pelo meio, lá se foi parte dela da memória e a preguiça do momento deu uma ajudinha para que eu caísse na tentação. Reparei ainda que referi 100 milhões em vez de 10 milhões. Aí posso afirmar que foi "lapsus teclae"! :)

Obrigado.

Já agora: saberá esclarecer-me o porquê desse volume da venda de Paulo Fernandes não aparecer no dia respectivo? Muito obrigado.
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 643
Registado: 11/6/2012 23:18

Re: Cofina - Tópico Geral

por Marco Martins » 17/7/2014 22:20

General Patton Escreveu:(...)
O Paulo Fernandes apenas diminuiu a sua posição/exposição à cofina. Continua, de resto, a ter, ainda, mais de 100 milhões de acções da empresa. Creio que não estou a dizer nenhuma asneira. Só estou com preguiça para ir buscar o link.
(...)


Neste comunicado diz que ele vendeu tudo a título pessoal (3M), mas que ficou com 12M através de uma empresa:
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/PQ48961.pdf
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: hbsilva, Masterchief, maturidade, nunorpsilva, PAULOJOAO, PIKAS, PMP69, vasco007 e 253 visitantes