Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Monsanto

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Monsanto

por RaposoTavares » 10/2/2016 20:08

Raposo Tavares Escreveu:Caro rg,
Decidi que não gosto de transgénicos, ganhei uns trocos, muito poucos, paguei as comissões e sobrou-me para um pirolito, ou dois. Fiquei satisfeito.

Mais a sério: Estive a ler os relatórios da empresa com mais cuidado e parece-me que há ali muitos dados por estimativa. As matérias primas não atravessam o melhor momento e os transgénicos também não. Mais a mais, aquela história de estarem empenhados na luta contra o aquecimento global deixou-me desconfiado.
Para além de estar expectante na evolução do pitróil, quero concentrar-me na elaboração de uma carteira que me leve até maio/junho.
Quanto aos riscos, estão promissores, mas não tão promissores...
Um abraço,
Raposo Tavares


Eis senão quando:

http://finance.yahoo.com/news/monsanto- ... 02641.html

Imagem

Deixo ainda um reparo: aqui no Caldeirão leio muitas frases feitas. Uma delas é que lá fora também há contas marteladas. É verdade. Mas também é verdade que ficam mais caras...

Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Monsanto

por RaposoTavares » 28/12/2015 20:04

Caro rg,
Decidi que não gosto de transgénicos, ganhei uns trocos, muito poucos, paguei as comissões e sobrou-me para um pirolito, ou dois. Fiquei satisfeito.

Mais a sério: Estive a ler os relatórios da empresa com mais cuidado e parece-me que há ali muitos dados por estimativa. As matérias primas não atravessam o melhor momento e os transgénicos também não. Mais a mais, aquela história de estarem empenhados na luta contra o aquecimento global deixou-me desconfiado.
Para além de estar expectante na evolução do pitróil, quero concentrar-me na elaboração de uma carteira que me leve até maio/junho.
Quanto aos riscos, estão promissores, mas não tão promissores...
Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Monsanto

por rg7803 » 28/12/2015 19:30

Raposo Tavares Escreveu:Despachei-as. Completamente líquido e à espera da Vallourec cá em baixo...
Um abraço,
Raposo Tavares



Quais? As da MON? Aparentemente fez a ruptura (o breakout), embora sem volume expressivo, e agora estará a fazer o proverbial reteste à resistencia, agora suporte.
Mas isto de opiniões sobre gráficos é como as cerejas.... :) !
Anexos
mon.png
mon.png (40.25 KiB) Visualizado 1473 vezes
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4199
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Monsanto

por RaposoTavares » 28/12/2015 17:17

Despachei-as. Completamente líquido e à espera da Vallourec cá em baixo...
Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Monsanto

por rg7803 » 23/12/2015 12:02

Bom dia Raposo.

Essa está interessante. Outra que ando de olho, aproxima-se dos mínimos de 2009, é a POT.

http://www.finviz.com/chart.ashx?t=POT&ty=c&ta=0&p=m&s=l
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4199
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Monsanto

por RaposoTavares » 23/12/2015 1:54

Imagem
Enquanto espero uma oportunidade na Vallourec, dei uma ordem de compra por esta altura, há umas horas atrás.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

por Fogueiro » 7/8/2007 11:11

Está a beneficiar, nos EEUU, das quotas impostas de Etanol na gasolina -- produz sementes de milho transgénico com mais açúcar -- e também o dólar fraco ajuda as exportações.
Para mim, é um strong buy nesta correcção.
"Thinking is really the hardest work, that is why so few people do it." -- Henry Ford

"Imagination is more important than knowledge." -- Albert Einstein

Imagem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 684
Registado: 10/11/2002 2:53
Localização: Óbidos

Monsanto

por Keyser Soze » 7/8/2007 10:20

alguém acompanha a Monsanto?

é uma das empresas mais odiadas pelo "people" anti-globalização, "anti-tudo"....mas num mundo em que centenas de milhões de pessoas têm vindo a sair da pobreza extrema, podendo agora consumir mais e melhor alimentos e a "moda" dos bio-combustiveis deverá (ou já está) a pressionar em alta os produtos agricolas

uma continuação da correcção dos mercados poderá enviá-la até a MM 200 dias que serviu como suporte nos últimos 3 anos ( por volta dos 55 dólares)


Monsanto Company (Monsanto), together with its subsidiaries, is a global provider of agricultural products for farmers. Monsanto operates in two business segments: Seeds and Genomics, and Agricultural Productivity.



Imagem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3299
Registado: 8/2/2006 17:32


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 358 visitantes