
The Doctor Escreveu:Mas ter diferentes objectos em diferentes alturas expostos à mesma luz solar dão origem a sombras com a mesma orientação...
Obviamente não dão!... O tipo que te disse isso ou é burro ou é mal intencionado.
Numa fotografia a um solo/terreno com relevo as sombras NÃO TÊM a mesma orientação.
Pegas numa máquina fotográfica, sais à rua e comprovas por ti próprio. Como as máquinas hoje em dia são digitais fazes o teste por um custo virtualmente nulo por isso nada te impede de fazer o teste por ti mesmo.
The Doctor Escreveu:outra que acho bem vista... o módulo, vindo do espaço, com propulsores potentes que provavelmente teriam feito até uma cratera embaixo do módulo
Porque é bem vista?
Soa-te a um argumento inteligente?
A mim soa a um argumento sem qualquer fundamentação (nada é referido que o sustente, apenas a alegação de que deveria haver uma cratera).
Sabes que potencia tinham os motores que estavam a travar a descida? Sabes que direcção tinham (o modulo não desce na vertical)? Sabes que espessura tem a camada de poeira lunar? Pior ainda, sabes quanta poeira ao certo foi levantada pela modulo (de notar que dada a ausencia de atmosfera, mesmo a baixa gravidade a poeira retorna ao solo toda bastante rapidamente). Portanto, o que é que está bem visto?
Há erosão visível debaixo do módulo logo que dados é que te dizem que não é exactamente a erosão que é suposto existir?... Quem te disse que deveria haver uma cratera (ou algo diferente do que se vê nas fotos) e nem sequer o sustenta com um dado minimamente válido ou é burro ou é mal-intencionado.
The Doctor Escreveu:e o chão tá como se nada lhe tivesse tocado...
Não está. Nas fotos nota-se a erosão e há também fotos posteriores tiradas por sondas onde se nota anomalia (já bem depois das missões... dado que não há vento e erosão a anomalia vai lá permanecer). Não colocaste nenhuma foto que mostrasse essa tal «nada lhe tivesse tocado», se colocares eu coloco-te fotos onde se vê erosão e anomalias no solo local onde pousou (estão disponíveis na internet).
The Doctor Escreveu:Mais uma que me chamou a atenção...
Um astronauta nunca pousaria uma espaçonave bem ao lado de uma cratera!
o terreno era bem irregular.
Agora devo ser eu que sou burro pois não percebo o argumento.
A topologia do local onde as missões aterraram é bem conhecida e não é contestada por nenhuma autoridade na materia. As crateras são de impacto, não são crateras vulcânicas. Qual é o problema mesmo?
The Doctor Escreveu:Para além de também achar que uma geringonça daquelas nunca iria voar, eu qd era miúdo construi uma coisa parecida.
Huuu... Esta é forte.
Na lua não existe atmosfera e a gravidade é um sexto da terra. Logo, não existem preocupações aerodinâmicas e a potencia necessária para atingir a velocidade de escape é bastante inferior, respectivamente.
Logo, qual é mesmo o problema com a geringonça?
Estás a culpar a NASA por ser inteligente em construir um aparelho funcional em vez de uma coisa bonita e vistosa?
lol
The Doctor Escreveu:Mas não quero tar a fazer de advogado de defesa de ninguem. Acho que tem algumas coisas que nos deixam a pensar, mas também nunca fui adepto de teorias de conspiração. Tenho a certeza que hoje o homem vai à lua.
Sim, dá que pensar como é que há pessoas que embalam em coisas tão absurdas e argumentos tão idiotas.
De qq das formas, que o homem foi à Lua é algo que se prova todos os dias. Os quase 400Kg de material lunar que foi trazido de lá está cá na Terra (até hoje nenhum geólogo contestou a autencidade desse material lunar). Os Russos seguiram toda a viagem e não denunciaram qualquer fraude (pelo contrário confirmaram que os Americanos foram à Lua e desistiram do seu projecto). O refector laser deixado pelas missões Apolo é ainda hoje utilizado para efectuar medições...
Já para não falar de milhares de fotos (incluindo fotos do lado de lá da lua), horas de video, testemunhos dos astronautas e experiencias conduzidas na lua e transmitidas em tempo real para a terra.
Mas há lunáticos que dizem que isto é tudo uma grande farsa...