redhot Escreveu:Se me permite, os problemas que surgem agora com a compatibilização dos graus académicos é um problema que foi criado há muitos anos em Portugal: Que foi o de terem inventado cá um grau académico que não existe em mais país nenhum: O grau de Licenciado.
Pois é...em Portugal durante muitos anos os graus académicos que existiram foram 4: Bacharel (3 anos), Licenciado (4/5 anos), Mestre e Doutor.
No entanto nos países desenvolvidos e desde sempre que só existiam 3 graus académicos: Bachelor, Master e Phd.
Na Alemanha, EUA, Japão, França, Reino Unido, etc. só existem estes 3 graus académicos.
Se pesquisar na net verificará no curriculum dos grandes cientistas e prémios nobeis deste século, que os graus académicos deles se restringiram apenas aos 3 possíveis: Bachelor, Master e Phd...
Com o tratado de Bolonha Portugal foi obrigado a cortar o grau académico que não existia em mais lado nenhum: Licenciado. Mas para não ferir mentalidades passou a chamar ao Bachelor pós-Bolonha de Licenciado.
No entanto se qualquer um de nós tiver uma destas novas licenciaturas de 3 anos e quiser apresentar o seu CV no estrangeiro terá de traduzir "Licenciado" para "Bachelor", pois "Licenciado" nem sequer tem tradução em inglês.
Este foi mais um tiro no pé dos póprios tugas a que tratado de Bolonha veio descobrir a careca...Mais uma argolada...
Depois vêm os moralistas dizer que os formados com 5 anos tem mais capacidade, etc.etc. Entretando os alemães, norte-americanos e japoneses entram no mercado de trabalho 2 anos antes que os tugas com as concequentes reflexos na produtividade.
NOTA: Eu também possuo uma licenciatura à moda antiga de 5 anos pelo que estou a dizer é de facto uma opinião sóbria sobre este assunto.
Sim! Eu queria saber e eu? Acabei este ano uma licenciatura de 4 anos não-Bolonha. É equivalente no estrangeiro a quê? Undergraduate? Bachelor? Graduate? Pos-Graduate? Master? Já várias pessoas me disseram que era tudo, e há até qem diga que sou Licenciated!
Quanto ao tópico: 1º Calma, faz uma nova pesquisa e assenta os pés na terra. 2º Queres muito risco, quer isso dizer ou é tudo ou nada? Então mete tudo num turbo warrant e reza.
Estes são os fundos mais rentáveis do BiG, mas mentaliza-te que performances não garantem
de forma alguma performances passadas:
Fundo Info Entidade Valorização Risco Categoria
Schroder ISF China Opportunities info Schroder IM 100,78 5 Acções - Asia
JPMorgan China info JP Morgan 88,16 6 Acções - Asia
Fidelity Funds-China Focus Fund info Fidelity 77,65 5 Acções - Ásia
JPMorgan JF Singapore info JP Morgan 76,73 5 Acções - Asia
Parvest China info BNP Paribas AM 75,15 5 Acções - Ásia
Schroders ISF Latin American info Schroder IM 69,60 5 Acções - América Latina
JPMorgan Latin America Equity info JP Morgan 68,60 6 Acções - Mercados Emergentes
Pictet F. Greater China Equities info Pictet Funds Lux 66,57 4 Acções - Ásia
Schroders ISF Greater China info Schroder IM 65,35 4 Acções - Ásia