Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Soares da Costa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

soares costa

por markinho75 » 1/9/2007 17:54

Alguma opinião sobra a SCO para a semana que vêm...nesta ultima semana parece que andou a marinar...Obrigado e BN a todos
 
Mensagens: 12
Registado: 25/7/2007 12:48
Localização: Barroselas

por Auditor » 24/8/2007 9:14

O mínimo de ontem foi 2,42 com um volume bem inferior a 1 000 000. Obviamente que não foi executada.
Há quem faça jogadas com os cof´s.
Atenção.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 746
Registado: 28/6/2007 13:25
Localização: S joao

soares costa

por markinho75 » 24/8/2007 9:12

Bom dia a todos. Alguem me sabe dizer se a tal ordem de 1 000 000 a 2.40 fui executada... e k hoje ela ja não está la.´Obrigao e BN a todos
 
Mensagens: 12
Registado: 25/7/2007 12:48
Localização: Barroselas

por MozHawk » 23/8/2007 12:45

Pois ;)

Abraço,
MozHawk
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2809
Registado: 25/10/2002 10:08
Localização: Lisboa

por Auditor » 23/8/2007 12:21

É interessante sim. Mas se calhar se a cotação chegar aos 2,41 essa ordem de um milhão desaparece. Cuidado com as manobras de bastidores.

:roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 746
Registado: 28/6/2007 13:25
Localização: S joao

por MozHawk » 23/8/2007 12:10

Mais de 1.000.000 de acções na compra a 2.40. Interessante.

Um abraço,
MozHawk
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2809
Registado: 25/10/2002 10:08
Localização: Lisboa

Re: Soares costa

por Enslaved » 21/8/2007 17:01

shotgun Escreveu:
Enslaved Escreveu:
markinho75 Escreveu:Previsões SC para amanha? Acham k vai continuar para sul ou vai dar uma subidela até ao norte. Desde já agradeço quqlquer resposta, é k eu sou novo nisto e ainda não tenho muita experiencia p ler os gráficos. Obrigado e BN:
Assim à primeira vista ter fechado no mínimo da sessão não é um bom sintoma. Penso que tem um suporte nos 2.08 e uma resistência nos 2.43, por isso tem muito para cair ou muito para subir (depende do andamento dos mercados). Quando tiver tempo coloco um gráfico :wink:


Boa tarde,

Julgo que terá uma maior distância ao suporte q à resistência, uma vez que o fecho foi a 2,37.

De qualquer das formas, este titulo habituou-nos a grandes valorizações rapidamente, e tal, com o regresso do BULL, poderá suceder, mas convém sempre estar ciente da enorme valorização que este titulo já sofreu este ano, e um dia, uma noticia errada no momento errado, pode deitar o baralho para o chão.

PS: Foi o titulo que me valorizou mais a carteira até agora, mas neste momento estou fora.

Cumprimentos


Desculpa, pensava que tinha ficado nos 2.27 :oops: Mania de ver as coisas à pressa :lol:

Mais dois factores, vendo melhor a respectiva, testou a resistência e não conseguiu aguentar acima dela o que mais uma vez poderá ser um sintoma de fraqueza, no entanto o volume foi muito fraquito. :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3355
Registado: 28/2/2007 18:24
Localização: Valhalla

Re: Soares costa

por shotgun » 21/8/2007 16:52

Enslaved Escreveu:
markinho75 Escreveu:Previsões SC para amanha? Acham k vai continuar para sul ou vai dar uma subidela até ao norte. Desde já agradeço quqlquer resposta, é k eu sou novo nisto e ainda não tenho muita experiencia p ler os gráficos. Obrigado e BN:
Assim à primeira vista ter fechado no mínimo da sessão não é um bom sintoma. Penso que tem um suporte nos 2.08 e uma resistência nos 2.43, por isso tem muito para cair ou muito para subir (depende do andamento dos mercados). Quando tiver tempo coloco um gráfico :wink:


Boa tarde,

Julgo que terá uma maior distância ao suporte q à resistência, uma vez que o fecho foi a 2,37.

De qualquer das formas, este titulo habituou-nos a grandes valorizações rapidamente, e tal, com o regresso do BULL, poderá suceder, mas convém sempre estar ciente da enorme valorização que este titulo já sofreu este ano, e um dia, uma noticia errada no momento errado, pode deitar o baralho para o chão.

PS: Foi o titulo que me valorizou mais a carteira até agora, mas neste momento estou fora.

Cumprimentos
 
Mensagens: 110
Registado: 6/2/2007 19:15

Re: Soares costa

por Enslaved » 21/8/2007 16:32

markinho75 Escreveu:Previsões SC para amanha? Acham k vai continuar para sul ou vai dar uma subidela até ao norte. Desde já agradeço quqlquer resposta, é k eu sou novo nisto e ainda não tenho muita experiencia p ler os gráficos. Obrigado e BN:
Assim à primeira vista ter fechado no mínimo da sessão não é um bom sintoma. Penso que tem um suporte nos 2.08 e uma resistência nos 2.43, por isso tem muito para cair ou muito para subir (depende do andamento dos mercados). Quando tiver tempo coloco um gráfico :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3355
Registado: 28/2/2007 18:24
Localização: Valhalla

Soares costa

por markinho75 » 21/8/2007 16:26

Previsões SC para amanha? Acham k vai continuar para sul ou vai dar uma subidela até ao norte. Desde já agradeço quqlquer resposta, é k eu sou novo nisto e ainda não tenho muita experiencia p ler os gráficos. Obrigado e BN:
 
Mensagens: 12
Registado: 25/7/2007 12:48
Localização: Barroselas

por MozHawk » 17/8/2007 21:19

Markinho,

A SCO estava completamente sobrevendida. Foi excelente para o intraday ;) Tal como está e com o fecho nos EUA, a não ser que ocorra algo de excepcional durante o fim-de-semana, futuros dos EUA e Ásia, à partida, o engulfing pattern é particularmente bullish.

Um abraço,
MozHawk

PS-Sem posições na SCO.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2809
Registado: 25/10/2002 10:08
Localização: Lisboa

soares costa

por markinho75 » 17/8/2007 17:44

Como se explica que ontem a SC foi uma das mais penalizadas e hoje foi a que teve uma das maiores subidas?
 
Mensagens: 12
Registado: 25/7/2007 12:48
Localização: Barroselas

por Nyk » 16/8/2007 10:45

Construtoras afundam 10% com crise no crédito hipotecário


16/08/2007


As construtoras nacionais estão a ser as cotadas mais penalizadas da negociação de hoje, registando perdas na ordem dos 10%. O sector está a corrigir dos fortes ganhos obtidos nos primeiros meses do ano e está também a reflectir os receios dos investidores quanto aos efeitos da crise no mercado hipotecário dos EUA.

No principal índice bolsista nacional, a Mota-Engil [egl] destaca-se com uma quebra de 10,13% para cotar nos 5,59 euros, enquanto a Soares da Costa [sco] regista uma descida de 8,04% e está a ser transaccionada muito próxima dos dois euros.

Fora do PSI-20, a Teixeira Duarte [txde] afunda. As acções da construtora, que controla a Cimpor [cimp] (que recua mais de 4%), seguem em queda acentuada, de 12,99% para os 2,68 euros por acção.

Este sector foi um dos que mais valorizou durante os primeiros meses deste ano. A Soares da Costa é mesmo a companhia com maior ganho entre as cotadas nacionais, com uma subida de mais de 200% este ano, enquanto a Teixeira Duarte, por exemplo, chegou a somar mais de 50%.

Dadas as fortes valorizações, é natural que numa correcção, como a que tem vindo a acontecer, e que hoje tem especial incidência sobre a praça lisboeta, que estes sejam também os títulos mais fustigados.

As construtoras têm ainda, contra si, o facto de a actual crise no mercado hipotecário de alto risco nos EUA ter tido origem na crise do imobiliário, com as vendas de casas a caírem ao ritmo do aumento de juros, levando a uma quebra nos preços das habitações.

Em Portugal não há, até ao momento, indícios de crise no mercado hipotecário. No entanto, os investidores estão a reflectir nestes títulos os seus receios quanto a uma eventual quebra na procura no imobiliário.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por Cabecorra » 15/8/2007 13:41

Tenho tido essa sensação há já várias sessões, contudo isso não tem impedido as suas quedas consecutivas.
Ganhar ou perder é desporto.
Mas é sempre preferível ganhar!! :D
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 168
Registado: 24/8/2006 23:18
Localização: Cá em baixo

por lfvc1 » 15/8/2007 13:01

a quem estiver a pensar vender:

Há um comprador "escondido" a 2.21"
 
Mensagens: 117
Registado: 16/7/2006 17:40

por Nyk » 14/8/2007 20:05

Isto hoje esteve mau para a Soares da Costa, teve um fecho muito feio.

Fica o grafico...
Anexos
so14.JPG
so14.JPG (0 Bytes) Visualizado 7077 vezes
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

Também acho que sim...

por frc » 8/8/2007 22:29

E vai coincidir com o cruzamento das MM´s, como ela gosta :) :)
 
Mensagens: 39
Registado: 20/6/2007 21:39

por Nyk » 8/8/2007 20:31

A Soares da Costa continua a marinar e penso que enquanto não bater na LTA a tendência será a mesma, fica o grafico.
Anexos
sco8.JPG
sco8.JPG (0 Bytes) Visualizado 7239 vezes
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por scpnuno » 6/8/2007 8:46

Eu li esta noticia também no topico da MotaEngil e só queriaalertar para o facto de esta adjudicação ter cerca de 2 anos e a ponte em causa estar em construção há mais de 1 ano.

Não sei porquê que foi publicado agora assim com ar de "novidade".

Abraços

P.S. Atenção que a minha duvida é sobre a publicação na imprensa e não sobre o facto de os colegas terem para aqui transcrito, facto que agradeço.
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3807
Registado: 6/11/2004 17:26

Mota-Engil e Soares da Costa constroem ponte sobre o Zambeze

por pvk » 6/8/2007 8:39

Mota-Engil e Soares da Costa constroem ponte sobre o Zambeze
A Mota-Engil E A Soares da Costa bateram toda a concorrência e estão a construir a maior obra de engenharia nacional no estrangeiro. Trata-se da ponte sobre o rio Zambeze que vai custar cerca de 66 milhões de euros e é a maior obra em construção em Moçambique desde a barragem de Cahora-Bassa.

Nuno Miguel Silva

Duas empresas portuguesas estão a construir a maior obra de engenharia fora de Portugal, desde a construção da barragem de Cahora-Bassa, em 1970. Moçambique é outra vez o país de eleição da Mota-Engil e da Soares da Costa, que formaram um agrupamento detido em partes iguais para construir a ponte sobre o rio Zambeze, para unir definitivamente as províncias de Sofala e da Zambézia.

A obra está em construção e foi adjudicada por 65,9 milhões de euros. A União Europeia financiou grande parte deste projecto, com um contributo da Suécia e a Itália.

Segundo refere um documento do consórcio construtor, a que o Diário Económico teve acesso, as obras compreendem 2,4 quilómetros de obras de arte e 2,5 quilómetros de estradas de acesso.

A obra foi adjudicada em regime de concepção-construção e iniciou-se em Março do ano passado, estando prevista a conclusão em Março de 2009. Como objecto deste empreendimento, fazem parte do contrato 2,5 quilómetros de uma nova estrada e a construção de uma ponte com aproximadamente 2,4 quilómetros de comprimento, constituída por um viaduto de aproximação de 1.666 metros, que conduzirá à ponte principal, cujo comprimento é de 710 metros.

No final de Junho, já estavam executados os trabalhos do viaduto de aproximação, numa fase adiantada de conclusão, incluindo 25 pilares num conjunto de 29 e a estrutura da viga de lançamento. Da ponte principal, sobre o leito menor do rio Zambeze, estão executadas as estacas para dois pilares.

Nesta obra, estão envolvidas as estruturas centrais da Mota-Engil da Soares da Costa, No caso da Mota-Engil Engenharia e Construção, presidida por Arnaldo Figueiredo, estão envolvidas as direcções de Geotecnia, com a realização da campanha de sondagens; a direcção de Betão Hidráulico, com o fabrico e transporte de betão; a participada Maprel, com o pré-esforço; e a direcção de Equipamento, com o aluguer de duas auto-bombas com os respectivos manobradores.

O estaleiro de obra está situado na margem direita do rio Zambeze, que faz fronteira entre as províncias da Zambézia e de Sofala, no distrito de Caia, a 200 quilómetros da cidade de Quelimane e a 450 quilómetros da cidade da Beira, sendo estas as duas cidades mais próximas.

Recentemente, responsáveis da Mota-Engil deslocaram-se de Portugal a Moçambique para visitar o estaleiro de obras. “Para ali se chegar, saídos de Maputo, espera-nos uma viagem de três horas de avião e mais duas de carro, terminando, de batelão, com uma travessia do rio de Zambeze”, refere um documento oficial da Mota-Engil.

Além de instalações de habitação, com capacidade para albergar cerca de 110 colaboradores (em finais de Junho com 57 colaboradores expatriados, dos quais 28 do consórcio, 24 de subempreiteiros e cinco da fiscalização), o estaleiro está equipado com escritórios para o consórcio e a fiscalização e um dispensário médico com um médico permanente (residente).

A força imensa do rio Zambeze
O rio Zambeze é uma das maiores forças da Natureza. É tanto um maná, como um propagador de desgraças. Num rio que atravessa transversalmente mais de dois terços de África em largura, está uma das maiores vantagens económicas de Moçambique. Estamos a falar de um dos mais férteis vales de todo o planeta, apenas superado em África pelo Nilo. Mas,
o facto de o curso do rio não ter sido normalizado, com a construção de uma rede de barragens que deveria complementar Cahora-Bassa,tem gerado
 
Mensagens: 555
Registado: 2/7/2004 18:11

por GONZO » 3/8/2007 22:53

Orca Escreveu:Nik...
Qual é a pertinência de colocares diária e rotineiramente gráficos (da RTP) que não acrescentam nada (nem tu nem eles). Acho um exagero!

Por exemplo, o que é que pretendes indicar com aquela grossa linha vermelha, que vem aparece em cada gráfico teu? Podes explicar porque insiste tanto em marcá-la?


Gostava de ler o que tens para dizer, mas sê tu próprio, porque de outro modo não tem interesse.

Ps: o pessoal também sabe ler notícias.


A pertinência e a insistência naquela linha vermelha (que, a meu ver, se chama Linha de Tendência Ascendente, abreviadamente LTA) tem, na minha opinião (se me permitem) a sua razão de ser pelo seguinte: é a única LTA possível de desenhar, neste momento, no gráfico da SCosta, no horizonte temporal fixado pelo NIK. Se aquela LTA não tem razão de ser, já somos dois equivocados. É que eu tenho uma igual... mas como sou teimoso, não a vou retirar.
Antes que me esqueça, deixem dizer-me mais uma coisa: já fiz bastantes trades positivos graças ao Nik...Se não fossem as notícias por ele colocadas em primeira mão, muitos combóios tinha eu perdido...
 
Mensagens: 1517
Registado: 24/8/2005 22:33
Localização: Lisboa

por Cabecorra » 3/8/2007 21:18

scpnuno Escreveu:
Orca Escreveu:Nik...
Qual é a pertinência de colocares diária e rotineiramente gráficos (da RTP) que não acrescentam nada (nem tu nem eles). Acho um exagero!

Por exemplo, o que é que pretendes indicar com aquela grossa linha vermelha, que vem aparece em cada gráfico teu? Podes explicar porque insiste tanto em marcá-la?


Gostava de ler o que tens para dizer, mas sê tu próprio, porque de outro modo não tem interesse.

Ps: o pessoal também sabe ler notícias.


Orca

Qual a pertinencia (para usar a tua expressao) de questionares os graficos ou as noticias do Nyk?

Cada um coloca e partilha o que pode e/ou o que sabe.

O Nyk tem eito um esforço notavél no sentido de colocar aqui no forum as noticias que vão sendo divulgadas com a maior brevidade. Nem toda a gente (embora todos saibam ler) pode ter 20 sites abertos para acompanhar o que o negocios, o DE, o SE, a CMVM, a Bloomberg, a Reuters, etc, vão difundindo. È bastante mais facil ter o Caldeirão e ir lendo o que os colegas fazem o favor de postar.

O Nyk acompanha a SCO e posta o grafico a que tem acesso. A mim não me incomoda, pelo contrário e ainda não vi que postassem alternativas. Se fosse incomodo ou incorrecto, a administração com a sua imensa sabedoria (graxaaa), interviriam.

Orca, colega, temos que dar espaço a todos:
*aos que sabem muito, aos que sabem alguma coisa e aos que não sabem nada

* aos qu têm muito, aos que têm pouco e aos que não têm nada (mas têm uma imensa vontade de aprender)

A maior mais valia dste forum é ter espaço para todos. Por mim, o Nyk está muito bem como está


Orca

Concordo em absoluto com a scpnuno, mas ainda gostaria
de acrescentar que, muito mais criticável que os gráficos
ou as notícias postadas pelo nyk, é aquele gráfico que
postaste antes dele. Aquele canal que lá desenhaste não
faz o mínimo sentido, a LTa só tem dois toques e ainda
por cima já foi quebrada por esta última sessão.

O topo do canal também só tem dois toques embora nesse
aspecto eu não tenha a certeza se pode ser assim.

Ainda por cima, já postaste esse mesmo gráfico mais do
que uma vez se não estou em erro.

Por outro lado, o teu comentário que aconpanha o gráfico
é tudo mesmo esclarecedor sobre as tuas opiniões ou convicções
sobre a evolução da cotação. Muito menos se percebe em
que te baseias para dizer ou fazer alguma coisa no âmbito
dos mercados. Será AF? Será AT? Não sei...

Atenção que não quero de modo algum ser agressivo, nem
acho que o Nyk precise de advogado de defesa. Só acho
mal que se critique injustamente os outros, ainda por
cima quando a pessoa que o faz comete os mesmos erros
e ainda piores.

Um abraço :)
Ganhar ou perder é desporto.
Mas é sempre preferível ganhar!! :D
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 168
Registado: 24/8/2006 23:18
Localização: Cá em baixo

por scpnuno » 3/8/2007 20:01

Orca Escreveu:Nik...
Qual é a pertinência de colocares diária e rotineiramente gráficos (da RTP) que não acrescentam nada (nem tu nem eles). Acho um exagero!

Por exemplo, o que é que pretendes indicar com aquela grossa linha vermelha, que vem aparece em cada gráfico teu? Podes explicar porque insiste tanto em marcá-la?


Gostava de ler o que tens para dizer, mas sê tu próprio, porque de outro modo não tem interesse.

Ps: o pessoal também sabe ler notícias.


Orca

Qual a pertinencia (para usar a tua expressao) de questionares os graficos ou as noticias do Nyk?

Cada um coloca e partilha o que pode e/ou o que sabe.

O Nyk tem eito um esforço notavél no sentido de colocar aqui no forum as noticias que vão sendo divulgadas com a maior brevidade. Nem toda a gente (embora todos saibam ler) pode ter 20 sites abertos para acompanhar o que o negocios, o DE, o SE, a CMVM, a Bloomberg, a Reuters, etc, vão difundindo. È bastante mais facil ter o Caldeirão e ir lendo o que os colegas fazem o favor de postar.

O Nyk acompanha a SCO e posta o grafico a que tem acesso. A mim não me incomoda, pelo contrário e ainda não vi que postassem alternativas. Se fosse incomodo ou incorrecto, a administração com a sua imensa sabedoria (graxaaa), interviriam.

Orca, colega, temos que dar espaço a todos:
*aos que sabem muito, aos que sabem alguma coisa e aos que não sabem nada

* aos qu têm muito, aos que têm pouco e aos que não têm nada (mas têm uma imensa vontade de aprender)

A maior mais valia dste forum é ter espaço para todos. Por mim, o Nyk está muito bem como está
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3807
Registado: 6/11/2004 17:26

por Orca » 3/8/2007 18:14

Nik...
Qual é a pertinência de colocares diária e rotineiramente gráficos (da RTP) que não acrescentam nada (nem tu nem eles). Acho um exagero!

Por exemplo, o que é que pretendes indicar com aquela grossa linha vermelha, que vem aparece em cada gráfico teu? Podes explicar porque insiste tanto em marcá-la?


Gostava de ler o que tens para dizer, mas sê tu próprio, porque de outro modo não tem interesse.

Ps: o pessoal também sabe ler notícias.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 188
Registado: 29/5/2006 23:51
Localização: Lisboa

por Nyk » 3/8/2007 16:46

MAIS UM GRÁFICO...
Anexos
SC03.JPG
SC03.JPG (0 Bytes) Visualizado 7712 vezes
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Phil2014 e 220 visitantes