Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Soares da Costa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por ped_alves » 20/7/2007 16:15

estimados,

esta semana deixou-nos a sensacao de que o titulo esteve a "descansar".

sigo com atencao todos os vossos comentarios, e por isso mesmo deixo aqui algumas perguntas:

- esperam-se noticias que possam mexer com a cotacao na semana que vem?

- dado o PT apontado pelo BPI ser de 2.35, creem que na ausencia de novos dados a accao possa baixar ainda mais um pouco e ajustar a este PT?

- depois de uma subida anual ja quase nos 300% acreditam que há ainda mais energia para a Soares da Costa render este 2008 ou pensam que este preco esta proporcional ao desenvolvimento corporativo?

esta accao surpreendeu me muito este ano, no entanto haverá que saber ver onde está o limite. será a barreira dos 3 euros uma utopia a curto prazo?

obrigado pelas vossos comentarios e pela ajuda diaria que me dao a mim e a todos aqueles que fazem parte do caldeirao,

bom fim de semana,
pedro
 
Mensagens: 53
Registado: 28/6/2007 15:23
Localização: Alcantara

por psousa » 20/7/2007 14:12

Aquele canal ascendente que eu tracei já foi quebrado, mas isso não me parece grave, já o tinha quebrado e de resto eu tracei aquele canal só para mostrar a tendência ascendente, não tanto para funcionar de suporte (tinha sido quebrado antes), mas se tivesse funcionado (caso não houvesse aquele despejo de ontem), hoje respondia em alta, estou convencido.

A linha de suporte traçada pelo nyk também já foi quebrada.

Na minha opinião restam agora os 2.64, ou mesmo os 2.62 como suporte. Eu estou disponível para esperar até aos 2.62. Quebrando, despacho.

Outra manobra como a de ontem no fecho e é para esquecer.
 
Mensagens: 256
Registado: 15/1/2007 11:48
Localização: 1

por Broker_Invest » 20/7/2007 13:41

Está ali uma ordem de 105.000 a 2.68€ que é psicologica, espero que esta menina feche acima do fecho de hoje, vamos ver o que acontece hoje na parte da tarde, por vezes aparecem bastantes ordens de compra.
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1020
Registado: 3/8/2006 20:39
Localização: Belas-Idanha

por Auditor » 20/7/2007 10:01

Parece-me que está a reverter. Daqui a pouco volta aos 2,65 outra vez. O broker tem razão, pois grande parte está a "brincar" com a ren em daytrade.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 746
Registado: 28/6/2007 13:25
Localização: S joao

por pibi » 20/7/2007 9:58

Broker_Invest Escreveu:Amigos é precisso ter calma, não é hoje que ela sube anda nesta consolidação já algum tempo, por isso calma! estamos a tempo de férias e a preferida neste momento dos investidores é a REN, é precisso ter calma e aguardar por um trigger positivo que eleve a cotação acima da LTA, ela ainda no canal ascendente.


Mas parece não querer aguentar a LTA.
********************
Será que é desta que vou ficar milionário?
 
Mensagens: 48
Registado: 25/5/2007 10:32
Localização: Sobral

por Broker_Invest » 20/7/2007 9:50

Amigos é precisso ter calma, não é hoje que ela sube anda nesta consolidação já algum tempo, por isso calma! estamos a tempo de férias e a preferida neste momento dos investidores é a REN, é precisso ter calma e aguardar por um trigger positivo que eleve a cotação acima da LTA, ela ainda no canal ascendente.
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1020
Registado: 3/8/2006 20:39
Localização: Belas-Idanha

maior força compradora

por pibi » 20/7/2007 9:42

Melhores Compradores
quantidade preço (EUR)
22.390 2,63
38.054 2,62
27.223 2,61
148.690 2,60
7.910 2,59

Melhores Vendedores
preço (EUR) quantidade
2,64 3.000
2,65 14.270
2,66 23.549
2,67 51.220
2,68 86.148
********************
Será que é desta que vou ficar milionário?
 
Mensagens: 48
Registado: 25/5/2007 10:32
Localização: Sobral

por psousa » 20/7/2007 9:09

Auditor Escreveu:Se fechar hoje a vermelho ou se durante o dia chegar aos 2,61 irei vender as minhas. Mas sinceramente não acredito que feche a vermelho. O volume de hoje é muito superior aos dos últimos dias(por esta hora- 9h40), e no entanto mantem-se ali pelos 2,64/2,65. Pode ser um bom indicador para o resto do dia.


DE facto o volume está ligeiramente maior. Confesso que não me tinha apercebido. De qualquer forma está com tendência negativa: 2.63/2.64
 
Mensagens: 256
Registado: 15/1/2007 11:48
Localização: 1

por Auditor » 20/7/2007 8:43

Se fechar hoje a vermelho ou se durante o dia chegar aos 2,61 irei vender as minhas. Mas sinceramente não acredito que feche a vermelho. O volume de hoje é muito superior aos dos últimos dias(por esta hora- 9h40), e no entanto mantem-se ali pelos 2,64/2,65. Pode ser um bom indicador para o resto do dia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 746
Registado: 28/6/2007 13:25
Localização: S joao

por pibi » 20/7/2007 8:35

psousa Escreveu:Na minha opinião, se não reagir hoje em alta o caso não fica muito bem parado e nenhuma das análises anteriores se verifica. O que acham os colegas?
Estava a pensar num "over n out", se não reagir hoje em alta :?. Alguém pensa como eu?

Abraço.


Caro psousa,
estou dentro desde o anterior arranque, tenho um preço médio de 2.54 e cada vez mais estou preocupado.
Estou com a mesma perspectiva que a tua. Penso que vou sair hoje se a coisa não animar entretanto.

Abraços.

PS: mais alguém a sair?
********************
Será que é desta que vou ficar milionário?
 
Mensagens: 48
Registado: 25/5/2007 10:32
Localização: Sobral

por psousa » 20/7/2007 8:26

Na minha opinião, se não reagir hoje em alta o caso não fica muito bem parado e nenhuma das análises anteriores se verifica. O que acham os colegas?
Estava a pensar num "over n out", se não reagir hoje em alta :?. Alguém pensa como eu?

Abraço.
 
Mensagens: 256
Registado: 15/1/2007 11:48
Localização: 1

por Broker_Invest » 19/7/2007 22:18

Nky, acho que antes de tudo é precisso ter calma, sei que isto pode assutar muita gente, mas as vezes temos que ter sangue frio para tomar certas e determindas decissões quando estamos a jogar na bolsa eu invisto com conhecimento de causa e não por feeling, estou dentro da SC no preço dos 2€ e no passado não acreditava muito neste titulo, estive a pesquisar tudo sobre a SC "home work" e vi que existia potêncial nesta empresa de construção, eu vejo-a como uma nova Mota-Engil que dantes tambem andava nestes valores e agora onde ela vai agora acima dos 7€, neste momento estou com um ganho superior a 30% e ainda não vou vender, quero vende-las acima dos 3€ ela está a fazer uma consolidação brutal e quando isso for quebrado deve subir brutalmente, temos o caso da ALTRI que andou a nestes movimentos de consolidação e agora já disparou.
Nky, os teus Gráficos são bem traçados e é só olhar para eles que vejo que a SC está ainda no sentido da LTA e o tringulo de consolidação ou bandeira que está desenhada está prestes a dar cartas.
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1020
Registado: 3/8/2006 20:39
Localização: Belas-Idanha

por Nyk » 19/7/2007 21:58

Broker_Invest Escreveu:
pcsilva Escreveu:
Auditor Escreveu:Já tinha referido isso Nyk. Que influênciam acham que isso pode ter na Soares da Costa?


Não sei se a noticia será muito boa para a SCosta. Poderá querer dizer que o Sr. Fino se está a virar para outro lado e não querer comprar mais SCosta.



Se em parte assim for é bom sinal, porque assim o Sr. Fino não vai tirar a SC da bolsa, porque se ele aumenta a sua particiação para mais ou igual a 90% ele podia lançar uma OPA pestativa, e assim ele sabe que a SC vale mais em bolsa. :)


Não acredito que o fino queira tirar a SC da bolsa, acho que ele aumentou a sua posição para ter uma posição de relevo na SC e se defender melhor de uma possivel opa.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por Nyk » 19/7/2007 21:54

Depois do fraco fecho de hoje, que acham que vai acontecer amanha, já que no fecho havia compra a 2,65 e venda a 2,69, um intervalo concideravel, será que abre a subir por volta dos 2,67/.68, ou cair ainda mais?
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por Broker_Invest » 19/7/2007 21:52

pcsilva Escreveu:
Auditor Escreveu:Já tinha referido isso Nyk. Que influênciam acham que isso pode ter na Soares da Costa?


Não sei se a noticia será muito boa para a SCosta. Poderá querer dizer que o Sr. Fino se está a virar para outro lado e não querer comprar mais SCosta.



Se em parte assim for é bom sinal, porque assim o Sr. Fino não vai tirar a SC da bolsa, porque se ele aumenta a sua particiação para mais ou igual a 90% ele podia lançar uma OPA pestativa, e assim ele sabe que a SC vale mais em bolsa. :)
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1020
Registado: 3/8/2006 20:39
Localização: Belas-Idanha

por Broker_Invest » 19/7/2007 21:48

Quero corrigir
"Acho que o Sr. Fino não gasta perto de 34 milhões de euros à parva no reforço da posição no BCP detem agora mais de 2%, estamos a ver que o Grupo SC esta cada vez está mais fortalecido, além dos 67% que o Sr. Fino detêm ainda adiciona mais 2% no BCP, o valor de mercado da SC já aumentou. Amanhã pode dar um pulito"

Apesar da cotação da SC ter desiludido os Soaristas no fecho de hoje, ela ficou a tocar na LTA, mas após este aumento da posição no BCP, o Sr. Fino anda cheio da Pasta para gastar, naquilo que dá entender a SC vai se tornar outra TDU, que nem precissa de "trabalhar" para obeter lucros, basta receber os dividendos das suas participações que detêm no BCP e Cimpor.
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1020
Registado: 3/8/2006 20:39
Localização: Belas-Idanha

por StockGalaxy » 19/7/2007 21:46

Broker_Invest Escreveu:
Acho que o Sr. Fino não gasta perto de 34 milhões de euros à parva na posição de 2%, estamos a ver que o Grupo SC esta cada vez está mais fortalecido, além dos 67% que o Sr. Fino detêm ainda adiciona mais 2% no BCP, o valor de mercado da SC já aumentou. Amanhã pode dar um pulito :P


Broker_Invest,

O que a noticia diz é que Manuel Fino detem as acções e não a Soares da Costa pelo que uma subida dos titulos do BCP não implica uma valorização da Soares da Costa mas sim da carteira do Sr. Fino.

abraço.

Lican
----------------------------------
nada na manga, tudo na mão.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 854
Registado: 11/2/2006 21:08
Localização: 16

por pcsilva » 19/7/2007 21:38

Auditor Escreveu:Já tinha referido isso Nyk. Que influênciam acham que isso pode ter na Soares da Costa?


Não sei se a noticia será muito boa para a SCosta. Poderá querer dizer que o Sr. Fino se está a virar para outro lado e não querer comprar mais SCosta.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 370
Registado: 9/9/2004 19:36
Localização: 16

por Broker_Invest » 19/7/2007 21:34

“Grupo dos sete” reforça posição
Manuel Fino já controla mais de 2% do capital do BCP
Manuel Fino reforçou a sua posição no capital do Banco Comercial Português, controlando já mais de 2% do capital do banco. O empresário, que também é accionista da Soares da Costa e da Cimpor, é um dos “sete” que formulou a proposta polémica de pedir a destituição de administradores afectos a Jardim Gonçalves.

--------------------------------------------------------------------------------

Nuno Carregueiro
nc@mediafin.pt



Manuel Fino reforçou a sua posição no capital do Banco Comercial Português, controlando já mais de 2% do capital do banco. O empresário, que também é accionista da Soares da Costa e da Cimpor, é um dos "sete" que formulou a proposta polémica de pedir a destituição de administradores afectos a Jardim Gonçalves.

Num comunicado a Investifino, controlada por Manuel Fino, refere que "ultrapassou 2% dos direitos de voto correspondentes ao capital social da sociedade aberta "Banco Comercial Português, S.A.", em resultado de ter passado a deter um total de 73.465.412 acções desse emitente a que correspondem 2,034% dos direitos de voto".

Este reforço surge depois de Manuel Fino ter comprado 8.449.965 acções do Banco Comercial Português no dia 18 de Julho.

À cotação de hoje (3,95 euros), a posição de Manuel Fino está avaliada em 290 milhões de euros.

Manuel Fino foi um dos sete subscritores de várias propostas a levar à próxima assembleia geral de accionistas do BCP, e que estão ao lado de Teixeira Pinto na actual luta pelo poder no maior banco privado português.

O "Grupo dos sete" pretende alterar o actual modelo de governação do BCP, retirando poderes ao órgão presidido por Jardim Gonçalves. Caso esta proposta não seja aceite, pretendem destituir os administradores (cinco) que estão alinhados com o fundador do banco

Acho que o Sr. Fino não gasta perto de 34 milhões de euros à parva na posição de 2%, estamos a ver que o Grupo SC esta cada vez está mais fortalecido, além dos 67% que o Sr. Fino detêm ainda adiciona mais 2% no BCP, o valor de mercado da SC já aumentou. Amanhã pode dar um pulito :P
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1020
Registado: 3/8/2006 20:39
Localização: Belas-Idanha

por Nyk » 19/7/2007 18:41

Mais um grafico....
Anexos
19.1.JPG
19.1.JPG (0 Bytes) Visualizado 8320 vezes
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por Auditor » 19/7/2007 17:17

Obrigado Nyk
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 746
Registado: 28/6/2007 13:25
Localização: S joao

por Nyk » 19/7/2007 17:13

Auditor Escreveu:Quando alguém tiver (e puder), gostaria que metessem o gráfico de hoje sff.

Obg


Aqui fica
Anexos
19.JPG
19.JPG (0 Bytes) Visualizado 8406 vezes
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por Auditor » 19/7/2007 17:11

Quando alguém tiver (e puder), gostaria que metessem o gráfico de hoje sff.

Obg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 746
Registado: 28/6/2007 13:25
Localização: S joao

por Nyk » 19/7/2007 17:07

Auditor Escreveu:Já tinha referido isso Nyk. Que influênciam acham que isso pode ter na Soares da Costa?


Não sei qual será a influencia desta noticia na cotação da SC, aperentemente parece-me positiva, mas teremos que ver como vair reagir o mercado a esta informação. Tambem hoje não estava a espera deste fecho, portanto nunca se sabe o que poderá acontecer amanha, por enquanto ainda estou optimista pois penso qua amanha deva subir.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por Auditor » 19/7/2007 17:03

Já tinha referido isso Nyk. Que influênciam acham que isso pode ter na Soares da Costa?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 746
Registado: 28/6/2007 13:25
Localização: S joao

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], J.f.vieira, JFDIL, VALHALLA e 268 visitantes