Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Soares da Costa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: duvida?

por Auditor » 8/8/2008 16:16

SereiMilionario Escreveu:aquelas 100 000 sao compras ou vendas?


Passagens :)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 746
Registado: 28/6/2007 13:25
Localização: S joao

duvida?

por SereiMilionario » 8/8/2008 16:07

aquelas 100 000 sao compras ou vendas?
Anexos
sc.GIF
sc.GIF (7.92 KiB) Visualizado 7939 vezes
 
Mensagens: 15
Registado: 8/5/2008 19:38

por SereiMilionario » 8/8/2008 15:21

quando saem os resultados?
 
Mensagens: 15
Registado: 8/5/2008 19:38

Pois ..o motivo da queda de ontem..

por ocart » 5/8/2008 21:59

foi o mesmo da subida de hoje!Quanto às explicações que li no J.Negócios são do mais disparatado possivel pois já eram por demais sabidas há vários dias e haver pouca liquidez também não convenceu.Mas enfim se conseguissemos perceber tudo seriamos todos T. Patinhas....
Grato por se dignar a responder sempre mesmo quando alguns comentários não merecem esse cuidado.
 
Mensagens: 688
Registado: 29/11/2007 11:18
Localização: agualva

por Ulisses Pereira » 5/8/2008 11:53

ocart, a tentativa de encontrar explicações para todos os movimentos é um dos motivos pelos quais os investidores perdem dinheiro em Bolsa.

Se eu hoje decidir vender todas as minhas acções de uma empresa pequena, a cotação vai cair a pique. E podem especular sobre 1001 razões pela qual a acção cair quando, na verdade, caiu porque alguém decidiu cair. Foi porque ia de férias? Porque abandonou a Bolsa? Porque teve medo? Ninguém saberá. Nem interessa saber até.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Caro Ulisses....

por ocart » 5/8/2008 7:55

A falta de explicações para uma queda tão inesperada permite-nos divagar...........Sabe bem que por vezes até terei alguma razão.Respeitosos cumprimentos .
 
Mensagens: 688
Registado: 29/11/2007 11:18
Localização: agualva

por Ulisses Pereira » 5/8/2008 0:56

ocart, para ti todas as quedas são ridículas ou manipulatórias ou algo assim? Pelo menos é o que transparece da maioria dos teus posts.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Será que esta queda ridicula...

por ocart » 4/8/2008 22:11

tem a ver com a Imobiliaria do multimilionário que está a abrir falência?
Não posso acreditar que a estupidez chegue a esse ponto pois que eu saiba a Soares da Costa não anda propriamente a vender habitação!!!!!!!!!!!
 
Mensagens: 688
Registado: 29/11/2007 11:18
Localização: agualva

por Ludacris » 4/8/2008 16:52

O que se passou no final desta sessão para ter fechado a perder 10%?
Será que há noticias que estão por sair?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 129
Registado: 18/12/2007 17:32

por Nyk » 22/7/2008 19:54

Fundos do Millennium bcp reforçam para 5,04% dos direitos de voto da Soares da Costa

A Millennium bcp-Gestão de Fundos de Investimento reforçou a sua participação no capital da Soares da Costa para 5,04% dos direitos de voto, após a compra em bolsa de 150 mil acções, anunciou a construtora.

http://diarioeconomico.sapo.pt/edicion/ ... 48813.html
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por Titleist » 16/7/2008 22:27

andava esquecida esta menina

Gráfico Actualizado
Anexos
SCO.PNG
SCO.PNG (24.67 KiB) Visualizado 8806 vezes
"O $$$ foi feito para se gastar 8-), não para se perder :( ..."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 726
Registado: 5/12/2006 16:44
Localização: Estoril

por rsacramento » 4/7/2008 0:35

asilva Escreveu:Alguem actualiza o boneco. Parece estar a aguentar-se nesta zona. Poderá estar para acontecer um ressalto?

transcrevo o comentário do metastock para o candle de ontem:
Equis - Candlesticks
Review of SOARES DA COSTA (SCOAE.LS)
as of 02-07-2008


During the past 10 bars, there have been 4 white candles and 5 black candles for a net of 1 black candles. During the past 50 bars, there have been 18 white candles and 26 black candles for a net of 8 black candles.

A doji star occurred (where a doji gaps above or below the previous candle). This often signals a reversal with confirmation occurring on the next bar.

A long upper shadow occurred. This is typically a bearish signal (particularly when it occurs near a high price level, at resistance level, or when the security is overbought).

hoje o ms não assinalou nada de especial..
Anexos
soares da costa.png
soares da costa.png (6.75 KiB) Visualizado 8975 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

por silva_39 » 3/7/2008 22:32

Alguem actualiza o boneco. Parece estar a aguentar-se nesta zona. Poderá estar para acontecer um ressalto?
A paciência é a chave do negocio
 
Mensagens: 1240
Registado: 5/11/2002 13:18
Localização: Aveiro

A SCO

por tarzan tchetcheno » 1/7/2008 23:09

regressou a abril de 2007 e a um dos dias em que mais ganhei numa acção da noite para o final do dia seguinte. Tinha fechado a 1,10 e no dia seguinte zás... 1,40 e depois aqueles meses de adrenalina pura a contar lucros. Tudo bem que 1,10 corresponde aos 5,50 antigos e a 1ª Opa foi quando estava a 0,60 (3 Eur) mas cair assim tão depressa parece mal.

Quando ontem atacou os tais 1,40... o destino estava escrito. Comportamento idêntico até em amplitude mas inverso ao do bull market.

Portanto mínimos de ano e 3 meses.

Que se lixe, isto voltará a subir e bem ou então o dono volta a OPAR quando chegar a 0,7 e até oferece prémio às preferenciais outra vez.

Ainda pensei que 1,10 fosse um suporte mas quais suportes, a queda é livre, até ver.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 688
Registado: 19/3/2008 20:29

por asgardd » 1/7/2008 21:08

Obrigado Rsacramento.

Nestes dias os suportes valem o que valem... ou seja muito pouco.


Um abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 352
Registado: 5/6/2008 22:53

por rsacramento » 1/7/2008 21:05

gráfico actualizado:
Anexos
soaresdacosta.png
soaresdacosta.png (6.91 KiB) Visualizado 6624 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

por asgardd » 1/7/2008 20:58

Sect Escreveu:
MERCW123 Escreveu:Não vai ser por isso que a empresa ira deixar de dar lucros, e as grandes obras ja nao ha retorno estao a porta e noticias surgiram, acho que ira brilhar de novo ate ao final do ano, se ultrapassar a ressitencia de 1,75 l,80euros. Esta até tem se aguentado ao contrario de outras. E daqui a um ano e meio ja se tem dividendos a vista.
Pergunto eu aqui no forum, o que sucederia a esta acção se por exemplo fosse adjudicadas as obras de metro na irlanda e na Russia. :mrgreen:


Pois e se fossem?

E se a Galp descobrisse outra Tupi? E se a Sonaecom se junta-se com a Zon? E se a Pata-Hari fosse solteira? :mrgreen: :twisted: (Com tudo o respeito obviamente).

O problema é mesmo o se...


Hoje fechou no mínimo da sessão(e que mínimo...), Estou com curiosidade para ver a reacção amanha deste título :idea:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 352
Registado: 5/6/2008 22:53

por Nyk » 19/6/2008 18:45

Efacec e Soares da Costa em novo consórcio na corrida à construção de Alcochete
A Efacec e a Soares da Costa integram um novo consórcio que vai concorrer à construção e gestão do novo aeroporto de Lisboa, em Alcochete, revelou à agência Lusa o presidente-executivo da Efacec, Luis Filipe Pereira.

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios com Lusa


A Efacec e a Soares da Costa integram um novo consórcio que vai concorrer à construção e gestão do novo aeroporto de Lisboa, em Alcochete, revelou à agência Lusa o presidente-executivo da Efacec, Luis Filipe Pereira.

O consórcio vai concorrer "a tudo o que houver para fazer" no novo aeroporto de Lisboa, acrescentou o responsável, sem adiantar mais pormenores.

Contactada pela agência Lusa, fonte oficial da Soares da Costa disse que a construtora mantém "vários contactos com empresas nacionais e estrangeiras", mas que "não há ainda um consórcio fechado em condições de ser divulgado".

A mesma fonte escusou-se a adiantar as empresas nacionais e estrangeiras com quem a Soares da Costa tem mantido contacto.

A Efacec e a Soares da Costa integrarão assim um novo consórcio concorrente ao consórcio Asterion, liderado pela Mota-Engil e pela Brisa.

O consórcio Asterion, que vai concorrer à concessão da ANA e à construção do novo aeroporto de Lisboa, integra ainda as construtoras MSF, Lena, Somague, o Banco Comercial Português (BCP), o Banco Espírito Santo (BES), a Caixa Geral de Depósitos (CGD).

As participações no consórcio são, actualmente, 23,625% para a Brisa e Mota-Engil, 15,75% para a Somague, 9% para a CGD e o BCP e 5% para a MSF e Lena Construções.

Estas participações podem ser alteradas, uma vez que a gestora do aeroporto de Changi, em Singapura, está a negociar a entrada no consórcio Asterion.

De acordo com o calendário previsto pelo Governo, o novo aeroporto, que representa um investimento de cerca de 3 mil milhões de euros, deverá estar concluído em 2017, data prevista para o início da exploração
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por Titleist » 6/6/2008 22:27

Gráfico
Anexos
Soares da Costa.bmp
Soares da Costa.bmp (902.33 KiB) Visualizado 6841 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 726
Registado: 5/12/2006 16:44
Localização: Estoril

por MERCW123 » 3/6/2008 20:08

Quando foi adjudicada a obra do metro de Telavive a soares da costa a cotação da mesma encontravasse nos 0,68 centimos, e afinal tb ganhou a concessão por vinte e tal anos.

SCPnuno, Pata Hari, são solteiras,LOOOL, bem na deves ser e mesmo que fossem, mas parecem ser dduas senhoras bem porreiras que nos caldeireiros respeitamos. :mrgreen: :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 248
Registado: 5/4/2008 15:33
Localização: Caldas da Rainha

por Panizzi » 3/6/2008 20:07

Que grande lesmice que para aqui vai :mrgreen:

Portugal tem importantes obras projectadas para os próximos anos e acho que não devemos ter dúvida que esta será um das empresas a fazer parte desse lote.


Depois este é um sector que tem mercado lá fora , certo ?
Editado pela última vez por Panizzi em 3/6/2008 21:16, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 341
Registado: 26/2/2008 22:11

por DC89 » 3/6/2008 20:04

scpnuno Escreveu:
Sect Escreveu:Pois e se fossem?

E se a Galp descobrisse outra Tupi? E se a Sonaecom se junta-se com a Zon? E se a Pata-Hari fosse solteira? :mrgreen: :twisted: (Com tudo o respeito obviamente).

O problema é mesmo o se...


Obrigada pela parte que me toca, já vi que o meu estado civil não influencia o mercado...


Abraços


Oh cara Scpnuno peço mil perdoes porem ainda nao tive possibilidade de a conhecer de tal forma que desconheço a sua situaçao no mercado, tal como referiu.
Mas vou agora mesmo ligar aos meus contactos para me disponibilizarem tal informaçao.
:)

Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1365
Registado: 26/12/2007 15:50

por scpnuno » 3/6/2008 19:54

MERCW123 Escreveu:Não vai ser por isso que a empresa ira deixar de dar lucros, e as grandes obras ja nao ha retorno estao a porta e noticias surgiram, acho que ira brilhar de novo ate ao final do ano, se ultrapassar a ressitencia de 1,75 l,80euros. Esta até tem se aguentado ao contrario de outras. E daqui a um ano e meio ja se tem dividendos a vista.
Pergunto eu aqui no forum, o que sucederia a esta acção se por exemplo fosse adjudicadas as obras de metro na irlanda e na Russia. :mrgreen:


Colega, que grandes obras???

Que obras tens tu assim de ideia que a SCO tenha adjudicadas neste momento?

Os metros iriam fazer exactamente a mesma diferença que fez a ajudicação do metro de Israel, que foi nada.

Lembram-se daquele "estoiro" que a SCO deu com a noticia de que estava a oncorrer ao metro de Miami? Pergunto eu, já foi o concurso? quem ganhou? alguém sabe?

Muito cuidado com as acções de empresas com um free float tão baixo e com uma percentagem tão grande nas mãos de uma só entidade (neste caso, pessoa, Manuel Fino)


Sect Escreveu:Pois e se fossem?

E se a Galp descobrisse outra Tupi? E se a Sonaecom se junta-se com a Zon? E se a Pata-Hari fosse solteira? :mrgreen: :twisted: (Com tudo o respeito obviamente).

O problema é mesmo o se...


Obrigada pela parte que me toca, já vi que o meu estado civil não influencia o mercado...

Na SCO não há sequer "ses", como noutra construtora, pelo menos que estejam directamente dependents de adjudicações. Hoje em dia uma "obra grande" nunca é só de uma empresa - é subempreitada, subadjudicada, sub o-raio-que-a-parta e o bolo é sempre a dividir por muitos. E aqui não se aplica o "quem parte e reparte..."

Eu teria cuidado com a SCO.

Abraços
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3807
Registado: 6/11/2004 17:26

por DC89 » 3/6/2008 19:44

MERCW123 Escreveu:Não vai ser por isso que a empresa ira deixar de dar lucros, e as grandes obras ja nao ha retorno estao a porta e noticias surgiram, acho que ira brilhar de novo ate ao final do ano, se ultrapassar a ressitencia de 1,75 l,80euros. Esta até tem se aguentado ao contrario de outras. E daqui a um ano e meio ja se tem dividendos a vista.
Pergunto eu aqui no forum, o que sucederia a esta acção se por exemplo fosse adjudicadas as obras de metro na irlanda e na Russia. :mrgreen:


Pois e se fossem?

E se a Galp descobrisse outra Tupi? E se a Sonaecom se junta-se com a Zon? E se a Pata-Hari fosse solteira? :mrgreen: :twisted: (Com tudo o respeito obviamente).

O problema é mesmo o se...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1365
Registado: 26/12/2007 15:50

por MERCW123 » 3/6/2008 19:28

Não vai ser por isso que a empresa ira deixar de dar lucros, e as grandes obras ja nao ha retorno estao a porta e noticias surgiram, acho que ira brilhar de novo ate ao final do ano, se ultrapassar a ressitencia de 1,75 l,80euros. Esta até tem se aguentado ao contrario de outras. E daqui a um ano e meio ja se tem dividendos a vista.
Pergunto eu aqui no forum, o que sucederia a esta acção se por exemplo fosse adjudicadas as obras de metro na irlanda e na Russia. :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 248
Registado: 5/4/2008 15:33
Localização: Caldas da Rainha

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], papamericano, PAULOJOAO e 460 visitantes