Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Soares da Costa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Soares da Costa - Tópico Geral

por investpouco » 23/4/2014 10:53

mmrmm Escreveu:Mais de um milhão com pouco mais de duas horas de negociação... promete...
Tendo entrado a 0,34 é possível, se começar pelo que se espera uma tendência de alta, vir a testar em breve os 0,40 que é o meu target. Os próximos dias, esperemos não muito mais do que isso, dará para ver se este dia que ainda está longe do fim, é apenas uma reacção à notícia de ontem, ou ganhará força para eventualmente quebrar os 0,40 e continuar a sua rota ascendente, o que me obrigará, assim esperemos, a rever o target.

Um abraço,

estas muito perto dos resultados, mesmo que corrija após ultimos dias, porque nao esperas pelos 2 resultados. o de 29 de abril e o de 28 de maio que penso que será ainda melhor que o 1º.
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: Soares da Costa - Tópico Geral

por mmrmm » 23/4/2014 10:21

Mais de um milhão com pouco mais de duas horas de negociação... promete...
Tendo entrado a 0,34 é possível, se começar pelo que se espera uma tendência de alta, vir a testar em breve os 0,40 que é o meu target. Os próximos dias, esperemos não muito mais do que isso, dará para ver se este dia que ainda está longe do fim, é apenas uma reacção à notícia de ontem, ou ganhará força para eventualmente quebrar os 0,40 e continuar a sua rota ascendente, o que me obrigará, assim esperemos, a rever o target.

Um abraço,
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 376
Registado: 27/2/2014 20:36

Re: Soares da Costa - Tópico Geral

por JorgeNevada » 23/4/2014 9:32

Hj e ontem vêem-se imensos "ticks" de volume com valores exacto, como 100.000, 50.000, 30.000.. Acho que existe alguma entidade a comprar ações da SCOSTA a dar com pau...

Aproveitem a boleia
"Anyone who believes exponential growth can go on forever in a finite world is either a madman or an economist"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 283
Registado: 5/1/2014 17:11

Re: Soares da Costa - Tópico Geral

por rasteiro » 23/4/2014 9:27

JorgeNevada Escreveu:hj, as 9:20, ja se negociaram mais ações do que a média dos ultimos 30 dias

ONTEM NEGOCIOU 1.384.000MILHÕES DE AÇÕES COM UMA VALORIZAÇÃO DE 4.62%.

Hoje já vai com 800.000mil negociadas e com uma valorização de quase 3%.
por isso só na parte da manhã o volume vai ser superado, o que é optimo pra a cotação subir.

abraços
Rasteiro
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

Re: Soares da Costa - Tópico Geral

por JorgeNevada » 23/4/2014 9:17

hj, as 9:20, ja se negociaram mais ações do que a média dos ultimos 30 dias
"Anyone who believes exponential growth can go on forever in a finite world is either a madman or an economist"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 283
Registado: 5/1/2014 17:11

Re: Soares da Costa - Tópico Geral

por rasteiro » 23/4/2014 9:10

e prontos entrei, novamente.
volume a aumentar de dia para dia, com a sua valorização também.
vamos ver se dá para minimizar os estragos que ela me causou.

abraços
Rasteiro
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

Re: Soares da Costa - Tópico Geral

por investpouco » 23/4/2014 8:54

a minha estrategia nesta cotada nao foi com muita AT e sim ir reforçando sempre com muito pouco, porque as correcoes eram muitos grandes.
cheguei a ter a entrada mais alta em cotação quase o dobro da ultima, ou seja, a 1ª teve margem negativa de 50%, e nao me desfiz dela porque foi uma entrada com pouco capital, e nao uso stops.
um bom dos cfds nestas construtoras, é que desde o ano passado (nov ou dez) que passaram a usar a margem entre 50 e 100%, na carteira, o caso desta é de 100%, o que obriga a nao expor muita margem.
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: Soares da Costa - Tópico Geral

por investpouco » 23/4/2014 8:45

HOPE Escreveu:Aparentemente agora, depois de semanas e semanas de quedas expressivas, há espaço para a cotação subir. O quociente entre ganhos esperados e perdas toleradas (do tão agrado dos seguidores da AT) parece bem favorável a novas entradas/reforços.
Numa óptica de AF, confesso que estou bastante expectante com os resultados finais de 2013 e 1º trimestre de 2014, para ver a evolução/tendência. Se bem que, a meu ver, dificilmente esta cotada irá regressar aos lucros já em 2014. E confesso também que estava à espera que nesta altura do Campeonato, a SC já tivesse ganho mais obras em Angola e arredores. A grande influência na figura do Mosquito não se tem feito notar.

bem reforcei hoje a minha posicao, vamos ver se corre tudo bem nos resultados, e um mês depois aparecem os do 1trimestre de 2014, podem ser 2 bons impulsos.
pensei em reforçar aos 0,35 mas como reforcei 2 vezes nos 0,40 reforecei agora nos 0,33x, vamos ver.....
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: Soares da Costa - Tópico Geral

por ParaCima » 22/4/2014 23:49

eu comprei por causa do novo accionista. estou á espera de algumas/muitas obras em angola, feitas pela nossa empresa... se isso não suceder então a soares da costa só tem um caminho...a falência... a dívida é um absurdo...!!!
fundamentalmente tá péssima, vamos ver se o accionista trata disso...
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 934
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: Soares da Costa - Tópico Geral

por RenatormbCarvalho » 22/4/2014 19:30

A cotação voltou hoje acima da MM200 com volume acima da média, o que acaba por ser um sinal positivo e sinal de que a correcção estará terminada.

Alienação que deverá dar mais um impulso à cotação.

http://economico.sapo.pt/noticias/soare ... 91701.html
Anexos
sc.png
If I Knew What I Know
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 478
Registado: 1/1/2014 0:21

Re: Soares da Costa - Tópico Geral

por HOPE » 22/4/2014 13:34

Aparentemente agora, depois de semanas e semanas de quedas expressivas, há espaço para a cotação subir. O quociente entre ganhos esperados e perdas toleradas (do tão agrado dos seguidores da AT) parece bem favorável a novas entradas/reforços.
Numa óptica de AF, confesso que estou bastante expectante com os resultados finais de 2013 e 1º trimestre de 2014, para ver a evolução/tendência. Se bem que, a meu ver, dificilmente esta cotada irá regressar aos lucros já em 2014. E confesso também que estava à espera que nesta altura do Campeonato, a SC já tivesse ganho mais obras em Angola e arredores. A grande influência na figura do Mosquito não se tem feito notar.
 
Mensagens: 358
Registado: 29/11/2007 3:50
Localização: Feijó

Re: Soares da Costa - Tópico Geral

por JorgeNevada » 22/4/2014 12:49

O volume de negociação de hoje já atingiu a média dos últimos 30 dias, e ainda vamos a meio do dia.
Parece-me que a recente desvalorização se deveu a alienação de uma posição significativa por parta da panirama em mercado, que causou um grande estrondo numa cotada com tão pouca liquidez como esta, e agora estas últimas subidas (com volume) mostram uma antecipação à apresentação de bons resultados.

Só me preocupa não saber o porquê da panirama ter decidido vender a sua posição na SCOSTA.. pode ter sido devido a algo normal como a simples necessidade de capital, ou devido a divergencias com o novo grande accionista angolano

Espero não estar enganado, mas penso que a SCOSTA tem espaço para subir nas proximas semanas
"Anyone who believes exponential growth can go on forever in a finite world is either a madman or an economist"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 283
Registado: 5/1/2014 17:11

Re: Soares da Costa - Tópico Geral

por mpfreitas » 22/4/2014 10:30

Parece que a pressão vendedora estará acabada ou em stand by.

Parece também que, terá mais campo para subir do que para descer por tudo o que já aqui foi dito, logo o risco parece também compensar.

Por isso já lá está ordem de compra (condicionada).

Ordem realizada (reforço) a 0,337.

Vi por alto umas noticias de vendas que , saíram há pouco , mas ainda não percebi o inpato que poderão ter para amanhã.
Editado pela última vez por Visitante em 22/4/2014 22:59, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 1094
Registado: 18/5/2007 22:03
Localização: 16

Re: Soares da Costa - Tópico Geral

por RenatormbCarvalho » 22/4/2014 9:45

rasteiro Escreveu:
RenatoCarvalho Escreveu:Acho que já se poderá afirmar, agora com mais certezas, que terminou a pressão vendedora.


Não sei não.
ainda na quinta feira ela preparava-se para fechar acima dos 0.33€, e nos cofres finais despejaram mais de 200.000mil a 0.325€.
por isso, só entro quando tiver forte valorização com volume.
até lá deixai-os brincar, que já me lixaram e vém com essa brincadeira.

abraços


"Só quando tiver forte valorização com volume"

Acho que se prepara para acatar ao teu pedido
If I Knew What I Know
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 478
Registado: 1/1/2014 0:21

Re: Soares da Costa - Tópico Geral

por rasteiro » 22/4/2014 8:46

RenatoCarvalho Escreveu:Acho que já se poderá afirmar, agora com mais certezas, que terminou a pressão vendedora.


Não sei não.
ainda na quinta feira ela preparava-se para fechar acima dos 0.33€, e nos cofres finais despejaram mais de 200.000mil a 0.325€.
por isso, só entro quando tiver forte valorização com volume.
até lá deixai-os brincar, que já me lixaram e vém com essa brincadeira.

abraços
Rasteiro
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

Re: Soares da Costa - Tópico Geral

por RenatormbCarvalho » 22/4/2014 8:39

Acho que já se poderá afirmar, agora com mais certezas, que terminou a pressão vendedora.
If I Knew What I Know
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 478
Registado: 1/1/2014 0:21

Re: Soares da Costa - Tópico Geral

por HPS » 21/4/2014 21:29

Mr Trump Escreveu:
Digo que há-de estar muita confusão do topo da empresa porque esta foi basicamente tomada de assalto pelo Mosquito, agora o senhor é rei e há-de querer mudar o que acha que tem de mudar. Até porque a empresa estava...bem...falida, não é? Há muito a re-organizar, daí a saída das parinamas e outras que ainda haveremos de ouvir falar.

Confio no 1º trimestre precisamente por causa do Mosquito, porque até que ele tivesse tomado conta da SC, esta passou por um lastimável período de arrastamento das empreitadas em Angola, nada andava, nada prosseguia. As contas da SC em 2012 e 2013 foram consistentemente massacradas pelo falhanço providencial Angolano. Mas o potencial Africano da SC é imenso e com Mosquito à frente, "suspeito" que é mais fácil prosseguir, libertar, crescer. Julgo que o 1º trimestre será o reflexo disso.



Tive em consideracao algumas coisas que que mencionas acima, alias foram essas perspectivas que me seduziram a entrar na SC.
O AM comecando a arrumar casa e mostrar servico, a cotacao devera reagir.
Entretanto deverao sair os resultados do ano anterior, aguardemos...

Para ja esta pacifico, a diversificacao esta a funcionar ao mais alto nivel e portanto, ceteris paribus, vou mantendo fiel ao que me fez em primeira instancia investir aqui. 8-)


Bons negocios!
If you watch every tick, you trade like a di..
PS.: O meu teclado nao tem assentos, portanto a escrita sai sem eles!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 53
Registado: 6/5/2009 19:20
Localização: CEE

Re: Soares da Costa - Tópico Geral

por RenatormbCarvalho » 17/4/2014 12:42

negociosbolsa81 Escreveu:Sim, bateu nos 0,32 e levantou-se :lol:

Está com bom aspecto...


Para bem era fechar a sessão acima da vela de ontem, em valores a rondar os 0.33 euros.
If I Knew What I Know
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 478
Registado: 1/1/2014 0:21

Re: Soares da Costa - Tópico Geral

por negociosbolsa81 » 17/4/2014 12:21

Sim, bateu nos 0,32 e levantou-se :lol:

Está com bom aspecto...
Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... :)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 461
Registado: 29/3/2012 18:17
Localização: Porto

Re: Soares da Costa - Tópico Geral

por RenatormbCarvalho » 17/4/2014 12:17

Até agora a sessão está a ser bastante positiva. A continuar assim acaba com uma subida expressiva e com volume razoável.
If I Knew What I Know
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 478
Registado: 1/1/2014 0:21

Re: Soares da Costa - Tópico Geral

por Mr_Trump » 16/4/2014 21:00

Dear HPS,

Pouca coisa me agarra à cotada neste momento, por isso reduzi substancialmente a minha posição atual.

A SC tem sido muito engraçado nos ralys de ano novo. Nos últimos 3 anos tem disparado consistente e substancialmente nestes períodos. Até tem sido isso que tem alimentado a LTA que estava em vigor, tudo real, tudo relativamente linear (ou logarítmico, aparentemente): sobe loucamente e depois passa o resto do ano a corrigir. Sobe baseada em notícias fresquinhas de ano novo e cai pela falta delas. Os fundos limpam os balanços, compram, e desiludem-se ao longo do ano, como todos nós.

Digo que há-de estar muita confusão do topo da empresa porque esta foi basicamente tomada de assalto pelo Mosquito, agora o senhor é rei e há-de querer mudar o que acha que tem de mudar. Até porque a empresa estava...bem...falida, não é? Há muito a re-organizar, daí a saída das parinamas e outras que ainda haveremos de ouvir falar.

Confio no 1º trimestre precisamente por causa do Mosquito, porque até que ele tivesse tomado conta da SC, esta passou por um lastimável período de arrastamento das empreitadas em Angola, nada andava, nada prosseguia. As contas da SC em 2012 e 2013 foram consistentemente massacradas pelo falhanço providencial Angolano. Mas o potencial Africano da SC é imenso e com Mosquito à frente, "suspeito" que é mais fácil prosseguir, libertar, crescer. Julgo que o 1º trimestre será o reflexo disso.

Ausências nas comitivas...Nosso amigo Mosquito penso que não dá muita importância à influência do estado Português, acho que a orientação e posicionamento da SC para o mercado Angolano poderá ser a estratégia dele. Acho!

Quanto ao momento atual, não esperava a queda dos 0.40! Fui apanhado mais ou menos de surpresa, muito embora soubesse que tinha entrado um bocadinho cedo demais. O meu stop disparou e saltei fora. Penso que isto resume o meu "conhecimento de causa" acerca da empresa: limito-me a ser um simples analista com ideias próprias, como qualquer outro.

"Tudo sobe, esta tem de suber também"...bom...vejamos a PT, ou a ESFG...isso é como tudo na vida: relativo e dinâmico.

Para o futuro, vou ficar rico com a SC sem dúvida até porque...não...isto é apenas o meu wishfull thinking...!

...e penso que o meu primeiro comentário foi no tópico do banif...vou lá agora dar uma espreitadela que aquilo deve estar o pagode nesta altura...

Mr_Trump still in the building.
Lost 100k in a hour in Psi20 because of some guy called Mr. Portas??? UR FIRED!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 76
Registado: 19/10/2012 17:41

Re: Soares da Costa - Tópico Geral

por HPS » 16/4/2014 20:04

Mr Trump Escreveu:Parinama, stops a disparar a torto e a direito, contas adiadas e nada de analistas=reduzi a minha participação para um mínimo de risco aceitável, que me deixa dormir descansadinho, permite recuperar as perdas destes dias para cá, se subir e deixar-me estar quietinho se vier por aí abaixo.

Muita cofusão deve andar naquele CA!

Volto a frisar a minha confiança nos resultados do 1º trimestre.

Mr_Trump is +/- in the building.


Mr Trump,

Pareces ter conhecimento de causa acerca desta cotada.
Ate porque se bem me lembro o teu primeiro comentario aqui no forum foi acerca da soares da costa.

Se me permites a pergunta, que fez de jeito a SC no trimestre passado que possa justificar a subida?
Pergunto porque nao tenho visto muitas noticias, se algumas, alem do fulgor acerca da participacao do AM. Agora muito recente todas as noticias nao sao muito favoraveis, com venda de participacoes etc.

Que te agarra nesta cotada?

Tenho posicao longa, e foi a ultima a entrar na minha carteira...infelizmente pelo principio o mercado sobe, portanto todas sobem. Ao contrario das outras em carteira, aqui nao fiz o trabalho de casa

Parece-me que outras construtoras se restruturaram, mas a SC ainda esta muito verdinha. Tem-se visto nas investidas do MNE as arabias e america do sul, participacao nas comitivas da Martifer, TD, etc....SC nem por isso....
If you watch every tick, you trade like a di..
PS.: O meu teclado nao tem assentos, portanto a escrita sai sem eles!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 53
Registado: 6/5/2009 19:20
Localização: CEE

Re: Soares da Costa - Tópico Geral

por Mr_Trump » 16/4/2014 17:58

Parinama, stops a disparar a torto e a direito, contas adiadas e nada de analistas=reduzi a minha participação para um mínimo de risco aceitável, que me deixa dormir descansadinho, permite recuperar as perdas destes dias para cá, se subir e deixar-me estar quietinho se vier por aí abaixo.

Muita cofusão deve andar naquele CA!

Volto a frisar a minha confiança nos resultados do 1º trimestre.

Mr_Trump is +/- in the building.
Lost 100k in a hour in Psi20 because of some guy called Mr. Portas??? UR FIRED!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 76
Registado: 19/10/2012 17:41

Re: Soares da Costa - Tópico Geral

por JorgeNevada » 16/4/2014 16:12

É estranho ainda nenhum analista ter avançado com nenhuma previsão/projecção dos resultados da soares da costa.. prevejo uma lateralização até à apresentação de resultados, altura em que a cotação disparará ou para cima ou para baixo.
"Anyone who believes exponential growth can go on forever in a finite world is either a madman or an economist"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 283
Registado: 5/1/2014 17:11

Re: Soares da Costa - Tópico Geral

por trend=friend » 16/4/2014 16:04

Qualquer coisa estará a ser ultimada... (ou eventualmente iminente algum anúncio de obras...)
Não me parece é que precisem de mais cinco dias para preparar a apresentação de contas de há quatro meses (quando já toda a gente está a pensar nos resultados do 1T2014...)
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], jlmt, Opcard, PAULOJOAO, VALHALLA, Xacal e 397 visitantes