Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Martifer - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por nunofaustino » 20/7/2007 17:55

Para manteres os dados originais, podes clicar na escala temporal e definir que o eixo dos X só começa no dia a seguir à OPS...

Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5157
Registado: 5/11/2002 5:10
Localização: Portugal

por artista_ » 20/7/2007 17:30

Abres no downloader e apagas o dia que queres... também podes reduzir manualmente o volume do primeiro dia se isso te interessar!

um abraço
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por lutav » 20/7/2007 17:09

antes de mais \:D/

agora, uma questao mto especifica sobre Metastock, mas que coloco aqui, porque pode dar jeito a outros caldeireiros:

eu quero eliminar do meu grafico da martifer, o primeiro dia de negociacao? como faze-lo?

acho que as razoes sao obvias, mas tem a ver, com a diferença abismal de volume nesse dia em particular, que dificulta mto a análise dos dias subsequentes...

beijos e abraços
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2174
Registado: 22/9/2006 22:36
Localização: 14

por artista_ » 20/7/2007 16:42

Enslaved Escreveu:Por que dizes que mais vale cair hoje tudo? Porque hoje as quedas não reflectiram a cotação da martifer? :oops:


Não, porque se cair hoje tudo na próxima semana vai subir :)

Enslaved Escreveu:P.S. Tenho seguido o teu blogue e desde já dou-te os parabéns pelas tuas análises e comentários :mrgreen:


Thanks

Um abraço e bons negócios
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por Enslaved » 20/7/2007 16:40

artista Escreveu: Não tenho Martifer mas acho que está com força, aliás já há alguns dias que o referi no blogue...

Bons negócios


Por que dizes que mais vale cair hoje tudo? Porque hoje as quedas não reflectiram a cotação da martifer? :oops:

P.S. Tenho seguido o teu blogue e desde já dou-te os parabéns pelas tuas análises e comentários :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3355
Registado: 28/2/2007 18:24
Localização: Valhalla

por artista_ » 20/7/2007 16:31

Enslaved Escreveu: .Só espero que os mercados nos states recuperem até ao final do dia :pray:


Se calhar até é melhor nem recuperarem e cairem hoje tudo o que têm para cair :)

Não tenho Martifer mas acho que está com força, aliás já há alguns dias que o referi no blogue...

Bons negócios
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por Enslaved » 20/7/2007 16:23

Cali Escreveu:ehehehe... Enslaved, dissemos exactamente a mesma coisa, e ao mesmo tempo. Hà coisas fantásticas, não há? :lol:
É verdade Cali, a barreira dos 11.00 euros de um momento para o outro foi abaixo :lol: e aí é que se pode dizer que há coisas fantásticas :wink: .Só espero que os mercados nos states recuperem até ao final do dia :pray:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3355
Registado: 28/2/2007 18:24
Localização: Valhalla

por Cali » 20/7/2007 16:19

ehehehe... Enslaved, dissemos exactamente a mesma coisa, e ao mesmo tempo. Hà coisas fantásticas, não há? :lol:
------------------------------------------------
* Trilogia de Cali-nadas *

- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"
 
Mensagens: 839
Registado: 9/12/2002 13:40
Localização: 16

por Enslaved » 20/7/2007 16:17

Ninguém fala da estrela do dia? :? (a outra foi a cimpor). Depois de uma manhã e parte da tarde muito fraca em pouco mais de 1 hora fechou no máximo histórico (11.15) com um excelente volume :mrgreen: :mrgreen: . A partir das 15.30 o volume foi de cerca 500 k :mrgreen: :mrgreen:, perspectivando novas alegrias para a semana 8-) . O único senão são os mercado externos, que hoje não estão para brincadeiras :roll: .

Afinal tinha razão do meu post anterior :). (sorte de principiante :twisted: ).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3355
Registado: 28/2/2007 18:24
Localização: Valhalla

por Cali » 20/7/2007 16:17

então e os amantes da Martifer hoje estão distraídos? Então uma ruptura dos 11 euros, com volume e fecho em máximos, num dia foleiro como o de hoje não merece a vossa atenção? :wink:
A grande chatice é se as Americas continuam a mergulhar até ao fim da sessão e arruinam o momentum para segunda-feira. Mas , se não pensarmos nisso, parece que temos um deserto 'técnico' entre o fecho de hoje e os 12 euros.
------------------------------------------------
* Trilogia de Cali-nadas *

- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"
 
Mensagens: 839
Registado: 9/12/2002 13:40
Localização: 16

por Enslaved » 20/7/2007 1:14

Tens razão resina, mas eu mesmo digo que esta análise é muito rudimentar e que precisa de confirmação. No entanto, como estou com ela e estou a dar os primeiros passos em AT decidi mostrar aos meus amigos do forúm qual um possível comportamento dela :wink:. Já estou a imaginar que amanhã vai cair e então será remédio santo...nunca mais faço nenhuma análise técnica :mrgreen: Já fico contente por estares de acordo com a minha análise (apesar de muito falível) 8-)

Abraços e bons negócios :)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3355
Registado: 28/2/2007 18:24
Localização: Valhalla

por Resina » 19/7/2007 22:03

Enslaved,
A tua analise até é correcta, mas penso que não é altura de fazer analises deste tipo...
O titulo é muito recente, a lta tambem... O titulo ainda tem de se tornar "maduro" para a podermos analisar nessa vertente...
Mas se a AT funcionasse, amanha teria de reagir em alta...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por Enslaved » 19/7/2007 16:21

Nada de novo a acrescentar sobre a martifer, no entanto mantêm-se acima dos 10.80 o que já é bom :mrgreen: Mais uma vez estive a brincar aos bonecos (análise técnica ainda sem grande suporte) e se continuar a seguir a tendência, amanhã poderá dar um salto para cima. Vamos ver se se confirma uma reacção à LTA 8-).
Anexos
martifer2.JPG
martifer2.JPG (0 Bytes) Visualizado 8314 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3355
Registado: 28/2/2007 18:24
Localização: Valhalla

por Princepe da bolsa » 19/7/2007 15:39

MERCADOS Publicado 19 Julho 2007 16:23
Queda das reservas leva petróleo para novo máximo de onze meses
O preço do petróleo segue a valorizar nos mercados internacionais depois de ontem ter sido revelado que as reservas de gasolina, o combustível mais usado nesta altura do ano, caíram nos Estados Unidos, contrariando as previsões dos analistas.



Assim se valorizam os activos e produtos da Martifer. :idea:
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...
 
Mensagens: 816
Registado: 12/3/2006 16:08
Localização: Lamego

por Enslaved » 18/7/2007 12:17

Impacto "neutral" para Galp
Atribuição de licença eólica de apenas 400MW "negativa" para Martifer
Os analistas consideram que a vitória no concurso para a atribuição de uma licença de exploração de 400MW de energia eólica tem um impacto "neutral" para a Galp. Já para a Martifer, que participa no consórcio com a petrolífera, o impacto é "neutral a negativo", por o lote adicional de 200 MW ter sido atribuído à Iberdrola.

http://www.negocios.pt/default.asp?Sess ... tId=299477

:evil: :evil:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3355
Registado: 28/2/2007 18:24
Localização: Valhalla

por jabreu » 17/7/2007 16:51

o camião a 11 amanha já lá não está...

acima de 11 abre ela...


As eolicas que vai construir...
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1167
Registado: 18/8/2004 12:26
Localização: Porto

por James Wheat » 17/7/2007 16:48

Este papel está controlado por muito poucos: parece-me cada vez mais uma Altri em potência - falta-lhe sómente tempo até entrar na disputa pelo acesso ao Psi 20 e começar a ser seguida por casas de investimento do tipo UBS :roll: !

Fez um fecho sugestivo: nos máximos, com grande gap entre as compras (a 97/95, depois só a 89 !) e com um camião 'suspeito' colocado na venda a €11. Tem ali poucos compradores em nº, mas o que lá está... o 'chabal' está decidido :wink: !

Vamos andando, mas o reduzido free-float (e número de acções total) e o sector 'de moda' em que opera... julgo que tem muito para andar.

Ab+Bn.
James Wheat
Position Trader
 
Mensagens: 1800
Registado: 24/5/2006 12:33
Localização: Porto

por Enslaved » 17/7/2007 16:44

Foi mais um bom fecho e parece que se prepara para atacar os 11 euros :mrgreen: No entanto, nos 11 euros lá estava um elefante para não a deixar subir tanto :evil: Vamos ver como ela se comporta amanhã :wink:


P.S. Estive a brincar aos desenhos e apesar de ser muito cedo para uma análise técnica mostro uma possível (muitos dirão pouco provável) tendência a curto prazo. :) Fico à espera de comentários. :wink:
Anexos
martifer.JPG
martifer.JPG (0 Bytes) Visualizado 7663 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3355
Registado: 28/2/2007 18:24
Localização: Valhalla

por artista_ » 17/7/2007 16:39

Parece que a minha analise de ontem no blogue a impulsionou :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Tenho alguma pena de não ter entrado mas não se consegue ir a tudo e entrar a estes valores já me parece arriscado, tendo em conta que considero os 10.50 como nivel ideal para colocação de um stop... pode ser que ainda venha cá abaixo!? duvido mas...

Bons negócios
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por lutav » 17/7/2007 16:38

Enslaved Escreveu:
Jabreu Escreveu:A REpower foi a empresa que a martifer opou não foi?
Sim foi :wink:


mas se nao estou em erro, eles vao acabar por vender a parte deles, penso que em 2009, aos coleguinhas (indianos?) que os acompanharam na OPA...

estou a falar de cor, porque vi parte da entrevista do mano estratega Martins na TV

cumprimentos...

bom fecho, nao foi? ;)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2174
Registado: 22/9/2006 22:36
Localização: 14

por Enslaved » 17/7/2007 16:36

Jabreu Escreveu:A REpower foi a empresa que a martifer opou não foi?
Sim foi :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3355
Registado: 28/2/2007 18:24
Localização: Valhalla

por jabreu » 17/7/2007 15:13

A REpower foi a empresa que a martifer opou não foi?
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1167
Registado: 18/8/2004 12:26
Localização: Porto

por jabreu » 17/7/2007 15:11

A REpower foi a empresa que a martifer opou não foi?
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1167
Registado: 18/8/2004 12:26
Localização: Porto

por lutav » 17/7/2007 14:52

Enslaved Escreveu:
Lutav Escreveu:vamos se a desculpa será o catalizador/desculpa/whatever para o salto...

volumes acima de 80 poderão indicar tendencia para esta semana...


;)
Estás dentro da martifer? Em em relação à tua questão qual achas que será o valor ap+os a quebra dos 10.80? :wink:


eu ja falei sobre isto nesta pagina;

os numeros redondos, terão sempre a sua piada, mas, por outro lado, dos 10.80 aos 11, só vai 1% nao é?

portanto, eu nao quero ser demasiado euforico, fechar acima dos 80, com mto volume (tambem acima dos 80, nao volume global do dia), poderá atira-la para bem acima dos 11....

(ou entao, deus queira! :twisted: )

beijos e abraços
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2174
Registado: 22/9/2006 22:36
Localização: 14

por Princepe da bolsa » 17/7/2007 14:17

EMPRESAS Publicado 17 Julho 2007 14:51
Consórcio da Galp ganhou Fase B do concurso das eólicas (act)
A Ventiveste, consórcio liderado pela Galp Energia e que integra também a Martifer, ganhou a Fase B do concurso das eólicas, que prevê atribuição de 400 MW de capacidade instalada, apurou o Jornal de Negócios Online.

--------------------------------------------------------------------------------

Tânia Ferreira
tf@mediafin.pt



A Ventiveste, consórcio liderado pela Galp Energia e que integra também a Martifer, ganhou a Fase B do concurso das eólicas, que prevê atribuição de 400 MW de capacidade instalada, apurou o Jornal de Negócios Online.

O júri do concurso vai comunicar esta tarde os candidatos desta decisão, no âmbito da audiência prévia do relatório final. Os interessados têm um prazo de dez dias para responder e só depois este resultado será homologado pelo Ministro da Economia.

A Fase B do concurso das eólicas estava em fase de negociações, depois da Galp ter sido classificada em primeiro lugar na "short list". Esta em disputa um total de 600 MW, mas à Galp foram atribuídos apenas 400 MW, pois não foram atribuídos os 200 MW de mérito.

Nesta fase das negociações directas estavam apenas a Galp e a Iberdrola, sendo que o consórcio da Enel tinha já sido desclassificado. Na nova pontuação atribuída após esta fase de negociações, manteve-se a hierarquia em relação ao relatório preliminar, mas segundo apurou o Jornal de Negócios, houve aproximação de pontuações.

Contrariamente ao que aconteceu na fase A, ganha pelo consórcio da EDP, o júri permitiu que fossem feitas alterações às propostas iniciais ao nível dos valores de investimento e empregos criados. A Galp terá mantido a proposta igual, mas a Iberdrola fez alterações.

Contactada, fonte oficial da Iberdrola escusou-se a fazer qualquer comentário.

No início de Maio a Galp tinha sido notificada pela Direcção Geral de geologia e Energia do Ministério da Economia, que o agrupamento por si liderado com a pontuação mais elevada, para negociações da "Fase B" do concurso de atribuição de potência eólica.

O concurso público lançado pelo Governo Português prevê a atribuição de 400 a 600 MW de capacidade de injecção e de pontos de recepção associados à produção de energia eléctrica em centrais eólicas. O júri decidiu atribuir apenas 400 MW à Ventiveste.

O Agrupamento Ventinveste é constituído pela Galp Energia, com uma participação de 34%, pela Martifer, empresa portuguesa líder no sector das estruturas metálicas, com 30%, a Enersis , empresa portuguesa de energias renováveis, com 33%, a Repower Systems, um dos produtores líderes mundiais de turbinas eólicas, com 1%, e a Efacec, fabricante português de componentes eléctricos, com 2%.



Embora já fosse mais ou menos expectável, a verdade é que ganharam sem precisarem de alterar a proposta inicial...
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...
 
Mensagens: 816
Registado: 12/3/2006 16:08
Localização: Lamego

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], PAULOJOAO e 87 visitantes