Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Martifer - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Martifer - Tópico Geral

por jotas007 » 22/10/2017 18:13

Gráfico semanal.

Bons negócios
Anexos
Martifer.png
“O sucesso no investimento é toda a gente concordar contigo... mais tarde.” - Jim Grant
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 406
Registado: 28/7/2013 12:03

Re: Martifer - Tópico Geral

por maturidade » 12/10/2017 15:16

Boas.
apara mim está aqui num triângulo, em que se furar os 0.405/0.41, UPA, UPA.
Vontade não lhe têm faltado.
estou atento.

abraços
 
Mensagens: 2846
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Martifer - Tópico Geral

por carlosdsousa » 2/10/2017 12:40

bom dia

calmamente parece querer ir testar, novamente, a resistência dos €0,40

cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 772
Registado: 4/6/2008 10:19
Localização: 12

Re: Martifer - Tópico Geral

por carlosdsousa » 31/8/2017 14:30

boa tarde

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... ltimasSite

...
Mário Ferreira revelou que "está a negociar com países estrangeiros o financiamento para a construção de mais três navios oceânicos".
...

bem se esses três navios vierem a ser feitos na WeastSea, em Viana de Castelo... podemos estar de falar de grandes contratos nos próximos tempos.

cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 772
Registado: 4/6/2008 10:19
Localização: 12

Re: Martifer - Tópico Geral

por nuuuuno » 29/8/2017 15:02

estão corretos...estava associar diretamente a inventário e está errado
 
Mensagens: 1226
Registado: 10/11/2011 10:05

Re: Martifer - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 29/8/2017 14:44

nuuuuno Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:
Factoring sem recurso é uma boa opção para encaixar a massa á cabeça , e ficar sem nenhuma responsabilidade na cobrança desses valores , mas deve pagar premio elevado para isso.

Mas de facto assim o fluxo de caixa pode ser enorme num período de encaixe imediato.

Podem ter feito factoring mas nao sei se foi assim tao agressivo...! Caso assim fosse esperava ver uma queda nos inventários e um cash flow de operações acima do ano passado... :-k :-k


Porquê nos inventários ?

O factoring é utilizado sobre as faturas emitidas e esses valores neste caso sem recurso , são imediatamente recebidos e retirados dos futuros valores a receber dos clientes .
As faturas até podem ser de serviços e não mercadorias .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Martifer - Tópico Geral

por Artista Romeno » 29/8/2017 14:43

nuuuuno Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:
Factoring sem recurso é uma boa opção para encaixar a massa á cabeça , e ficar sem nenhuma responsabilidade na cobrança desses valores , mas deve pagar premio elevado para isso.

Mas de facto assim o fluxo de caixa pode ser enorme num período de encaixe imediato.

Podem ter feito factoring mas nao sei se foi assim tao agressivo...! Caso assim fosse esperava ver uma queda nos inventários e um cash flow de operações acima do ano passado... :-k :-k

o cash flow foi acima quase 4M, com menos EBITDA e vendas e o que varia em factoring sem recurso nao e os inventarios e os clientes que caiem e os clientes cairam e bem e bem mais que os fornecedores os clientes cairam 32 M e os fornecedores cairam 4M..... :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Martifer - Tópico Geral

por nuuuuno » 29/8/2017 14:34

EAGLETRADER20 Escreveu:
Factoring sem recurso é uma boa opção para encaixar a massa á cabeça , e ficar sem nenhuma responsabilidade na cobrança desses valores , mas deve pagar premio elevado para isso.

Mas de facto assim o fluxo de caixa pode ser enorme num período de encaixe imediato.

Podem ter feito factoring mas nao sei se foi assim tao agressivo...! Caso assim fosse esperava ver uma queda nos inventários e um cash flow de operações acima do ano passado... :-k :-k
 
Mensagens: 1226
Registado: 10/11/2011 10:05

Re: Martifer - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 29/8/2017 13:19

Artista Romeno Escreveu:
Dr Tretas Escreveu:Olhando para os fluxos de caixa, a Martifer parece-me bastante longe de ruir. Posso estar enganado claro.

Será :?:
1- eles fizeram claramente factoring sem recurso, tenho quase a certeza com menos ebitda ter mais 3m provinientes das operações, ( todas as empresas afogadas até aos cabelos fazem isso)
2-se não investires o capital depreciado de facto o fluxo de caixa aumenta, mas e se fizeres isso muitos anos seguidos, no fim o que ocorrerá, uma coisa é como na eso, ser um intangivel e o fluxo ser maior que o lucro( e mesmo assim), agora aqui o que esperas no medio prazo :mrgreen:


Factoring sem recurso é uma boa opção para encaixar a massa á cabeça , e ficar sem nenhuma responsabilidade na cobrança desses valores , mas deve pagar premio elevado para isso.

Mas de facto assim o fluxo de caixa pode ser enorme num período de encaixe imediato.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Martifer - Tópico Geral

por Artista Romeno » 29/8/2017 13:13

Dr Tretas Escreveu:Olhando para os fluxos de caixa, a Martifer parece-me bastante longe de ruir. Posso estar enganado claro.

Será :?:
1- eles fizeram claramente factoring sem recurso, tenho quase a certeza com menos ebitda ter mais 3m provinientes das operações, ( todas as empresas afogadas até aos cabelos fazem isso)
2-se não investires o capital depreciado de facto o fluxo de caixa aumenta, mas e se fizeres isso muitos anos seguidos, no fim o que ocorrerá, uma coisa é como na eso, ser um intangivel e o fluxo ser maior que o lucro( e mesmo assim), agora aqui o que esperas no medio prazo :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Martifer - Tópico Geral

por carlosdsousa » 29/8/2017 8:17

bom dia

A contabilidade pode estar um pouco "negra", mas estamos a ver uma inversão no resultado final.

Estes próximos dois semestres vão ser de redução significativa do desemprego, aumento da construção e comercio.

Portugal é um pais de mão de obra mais barata, vejo na zona onde moro muitas empresas a expandir instalações em grande escala, pois estão a ganhar grandes contratos. Martifer não vai ser diferente ainda para mais quando se tem as costas quentes. Daqui a uns tempos vai parecer mais uma F. Ramada...

cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 772
Registado: 4/6/2008 10:19
Localização: 12

Re: Martifer - Tópico Geral

por nuuuuno » 29/8/2017 8:17

Dr Tretas Escreveu:Olhando para os fluxos de caixa, a Martifer parece-me bastante longe de ruir. Posso estar enganado claro.

parece-me que basta ter um periodo menos bom no naval que passa tudo para vermelho...alem disso o CP negativo é indicativo...
atenção que estou dentro...e posso estar enganado! ;)
 
Mensagens: 1226
Registado: 10/11/2011 10:05

Re: Martifer - Tópico Geral

por Dr Tretas » 29/8/2017 0:08

Olhando para os fluxos de caixa, a Martifer parece-me bastante longe de ruir. Posso estar enganado claro.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: Martifer - Tópico Geral

por nuuuuno » 28/8/2017 21:17

positivo: crescimento no naval e abate da divida
negativo: eu ia dizer tudo o resto...mas vá...imparidades (outra vez) e o encolher no metálico...
Vamos ver o proximo semestre, pois ou estamos perante um turnaround ou entao vai ruir... :-"
...acho que a cotação irá aguentar...
 
Mensagens: 1226
Registado: 10/11/2011 10:05

Re: Martifer - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 28/8/2017 20:56

Artista Romeno Escreveu:
carlosdsousa Escreveu:boa tarde

vamos la ver se é o inicio de uma escalada da cotação...

http://www.jornaldenegocios.pt//empresa ... _Destaques

cumprimentos

claro que sim, com um one off de 19 M da ventinveste pelo meio, :lol: EBITDA cai 33% para 3M, Vendas caiem 10%, tirando a atividade naval o EBITDA na martifer e negativo :wall: o lixo pode sempre subir, mas a martifer vale menos 150 M, sim -150M :shock:


Reparei no mesmo ,tem um EBITDA de 3 Milhões , tem um EBIT de 12 milhões negativos , e depois tem resultados financeiros de 18 milhões .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Martifer - Tópico Geral

por Artista Romeno » 28/8/2017 19:19

carlosdsousa Escreveu:boa tarde

vamos la ver se é o inicio de uma escalada da cotação...

http://www.jornaldenegocios.pt//empresa ... _Destaques

cumprimentos

claro que sim, com um one off de 19 M da ventinveste pelo meio, :lol: EBITDA cai 33% para 3M, Vendas caiem 10%, tirando a atividade naval o EBITDA na martifer e negativo :wall: o lixo pode sempre subir, mas a martifer vale menos 150 M, sim -150M :shock:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Martifer - Tópico Geral

por carlosdsousa » 28/8/2017 19:14

boa tarde

vamos la ver se é o inicio de uma escalada da cotação...

http://www.jornaldenegocios.pt//empresa ... _Destaques

cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 772
Registado: 4/6/2008 10:19
Localização: 12

Re: Martifer - Tópico Geral

por maturidade » 14/7/2017 15:51

maturidade Escreveu:Boas.
Outra a dar sinais de inversão, rumo aos 0.40(+-).

abraços


Boas.
se a moda da SMALL CAPS continuar na segunda feira, ataco esta menina e a SAG GEST.

abraços
 
Mensagens: 2846
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Martifer - Tópico Geral

por maturidade » 14/7/2017 15:17

Boas.
Outra a dar sinais de inversão, rumo aos 0.40(+-).

abraços
 
Mensagens: 2846
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Martifer - Tópico Geral

por RFPB » 6/6/2017 11:08

Saída pela fresquinha ...
Anexos
Martifer_Saida.png
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1432
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: Martifer - Tópico Geral

por maturidade » 2/6/2017 10:49

trend=friend Escreveu:Parece-me que 0,47 é exagerado para já.

Mas se passar os 0,30 (onde já está!) que tamponaram desde meados de 2015, vejo com alguma facilidade ir ao spike anterior nos 0,40, de Maio/Junho desse ano. 50% de valorização desde início do mês passado.

Mais que ps 0,40 já não sei...



Boas.
pareçe querer arrancar.
mas só de pensar que perdi rios de dinheiro com esta menina noutros tempos, até me arrepio todo.

abraços
 
Mensagens: 2846
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Martifer - Tópico Geral

por trend=friend » 2/6/2017 10:04

Parece-me que 0,47 é exagerado para já.

Mas se passar os 0,30 (onde já está!) que tamponaram desde meados de 2015, vejo com alguma facilidade ir ao spike anterior nos 0,40, de Maio/Junho desse ano. 50% de valorização desde início do mês passado.

Mais que ps 0,40 já não sei...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Martifer - Tópico Geral

por RFPB » 1/6/2017 16:26

Resistência 0,47€
Anexos
Martifer.png
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1432
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: Martifer - Tópico Geral

por trend=friend » 1/6/2017 8:38

Artista Romeno Escreveu:
trend=friend Escreveu:Afinal se calhar vou enganar-me quanto a não passar já os 0,30...

Com meia dúzia de patacos isto sobe sem dar oportunidade para uma entrada estruturada qb... :?

olha o lixo, trend :mrgreen:


Algumas com valorizações de quase 50% em 29 dias é lixo, mas vale a pena! A questão é que aqui é mesmo quase ao nível do Estoril Sol em volume :mrgreen:
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Martifer - Tópico Geral

por Artista Romeno » 1/6/2017 8:35

trend=friend Escreveu:Afinal se calhar vou enganar-me quanto a não passar já os 0,30...

Com meia dúzia de patacos isto sobe sem dar oportunidade para uma entrada estruturada qb... :?

olha o lixo, trend :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 400 visitantes