Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Martifer - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por rpaulino » 30/6/2007 20:31

ya, tb estou a ver. muitos projectos
 
Mensagens: 37
Registado: 15/6/2007 14:05

por Princepe da bolsa » 30/6/2007 20:05

Está a falar no canal 2 o Presidente da Martifer.
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...
 
Mensagens: 816
Registado: 12/3/2006 16:08
Localização: Lamego

por Elias » 30/6/2007 14:56

Na página 9 do suplemento "Bolsa" do Diário de Notícias de ontem (dia 29 de Junho) vem um anúncio de meia página com os seguintes dizeres:

"Este é o momento para investir no futuro.
Das estruturas metálicas às energias renováveis.
O Grupo Martifer é hoje uma referência de sucesso no panorama empresarial Português. O conhecimento e domínio tecnológico, a capacidade de internacionalização e inovação têm sido os factores que contribuem para o Sucesso do grupo Martifer. Saiba mais em www.martifer.pt"
Não dispensa a consulta do prospecto da OPS em www.martifer.pt.
MARTIFER.
"

A frase que assinalei a vermelho chamou-me a atenção.

Será que a OPS ainda não acabou? :shock:
Ou será possível que alguém ande tão distraído que ainda manda publicar estes anúncios, mesmo depois de a Martifer já estar em bolsa? :roll:
Ou será que isto é mesmo assim se eu quiser comprar Martifer em bolsa tenho de ler o prospecto da OPS? :mrgreen:
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Resina » 28/6/2007 21:42

carrancho Escreveu:Fazendo uso do aspecto de análise tecnica mais importante que há, teoria da conspiração(vulgo tubarões), começa a parecer que pretendem "apanhar" os pequenos abaixo dos 10,50. Simultâneamente, para enriquecer esta análise, também não pretendem que caia muito mais que isto.

perguntam vocês...

V:Quem????
R: Os tubarões

V:Quem são eles?
R: Os maiores peixes dos oceanos :wink:

Abraço,

Carrancho

"Ó meu", estás a chamar "Oceano" a isto.?
Olha que o pessoal "chateia-se"...
"Caraças pá"! :lol: :lol: :lol: :lol:
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

Mais-valias após a euforia da estreia penalizam Martifer

por tek » 28/6/2007 18:20

Ao segundo dia de negociação, a Martifer caiu. Os títulos da empresa liderada por Carlos Martins estrearam-se ontem na bolsa e, depois da euforia inicial, terminaram a sessão de hoje em baixa, com alguns investidores a realizarem mais-valias. Apesar da quebra, a Martifer continua a cotar acima do valor de referência da OPS.

As acções da Martifer [Cot] dispararam 50% na estreia em bolsa, tocando nos 12 euros por acção. Ao longo da sessão de ontem, o título foi aliviando dos ganhos inicias e terminou a cotar nos 10,50 euros.

Hoje, na segunda sessão no mercado de capitais, a Martifer fechou a cair. A tomada de mais-valias por parte de alguns investidores levou as acções da empresa a ceder 0,48% para os 10,45 euros, cotação que avalia a empresa em 1,045 mil milhões de euros.

Apesar da descida, os títulos da Martifer continuam a negociar 30,6% acima do valor de referência de entrada em bolsa, os 8,00 euros. Este foi o preço pago pelas acções da Martifer pelos mais de 63 mil investidores, na oferta pública de subscrição (OPS).

A desvalorização dos títulos foi acompanhada também por uma redução no volume transaccionado. Ontem praticamente 9 milhões de acções da Martifer trocaram de mãos. Na sessão e hoje foram negociadas pouco mais de 1 milhão de acções da participada da Mota-Engil.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 546
Registado: 28/12/2004 14:51
Localização: Porto

por Sir » 28/6/2007 16:33

carrancho Escreveu:Fazendo uso do aspecto de análise tecnica mais importante que há, teoria da conspiração(vulgo tubarões), começa a parecer que pretendem "apanhar" os pequenos abaixo dos 10,50. Simultâneamente, para enriquecer esta análise, também não pretendem que caia muito mais que isto.

perguntam vocês...

V:Quem????
R: Os tubarões

V:Quem são eles?
R: Os maiores peixes dos oceanos :wink:

Abraço,

Carrancho


E as baleias tb ajudam "apanhar" os pequenos.
A única diferença dos tubarões é que não são peixes. :lol:
O maior prazer dum Homen inteligente é fazer de idiota diante de um Idiota que faz de inteligente
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 64
Registado: 7/10/2004 12:51
Localização: U.E.

por carrancho » 28/6/2007 15:57

Fazendo uso do aspecto de análise tecnica mais importante que há, teoria da conspiração(vulgo tubarões), começa a parecer que pretendem "apanhar" os pequenos abaixo dos 10,50. Simultâneamente, para enriquecer esta análise, também não pretendem que caia muito mais que isto.

perguntam vocês...

V:Quem????
R: Os tubarões

V:Quem são eles?
R: Os maiores peixes dos oceanos :wink:

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4363
Registado: 10/8/2006 19:44
Localização: Aveiro

por SMALL2007 » 28/6/2007 14:59

Não acredito serem os pequenos a vender.

Para mim são os maiorzinhos a darem a entender isso mesmo. Ou serão mesmo os market makers...têm vários milhões de acções para segurarem o título. Claro, claro...depois de alguns amigos terem conseguido vender acima de 12. Ou o 1º dia não contaca para segurar o título?

Depois do que subiu a Portucel e a Galp....algum estucador ou recém-licenciado (eheh) vende alguma coisa nos primeiros dias?
Cumprimentos,
SMALL
 
Mensagens: 514
Registado: 16/5/2007 19:14

por Resina » 28/6/2007 11:23

Boas,
Os únicos que "ganharam" algum com isto, poderão ter sido os institucionais que tem alguma quantidade bem superior a nós todos...
O titulo agora esta em queda e acho que todos sabem isso... Uma das grandes razões é o facto de todos aqueles que tem 50, 90, 100, etc, quererem desfazer as suas posições. Enquanto isso não acabar o titulo não descança, mas para verem que tenho razão no que digo, observem através do site da Euronext todos os negocios e vejam bem a quantidade de vezes que esses numeros são transaccionados...
Não sou a pessoa correcta para dizer quanto vale a Martifer, mas neste momento enquanto eles vendem, quem quer tomar posições no titulo aproveita para comprar, o titulo entrou em bolsa é completamente normal que no inicio alguns accionistas queira tomar referência.
Vai haver instabilidade, e uma grande pressão vendedora, mas pelo que vi na noticia, os institucionais tem uma grande quantidade de liquidez para "segurarem" o titulo...
Eu detenho as minhas e vou mantê-las por algum tempo, comprar não sei ainda se o faço, quando achar que realmente a queda esta a terminar, talvez seja a melhor opção...
Abraços
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por carrancho » 28/6/2007 11:18

carrancho Escreveu:
carrancho Escreveu:Pela quantidade que apartir de amanhã terei disponivel não vendo a menos de 12, excepção para a possibilidade de vir a reforçar vendendo em conjunto. Posso até ficar anos com elas em carteira.

Agora, se o BCP quizer ficar com as minhas já amanhã a 12... nada tenho a objectar 8-)

Abraço,

Carrancho


Não vendi (embora tenha acompanhado o inicio da sessão) e também não reforcei.

Parabens a quem vendeu a 12 (bem que podia ter feito o mesmo). A estes valores e com as 190 que tenho em carteira não vendo certamente.

Acho muito pouco provável vir a cotar abaixo de 10,00. As espectativas são muito elevadas e acredito que depois de estabilizar a cotação, vão começar a surgir as noticias/rumores que podem provocar valorizações significativas. Os mais nervosos sairam hoje, nas proximas sessões ainda haverá mais PG e trabalhadores a vender as suas acções, pelo que me parece permaturo estar a advinhar qual o rumo num futuro proximo, de qualquer forma acredito que abaixo de 10 não haja muitos a querer vender até pelos ganhos que seriam insignificantes em relação às quantidades disponiveis.

As minhas 190 ficam lá quietinhas enquato cotar abaixo de 12 e estou atento à possibilidade de reforçar.

Abraço,

Carrancho


Na convicção de que a minha análise está correcta iniciei hoje o aumento dos títulos em carteira com reforço a 10,35. Penso que acima de 10,50 ainda haverá muito PG a vender as suas acções pelo que creio ainda levar algumas sessões para novos vôos.

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4363
Registado: 10/8/2006 19:44
Localização: Aveiro

por rpaulino » 28/6/2007 10:01

isso é verdade, mas eu tambem queria comprar mas abaixo dos 10€. assim, já não sei o que fazer
 
Mensagens: 37
Registado: 15/6/2007 14:05

por SMALL2007 » 28/6/2007 9:56

Não deve mexer muito....agora sim, devem estar a "estabilizar a cotação"

Basicamente só os anteriores accionistas é que ficaram (mais) ricos de repente. Porque ninguém que tenha comprado lotes grandes onte estará positivo. Mas se a febre continua, é uma questão de tempo até isto estar, tipo Altri, a 16 euros.
Cumprimentos,
SMALL
 
Mensagens: 514
Registado: 16/5/2007 19:14

por rpaulino » 28/6/2007 9:37

Talvez .....mas da maneira como isto está hoje, talvez não devem baixar dos 10€
 
Mensagens: 37
Registado: 15/6/2007 14:05

por masterpro » 28/6/2007 9:34

Eu só estou á espera que assente por volta dos 10 ou 9,9 para comprar não sei se chegará lá mas ainda tehno esperança :)


8-) 8-) 8-) 8-)
 
Mensagens: 673
Registado: 13/3/2007 14:42
Localização: 17

por lutav » 28/6/2007 9:32

vinas Escreveu:Estava convencido que a Martifer hoje fosse negociar muito perto dos 11€ , mas pelos vistos enganei-me.

E vamos lá ver se os 10€ a seguram por muito tempo .


mtos blocos de 100 accoes a passar..

tal como na GALP, é deixa-los pousar, a estes lotes iguais... 8-)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2174
Registado: 22/9/2006 22:36
Localização: 14

por vinas » 28/6/2007 9:28

Estava convencido que a Martifer hoje fosse negociar muito perto dos 11€ , mas pelos vistos enganei-me.

E vamos lá ver se os 10€ a seguram por muito tempo .
 
Mensagens: 162
Registado: 2/3/2005 17:12
Localização: povoa santa iria

Gráfico nº1

por numtouka » 27/6/2007 20:29

E que tal um gráficozito do primeiro dia de negociação?

Cá está ele!

(Neste início de campeonato penso que não fará muito sentido colocar indicadores como o MACD, estocástico, etc.)

Bom campeonato para quem está dentro! Eu só tenciono entrar na segunda parte (seja lá quando ela iniciar!...)
Anexos
Martifer 1.PNG
Martifer 1.PNG (0 Bytes) Visualizado 11826 vezes
How high is high?
 
Mensagens: 96
Registado: 12/2/2007 18:07
Localização: Porto

por Enslaved » 27/6/2007 19:20

EDP firma parceria com Martifer em projectos de produção hidroeléctrica
A EDP e a Eviva Energy, sociedade detida a 100% pela Martifer, celebraram um acordo de princípios relativo ao desenvolvimento de projectos de produção hidroeléctrica nas bacias hidrográficas dos rios Vouga e Paiva
http://www.jornaldenegocios.pt/default. ... tId=298299
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3355
Registado: 28/2/2007 18:24
Localização: Valhalla

por SMALL2007 » 27/6/2007 19:15

Questão:

Não era suposto um qualquer banco dispor de títulos Martifer para obviar o facto de enormes flutuações de preço? conclusão= palhaçada do costume

Assim a brincar, poucos são os que terão a carteira Martifer positiva, uma vez que fora a 1/2 dúzia de títulos da OPV, os restantes forma mais comprados perto de 12 do que perto de 10

Grande festa vem aí.

E com oá terceira é de vez, já estão todos a contar com 50% de subida na REN. Pois pois.

Eu continuo a gostar mais da PTI, onde reentrei. Admito que não vou ficar rico, mas tb não perco (mais) tanto cabelo
Cumprimentos,
SMALL
 
Mensagens: 514
Registado: 16/5/2007 19:14

por Enslaved » 27/6/2007 18:08

Stoxx IPO" 3, 12 e 60 meses
Martifer integra três índices europeus a partir de amanhã
A Martifer vai integrar os índices "Stoxx IPO" de 3, 12 e 60 meses. Entra no primeiro índice já amanhã e nos restantes a 5 de Julho.

http://www.negocios.pt/default.asp?Sess ... tId=298294
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3355
Registado: 28/2/2007 18:24
Localização: Valhalla

por Nyk » 27/6/2007 17:14

Martifer encerra primeiro dia de negociação 31,25% acima do preço da OPS
As acções da Martifer encerraram o primeiro dia de negociação a cotar nos 10,50 euros, um valor 31,25% acima do preço de referência a que as acções foram alienadas na Oferta Pública de Suscrição. Os títulos da empresa liderada por Carlos Martins avançaram, ao início da sessão, 50% para o máximo de 12 euros mas aliviaram parte destes ganhos ao longo do dia.

--------------------------------------------------------------------------------

Maria João Soares
mjsoares@mediafin.pt


Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt



As acções da Martifer encerraram o primeiro dia de negociação na Bolsa Portuguesa a cotar nos 10,50 euros, um valor 31,25% acima do preço de referência a que as acções foram alienadas na Oferta Pública de Suscrição. Os títulos da empresa liderada por Carlos Martins avançaram, ao início da sessão, 50% para o máximo de 12 euros, mas aliviaram parte destes ganhos ao longo do dia.

Para ver a evolução das cotações clique aqui.

Depois de uma oferta pública de subscrição (OPS) fortemente concorrida, a Martifer entrou para o mercado de capitais. As acções da empresa estrearam-se nos 12 euros, valor que representa uma subida de 50% face aos 8 euros a que os títulos foram alienados na OPS.

"Já se esperava este entusiasmo na abertura" afirmou Luís Vasconcelos, da OK2Deal, ao Jornal de Negócios, acrescentando que "dado este entusiasmo, é previsível alguma volatilidade no papel". "Não me admirava ver a Martifer a negociar entre os 10 e os 12 euros ao longo do dia, com fortes variações, e um forte volume transaccionado", acrescentou Luís Vasconcelos.

E o dia foi mesmo volátil depois da abertura nos 12 euros, as acções corrigiram até aos 10,10 euros, com os invbestidores a realizarem mais-valias imediatas.

As acções da Martifer encerraram a cotar nos 10,50 euros, com um ganho de 31,25% face ao valor de referência, os 8 euros a que os títulos foram alienados na Oferta Pública de Subscrição. Os títulos chegaram a negociar num mínimo de 10,10 euros.

Os mais de 63 mil accionistas da Martifer transaccionaram perto de 9 milhões de títulos.

À cotação actual, a empresa está avaliada em mais de mil milhões de euros, capitalização que compara com os 800 milhões de referência, e que confere à Martifer a 19ª maior capitalização da bolsa de Lisboa.

Este valor de mercado permite à Martifer a entrada directa para o compartimento A da Eurolist da Euronext Lisbon, o das "blue chips", ou seja, empresas com um valor de mercado superior a mil milhões de euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por Enslaved » 27/6/2007 16:21

"À cotação actual, a empresa está avaliada em mais de mil milhões de euros, capitalização que compara com os 800 milhões de referência, e que confere à Martifer a 19ª maior capitalização da bolsa de Lisboa.

Este valor de mercado permite à Martifer a entrada directa para o compartimento A da Eurolist da Euronext Lisbon, o das "blue chips", ou seja, empresas com um valor de mercado superior a mil milhões de euros."

http://www.negocios.pt/default.asp?Sess ... tId=298288

Como é que isto se processa? :oops:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3355
Registado: 28/2/2007 18:24
Localização: Valhalla

por carrancho » 27/6/2007 16:20

carrancho Escreveu:Pela quantidade que apartir de amanhã terei disponivel não vendo a menos de 12, excepção para a possibilidade de vir a reforçar vendendo em conjunto. Posso até ficar anos com elas em carteira.

Agora, se o BCP quizer ficar com as minhas já amanhã a 12... nada tenho a objectar 8-)

Abraço,

Carrancho


Não vendi (embora tenha acompanhado o inicio da sessão) e também não reforcei.

Parabens a quem vendeu a 12 (bem que podia ter feito o mesmo). A estes valores e com as 190 que tenho em carteira não vendo certamente.

Acho muito pouco provável vir a cotar abaixo de 10,00. As espectativas são muito elevadas e acredito que depois de estabilizar a cotação, vão começar a surgir as noticias/rumores que podem provocar valorizações significativas. Os mais nervosos sairam hoje, nas proximas sessões ainda haverá mais PG e trabalhadores a vender as suas acções, pelo que me parece permaturo estar a advinhar qual o rumo num futuro proximo, de qualquer forma acredito que abaixo de 10 não haja muitos a querer vender até pelos ganhos que seriam insignificantes em relação às quantidades disponiveis.

As minhas 190 ficam lá quietinhas enquato cotar abaixo de 12 e estou atento à possibilidade de reforçar.

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4363
Registado: 10/8/2006 19:44
Localização: Aveiro

por Cali » 27/6/2007 15:56

Acho que o unico factor positivo foi o de ter fechado acima do minimo do dia. O puxãozito do final não me convenceu. Era importante ter fechado bem acima dos 10,50 , com uma convincente linha ascendente no grafico, junto ao final da sessão.
Vamos ver o que nos reserva o dia de amanhã, mas não me admirava nada que, depois de uma curta energia matinal que a leve perto dos 11 euros, se seguisse uma queda até aos 10, ou eventualmente até abaixo.
Não estou de facto muito optimista. Acho que o fundo ainda não foi encontrado.
------------------------------------------------
* Trilogia de Cali-nadas *

- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"
 
Mensagens: 839
Registado: 9/12/2002 13:40
Localização: 16

por Enslaved » 27/6/2007 15:50

Penso que teve um bom fecho porque sentiu-se a força compradora no final da sessão. O que acham? :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3355
Registado: 28/2/2007 18:24
Localização: Valhalla

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Dar Adal, Google [Bot], Google Adsense [Bot], jsousa71, lfa, morinni, pattern, PAULOJOAO, pbasto, peterteam2, PMP69, serdom, Shimazaki_2 e 128 visitantes