Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Martifer - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Princepe da bolsa » 5/7/2007 12:44

EMPRESAS Publicado 5 Julho 2007 13:37
RePower prevê acelerar crescimento com alterações à legislação das renováveis
A RePower, companhia alemã alvo da OPA da conjunta da Martifer e da Suzlon, prevê acelerar o ritmo de crescimento com as alterações introduzidas no acordo para as energias renováveis na Alemanha.

--------------------------------------------------------------------------------

Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt


A RePower, companhia alemã alvo da OPA da conjunta da Martifer e da Suzlon, prevê acelerar o ritmo de crescimento com as alterações introduzidas no acordo para as energias renováveis na Alemanha.

O "Renewable Energy Sources Act" apresentado esta manhã pelo ministro federal do ambiente da Alemanha prevê um incentivo adicional de 0,7 cêntimos de euro por Kw/h para as turbinas eólicas cuja energia gerada possa ser integrada na rede, e também a atribuição de novas licenças para a exploração em "offshore".

Fritsz Vahrenholt, presidente-executivo da Repower, prevê um impacto positivo destas modificações. "As alterações previstas tornam os aerogeradores da RePower ainda mais atractivos. Aliás, os nossos produtos sempre foram considerados particularmente compatíveis com as rede".

"Com o bónus de 0,7 cêntimos por Kw/h, os nossos clientes vão beneficiar a duplicar no futuro da elevada experiência tecnológica da nossa empresa, algo que é também reflectida na disponibilidade acima da média das nossas turbinas", acrescentou Vahrenholt.

Relativamente às alterações na utilização da energia eólica "offshore", o responsável afirmou que "mais uma vez, ficou demonstrado que conseguimos o posicionamento correcto com a turbina ‘offshore’ ‘5M’".

"Agora é uma questão de garantir a maior produção possível por forma a conseguir-mos corresponder à procura que esperamos para os próximos anos", concluiu o CEO da RePower, empresa controlada, agora, em conjunto pela portuguesa Martifer e a indiana Suzlon.

Para a RePower, estas novas regras vão resultar num estímulo sustentável para o mercado alemão da energia eólica.

Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...
 
Mensagens: 816
Registado: 12/3/2006 16:08
Localização: Lamego

por Vic » 5/7/2007 12:37

princepe da bolsa

estrategia identica a minha.

Só que ontem enquanto fui tomar cafe, aquilo teve uma reacção tão rapida, que so consegui comprar a € 10,25. Alias foi burrisse minha, pois dava para notar que aquilo dificilmente cairia abaixo dos € 10,00.
 
Mensagens: 1153
Registado: 5/11/2002 1:17

por artista_ » 5/7/2007 12:35

Acho muito falível tentar prever o que vai acontecer na entrada da Ren comparando-a com a entrada da Martifer, raramente as coisas se repetem de uma forma tão linear, acho que umas vão influenciando até as outras e por isso parece-me difícil que se venha a repetir na Ren o que aconteceu com a Martifer, pelo menos com a amplitude desta (subida tão forte na abertura e correcção também mto forte a seguir)...

Um abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por Princepe da bolsa » 5/7/2007 12:27

princepe da bolsa Escreveu:
princepe da bolsa Escreveu:
andrehs Escreveu:entrei ontem a 10,29 :cry: :cry: :cry:


Eu ando a olhar para ela há uns tempos... Mas enquanto não der sinais de inversão desta tendência de queda, vou tentanto não cair em tentação... Um dia que consiga subir uns 2% com volume talvez aproveite para entrar...

Também não tenho interesse em vender as minhas 90 quando o meu objectivo é, eventualmente, reforçar...


Na minha opinião fez sentido entrar hoje na Martifer, passando duma possição simbólica de 90 acções para uma posição mais interessante...
Acho que a paciência e calma na espera pelo momento do reforço, sem ir em euforias de aberturas, poderá dar os seus lucros...


O meu plano resultou claramente... Provavelmente acontecerá algo semelhante na REN: uma abertura eufórica que depois se poderá traduzir numa tendência de descida (que na Martifer representou 20% de queda)... Ficarei com as que receber no início (poucas) e esperarei com calma até à recuperação da euforia inicial - será precisa muita cautela para esperar pela reacção do mercado sem ter a veleidade de a querer provocar (o que aconteceu a algumas pessoas que compraram nas primeiras 3 ou 4 sessões da Martifer)...
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...
 
Mensagens: 816
Registado: 12/3/2006 16:08
Localização: Lamego

por Ulisses Pereira » 5/7/2007 11:29

Pedia-vos que argumentassem os vossos posts. Esta recente troca de posts está completamente deslocada do que se pretende no Caldeirão. Penso que é preferível deixar-vos este aviso do que apagar os posts.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por Horaclito » 5/7/2007 10:24

Mário Gomes Escreveu:Horaclito, acho que lá se foi o teu óbvio :lol:


Gomes, não entendo nada de bolsa :roll:

Cumps
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 237
Registado: 13/2/2006 19:47

por Mário Gomes » 5/7/2007 8:58

Horaclito, acho que lá se foi o teu óbvio :lol:
 
Mensagens: 14
Registado: 26/6/2007 8:40

por Nico » 5/7/2007 7:34

...para já SOBE!

Deixa lá ver onde vai parar. Logo as minhas que se foram à 2 dias... :?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 299
Registado: 23/4/2007 13:05
Localização: 17

por andrehs » 5/7/2007 0:15

SE DESCER EU COMPRO +! :mrgreen: :P
 
Mensagens: 71
Registado: 25/4/2007 12:56

por Mário Gomes » 4/7/2007 22:29

Horaclito Escreveu:Para já o caminho é para baixo como é obvio...depois logo se vê.


Achas mesmo que existe algo óbvio na Bolsa ?

Se existisse, estariamos todos ricos.
 
Mensagens: 14
Registado: 26/6/2007 8:40

por Horaclito » 4/7/2007 22:28

artista Escreveu:
Horaclito Escreveu:Amanhã já desce outra vez para os 10-10,10 estas subidas também fazem parte da coisa.

Para já o caminho é para baixo como é obvio...depois logo se vê.

Digo eu...


Sim dizes tu... acho mto difícil prever o que vai acontecer amanhã com a Martifer por isso não concordo que seja "óbvio" que vai para baixo, não tenho mas até acho que vai continuar a subir pelo menos amanhã... digo eu :)

um abraço


Artista, bem amanhã lá saberemos, se não subir ou manter vai descer de certeza.. :wink:

Cumps
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 237
Registado: 13/2/2006 19:47

por artista_ » 4/7/2007 21:53

Horaclito Escreveu:Amanhã já desce outra vez para os 10-10,10 estas subidas também fazem parte da coisa.

Para já o caminho é para baixo como é obvio...depois logo se vê.

Digo eu...


Sim dizes tu... acho mto difícil prever o que vai acontecer amanhã com a Martifer por isso não concordo que seja "óbvio" que vai para baixo, não tenho mas até acho que vai continuar a subir pelo menos amanhã... digo eu :)

um abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por Horaclito » 4/7/2007 21:13

Amanhã já desce outra vez para os 10-10,10 estas subidas também fazem parte da coisa.

Para já o caminho é para baixo como é obvio...depois logo se vê.

Digo eu...

Cumps e BN
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 237
Registado: 13/2/2006 19:47

por SMALL2007 » 4/7/2007 17:51

A estabilização pelos vistos é não a deixar muito cair dos 10 euros. E como de repente ficou positiva em vez de nagativa, atraiu as atenções. Mas estabilizar será também não a deixar subir muito.

Continuo a aguardar...agora mais chateado, porque estava a aguardar com o capital na Portucel mas já vendi. E parece que aquilo vai continuar.
Cumprimentos,
SMALL
 
Mensagens: 514
Registado: 16/5/2007 19:14

por Princepe da bolsa » 4/7/2007 17:43

princepe da bolsa Escreveu:
andrehs Escreveu:entrei ontem a 10,29 :cry: :cry: :cry:


Eu ando a olhar para ela há uns tempos... Mas enquanto não der sinais de inversão desta tendência de queda, vou tentanto não cair em tentação... Um dia que consiga subir uns 2% com volume talvez aproveite para entrar...

Também não tenho interesse em vender as minhas 90 quando o meu objectivo é, eventualmente, reforçar...


Na minha opinião fez sentido entrar hoje na Martifer, passando duma possição simbólica de 90 acções para uma posição mais interessante...
Acho que a paciência e calma na espera pelo momento do reforço, sem ir em euforias de aberturas, poderá dar os seus lucros...
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...
 
Mensagens: 816
Registado: 12/3/2006 16:08
Localização: Lamego

por Nyk » 4/7/2007 16:24

Martifer fecha em alta pela primeira vez desde estreia em bolsa


04/07/2007


A Martifer fechou a sessão de hoje em alta, valorizando mais de 3%, pela primeira vez nas últimas quatro sessões e a única desde o dia de estreia. Em bolsa há uma semana, a empresa liderada por Carlos Martins tem perdido "terreno". Hoje atenuou parte das perdas e negoceia 29% acima do valor de referência.

Os títulos da Martifer [mar] terminaram a negociação a apreciar 3,19% para cotar nos 10,35 euros, tendo chegado a subir mais de 4% durante a sessão, cotação que avalia a empresa em 1.035 milhões de euros.

Além do dia de estreia no mercado de capitais, na passada quarta-feira, esta foi a primeira sessão positiva para as acções da Martifer. Nas últimas quatro sessões bolsistas, os títulos da empresa acumularam perdas e chegaram a fixar um mínimo, abaixo dos 10 euros.

As acções da Martifer entraram para o mercado nos 12 euros, uma subida de 50% face ao valor de referência de 8 euros, preço pago pelos mais de 60 mil accionistas que subscreveram acções da fabricante na oferta pública de subscrição (OPS).

Tendo em conta a cotação actual, de 10,35 euros, a Martifer negoceia 29,37% face ao preço de referência. Tendo em conta que cada investidor ficou com um máximo de 100 acções (caso lhe tenha sido atribuído um lote suplementar de 10 acções por sorteio), a mais-valia com o investimento na Martifer cifra-se em 235 euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por pibi » 4/7/2007 15:23

parece que vai para máximo do dia,o que é sempre um bom sinal.
hoje já se viram transacções de bons cfs. Já estabilizou a venda dos pequenos subscritores e começaram a trabalhar os "grandes"?
********************
Será que é desta que vou ficar milionário?
 
Mensagens: 48
Registado: 25/5/2007 10:32
Localização: Sobral

por Enslaved » 4/7/2007 15:16

pibi Escreveu:finalmente mexeu para cima.
vamos ter um resto de semana descansado ou prevêm novos testes à barreira psicológica dos 10EUR?
Ainda é cedo para fazer festa. o volume não está mau mas podia ser melhor e é espera pelo fim da sessão porque aí é que atacam os tubarões :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3355
Registado: 28/2/2007 18:24
Localização: Valhalla

por pibi » 4/7/2007 14:53

finalmente mexeu para cima.
vamos ter um resto de semana descansado ou prevêm novos testes à barreira psicológica dos 10EUR?
********************
Será que é desta que vou ficar milionário?
 
Mensagens: 48
Registado: 25/5/2007 10:32
Localização: Sobral

por artista_ » 4/7/2007 10:33

Ontem cheguei a introduzir uma ordem a 10,01 mas depois cancelei... foi pena!

Em termos técnicos há pouco a dizer porque não existem ainda dados que nos permitam tirar grandes conclusões, uma entrada a perto dos 10 euros seria, de certa forma, um tiro no escuro embora desse, para já, bons resultados...

Bons negócios
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

1º Arranque

por numtouka » 4/7/2007 9:19

Arranque da Martifer!

Continuo a assistir de fora
How high is high?
 
Mensagens: 96
Registado: 12/2/2007 18:07
Localização: Porto

Martifer fixa novo mínimo abaixo dos 10 euros

por tek » 3/7/2007 22:17

As acções da Martifer estão novamente em queda e chegaram a negociar abaixo da fasquia dos 10 euros, renovando o mínimo desde a estreia na bolsa. Apesar da quebra, os títulos da empresa liderada por Carlos Martins continuam a cotar 25% acima do preço de venda na oferta pública de subscrição (OPS).

Os títulos da Martifer [Cot] seguem a transaccionar nos 10,02 euros, a descer 1,47%, mas tocaram, ao início da tarde, nos 9,99 euros, após uma quebra de 1,77%, fixando, assim, um novo mínimo.

A Martifer estreou-se no mercado de capitais na passada quarta-feira, após uma OPS fortemente concorrida. Desde a sessão inaugural, em que as acções tocaram num máximo de 12 euros, a tendência tem sido de quebra.

Esta é a quarta sessão negativa para as acções da Martifer. Ontem as acções da empresa liderada por Carlos Martins recuaram 1,74%, no dia em que foi anunciada a aquisição de um parque solar em Espanha, por 14 milhões de euros.

Hoje, o mercado volta a penalizar a nova cotada da bolsa de Lisboa. A tomada de mais-valias é uma explicação possível para esta performance, já que, apesar da quebra acumulada, as acções continuam a transaccionar 25,25% acima do preço a que foram colocadas no mercado.

À cotação actual, de 10,02 euros, a Martifer está avaliada no mercado em 1.002 milhões de euros o que lhe permite manter-se no compartimento A do Eurolist da Euronext, o das "blue chip". Ou seja, cotadas com uma capitalização bolsista superior a mil milhões de euros.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 546
Registado: 28/12/2004 14:51
Localização: Porto

por etcetras » 3/7/2007 21:59

eu também estou no BIG e pago por ordem executada!!!!
estive agora a confirmar uma das minnhas últimas ordens que foi executada em dois negócios separados e a comissão foi uma só!
aliás, no preçário vem indicado:
"COMISSÃO FIXA POR ORDEM DE BOLSA EXECUTADA"
tem a certeza que paga por negócio?
.

Eu tb acho que não se paga mais nada, aquilo que paguei é o que está no preçário :roll:
 
Mensagens: 291
Registado: 3/4/2007 14:21
Localização: PORTUGAL

por hokie » 3/7/2007 21:02

frc Escreveu:No BIG, onde estou, pago por negócio.

Por isso, nunca deixo ordens de compra ou de venda à espera...

Já vi alguém estar divertido a comprar acções uma a uma... O que estava a vender, se fosse cliente do BIG, deve ter ficado verde ao ver a conta :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


eu também estou no BIG e pago por ordem executada!!!!
estive agora a confirmar uma das minnhas últimas ordens que foi executada em dois negócios separados e a comissão foi uma só!
aliás, no preçário vem indicado:
"COMISSÃO FIXA POR ORDEM DE BOLSA EXECUTADA"
tem a certeza que paga por negócio?
 
Mensagens: 80
Registado: 19/9/2006 0:01
Localização: Porto

por Resina » 3/7/2007 20:51

etcetras Escreveu:Onde é que isso acontece, pagr comisão pelos negócios dos outros....Será que pago e não sei? :mrgreen: Tenho BIg e BCP.

No Bcp pagas 0.0025 pelo valor do montante, com um minimo de 9€ mais imposto de selo, até podes realizar em 100 vezes, que apenas pagas o valor da operação vezes 0,0025...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], MPCER, PAULOJOAO e 121 visitantes