Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Martifer - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Princepe da bolsa » 10/7/2007 14:51

Enslaved Escreveu:
princepe da bolsa Escreveu:Pelo gráfico do interday eu acho é que ela vai fazer novos máximos relativos... :roll:
Seria importante isso acontecer apesar do volume não ser muito significativo. Mas até poderia ser pior uma vez que devem ter saído muitos pequenos investidores para entrar na REN. :roll:


Eu acho o volume muito significativo uma vez que, retirado o ruído inicial, cada vez mais me parece evidente que a Martifer irá subir à segunda posição para a entrada no PSI-20, atrás da REN, para irem substituir a Impresa e a Cofina... Estas eventuais mudanças só irão melhorar o nosso cabaz principal.
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...
 
Mensagens: 816
Registado: 12/3/2006 16:08
Localização: Lamego

por Enslaved » 10/7/2007 14:37

princepe da bolsa Escreveu:Pelo gráfico do interday eu acho é que ela vai fazer novos máximos relativos... :roll:
Seria importante isso acontecer apesar do volume não ser muito significativo. Mas até poderia ser pior uma vez que devem ter saído muitos pequenos investidores para entrar na REN. :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3355
Registado: 28/2/2007 18:24
Localização: Valhalla

por karlitos » 10/7/2007 14:31

vendi as minhas agora a 10.72 para obter mais valias... e para entrar na ren a longo prazo. hehe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 542
Registado: 27/6/2007 21:00
Localização: Faro/Paris/Genève

por Princepe da bolsa » 10/7/2007 14:16

Pelo gráfico do interday eu acho é que ela vai fazer novos máximos relativos... :roll:
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...
 
Mensagens: 816
Registado: 12/3/2006 16:08
Localização: Lamego

por carrancho » 10/7/2007 14:09

Viegaspinto Escreveu:Se olharem com atenção, podem ver; se tiver acesso aos ultimos movimentos, que é uma constante venda a 50, 90 e 100 acções. Isto não é normal e se aparecer mais tarde uma noticia de redução de posição, logo falamos... :mrgreen:


O que não é normal é gente não nos termos feito entender :evil:

Isso acontece desde que entrou em bolsa... anormal era se fossem 500, 900 e 1000!!!
Abraço,
Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4363
Registado: 10/8/2006 19:44
Localização: Aveiro

por artista_ » 10/7/2007 14:05

Viegaspinto Escreveu:Se olharem com atenção, podem ver; se tiver acesso aos ultimos movimentos, que é uma constante venda a 50, 90 e 100 acções. Isto não é normal e se aparecer mais tarde uma noticia de redução de posição, logo falamos... :mrgreen:


ÓH Viegas mas ainda não percebeste que esse números de acções são os que foram atríbuidos aos pequenos subscritores na OPV??!!! são eles que vão vendendo e por isso aparecem esses negócios... ainda hoje vão aparecendo mtos negócios de 600 e 340 acções na Galp e a OPV desta já foi há mais de 7 meses!!!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por Viegaspinto » 10/7/2007 13:57

Se olharem com atenção, podem ver; se tiver acesso aos ultimos movimentos, que é uma constante venda a 50, 90 e 100 acções. Isto não é normal e se aparecer mais tarde uma noticia de redução de posição, logo falamos... :mrgreen:
 
Mensagens: 185
Registado: 6/1/2006 1:17
Localização: Portugal

por carrancho » 10/7/2007 11:47

Viegaspinto Escreveu:Não sei algum já reparou, desde que a Martifer entrou em bolsa, têm estado a vender constantemente, durante as sessões quantidades de 50, 90 e 100 acções.
Alguém esta a reduzir a sua participação gradualmente.


Isso não é reduzir " a participação gradualmente" isso é vender a totalidade da participação abruptamente :mrgreen: que é exactamente o contrário do que referiste.

Essas quantidades são as que calharam ao publico em geral (como outros colegas já aqui disseram) e alguem as está a comprar (aumentando a participação gradualmente) e até está a valorizar!!! :wink:

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4363
Registado: 10/8/2006 19:44
Localização: Aveiro

por dudu » 10/7/2007 11:11

aos pequenos investidores calharam exactamente lotes de 50 ou de 90 ou de 100 acções

quem acha que 33% de lucro em 15 dias é um bom investimento já as está a vender

valendo-se disso, pelo contrário, acho que alguém está a acumular, sem dar muito nas vistas...

:roll:
 
Mensagens: 118
Registado: 4/11/2003 14:49
Localização: Lisboa

por Enslaved » 10/7/2007 11:00

Viegaspinto Escreveu:Não sei algum já reparou, desde que a Martifer entrou em bolsa, têm estado a vender constantemente, durante as sessões quantidades de 50, 90 e 100 acções.
Alguém esta a reduzir a sua participação gradualmente.


Não te preocupes que quem vende com essa quantidade de acções é a "raia miúda". Aproveitam as mais valias e vão agora de férias. Por isso com essas observações não podes dizer que andam a diminuir de participação :wink:
Já subiu 30 % numa semana e precisa de respirar para depois saltar a tampa novamente 8-)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3355
Registado: 28/2/2007 18:24
Localização: Valhalla

por Viegaspinto » 10/7/2007 10:08

Não sei algum já reparou, desde que a Martifer entrou em bolsa, têm estado a vender constantemente, durante as sessões quantidades de 50, 90 e 100 acções.
Alguém esta a reduzir a sua participação gradualmente.
 
Mensagens: 185
Registado: 6/1/2006 1:17
Localização: Portugal

por Titleist » 10/7/2007 9:33

Pelo menos até final de 2008 vai continuar assim, esse acordo existe

depois ... :?:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 726
Registado: 5/12/2006 16:44
Localização: Estoril

por goncafaria » 10/7/2007 9:13

carlosmgm Escreveu:Boa noite a todos,
Queria pedir-vos uma ajuda no sentido de me confirmarem ou não, um "boato" que tem vindo a correr nos bastidores de alguns bancos. Pelos vistos tem circulando uma informação (melhor dizendo boato) de que o Grupo Mota Engil estaria de saida na Martifer, o que, em caso de alienação de sua posiçao na sua totalidade para outro terceiro, levaria à obrigatoriedade de OPA a MArtifer.

Algum de voces terá tb ouvido este boato ?

Cumprimentos.


Alguém sabde alguma coisa sobre isso?

Pelo que sei existe um para-social por x meses...
 
Mensagens: 25
Registado: 26/5/2007 21:34

por Nyk » 10/7/2007 6:02

40 fundos portugueses controlam 4% da Martifer
Os fundos de investimento mobiliários (FIM) portugueses que investem em acções estão presentes em força na Martifer, controlando, no total, 4,04% do capital da empresa de Carlos Martins, num investimento avaliado em 41,78 milhões de euros. Segundo uma pesquisa efectuada pelo Jornal de Negócios junto das carteiras dos 280 fundos de investimento portugueses, no final de Junho, eram 40 os FIM que tinham acções da Martifer.

--------------------------------------------------------------------------------

Nuno Carregueiro
nc@mediafin.pt



Os fundos de investimento mobiliários (FIM) portugueses que investem em acções estão presentes em força na Martifer, controlando, no total, 4,04% do capital da empresa de Carlos Martins, num investimento avaliado em 41,78 milhões de euros. Segundo uma pesquisa efectuada pelo Jornal de Negócios junto das carteiras dos 280 fundos de investimento portugueses, no final de Junho, eram 40 os FIM que tinham acções da Martifer.

No total, os fundos controlavam 4,04 milhões de títulos da companhia, um número que só não é mais elevado, porque a oferta pública de subscrição de acções (OPS) foi alvo de um forte rateio na venda directa. Das 18,75 milhões de acções disponíveis, 6,52 milhões foram compradas por investidores institucionais portugueses, sendo que a grande maioria foi colocada junto dos fundos de investimento.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por Carlosmgm » 8/7/2007 19:48

Boa noite a todos,
Queria pedir-vos uma ajuda no sentido de me confirmarem ou não, um "boato" que tem vindo a correr nos bastidores de alguns bancos. Pelos vistos tem circulando uma informação (melhor dizendo boato) de que o Grupo Mota Engil estaria de saida na Martifer, o que, em caso de alienação de sua posiçao na sua totalidade para outro terceiro, levaria à obrigatoriedade de OPA a MArtifer.

Algum de voces terá tb ouvido este boato ?

Cumprimentos.
 
Mensagens: 152
Registado: 15/2/2006 22:41
Localização: Vermoim

por pibi » 6/7/2007 17:15

Martifer em quarto lugar na lista de espera do PSI-20
A Teixeira Duarte e o Banif são as cotadas mais bem posicionadas para integrarem o PSI-20 na próxima revisão do índice, uma vez que lideram a lista de espera de Julho divulgada hoje pela Euronext Lisbon. A Martifer, com apenas três sessões, surge já em quarto lugar.

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt


A Teixeira Duarte e o Banif são as cotadas mais bem posicionadas para integrarem o PSI-20 na próxima revisão do índice, uma vez que lideram a lista de espera de Julho divulgada hoje pela Euronext Lisbon. A Martifer, com apenas três sessões, surge já em quarto lugar.

Depois da Teixeira Duarte e do Banif, surge a Espírito Santo Financial Group e logo depois a Martifer.

Com apenas três sessões em Junho, a Martifer surge logo no quarto lugar da lista de espera. As primeiras sessões da Martifer em bolsa foram as mais líquidas.


Em quinto lugar da lista surge a Novabase, que abandonou o índice em Julho, seguindo-se depois a ParaRede, a Inapa, a SAG, a Vista Alegre e o Finibanco.
********************
Será que é desta que vou ficar milionário?
 
Mensagens: 48
Registado: 25/5/2007 10:32
Localização: Sobral

por James Wheat » 5/7/2007 23:09

Como postei no tópico "a quanto vai abrir", eu estou dentro na OPV com bastantes nomes e para ficar. O dinheiro não é meu, é da CGD e como a minha mulher tem crédito bonificado... é fácil.
Tenho bastante e para ficar. Sem pressas. Vou ficar porque o free-float é baixo(issimo), o sector é muito atraente, a visão e a qualidade da gestão é larguissima, o Bes está por trás da colocação em bolsa, a Mota tem aqui um trigger importante e não dorme a gerir a presença em bolsa, etc. etc. etc.
Eu acho que muitos de nós já viram estes filmes várias vezes. Dito isto... Certezas nunca há e a trajectória nunca será linear. Faz parte.
Ab+Bn.
James Wheat
Position Trader
 
Mensagens: 1800
Registado: 24/5/2006 12:33
Localização: Porto

por Enslaved » 5/7/2007 23:02

carrancho Escreveu:
Enslaved Escreveu:Quando é que se poderá fazer uma análise técnica a ela? Só após um mês de estar na bolsa? :oops:


AT podias fazer desde o 1º dia, era é pouco sustentada com dados muito escassos. Quanto mais tempo tiver decorrido desde a entrada em bolsa mais ilações podes tirar.

Por exemplo, no 1º dia fez uma vela preta enorme, com muito volume. Continuou a descer durante várias sessões com redução substancial do volume. Acredito que estamos na presença de uma inversão de tendência mas que para já não faço ideia de onde a poderá levar, tenho sim um feeling que esta nova tendência a poderá levar a testar o máximo da sua curta história! :wink:

Abraço,

Carrancho


Obrigado pela atenção e espero que o teu feeling esteja correcto :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3355
Registado: 28/2/2007 18:24
Localização: Valhalla

por artista_ » 5/7/2007 19:43

carrancho Escreveu:PS- Artista ou muito me engano ou vamos andar por aqui os dois muito tempo como na PTI :wink:


Eu vendi tudo o que tinha da Martifer no primeiro dia, tive uma ordem de compra a 10,01 mas cancelei-a :cry: estou atento a ela mas veremos se alguma vez entrarei?!?

Um abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por SMALL2007 » 5/7/2007 19:33

Isso não seria estabilizá-la nos 1os 30 dias.

Jogo mais no facto de não cair dos 10, nem subir aos 11.

Se eles dizem 10.50, é porque devem obrigá-la a andar por aqui, mais excesso menos excesso.
Cumprimentos,
SMALL
 
Mensagens: 514
Registado: 16/5/2007 19:14

por carrancho » 5/7/2007 19:10

Enslaved Escreveu:Quando é que se poderá fazer uma análise técnica a ela? Só após um mês de estar na bolsa? :oops:


AT podias fazer desde o 1º dia, era é pouco sustentada com dados muito escassos. Quanto mais tempo tiver decorrido desde a entrada em bolsa mais ilações podes tirar.

Por exemplo, no 1º dia fez uma vela preta enorme, com muito volume. Continuou a descer durante várias sessões com redução substancial do volume. Acredito que estamos na presença de uma inversão de tendência mas que para já não faço ideia de onde a poderá levar, tenho sim um feeling que esta nova tendência a poderá levar a testar o máximo da sua curta história! :wink:

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4363
Registado: 10/8/2006 19:44
Localização: Aveiro

por Enslaved » 5/7/2007 18:57

Quando é que se poderá fazer uma análise técnica a ela? Só após um mês de estar na bolsa? :oops:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3355
Registado: 28/2/2007 18:24
Localização: Valhalla

por carrancho » 5/7/2007 18:51

princepe da bolsa Escreveu:
Vic Escreveu:princepe da bolsa

estrategia identica a minha.

Só que ontem enquanto fui tomar cafe, aquilo teve uma reacção tão rapida, que so consegui comprar a € 10,25. Alias foi burrisse minha, pois dava para notar que aquilo dificilmente cairia abaixo dos € 10,00.


Vic eu também só fiquei convencido da inversão nos 10,35€, valor ao qual reforcei. Voltei a reforçar de novo agora devido a esta notícia da Repower.


Eu, como sempre acreditei que não desceria de 10,00, reforcei (tinha 190 OPS) a 10,35 ainda na queda e a 10,03 (quase consegui o fundo). Neste momento não penso reforçar mais pois a posição começa a ser significativa e penso ficar com elas muito tempo.

Martifer é uma forte aposta minha pelo potencial e vontade que tem em alargar horizontes.

Também sou da opinião do Artista, a REN dificilmente terá um comportamento idêntico à Martifer nas primeiras sessões. A proximidade ainda reforça mais essa minha convicção e por duas razões:

1- ninguem vai querer cair no erro de comprar ao melhor na abertura como fizeram na martifer comprando a um valor 50% acima.

2- também estará muita gente com o dedo no gatilho para vender na abertura, para não perder uma oportunidade como foi a de venda de Martifer com 50% de rendimento logo na abertura.

Ficaria muito admirado se a abertura da REN tivesse alguma semelhança com o da Martifer.

Abraço,

Carrancho

PS- Artista ou muito me engano ou vamos andar por aqui os dois muito tempo como na PTI :wink:
Abraço,
Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4363
Registado: 10/8/2006 19:44
Localização: Aveiro

OPS

por Luka! » 5/7/2007 15:22

Martifer ganha mais de 3% com perspectiva positivas da RePower
A Martifer está a valorizar mais de 3%, mantendo a toada ascendente de ontem, animada com as perspectivas de crescimento anunciadas hoje pela RePower. Com esta subida, a empresa liderada por Carlos Martins já anulou as perdas das últimas sessões e negoceia 34% acima do preço de referência de entrada em bolsa.

--------------------------------------------------------------------------------

Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt



A Martifer está a valorizar mais de 3%, mantendo a toada ascendente de ontem, animada com as perspectivas de crescimento anunciadas hoje pela RePower. Com esta subida a empresa liderada por Carlos Martins já anulou as perdas das últimas sessões e negoceia 34% acima do preço de referência de entrada em bolsa.

Os títulos da Martifer [Cot] seguem em alta de 3,67% para 10,73 euros, tendo avançado um máximo de 3,86% durante a negociação. À cotação actual a empresa de metalomecânica está avaliada no mercado em 1.073 milhões de euros

O movimento ascendente das acções da Martifer iniciou-se ontem, com os títulos da fabricante a fecharem a subir mais de 3%, naquela que foi a primeira sessão bolsista de ganhos da Martifer, além da de estreia.

A contribuir para a subida está o facto da RePower, a fabricante alemã de aerogeradores detida pela Martifer e a Suzlon, ter anunciado que prevê acelerar o ritmo de crescimento, em resultado das alterações introduzidas no acordo para as energias renováveis, na Alemanha.

"As alterações previstas tornam os aerogeradores da RePower ainda mais atractivos", afirmou o CEO da RePower, Fritsz Vahrenholt, acrescentando que "agora é uma questão de garantir a maior produção possível por forma a conseguir-mos corresponder à procura que esperamos para os próximos anos".

Martifer 34% acima do valor de referência

Os títulos da fabricante foram alienados na oferta pública de subscrição (OPS) a 8,00 euros, cada, pelo que, tendo em conta a cotação actual, a Martifer estás a transaccionar 34% acima do valor de referência de entrada no mercado de capitais.

As acções da Martifer entraram para o mercado nos 12 euros, uma subida de 50% face ao preço pago pelos mais de 60 mil accionistas que subscreveram acções da fabricante na OPS.

Tendo em conta a cotação actual, de 10,73 euros, e que cada investidor ficou com um máximo de 100 acções (caso lhe tenha sido atribuído um lote suplementar de 10 acções por sorteio), a mais-valia potencial com o investimento na Martifer cifra-se em 273 euros.
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3395
Registado: 21/10/2003 21:48

por Princepe da bolsa » 5/7/2007 12:46

Vic Escreveu:princepe da bolsa

estrategia identica a minha.

Só que ontem enquanto fui tomar cafe, aquilo teve uma reacção tão rapida, que so consegui comprar a € 10,25. Alias foi burrisse minha, pois dava para notar que aquilo dificilmente cairia abaixo dos € 10,00.


Vic eu também só fiquei convencido da inversão nos 10,35€, valor ao qual reforcei. Voltei a reforçar de novo agora devido a esta notícia da Repower.
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...
 
Mensagens: 816
Registado: 12/3/2006 16:08
Localização: Lamego

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Google [Bot], PAULOJOAO e 50 visitantes