Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Martifer - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por pibi » 26/7/2007 9:05

Bons dias!

A Martifer parece querer entrar em todos os negócios... não será demasiada diversificação para uma empresa pequena e em crescimento? Não vão investir desmesuradamente e entrar em dificuldades financeiras? Ou serão notícias para manter a cotação em alta?
********************
Será que é desta que vou ficar milionário?
 
Mensagens: 48
Registado: 25/5/2007 10:32
Localização: Sobral

por Nyk » 26/7/2007 6:56

Grupo Martifer entra no negócio da gestão de centros comerciais
Um pequeno grande negócio. A Martifer desembolsou 300 mil euros para ficar com 60% do capital da Global Shopping, a maior empresa independente a actuar em Portugal na gestão e comercialização de centros comerciais.

--------------------------------------------------------------------------------

Rui Neves
ruineves@mediafin.pt


Carlos Martins

Presidente do Grupo Martifer
Um pequeno grande negócio. A Martifer desembolsou 300 mil euros para ficar com 60% do capital da Global Shopping, a maior empresa independente a actuar em Portugal na gestão e comercialização de centros comerciais.

Uma aposta de cariz estratégico. "Passamos a contar com uma equipa bastante experiente para desenvolver os projectos que temos nesta área de negócio em Portugal, na Polónia e na Roménia", salientou Carlos Martins, presidente do grupo Martifer, ao Jornal de Negócios.

A participação accionista foi adquirida a Jorge Vilarinho e Mabílio Albuquerque, os dois fundadores da Global Shopping - Promoção, Gestão e Comercialização de Centros Comerciais, Lda., cuja posição no capital ficou agora reduzida a 20% cada.

Transformada em sociedade anónima, a empresa passa a ser presidida por Carlos Martins. Vilarinho e Albuquerque mantêm-se como administradores executivos - o primeiro com o pelouro da gestão, o segundo com a área da comercialização.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por artista_ » 25/7/2007 22:44

James Wheat Escreveu:Artista,
Abro uma excepção para apareçer aqui - antes dos €12 - para dizer que tenho muita pena de não te ver entrar no papel e a fazer a caminhada comigo ! O amigo dá-me sorte !!
Abraço.


Mas olha que é um título no qual acredito, mesmo que não venha a ter qualquer posição nele... aliás já há algum tempo expressei isso no meu blogue, qualquer um pode verificar isso!

um abraço
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por James Wheat » 25/7/2007 21:55

artista Escreveu:Tenho pena não ter aproveitado hoje a vinda da Martifer aos 10.70, sempre penseo numa entrada a 10.75 e hoje isso tinha sido possível... é claro que depois de ver o fecho é mais fácil ficar com pena :wink:

Bons negócios


Artista,
Abro uma excepção para apareçer aqui - antes dos €12 - para dizer que tenho muita pena de não te ver entrar no papel e a fazer a caminhada comigo ! O amigo dá-me sorte !!
Abraço.
James Wheat
Position Trader
 
Mensagens: 1800
Registado: 24/5/2006 12:33
Localização: Porto

por artista_ » 25/7/2007 16:47

Tenho pena não ter aproveitado hoje a vinda da Martifer aos 10.70, sempre penseo numa entrada a 10.75 e hoje isso tinha sido possível... é claro que depois de ver o fecho é mais fácil ficar com pena :wink:

Bons negócios
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por Princepe da bolsa » 25/7/2007 14:42

MARTIFER 11.05 -0.36% 167,739 25-07 03:47

Passadas a sessões iniciais de enorme liquidez, a Martifer consegue, após estabilizar, fazer volumes de negócios interessantes, que talvez lhe permitão sonhar com uma entrada no PSI-20 junto com a REN em Dezembro. Quando sairem noticias sobre isso, em que a Martifer deverá passar do 4º lugar da lista para o 2º, deverá motivar muita gente a entrar...
Em termos técnicos, os máximos recentes e a capacidade de negociar perto deles, abre a possibilidade a novos máximos...

PS.: Para os máximos costumo não contar com a abertura a 12€ pelo seu caracter excepcional...
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...
 
Mensagens: 816
Registado: 12/3/2006 16:08
Localização: Lamego

por Enslaved » 24/7/2007 9:03

artista Escreveu:Desculpa James, mas falaste, falaste e não disseste nada...

Aquilo a que tu recorreste não é usual nem tenho conhecimento disso, agora se não queres especificar como as coisas se processaram tudo bem, eu compreendo, estás no teu direito, escusas é de andar com rodeios... :wink:

um abraço
O 4º ponto diz tudo :wink: . factor c :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3355
Registado: 28/2/2007 18:24
Localização: Valhalla

por artista_ » 24/7/2007 9:00

Desculpa James, mas falaste, falaste e não disseste nada...

Aquilo a que tu recorreste não é usual nem tenho conhecimento disso, agora se não queres especificar como as coisas se processaram tudo bem, eu compreendo, estás no teu direito, escusas é de andar com rodeios... :wink:

um abraço
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por James Wheat » 24/7/2007 8:46

Para terminar resposta telegráfica a vários / todos, pq senão isto não acaba nunca:
1. Até à data não gastei um centavo do meu cash na Martifer.
2. Subscrevi bastante mais do que em condições normais poderia fazer.
3. todo e qualquer cliente de qq banco com conta bancária aberta pode acorrer a estas OPV. Só uma pequena parte o faz. Os bancos procuram não perder esses 'direitos' directamente associados à sua base de clientes.
4. Ter familiares directos bem colocados, no activo, a trabalhar na banca, ajuda.
5. há institucionais e institucionais. Com a minha carteira nenhum banco se espanta, mas... ninguém me fecha a porta, longe disso !
6. Se soubesse o que vai acontecer amanhã, não andava aqui ! Por isso Portucel vs Brisa vs Martifer etc. não me interessa, as opções tomam-se na altura e o que lá vai lá vai.
7. O que me importa é que mesmo que nem sempre acerte - e por muitos trades que passem ao lado ! -, consiga ganhar consistentemente qd/onde decido apostar.

Até sempre - fica uma promessa: só volto a este tópico quando a Martifer passar os €12, o máximo histórico à data !

Ab+Bn.
James Wheat
Position Trader
 
Mensagens: 1800
Registado: 24/5/2006 12:33
Localização: Porto

por artista_ » 23/7/2007 21:19

James Wheat Escreveu:O meu amigo na Portucel... também não ?... não se tinha alavancado ?... e tinha que aguentar... aceitava as variações de curto prazo... a jogar com os lucros... Huummmm, devo estar a fazer confusão :?


Estás estás, eu na PTI fiz o que qualquer um podia fazer, aproveitei um empréstimo de 70% e comprei o máximo que podia tendo em conta o capita que queria investir mais esses 70% de crédito... mas não tenho qualquer penalização por vender antecipadamente, aliás vendi em Fevereiro 2/5 dessa posição. liquidei a parte correspondente do crédito e está feito...


James Wheat Escreveu:Os bancos têm muitos clientes e todos têm possibilidade de ir a estas colocações... Contudo muitos não usufruem desse 'direito'...


Se todos têm eu desconheço por completo... importas-te de dizer em que banco foi?

um abraço
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por Cali » 23/7/2007 21:10

eeeeepá! Querem ver que o granda Jaime Trigo já come da fatia dos institucionais, nas OPVs? Isso já é para investidores topo de gama! :wink: Cooool ! 8-) Quando fôr grande tambem quero entrar nessas. É que nem me dei ao trabalho de ir ás duas ultimas OPVs pelo facto do rateio ser tão elevado, entre a arraia miuda...
------------------------------------------------
* Trilogia de Cali-nadas *

- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"
 
Mensagens: 839
Registado: 9/12/2002 13:40
Localização: 16

por Primvs » 23/7/2007 21:05

James Wheat Escreveu:
artista Escreveu:
James Wheat Escreveu:Comprei Martifer numa operação em que sofro penalizações (importantes, 'fortitas') se vender 1 ano antes do IPO. Foi um risco que assumi e que contratei com quem me permitiu comprar mais do que poderia em condições normais.


Que "jogo" é esse James?! Não sei porquê era algo que me teria interessado...

Um abraço!


Artista,

O meu amigo na Portucel... também não ?... não se tinha alavancado ?... e tinha que aguentar... aceitava as variações de curto prazo... a jogar com os lucros... Huummmm, devo estar a fazer confusão :? .
Os bancos têm muitos clientes e todos têm possibilidade de ir a estas colocações... Contudo muitos não usufruem desse 'direito'... E há vantagens em ganhar 'cota' nestas operações, porque criam estatuto para futuras acções similares e ganha-se muito boa 'massa' em as liderar.
Agora tudo tem um custo: seja a nível de txs de crédito, seja de cláusulas de saída, de período minimo de parqueamento, custas de montagem, etc. etc.

Eu com quase 40% de valorização não me preocupo com a Martifer, sobretudo quando tinha em vista ficar 1 ano pq projectos futuros para a empresa não faltam !
Já aqui o disse: a Martifer tem tudo para ser uma segunda Altri - parecem-me papeis gémeos em termos de perfil de bolsa (small is beatiful, sector trendy, management muito capaz e ambicioso, free-float 'manipulável', etc.) !

Estou a seguir tipo cão de fila é a Brisa - papel duro de 'gerir', ando nele desde há 2 meses a esta parte, tem andado com sucessivas ameaças de falsos arranques e não há forma de me sair a porra do jackpot - porca miséria :wall: :cry: !

Ab+Bn
Mais valia teres te mantido na Portucel :mrgreen:
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

por James Wheat » 23/7/2007 20:58

artista Escreveu:
James Wheat Escreveu:Comprei Martifer numa operação em que sofro penalizações (importantes, 'fortitas') se vender 1 ano antes do IPO. Foi um risco que assumi e que contratei com quem me permitiu comprar mais do que poderia em condições normais.


Que "jogo" é esse James?! Não sei porquê era algo que me teria interessado...

Um abraço!


Artista,

O meu amigo na Portucel... também não ?... não se tinha alavancado ?... e tinha que aguentar... aceitava as variações de curto prazo... a jogar com os lucros... Huummmm, devo estar a fazer confusão :? .
Os bancos têm muitos clientes e todos têm possibilidade de ir a estas colocações... Contudo muitos não usufruem desse 'direito'... E há vantagens em ganhar 'cota' nestas operações, porque criam estatuto para futuras acções similares e ganha-se muito boa 'massa' em as liderar.
Agora tudo tem um custo: seja a nível de txs de crédito, seja de cláusulas de saída, de período minimo de parqueamento, custas de montagem, etc. etc.

Eu com quase 40% de valorização não me preocupo com a Martifer, sobretudo quando tinha em vista ficar 1 ano pq projectos futuros para a empresa não faltam !
Já aqui o disse: a Martifer tem tudo para ser uma segunda Altri - parecem-me papeis gémeos em termos de perfil de bolsa (small is beatiful, sector trendy, management muito capaz e ambicioso, free-float 'manipulável', etc.) !

Estou a seguir tipo cão de fila é a Brisa - papel duro de 'gerir', ando nele desde há 2 meses a esta parte, tem andado com sucessivas ameaças de falsos arranques e não há forma de me sair a porra do jackpot - porca miséria :wall: :cry: !

Ab+Bn
James Wheat
Position Trader
 
Mensagens: 1800
Registado: 24/5/2006 12:33
Localização: Porto

por artista_ » 23/7/2007 19:36

James Wheat Escreveu:Comprei Martifer numa operação em que sofro penalizações (importantes, 'fortitas') se vender 1 ano antes do IPO. Foi um risco que assumi e que contratei com quem me permitiu comprar mais do que poderia em condições normais.


Que "jogo" é esse James?! Não sei porquê era algo que me teria interessado...

Um abraço!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por James Wheat » 23/7/2007 19:17

Crash,

Take it easy. Explico.

Comprei Martifer numa operação em que sofro penalizações (importantes, 'fortitas') se vender 1 ano antes do IPO. Foi um risco que assumi e que contratei com quem me permitiu comprar mais do que poderia em condições normais. Apostei a pensar numa subida 'muito interessante' no espaço de 1 ano... Acontece que volvido o primeiro mês está a um nível altíssimo: leva uma valorização superior a 39% !

Podia vender agora e aceitar a penalização ? Sim, podia, mas... não o vou fazer, nem pensar !
Para mim está cara do ponto de vista AF, mas pelos vistos há quem ache o contrário ou quem aposte forte no futuro... e com isso a acção sobe !
Tenho que aceitar - humildemente ! - que posso ter errado nas minhas previsões e avaliações. E sobretudo devo deixar correr os lucros.

Vejo que mesmo na hipótese de vir aí um 'crash', só começo a entrar 'pelo cano' se a acção cair mais de €3... isto se não reagir antes !

Eu quando entrei no papel não apostava em valorizações de 100%... o que não quer dizer que não se venham a dar ! Para mim trata-se de investir de forma 'razoável', sem elevar demasiado as expectativas de entrada; se tudo correr de forma surpreendente ou fantástica... ainda bem !
Estou como o Lutav: por mim este tópico pode morrer, porque eu em principio só vendo daqui a 11 meses, como era o plano inicial.

Para mim subiu rápido demais... Epá, que pena :mrgreen: ! So what ?!? Surpreendeu-me, é verdade, mas não me assusta - de forma nenhuma !

Seat ! Stay calm ! Let it run !!

Ab+Bn.
James Wheat
Position Trader
 
Mensagens: 1800
Registado: 24/5/2006 12:33
Localização: Porto

por Crash » 23/7/2007 16:30

Cali disse:
"mas... por enquanto sobe e isso é o que conta !".
Pode-se teorizar o que se quiser, mas enquanto aquela frase se mantiver actual...


... mas então não é necessariamente um "investimento de longo prazo" e é preciso olhar para verificar se "continua a subir"...
:wink:

Um abraço :)
Crash
 
Mensagens: 382
Registado: 5/1/2006 13:34

Re: James Wheat

por Cali » 23/7/2007 16:22

Crash Escreveu:James disse:
Está aqui um papel que sempre deu bons sinais; por outro lado fiz uma aposta de longo prazo, já que tenho que manter durante 1 ano; por isso nem para lá olho


e, por outro lado:
Dito isto, sinceramente acho que está caro...


e, ainda:
Para mim este estará entre os papeis que mais vai sofrer em caso de ajuste forte dos mercados.



Crash,

reparaste que o James tambem disse que: "mas... por enquanto sobe e isso é o que conta !". :wink:

Pode-se teorizar o que se quiser, mas enquanto aquela frase se mantiver actual... tudo o resto é acessório.
------------------------------------------------
* Trilogia de Cali-nadas *

- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"
 
Mensagens: 839
Registado: 9/12/2002 13:40
Localização: 16

James Wheat

por Crash » 23/7/2007 16:15

James disse:
Está aqui um papel que sempre deu bons sinais; por outro lado fiz uma aposta de longo prazo, já que tenho que manter durante 1 ano; por isso nem para lá olho


e, por outro lado:
Dito isto, sinceramente acho que está caro...


e, ainda:
Para mim este estará entre os papeis que mais vai sofrer em caso de ajuste forte dos mercados.


Caro James
Sinceramente não entendo!
Por um lado dizes que é um "investimento de longo prazo" mas que "está caro" :? e que "nem para lá olhas" mesmo que "seja dos papeis que mais vai sofrer em caso de ajuste" :? !

Não achas que há muitas contradições, do ponto de vista lógico, nas tuas afirmações??

Um abraço :wink:
Crash
 
Mensagens: 382
Registado: 5/1/2006 13:34

por lutav » 23/7/2007 15:01

:-$

deixem este topico ficar lá para tras.... :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2174
Registado: 22/9/2006 22:36
Localização: 14

por Princepe da bolsa » 23/7/2007 14:52

MARTIFER 11.10 -0.45% 122,594 23-07 03:54

Apesar de estar a cair, continua a negociar tranquilamente colada a máximos (sem considerar a abertura do primeiro dia), fezendo volumes que poderão levá-la a entrar no PSI-20 aquando da revisão do fim do ano.
Vamos indo e vamos vendo, apostando num negócio que, embora esteja caro, apresenta um potencial de crescimento invulgar no nosso mercado...
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...
 
Mensagens: 816
Registado: 12/3/2006 16:08
Localização: Lamego

por James Wheat » 20/7/2007 20:53

Está aqui um papel que sempre deu bons sinais; por outro lado fiz uma aposta de longo prazo, já que tenho que manter durante 1 ano; por isso nem para lá olho.
A verdade é que nunca pensei ver uma subida tão fulgurante em tão pouco tempo. Estava à espera de um êxito forte (ver tópico "a quanto vai abrir"), mas... não nego que me saiu melhor do que a encomenda.
Dito isto, sinceramente acho que está caro, mas... por enquanto sobe e isso é o que conta ! C'est la vie: há coisas que acho baratas e que andam aí a penar há semanas e semanas !

A ironia é que a vida dá muitas voltas... Para mim este estará entre os papeis que mais vai sofrer em caso de ajuste forte dos mercados. E os mesmos que andam a penar vão ser as tábuas de salvação para que muitos vão correr. C'est la vie !

Bom week-end !
James Wheat
Position Trader
 
Mensagens: 1800
Registado: 24/5/2006 12:33
Localização: Porto

por Enslaved » 20/7/2007 18:24

Enslaved Escreveu:
psousa Escreveu:Boa tarde.

Caro Enslaved,

entre o 1º e 2º canal que desenhou houve ali um pequeno ajuste :wink: . Isso é para bater certo com uma tendência ascendente? :lol:

Fora brincadeiras, vou começar a estar atento à martifer tb. Ainda não me tinha despertado qualquer interesse.

PS: tem graça que no meu gobulling n me aparece o dia de hoje :?

Abraço


Boas psousa, acho que a tendência ascendente é já visível, agora o declive dela é que poderá ser ainda uma incógnita :wink: No entanto, desde o meu primeiro gráfico até hoje a linha de LTA manteve-se (apesar de ser ainda muito cedo já dá para ter uma pequena ideia do comportamento dela).
Fico ansiosamente à espera do boneco do Lutav, uma vez que nesta área tem mais experiência do que eu :wink:


Abraços e bom fim de semana :oops: :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3355
Registado: 28/2/2007 18:24
Localização: Valhalla

por Enslaved » 20/7/2007 18:15

psousa Escreveu:Boa tarde.

Caro Enslaved,

entre o 1º e 2º canal que desenhou houve ali um pequeno ajuste :wink: . Isso é para bater certo com uma tendência ascendente? :lol:

Fora brincadeiras, vou começar a estar atento à martifer tb. Ainda não me tinha despertado qualquer interesse.

PS: tem graça que no meu gobulling n me aparece o dia de hoje :?

Abraço


Boas psousa, acho que a tendência ascendente é já visível, agora o declive dela é que poderá ser ainda uma incógnita :wink: No entanto, desde o meu primeiro gráfico até hoje a linha de LTA manteve-se (apesar de ser ainda muito cedo já dá para ter uma pequena ideia do comportamento dela).
Fico ansiosamente à espera do boneco do Lutav, uma vez que nesta área tem mais experiência do que eu :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3355
Registado: 28/2/2007 18:24
Localização: Valhalla

por psousa » 20/7/2007 18:05

Boa tarde.

Caro Enslaved,

entre o 1º e 2º canal que desenhou houve ali um pequeno ajuste :wink: . Isso é para bater certo com uma tendência ascendente? :lol:

Fora brincadeiras, vou começar a estar atento à martifer tb. Ainda não me tinha despertado qualquer interesse.

PS: tem graça que no meu gobulling n me aparece o dia de hoje :?

Abraço
 
Mensagens: 256
Registado: 15/1/2007 11:48
Localização: 1

por lutav » 20/7/2007 18:04

artista e faustino, mto obrigado;

nao leves a mal artista, mas vou pelo faustino...

e ja agora, corar, :oops: , que a solucao é tao simples e intuitiva.... :mrgreen:

abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2174
Registado: 22/9/2006 22:36
Localização: 14

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Google [Bot], Minsk, PAULOJOAO e 94 visitantes