Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Martifer - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Enslaved » 17/7/2007 14:04

Lutav Escreveu:vamos se a desculpa será o catalizador/desculpa/whatever para o salto...

volumes acima de 80 poderão indicar tendencia para esta semana...


;)
Estás dentro da martifer? Em em relação à tua questão qual achas que será o valor ap+os a quebra dos 10.80? :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3355
Registado: 28/2/2007 18:24
Localização: Valhalla

por lutav » 17/7/2007 13:59

vamos se a desculpa será o catalizador/desculpa/whatever para o salto...

volumes acima de 80 poderão indicar tendencia para esta semana...


;)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2174
Registado: 22/9/2006 22:36
Localização: 14

por Princepe da bolsa » 17/7/2007 13:57

MARTIFER 10.94 1.30% 332,557 17-07 03:01

Parece que o mercado gostou da notícia (embora penso que já era esperado). A liquidez está interessante e está a fazer máximos relativos (se ignorarmos aquele inicio anormal, podemos dizer que está em máximos históricos).
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...
 
Mensagens: 816
Registado: 12/3/2006 16:08
Localização: Lamego

por Enslaved » 17/7/2007 13:56

Parece que ela quer arrebitar um pouco :mrgreen: Será que chega aos 11 ainda hoje? Se ficar acima dos 10.80 já seria bem bom :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3355
Registado: 28/2/2007 18:24
Localização: Valhalla

por Princepe da bolsa » 17/7/2007 13:35

EMPRESAS Publicado 17 Julho 2007 14:25
Consórcio da Galp ganhou Fase B do concurso das eólicas
A Ventiveste, consórcio liderado pela Galp Energia e que integra também a Martifer, ganhou a Fase B do concurso de atribuição de potência eólica, apurou o Jornal de Negócios Online.

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt



A Ventiveste, consórcio liderado pela Galp Energia e que integra também a Martifer, ganhou a Fase B do concurso de atribuição de potência eólica, apurou o Jornal de Negócios Online.

O Governo optou assim por confirmar os resultados do júri do concurso, que tinha já atribuído à Ventiveste a pontuação mais elevada na Fase B deste concurso. A Fase A foi ganha pelo consórcio da EDP.

No início de Maio a Galp tinha sido notificada pela Direcção Geral de geologia e Energia do Ministério da Economia, que o agrupamento por si liderado com a pontuação mais elevada, para negociações da "Fase B" do concurso de atribuição de potência eólica.

O concurso público lançado pelo Governo Português prevê a atribuição de 400 a 600 MW de capacidade de injecção e de pontos de recepção associados à produção de energia eléctrica em centrais eólicas. O consórcio liderado pela Iberdrola ficou em segundo lugar neste concurso.

O Agrupamento Ventinveste é constituído pela Galp Energia, com uma participação de 34%, pela Martifer, empresa portuguesa líder no sector das estruturas metálicas, com 30%, a Enersis , empresa portuguesa de energias renováveis, com 33%, a Repower Systems, um dos produtores líderes mundiais de turbinas eólicas, com 1%, e a Efacec, fabricante português de componentes eléctricos, com 2%.

Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...
 
Mensagens: 816
Registado: 12/3/2006 16:08
Localização: Lamego

por Enslaved » 17/7/2007 13:27

Consórcio da Galp ganhou Fase B do concurso das eólicas
A Ventiveste, consórcio liderado pela Galp Energia e que integra também a Martifer, ganhou a Fase B do concurso de atribuição de potência eólica, apurou o Jornal de Negócios Online.

http://www.negocios.pt/default.asp?Sess ... tId=299424

Uma boa notícia, não? 8-) [/b]
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3355
Registado: 28/2/2007 18:24
Localização: Valhalla

por Enslaved » 16/7/2007 16:51

Jabreu Escreveu:O fecho não garnde coisa mas em termos de AT foi ótimo...

Ao quebrar os 80 deve ir testar os 11
Também tenho esta ideia, uma vez que o pessoal gosta de números certos:wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3355
Registado: 28/2/2007 18:24
Localização: Valhalla

por jabreu » 16/7/2007 16:48

O fecho não garnde coisa mas em termos de AT foi ótimo...

Ao quebrar os 80 deve ir testar os 11
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1167
Registado: 18/8/2004 12:26
Localização: Porto

por lutav » 16/7/2007 16:42

aqueles 80, sao mesmo 1 resistencia! (ah e tal, nao se usa AT para titulos recentes, bla bla! NAO QUERO SABER!)


aquilo é 1 resistencia, e qdo for quebrada, será, poderá, mesmo, nao haver mais nenhum valor referencia (com ou sem AT, psicologico ou nao), para além dos 12?

é que parece-me que nao há mesmo! (embora como é obvio, eles tenham de aparecer... mas fechando acima de 80 com volume, qual o valor que apostam?)

beijos e abraços
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2174
Registado: 22/9/2006 22:36
Localização: 14

Re: Também eu gostava

por Enslaved » 16/7/2007 16:10

Crash Escreveu:
Bom fecho...
A prometer subida amanha...


Também eu gostava... mas pareceu-me um fecho (1.80) um tanto ou quanto "artificial" ("puxada" para esse valor para fechar no fecho da última sessão) e apenas uma das transações é digna de se referir, cerca de 6900 (+- 74 000 €)!
Todas as outras foram "migalhas"!

Crash

(Possuo posição em Martifer)

Não posso estar mais de acordo contigo. Infelizmente na sexta feira o fecho dela deu-me mais confiança do que o de hoje. No entanto devo salientar que é a 3º vez que ela toca nos 10.80 e depois não tem força para voar mais alto :roll: Poderá ser uma resistência? Acredito que agora no tempo de férias não terá força para subir muito mais, mas espero estar enganado 8-)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3355
Registado: 28/2/2007 18:24
Localização: Valhalla

Também eu gostava

por Crash » 16/7/2007 16:02

Bom fecho...
A prometer subida amanha...


Também eu gostava... mas pareceu-me um fecho (1.80) um tanto ou quanto "artificial" ("puxada" para esse valor para fechar no fecho da última sessão) e apenas uma das transações é digna de se referir, cerca de 6900 (+- 74 000 €)!
Todas as outras foram "migalhas"!

Crash

(Possuo posição em Martifer)
 
Mensagens: 382
Registado: 5/1/2006 13:34

por jabreu » 16/7/2007 15:52

Bom fecho...

A prometer subida amanha...

Gostava de a ver a negociar nos 11
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1167
Registado: 18/8/2004 12:26
Localização: Porto

por Enslaved » 16/7/2007 15:40

Um dia típico de férias. Sem volume e com uma inércia imensa. Valeu-se pelo fecho 8-). Perspectivas só no final do jogo :wink: .
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3355
Registado: 28/2/2007 18:24
Localização: Valhalla

por jabreu » 16/7/2007 13:54

Assim por alto diz isto:

Que para empresa de energias renovaveis está barata em relação as europeias, mas alerta que a martifer ainda é só é uma empresa de metalomecanica mas que já incorpora na cotação o facto de o ir a ser.

Apesar das cautelas da revista, gostei do panorama, e resolvi entrar. Até pq a cotação parece ter estabilizado e o caminho parece-me ser para cima.
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1167
Registado: 18/8/2004 12:26
Localização: Porto

por Enslaved » 16/7/2007 13:21

Jabreu Escreveu:Alguém leu na revista Carteira o artigo que trazia sobre a martifer?
Não :oops: Alguma novidade interessante? :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3355
Registado: 28/2/2007 18:24
Localização: Valhalla

por jabreu » 16/7/2007 13:14

Alguém leu na revista Carteira o artigo que trazia sobre a martifer?
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1167
Registado: 18/8/2004 12:26
Localização: Porto

por artista_ » 16/7/2007 11:28

artista Escreveu:Se fechar acima dos 10.75, sabendo que será muito falível fazer uma analise técnica com tão pouco histórico, arrisco-me a dizer que poderá estar a fazer um pivot de alta... se isso realmente acontecer vêm aí novas subidas!


Para já não está a confirmar as boas indicações de sexta, mas as coisas podem mudar...

Bons negócios
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Isto assim não tem piada

por Crash » 16/7/2007 9:36

Isto assim não tem piada... :shame:

Com esta quantidade em oferta quem é que tem vontade em comprar?
Anexos
Mart-Prof.gif
Mart-Prof.gif (0 Bytes) Visualizado 7738 vezes
 
Mensagens: 382
Registado: 5/1/2006 13:34

por Crash » 16/7/2007 8:41

Eles estão a falar de máximos de fecho :) deviam clarificar isso mas são uns malandros, interessa-lhes chamar-lhe isso :mrgreen:


...Claro que interessa, Artista (eu próprio chamo a atenção, nos meus posts, que possuo Martifer :mrgreen: )!
Mas acho que toda a gente sabe que o máximo foi de 12... e depois foi sempre a descer! Para mim esse máximo que, por sinal, já tinha sido, a priori (antes de entrar em negociação em bolsa), anunciado em jornais de economia, não tem qualquer valor nem fundamental... e muito menos técnico!

Acho que, pelos comentários feitos nos posts, ninguém quis "enganar" alguém e estava naturalmente implícito/explícito, que foi referido um máximo em fecho e com o maior volume, de todas as sessões, a subir!

Infelizmente, a sessão de hoje, não está condizente com os pressupos avançados... pelo menos até agora!...
No entanto, continuo convencido que esta empresa irá subir (para mim uma questão de mais algum tempo) dado se encontrar num nicho de mercado que começa a despontar com muita força, ainda mais agora com o Durão a "ajudar" na UE :mrgreen: !

Agora fora de brincadeiras, para mim as empresas ligadas às fontes de energia renováveis deverão ser aquelas que, num futuro próximo, serão das mais promissoras!

Um abraço
Crash

Nota: como já referi ( :mrgreen: ) possuo posição em Martifer!
 
Mensagens: 382
Registado: 5/1/2006 13:34

por artista_ » 13/7/2007 20:46

vinas Escreveu:O máximo histórico foi 12€..... :wink:


Eles estão a falar de máximos de fecho :) deviam clarificar isso mas são uns malandros, interessa-lhes chamar-lhe isso :mrgreen: :mrgreen:

Bom fim de semana
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por vinas » 13/7/2007 19:16

O máximo histórico foi 12€..... :wink:
 
Mensagens: 162
Registado: 2/3/2005 17:12
Localização: povoa santa iria

por James Wheat » 13/7/2007 16:42

James Wheat Escreveu:Como postei no tópico "a quanto vai abrir", eu estou dentro na OPV com bastantes nomes... Tenho bastante e para ficar. Sem pressas... Certezas nunca há e a trajectória nunca será linear. Faz parte. Ab+Bn.


Sem dúvida excelente fecho, com volume e em máximo histórico.
Acho que está na calha o ataque aos €11. A ver vamos.
Bom fim-de-semana a todos.
James Wheat
Position Trader
 
Mensagens: 1800
Registado: 24/5/2006 12:33
Localização: Porto

Re: Nada mau

por Enslaved » 13/7/2007 15:42

Crash Escreveu:Foi bastante bom o fecho com um volume que corresponde ao máximo "histórico" (a história não é, propriamente muito grande... :mrgreen: ) com a cotação a subir!
Como fundamentei no post anterior, penso que a tendência de subida deverá recomeçar nas próximas sessões (assim os mercados o permitam)!

Crash

Nota: possuo posição em Martifer

Antecipaste-me nos comentários eheh. Não posso estar mais de acordo contigo :mrgreen:. O fecho no máximo histórico e com bom volume, penso que nos dá boas perspectivas para a próxima semana :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3355
Registado: 28/2/2007 18:24
Localização: Valhalla

Nada mau

por Crash » 13/7/2007 15:37

Foi bastante bom o fecho com um volume que corresponde ao máximo "histórico" (a história não é, propriamente muito grande... :mrgreen: ) com a cotação a subir!
Como fundamentei no post anterior, penso que a tendência de subida deverá recomeçar nas próximas sessões (assim os mercados o permitam)!

Crash

Nota: possuo posição em Martifer
 
Mensagens: 382
Registado: 5/1/2006 13:34

Re: Nota

por Enslaved » 13/7/2007 15:04

Crash Escreveu:Nota: o "pseudo hammer" refere-se à sessão de hoje, que ainda necessita de confirmação no fecho!

Crash


Ela já tinha feito um hammer na quarta feira, mas ontem os mercados de ontem não deixaram ela subir. No entanto ontem penso que foi o dia em que o volume foi mais baixo, por isso penso que fará um bom fecho. Vamos ver se estou certo :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3355
Registado: 28/2/2007 18:24
Localização: Valhalla

AnteriorPróximo