Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Martifer - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por frc » 3/7/2007 20:49

No BIG, onde estou, pago por negócio.

Por isso, nunca deixo ordens de compra ou de venda à espera...

Já vi alguém estar divertido a comprar acções uma a uma... O que estava a vender, se fosse cliente do BIG, deve ter ficado verde ao ver a conta :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
Mensagens: 39
Registado: 20/6/2007 21:39

por retlav » 3/7/2007 20:41

No BCP pagas sempre 3€ independente do Nº de negocios.
No Cx BI pagas 2 por negocio.
Abr
 
Mensagens: 272
Registado: 9/11/2006 12:54

por andrehs » 3/7/2007 20:39

Onde é que isso acontece, pagr comisão pelos negócios dos outros....Será que pago e não sei? Tenho BIg e BCP.


MILLENNIUM

Internet/Mobile Bolsa (millenniumbcp.pt)
Bolsa Nacional (1) (2)
Valor da Operação Comissão
até 10.000 Eur 0,25% (mínimo de 6 Eur)*

(*) Emissões Grupo BCP - Acção BCP e restantes títulos emitidos pelo Grupo (obrigações, warrants, certificados e VMOCs) - 0,25%
(mínimo 5 Eur).
Acresce comissão de negociação Euronext/Clearnet de 3 EUR, independentemente do nº de negócios realizados em cada ordem.
Acresce Imposto Selo à taxa de 4%

CARRRRRRRRRRROOOOOOOOO

Nunca fui a bola com eles....
 
Mensagens: 71
Registado: 25/4/2007 12:56

por andrehs » 3/7/2007 20:36

Umas correcções:

Euronext Lisbon (conta Best Trading) *1 - € 5,85 deverá ser considerado 3,85€

CGA POR CGD
 
Mensagens: 71
Registado: 25/4/2007 12:56

por andrehs » 3/7/2007 20:34

NA CGA PAGO 5 + 2 E AI DE FACTO NAO É APLICADO QQ OUTRA COMISSAO.... Mas tem um homebanking que vou-lhes dizer..... simplesmente teeeerrrrivel.....
 
Mensagens: 71
Registado: 25/4/2007 12:56

por andrehs » 3/7/2007 20:31

LAMENTO INFORMAR A COMISSAO APLICADA PELO BEST

Títulos
Comissões de ordens de bolsa
Euronext Lisbon (acções e warrants) *1 - € 5,00
Euronext Lisbon (conta Best Trading) *1 - € 5,85

*1 Acresce ainda a comissão de bolsa de 2 euros por negócio.
 
Mensagens: 71
Registado: 25/4/2007 12:56

por etcetras » 3/7/2007 20:27

Onde é que isso acontece, pagr comisão pelos negócios dos outros....Será que pago e não sei? :mrgreen: Tenho BIg e BCP.
 
Mensagens: 291
Registado: 3/4/2007 14:21
Localização: PORTUGAL

por andrehs » 3/7/2007 20:27

N SEI
PORTANTO USA A MINHA FORMA

eu de tanto esperar que ela subisse, vendi hoje as minhas 190 a 10,05

LOOOOOOOOOL
eu estou a beira de um colapso porque é a 1ª x que tenho acções!!!!! Vocês devem ter um optimo coração para aguentar este estofo...... mas eu tou a ser rigo!!! :mrgreen: :mrgreen: so hei-de vender quando chegar aos 12 outra x! N quero saber nem que sejam preciso 6 meses. No dia de entrada em bolsa fui ganancioso.... Coloquei ordem a 12.50 :mrgreen: :P mas de facto quando cheguei ao trabalho já estava a 11... e eu pensei hmmmm no fecho da bolsa chega aos 12 e ai sim vendo... :mrgreen: :P :(
No outro dia andava as compras e pensei.... hmmmm como estara a cotação da martifer???? espero que esteja boa.... compro mais e tapo o buraco das compras.... e pimba comprei mais coisas.....
RESULTADO: Martifer a descer....
 
Mensagens: 71
Registado: 25/4/2007 12:56

por Carlosmgm » 3/7/2007 20:26

Vai ao Best por exemplo.
 
Mensagens: 152
Registado: 15/2/2006 22:41
Localização: Vermoim

Re: Creio que é capaz de ser bem segura nos 10 Eur

por Resina » 3/7/2007 20:22

frc Escreveu:Isto é importante para se manter nas "blue chips" e não creio ser difícil segurá-la nesse valor. Pelo menos é bem mais fácil do que provocar aquela abertura nos 12!!!!!! Há gente capaz de grandes milagres na nossa bolsa. :evil:

Agora o pior é que quem quiser comprar 1000 acções, arrisca-se a pagar um balúrdio em comissões porque é capaz de ser concretizada por 20 compras de pacotes de 50 acções... Uma gracinha!!! :shock:

Eu estou de olho nela mas não vou entrar enquanto não acabar este pinga-pinga de 50/60/90/100 :mrgreen:

Boas,
Tens uma boa solução compras ao melhor e numa correctora onde não pagues o valor por negocio, mas sim na totalidade!
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por carrancho » 3/7/2007 20:19

Agora o pior é que quem quiser comprar 1000 acções, arrisca-se a pagar um balúrdio em comissões porque é capaz de ser concretizada por 20 compras de pacotes de 50 acções... Uma gracinha!!!


Não é bem assim, ou melhor, nem sempre é assim...

Eu no BPINETBOLSA pago 8,32 por ordem com executados, independentemente do nº de negócios que leva a realizar a ordem na totalidade. Quem dá ordens superiores a 5000€ é de elevado risco ter uma tarifa que cobra uma comissão por cada negócio realizado para aquela ordem.

Noutros tempos também tinha uma tarifa assim, até que paguei 3 comissões por uma ordem de venda em que o ultimo negócio que completou a venda foi de uma acção. Primeira e ultima vez!!!! :evil:

Abraço e informa-te bem das condições no teu e outros bancos,

Carrancho
Abraço,
Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4363
Registado: 10/8/2006 19:44
Localização: Aveiro

por pedrom » 3/7/2007 20:16

SMALL2007 Escreveu:Calma.
Eu não entrei porque não gosto de loucuras.
Quando o taxista me atropela para comprar acções de uma OPV, perco logo a vontade de entrar. Ainda mais quando o lote que me estaria destinado seriam menos de 200 acções.

Agora dizem-me: Pode comprar à vontade, mas 25% ou 50% acima do valor máximo de todas as avaliações feitas pelas entidades consultadas.
Eu digo: Esqueçam, comprem vocês.

Depois lembro-me da ALTRI e acordo novamente para a realidade....isto é só moneyflow.
e então equaciono finalmente uma entrada.

Mas já agora, deixo passar os 30 dias.
Não sei o que é que chamam período de estabilização da cotação, mas se a deixaram andar, por exemplo, num intervalo de mais ou menos 20% desde o preço da OPV, ainda tem muito para cair.
Se for em relação ao fecho do primeiro dia, então não sei ao que chamam estabilização.


Essa da estabilização também não percebo muito, mas aposto que alguém há-de vir dizer que passados os 30 dias e ela ter fechado a 9,00 (por exemplo) que a estabilizou nos 9,00 ou que o objectivo era esbilizar nos 9,00 !!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2317
Registado: 29/7/2004 19:55
Localização: Ourém

Creio que é capaz de ser bem segura nos 10 Eur

por frc » 3/7/2007 20:02

Isto é importante para se manter nas "blue chips" e não creio ser difícil segurá-la nesse valor. Pelo menos é bem mais fácil do que provocar aquela abertura nos 12!!!!!! Há gente capaz de grandes milagres na nossa bolsa. :evil:

Agora o pior é que quem quiser comprar 1000 acções, arrisca-se a pagar um balúrdio em comissões porque é capaz de ser concretizada por 20 compras de pacotes de 50 acções... Uma gracinha!!! :shock:

Eu estou de olho nela mas não vou entrar enquanto não acabar este pinga-pinga de 50/60/90/100 :mrgreen:
 
Mensagens: 39
Registado: 20/6/2007 21:39

por bluechip » 3/7/2007 19:44

eu de tanto esperar que ela subisse, vendi hoje as minhas 190 a 10,05 :(
 
Mensagens: 34
Registado: 10/5/2006 0:26

por SMALL2007 » 3/7/2007 19:44

Calma.
Eu não entrei porque não gosto de loucuras.
Quando o taxista me atropela para comprar acções de uma OPV, perco logo a vontade de entrar. Ainda mais quando o lote que me estaria destinado seriam menos de 200 acções.

Agora dizem-me: Pode comprar à vontade, mas 25% ou 50% acima do valor máximo de todas as avaliações feitas pelas entidades consultadas.
Eu digo: Esqueçam, comprem vocês.

Depois lembro-me da ALTRI e acordo novamente para a realidade....isto é só moneyflow.
e então equaciono finalmente uma entrada.

Mas já agora, deixo passar os 30 dias.
Não sei o que é que chamam período de estabilização da cotação, mas se a deixaram andar, por exemplo, num intervalo de mais ou menos 20% desde o preço da OPV, ainda tem muito para cair.
Se for em relação ao fecho do primeiro dia, então não sei ao que chamam estabilização.
Cumprimentos,
SMALL
 
Mensagens: 514
Registado: 16/5/2007 19:14

por andrehs » 3/7/2007 19:23

O meu caso foi mesmo esse, reforço e ainda por cima estou a precisar de liquidez..... :cry: :cry: :cry:
 
Mensagens: 71
Registado: 25/4/2007 12:56

por Princepe da bolsa » 3/7/2007 17:53

andrehs Escreveu:entrei ontem a 10,29 :cry: :cry: :cry:


Eu ando a olhar para ela há uns tempos... Mas enquanto não der sinais de inversão desta tendência de queda, vou tentanto não cair em tentação... Um dia que consiga subir uns 2% com volume talvez aproveite para entrar...

Também não tenho interesse em vender as minhas 90 quando o meu objectivo é, eventualmente, reforçar...
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...
 
Mensagens: 816
Registado: 12/3/2006 16:08
Localização: Lamego

por andrehs » 3/7/2007 17:43

entrei ontem a 10,29 :cry: :cry: :cry:
 
Mensagens: 71
Registado: 25/4/2007 12:56

por numtouka » 3/7/2007 17:33

Já começou a negociar abaixo dos 10€ e continua a descer.
Muita cautela com as entradas, especialmente os colegas que procuram lucro no curto prazo...
How high is high?
 
Mensagens: 96
Registado: 12/2/2007 18:07
Localização: Porto

por Enslaved » 3/7/2007 17:19

Depois do primeiro dia que deu alegrias a muita gente, nunca mais se endireitou e tem vindo sempre a cair. será que vai ter uma tendência de queda prolongada? Hoje seguraram os 10.00 euros, mas parece que a força vendendora vai continuar :evil: Preferia que tivesse subido menos no primeiro dia e que subisse consistentemente, mas o inverso aconteceu e agora é saber até onde vai o fundo :roll: . Será que isto não vai influenciar negativamente a acção, fazendo com que depois a recuperação seja mais dificil? :oops:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3355
Registado: 28/2/2007 18:24
Localização: Valhalla

estará para breve o arranque ?

por J.H. » 3/7/2007 11:18

Bom dia a todos.

Fui à OPS e pretendia comprar mais acções, dado o forte rateio. Acredito no enorme potencial da empresa, na sua estratégia, e no seu historial que já conheço há vários anos.

Acabei por comprar ontem e anteontem, pensando mais numa logica de médio prazo. Parece-me que a enorme procura de institucionais e grandes investidores, só está à espera da melhor altura para entrar.

Enquanto houver muitas ordens de venda de 90 e 100 acções, indicam a saída de pequenos accionistas, das acções colocadas na OPS. Pode ser um feeling, mas acho que essa vendas estão a secar.

e portanto, acho que está para breve um arranque, a dúvida é saber onde será o chão, os 10 parecem razoáveis, mas numa perspectiva mais psicológica.

É evidente que nesta fase tudo é especulação, mas se houve tanto interesse de institucionais, nacionais e estrangeiros, nao fará sentido que só estejam á espera de um melhor preço e quando um resolver entrar, esgotando ordens pequenas de venda, provoque um efeito de nova corrida às acções e daí a sua valorização? O que acham?

Um abraço.
JH
 
Mensagens: 130
Registado: 2/9/2006 19:47
Localização: Aveiro

"As novas áreas de negócio têm enorme potencial de valo

por tek » 3/7/2007 9:26

Código: Selecionar todos
Em entrevista ao Jornal de Negócios, Carlos Martins explica que a Martifer cresceu do zero e que hoje tem cinco áreas de negócio, todas elas ligadas, mas tem só uma delas consolidada. "As outras quatro áreas têm enorme potencial de valorização", sublinha.

O presidente da última empresa a entrar para a bolsa de Lisboa diz que a energia eólica é uma certeza, que a fotovoltaica é a aposta do futuro e que a empresa está já a investir na energia das ondas. O nuclear é uma "hipótese que tem de ser avaliada".
[quote][/quote]
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 546
Registado: 28/12/2004 14:51
Localização: Porto

por Noel » 2/7/2007 23:45

A este valor, não tenho coragem de entrar. Não tenho em carteira e tenciono comprar, pois parece promissora atendendo ao potencial das energias renováveis. Antes de ela entrar em bolsa era minha intenção entrar em força nela, mas sinceramente aquela entrada a subir 50% para 12,00€ tirou-me a vontade e é deixá-la andar...pode ser que apanhe lá para os 9 euritos. Julgo que com a REN se vai passar o mesmo. Seria melhor se entrassem a subir ex: 5, 6% e fossem subindo sustentadamente. Seria bom para todos, julgo eu :|
 
Mensagens: 216
Registado: 27/10/2006 15:32
Localização: Beira Alta

por sol » 2/7/2007 23:44

Não fui a OPS, disso estou de certa maneira arrependido, mas tendo em atenção o forte rateio, também não perdi grande coisa, estas ofertas e na REN em principio vai acontecer a mesma coisa, uma grande expeculação em torno da procura, as pessoas por essa via a darem ordem pelo máximo, muita gente na corrida como convém e a banca a Facturar como lhe convém, cá o Zé em principio vai voltar a não entrar no jogo!tudo muito bonito, mas neste momento os entalados não devem de estar a gostar nada do filme, os institucionais que compraram grandes lotes e venderam nestes dias estão em festa, e continua, confesso que estranho a cotação não ter caido mais e ainda estar nos valores actuais, a minha previsão é de que terá dendência a vir muito perto do valor de colocação, a ver vamos!

sol
 
Mensagens: 869
Registado: 17/12/2002 10:41

Martifer

por Clinico » 2/7/2007 20:43

Não se esqueçam que a Martifer já tinha um PER altissimo quando entrou a 8, quando mais a 10!
É uma empresa para um futuro de longo prazo pois tem que consolidar e tornar rentáveis todas as apostas que está a fazer em energias renováveis e amigas do ambiente :?: E como já afirmou, qualquer dia vende a sua parte da Repower á Suzlon.
Para mim, ainda pode baixar mais, independentemente dos bancos a estabilizarem a cotação. E depois, a cotação não tem que estar estável a 10 e tal!!! Pode ser que a estabilidade esteja nos 9s ou mesmo 8s e tais...
Penso que ainda não chegou o momento de entrar, mas posso estar enganado. Reparem como a notícia da compra em Espanha não teve impacto positivo na cotação...
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Cem pt, Google Adsense [Bot], jprgodinho, Musus, PAULOJOAO e 165 visitantes