Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Martifer - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por aa » 18/6/2007 21:45

Woodhare Escreveu:Sou um amador nestas coisas mas antes da ops calculei o PER da Martifer para o preço estipulado baseado nos resultados passados e deu-me 43. Como era muito nem subescrevi.


Isso dos PER´s também se altera muito rapidamente!

cps,

AA
 
Mensagens: 1434
Registado: 6/11/2002 0:37
Localização: 14

por Woodhare » 18/6/2007 18:36

Sou um amador nestas coisas mas antes da ops calculei o PER da Martifer para o preço estipulado baseado nos resultados passados e deu-me 43. Como era muito nem subescrevi.
"There are three faithful friends - an old wife, an old dog, and ready money." - Benjamin Franklin
 
Mensagens: 945
Registado: 16/6/2007 12:05
Localização: 24

Aumento de capital a um ou dois anos...

por Primvs » 18/6/2007 18:14

A OPS foi feita por aumento de capital, onde a Mota-Engil e os Irmãos Martins ficaram com 33% cada, donde antes tinham 50%.Podem fazer como o BCP, que já habituou o mercado com os seus aumentos de capital!Para quê por em perigo a OPS com um aumento de capital mais ambicioso?Para quê por em perigo as posições accionistas dominantes de ambos?

Como dizia um amigo meu algarvio, deixa-as pousar... :mrgreen:
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

por Resina » 18/6/2007 18:11

Não me admirava nada que a martifer dentro de um ano faça um split, mais uns aumentos de capital...
A martifer é uma boa aposta no longo prazo, no curto é uma incognita...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

As pessoas sabem bem dar o valor às empresas

por Recolector » 18/6/2007 17:47

Diziam que estava caro, no entanto o mercado parece não achar :!:
Ainda há poucos dias andava tanta gente a perguntar se não estaria o Bull nos seus dias finais ... e agora é vê-los cheios de confiança :lol:

Ou se calhar é o facilitismo dos bancos nas condições que colocam (ou não) para a aceitação de ordens pelo número máximo de lotes.

Tinha pensado colocar alocar uma posição completa da minha carteira (actualmente divido o meu capital em 5 posições) à Martifer, numa perspectiva de médio prazo.
Pensava acorrer à primeira fase e depois completar a posição no mercado. Agora com esta brincadeira, vou ficar com um preço médio muito menos atractivo, logo se elas não subirem (se o mercado, vier a achar que estão caras) sobe o risco :evil:

A minha dúvida agora é QUANDO completar a posição no mercado :mrgreen:

No entanto, apesar de isto estar caro e a prova disso é que nem eles na Martifer pensaram conseguir colocar no mercado uma % maior ... penso que a médio prazo as perspectivas são boas. Se a gestão continuar ambiciosa, pode ser uma nova Altri. Expansão sem limites à vista ... Só é pena não terem recolhido mais capital no mercado, o retorno por unidade, devido aos efeitos de escala, era capaz de ser melhor.
Lei da Gravidade, revisitada :
1º Tudo o que subiu, cai por si.
2º Tudo o que caiu, só sobe se impulsionado.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 372
Registado: 25/1/2005 22:10
Localização: 16

por carrancho » 18/6/2007 16:06

Boas,

Bem... com um rateio de 1/140 eu nem vou dizer se vale ou não a pena cancelar! Cada qual analise as despesas e veja quanto tem o título de subir para começar a ter lucro de tostões. Não quero deixar de referir que, para mim, a relação risco/ganho potencial sai com este rateio muito prejudicada na parte de ganho e reforçada no risco de perdas (em %).

O que não tenho duvida nenhuma é que de forma alguma vale a pena subscrever nesta segunda fase.

Um abraço,

Carrancho

Ps- Não acredito em muitas anulações e só vejo forma de este rateio diminuir se a procura nos trabalhadores e institucionais não atingir a totalidade das acções disponiveis. Podem ocorrer transferências entre traches até 30% nestes casos. Mas se isso acontecer é péssimo sinal pois ficamos com mais acções que iam certamente desvalorizar muito pela falta de interesse institucional a esse valor (não acredito neste cenário, mas que é possível é...)
Abraço,
Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4363
Registado: 10/8/2006 19:44
Localização: Aveiro

Que miséria !

por Recolector » 18/6/2007 16:03

A Martifer podia ter feito um AC muito mais agressivo e recolher muito mais capital :!:

Acabam por desperdiçar uma boa oportunidade :!:

Se calhar, justificava-se um estudozito de mercado, antes de lançar uma OPS, digo eu :roll:
Lei da Gravidade, revisitada :
1º Tudo o que subiu, cai por si.
2º Tudo o que caiu, só sobe se impulsionado.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 372
Registado: 25/1/2005 22:10
Localização: 16

por sharpyn » 18/6/2007 15:58

Eu estou parvo com tt milhão de acções subscritas.
Isto não vai correr nada bem.
God save the Money!
 
Mensagens: 578
Registado: 7/5/2007 1:50
Localização: Porto

por SMarq » 18/6/2007 10:37

Posso estar enganado mas a Martifer vai ser uma titulo de grande volatildade... :roll:

Logo de risco elevado... :?
Comprar ao som dos canhões vender ao som dos violões.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 558
Registado: 5/2/2005 13:36
Localização: Gaia

por Cali » 18/6/2007 10:30

bem... com tanto cancelamento, começo a colocar a hipotese de ir subscrever... :roll:
------------------------------------------------
* Trilogia de Cali-nadas *

- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"
 
Mensagens: 839
Registado: 9/12/2002 13:40
Localização: 16

por sharpyn » 18/6/2007 10:21

Eu n as subscrevia ...
God save the Money!
 
Mensagens: 578
Registado: 7/5/2007 1:50
Localização: Porto

por redhot » 18/6/2007 9:58

BruSantos Escreveu:A questão que se coloca é: cancelar a subscrição ou não!?


Eu vou ter de cancelar pois as 139 acções que me iriam calhar com este rateio, levariam-me ao meu objectivo de ser milionário muito rápidamente...O que não pretendo de forma nenhuma!!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1075
Registado: 20/3/2007 18:26
Localização: Zoo de Lisboa, Jaula 4

por BruSantos » 18/6/2007 9:52

A questão que se coloca é: cancelar a subscrição ou não!?
 
Mensagens: 56
Registado: 7/2/2006 15:50
Localização: Leiria

por tunes » 18/6/2007 9:44

Investidores da Martifer ficam com um máximo de 139 acções

18/06/2007



O número mais elevado possível de acções da Martifer a que os investidores terão direito será apenas de 139 acções por cada subscritor. Isto porque a procura ultrapassou em 144,2 vezes a oferta na primeira fase da oferta pública de subscrição (OPS).

Os investidores que tenham pedido o valor mais alto, de 20.000 acções, no primeiro período da operação, terão direito apenas a 139 acções da Martifer. Isto porque a procura ultrapassou em 144,2 vezes a oferta na primeira fase de subscrição, que terminou na passada sexta-feira (15 de Junho).

Face a este rateio, o máximo que algum subscritor poderá investir na Martifer oscila entre os 902 euros e os 1.110 euros, de acordo com o intervalo de preços fixados para a operação, ou seja entre 6,5 e 8 euros.

Inicia-se hoje a segunda fase de subscrição de acções da Marifer, a qual termina na próxima sexta-feira (22 de Junho). É de esperar que a procura continue elevada.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 382
Registado: 21/12/2004 12:46

por sharpyn » 18/6/2007 9:28

Que loucura!Se isto corre para o torto mta gente vai ficar a arder (inclusuvé os taxistas...)
E dps claro que de quem ha-de ser a culpa?
Como é costume no povinho é sempre do governo.
Mas temam os felizardos que compraram martifer pk se o papel descer, já se sabe que agora existe entre nós um robin dos bosques (sr berardo) que está para durar em lançar opas para proteger os pequenos accionistas oprimidos pelas jogadas de conspiração com objectivo de deitar as empresas abaixo... :mrgreen:
God save the Money!
 
Mensagens: 578
Registado: 7/5/2007 1:50
Localização: Porto

Cerca 130/140 acções

por Primvs » 18/6/2007 9:28

Ok...fica um investimento à volta dos 1000€ em martifer (com um rateio destes,se alguém ainda tinha dúvidas) ao preço de 8€...agora é ver como corre!Não vai haver grandes mais valias para ninguém...tornou-se numa acção que é o que ela é realmente...uma aposta de longo prazo!
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

por Jacsilva » 18/6/2007 9:25

a ideia de que a MotaEngil é melhor alternativa a Martifer cada vez me parece mais justificada:

1º os trabalhadores podem vender logo no primeiro dia sem restrições , sempre são 10% em relação aos demais.

2º o rateio está muito bom para o colocadores as despesas por menos de 200 títulos não interessam.

3º eu penso que na primeira semana de cotação estará abaixo do valor de entrada , pelos motivos acima descritos.

4º a Martifer pode ser um bom titulo para ter em carteira mas a longo prazo e para isso posso sempre entrar.

5º dei ordem de cancelamento de entrada na Marifer e entrei na Mota

Boa fortuna
Bons investimentos
JacSilva
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 385
Registado: 3/7/2004 23:14
Localização: algures na EU

por Vodka7 » 18/6/2007 8:57

Procura da Martifer supera oferta em mais de 144 vezes
A procura das acções da Martifer superou em 144,2 vezes a oferta na primeira fase da oferta pública de subscrição (OPS), de acordo com o comunicado divulgado hoje pela empresa. A elevada solicitação de acções da Martifer dará origem ao rateio mais alto alguma mais registado na bolsa de Lisboa.

--------------------------------------------------------------------------------


Sara Antunes
saraantunes@mediafin.pt


Patrícia Silva Dias
patriciadias@mediafin.pt


A procura das acções da Martifer superou em 144,2 vezes a oferta na primeira fase da oferta pública de subscrição (OPS), de acordo com o comunicado divulgado hoje pela empresa. A elevada solicitação de acções da Martifer dará origem ao rateio mais alto alguma mais registado na bolsa de Lisboa.

A procura das acções da Martifer na primeira fase da OPS terminou a 15 de Junho e a segunda fase de subscrição vai decorrer a partir de hoje e acaba a 22 deste mês.

O número de acções pedidas superou os 901 milhões, quando só serão disponibilizadas para o mercado 6,25 milhões.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 857
Registado: 10/11/2005 21:53
Localização: Lisboa

por sharpyn » 18/6/2007 8:57

Vão sobrar umas migalhas para cada subscritor...
Estou fora do papel, vou aguardar para ver como o titulo se comporta quando entrar em negociação
God save the Money!
 
Mensagens: 578
Registado: 7/5/2007 1:50
Localização: Porto

por Cali » 18/6/2007 8:49

xi... olha, ás vezes parece que sou bruxo... :roll: Acho que vou abrir um consultório! :)
------------------------------------------------
* Trilogia de Cali-nadas *

- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"
 
Mensagens: 839
Registado: 9/12/2002 13:40
Localização: 16

por Nyk » 18/6/2007 6:42

Procura supera oferta em mais de 100 vezes
Investidores da Martifer ficam com um máximo de 200 acções
A entrada em bolsa da Martifer está a cativar os investidores, que desencadearam uma autêntica corrida às acções. Segundo apurou o Jornal de Negócios, concluída a primeira fase da oferta pública de subscrição (OPS), na sexta-feira, a procura já era superior à oferta em mais de 100 vezes, o que vai dar origem a um rateio nunca antes visto numa operação do género na praça portuguesa.

--------------------------------------------------------------------------------

Maria João Soares
mjsoares@mediafin.pt


Patrícia Silva Dias
patriciadias@mediafin.pt


A entrada em bolsa da Martifer está a cativar os investidores, que desencadearam uma autêntica corrida às acções. Segundo apurou o Jornal de Negócios, concluída a primeira fase da oferta pública de subscrição (OPS), na sexta-feira, a procura já era superior à oferta em mais de 100 vezes, o que vai dar origem a um rateio nunca antes visto numa operação do género na praça portuguesa.

Mas a elevada adesão dos portugueses acaba por limitar o número de acções a que os investidores terão direito. É que o número mais alto possível, face ao rateio actual, será apenas de 200 acções por cada subscritor.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por sharpyn » 18/6/2007 1:36

Resina, não é a republica das bananas mas é quase a republica da Madeira :mrgreen:
Como disse no meu post anterior aqui, o sr berardo quer dar show na bolsa.A verdade é que apesar de eu o considerar um pirata da bolsa acho que há muita gente que lhe quer bem...dada a especulação que ele provoca nos titulos onde se mete (ou não)...Outra caracteristica peculiar do sr berardo é que muito amiúde faz o contrário daquilo que diz.
God save the Money!
 
Mensagens: 578
Registado: 7/5/2007 1:50
Localização: Porto

por SMarq » 17/6/2007 21:47

pedras11 Escreveu:
AA Escreveu:Isso de ter tido uma variação de +500% nos lucros deve-se de certeza a algum facto muito extraordinário.


cps,

AA


Tem sim senhor! É o facto de entrar em bolsa( brincar)


Não penso que seja a brincar os 500% neste trimestre,
eles sabiam que iam entrar em bolsa nesta altura.

Os resultados neste trimestre podem ter sido orquestrados, de forma a iludir os investidores.

Sendo assim com tanta incerteza neste titulo a prudência é aconselhada. :roll:
Comprar ao som dos canhões vender ao som dos violões.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 558
Registado: 5/2/2005 13:36
Localização: Gaia

por Resina » 17/6/2007 20:12

pedras11 Escreveu:
AA Escreveu:Isso de ter tido uma variação de +500% nos lucros deve-se de certeza a algum facto muito extraordinário.


cps,

AA


Tem sim senhor! É o facto de entrar em bolsa( brincar)

Isso tambem, quem teve uma variação de lucros desse tamanho foram os dois irmãos!
Abraço :lol: :lol:
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por pedras11 » 17/6/2007 19:53

AA Escreveu:Isso de ter tido uma variação de +500% nos lucros deve-se de certeza a algum facto muito extraordinário.


cps,

AA


Tem sim senhor! É o facto de entrar em bolsa( brincar)
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2337
Registado: 31/10/2004 1:09
Localização: gemunda

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre vez, bento.jp13, BigLift, Bing [Bot], dmaa, Garfield, Giovannni, goncaladas, Google [Bot], iniciado1, latbal, malakas, Olhar Leonino, PAULOJOAO, peterteam2, Phil2014, SalvaFP, traderh e 146 visitantes