Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

ZON Multimédia - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: ZON Multimédia - Tópico Geral

por Luka! » 12/3/2014 8:42


Grafico actualizado

(acumulaçao no final da sessao ...)
Anexos
Z.JPG
Acumulaçao no final da sessão
Z.JPG (10.97 KiB) Visualizado 8034 vezes
ZON OPTIMUS.JPG
Sobre a linha de COMPRA
ZON OPTIMUS.JPG (45.25 KiB) Visualizado 8034 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3395
Registado: 21/10/2003 21:48

Re: ZON Multimédia - Tópico Geral

por Luka! » 11/3/2014 9:07

luka Escreveu:
Zon Optimus revê em alta sinergias da fusão para 800 milhões
Zon Optimus reviu as sinergias com a fusão para os 800 milhões de euros, anunciou Miguel Almeida, presidente da empresa.
As sinergias de 800 milhões de euros são referentes aos custos, que a empresa, no projecto de fusão, tinha estimado entre 350 e 400 milhões de euros.

José Pedro Pereira da Costa, administrador financeiro, concretizou que a actualização das sinergias é "razoável e concretizável". E explicou onde seriam conseguidas as sinergias de custos e de investimento de 800 milhões de euros: 26% na rede, 24% nos sistemas de informação e tecnologias; 20% na migração dos clientes de MVNO fibra; 16% nas funções administrativas; 6% em conteúdos; 4% com os clientes e mais 4% nos canais empresariais e logística.

De forma anualizada, a poupança de custos deverá ser de 80 a 90 milhões de euros, com benefícios a partir de 2016. Em 2014 ainda haverá custos de reestruturação e da fusão. Mas a empresa admite que será libertado cash flow logo no primeiro ano.

Na margem EBITDA, que está nos 37,6%, o objectivo é aumentá-la entre 3 e 4 pontos percentuais até 2018.

Quanto aos investimentos, a Zon Optimus espera ter um nível de capex corrente nos 245 milhões de euros de forma anualizada, ainda que admita que em 2014 e 2015 tenha de acrescentar a esse valor mais 30-35% e em 2016 mais 10 a 15%. Isto porque quer fazer uma expansão selectiva da rede, mas também tem de investir em processos transformacionais e, por fim, admite o crescimento do capex ("capital expenditure") por via da aquisição de clientes.

A Zon Optimus quer manter o nível de endividamento balizado entre os 1,5 e duas vezes o EBITDA, o que permite "reforçar posição e acomodar potencial investimento na internacionalização". Este objectivo também guiará a remuneração accionista. A Zon Optimus promete "continuar a ter uma política de remuneração interessante", mas alinhada com este nível de endividamento e acompanhando o investimento, garantiu José Pedro Pereira da Costa, sem revelar valores para os dividendos.



:arrow: ZON sobre a 'linha de compra' (estou nas compras)

abraço
luka
Anexos
ZON OPTIMUS.JPG
ZON OPTIMUS.JPG (45.23 KiB) Visualizado 8184 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3395
Registado: 21/10/2003 21:48

Re: ZON Multimédia - Tópico Geral

por Luka! » 10/3/2014 12:29

Zon Optimus revê em alta sinergias da fusão para 800 milhões
Zon Optimus reviu as sinergias com a fusão para os 800 milhões de euros, anunciou Miguel Almeida, presidente da empresa.
As sinergias de 800 milhões de euros são referentes aos custos, que a empresa, no projecto de fusão, tinha estimado entre 350 e 400 milhões de euros.

José Pedro Pereira da Costa, administrador financeiro, concretizou que a actualização das sinergias é "razoável e concretizável". E explicou onde seriam conseguidas as sinergias de custos e de investimento de 800 milhões de euros: 26% na rede, 24% nos sistemas de informação e tecnologias; 20% na migração dos clientes de MVNO fibra; 16% nas funções administrativas; 6% em conteúdos; 4% com os clientes e mais 4% nos canais empresariais e logística.

De forma anualizada, a poupança de custos deverá ser de 80 a 90 milhões de euros, com benefícios a partir de 2016. Em 2014 ainda haverá custos de reestruturação e da fusão. Mas a empresa admite que será libertado cash flow logo no primeiro ano.

Na margem EBITDA, que está nos 37,6%, o objectivo é aumentá-la entre 3 e 4 pontos percentuais até 2018.

Quanto aos investimentos, a Zon Optimus espera ter um nível de capex corrente nos 245 milhões de euros de forma anualizada, ainda que admita que em 2014 e 2015 tenha de acrescentar a esse valor mais 30-35% e em 2016 mais 10 a 15%. Isto porque quer fazer uma expansão selectiva da rede, mas também tem de investir em processos transformacionais e, por fim, admite o crescimento do capex ("capital expenditure") por via da aquisição de clientes.

A Zon Optimus quer manter o nível de endividamento balizado entre os 1,5 e duas vezes o EBITDA, o que permite "reforçar posição e acomodar potencial investimento na internacionalização". Este objectivo também guiará a remuneração accionista. A Zon Optimus promete "continuar a ter uma política de remuneração interessante", mas alinhada com este nível de endividamento e acompanhando o investimento, garantiu José Pedro Pereira da Costa, sem revelar valores para os dividendos.




A ZON reagiu bem aos 5,50 ... pode estar numa zona de entrada interessante
(a noticia acima conforma as subidas a nivel fundamental



Target 6,00€
:wink:
Anexos
zon.PNG
zon.PNG (51.66 KiB) Visualizado 6681 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3395
Registado: 21/10/2003 21:48

Re: ZON Multimédia - Tópico Geral

por Adam hedge » 7/3/2014 12:02

era bom reagir aqui,se for a mínimos outra vez é capaz de quebrar e ir ate aos 5,42
Anexos
zon53.PNG
zon53.PNG (25.57 KiB) Visualizado 6839 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2002
Registado: 21/2/2007 18:24
Localização: zamzibar

Aviso à navegação - Take II

por NirvSup » 6/3/2014 17:38

Envio de SMS cai 6,1% devido a opções como o WhatsApp.
O volume de receitas acumuladas dos serviços a clientes finais em 2013 ascendeu a cerca de 1.999 milhões de euros,
o que representa um decréscimo de 10,9% face ao período homólogo, segundo dados divulgados hoje pela Anacom.
Meo - 45% do mercado.
Vodafone - 38,3%
Optimus - 13,5%.
 
Mensagens: 90
Registado: 8/4/2010 12:27
Localização: 14

ZON Multimédia

por NirvSup » 6/3/2014 11:48

Passada a euforia do Carnaval, é tempo de recolhimento e de introspecção.
 
Mensagens: 90
Registado: 8/4/2010 12:27
Localização: 14

Re: ZON Multimédia - Tópico Geral

por Adam hedge » 5/3/2014 22:11

gráfico 4h , diário. possivelmente ainda não é desta
Anexos
zon51.PNG
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2002
Registado: 21/2/2007 18:24
Localização: zamzibar

Re: ZON Multimédia - Tópico Geral

por Buffet2014 » 4/3/2014 12:06

Muito obrigado Pocoyo...

Realmente, após ver com olhos de ver, recebi mesmo mais acções!

Espero que o mercado continue a pagar bem melhor :pray:

Abraço
 
Mensagens: 4
Registado: 19/2/2014 21:35

Re: ZON Multimédia - Tópico Geral

por pocoyo » 4/3/2014 11:49

Só receberias dinheiro se a aceitação da opa fosse maior, nesse caso não haveriam acções suficientes para entregar e nesse caso receberias uma parcela em dinheiro.
Neste caso deves ter recebido mais acções do que previas.

As que recebeste a mais e caso queiras o dinheiro, vende no mercado que este está a pagar melhor :)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2056
Registado: 15/1/2010 15:30

Re: ZON Multimédia - Tópico Geral

por Buffet2014 » 4/3/2014 11:25

Bom dia...

Antes de mais, quero desejar a todos um bom Carnaval...
O que me traz aqui, é uma duvida, que espero que algum dos caldeireiros me possa ajudar... Optei por aceitar a troca de acções da Soanecom pela Zon. Ao fazer a simulação na calculadora disponibilizada pelo Jornal de Negocios, deu um valor, mas esse valor não corresponde ao que me foi entregue pelo Banco.

Troquei apenas 3000 acções Sonaecom...

Também li que poderia haver entrega de algum valor monetário, mas também nada recebi...

Deixo a informação que o Banco foi o Montepio.

Agradeço qualquer informação pois também pedi informações ao meu gestor de conta!

Obrigado
 
Mensagens: 4
Registado: 19/2/2014 21:35

Re: ZON Multimédia - Tópico Geral

por sergix » 3/3/2014 12:49

É assim tão difícil fazer um facebook tuga?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 438
Registado: 4/1/2008 2:33

ZON Multimédia - Aviso à navegação

por NirvSup » 3/3/2014 12:41

O Cesar Alierta, CEO da Telefónica, veio alertar o mundo para as normas (regualtórias) assimétricas existentes nas telecomunicações em geral: enquanto as operadoras tradicionais investem, os novos actores do mundo digital, os chamados OTT (over the top), como o Google, o Facebook ou a WhatsApp, vão-se banqueteando com os resultados.
Os primeiros semeiam, os segundos rapinam as searas.
Os primeiros gastam rios de dinheiro dos seus accionistas, os segundos oferecem serviços de tecomunicações gratuitas aos seus clientes (utilizadores) para garantir a sua fidelização, já que o seu negócio é outro, canibalizando os preços das operadoras tradicionais.
É a rentabilidade das operadoras tradicionais que está em causa.
Editado pela última vez por NirvSup em 3/3/2014 12:52, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 90
Registado: 8/4/2010 12:27
Localização: 14

Re: ZON Multimédia - Tópico Geral

por sergix » 3/3/2014 12:37

a próxima que vejo é nos 6,28 que vem de 2008
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 438
Registado: 4/1/2008 2:33

Re: ZON Multimédia - Tópico Geral

por bosss » 3/3/2014 11:26

The Mechanic Escreveu:Esta acção devia de ser submetida a um teste de dopping ...
Bem podiam Sovietes e Cranianos andarem a aventar bombas retronucleares uns aos outros, que isto nem se tocava . É pra subir ,é pra subir. Não há cá distrações .


.


Isto têm anteriores resistências depois desta que foi quebrada?...(onde está a próxima...se é que há) :lol:
Grande arrancada da Zon
cumprimentos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 413
Registado: 15/10/2013 0:37
Localização: wall street

Re: ZON Multimédia - Tópico Geral

por The Mechanic » 3/3/2014 11:16

Esta acção devia de ser submetida a um teste de dopping ...
Bem podiam Sovietes e Cranianos andarem a aventar bombas retronucleares uns aos outros, que isto nem se tocava . É pra subir ,é pra subir. Não há cá distrações .


.
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4564
Registado: 16/12/2004 15:48
Localização: Sintra

Re: ZON Multimédia - Tópico Geral

por SôBastos » 28/2/2014 17:50

Vendi a 5,62 com uma valorização de 5%. Se calhar ficava com elas durante o fim de semana, mas 48h é muito tempo... :(
Além disso, pode começar a semana de carnaval a descer, e nesse caso posso voltar a comprar um pouco mais abaixo.
Acham que a tendência será manter a subida?
 
Mensagens: 4
Registado: 31/1/2014 15:06

Re: ZON Multimédia - Tópico Geral

por pocoyo » 28/2/2014 15:59

Pois, essa é uma questão muito discutida, há quem use uma e há quem use a outra. O importante é tentar saber qual delas é que o mercado está a usar.

E é por isto que eu dou mais importância às linha horizontais, não ficam diferente consoante a escala.

Eu só ligo a uma linha inclinada para confirmar uma horizontal. Se fosse eu a ti deixava de ligar às linhas inclinadas, servem para pouco.

Por exemplo no caso da zon só me interessa os 4.80 e os 5.60, ou seja duas linhas horizontais. O resto são padrões que servem determinado tipo de trader( que não me incluo).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2056
Registado: 15/1/2010 15:30

Re: ZON Multimédia - Tópico Geral

por Adam hedge » 28/2/2014 15:54

... hé páh vá lá só falta um bocadinho assim e tens 3 milhões negociadas,vá faz um esforço please,é tao importante quebrares em alta este valor
Anexos
zon49.PNG
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2002
Registado: 21/2/2007 18:24
Localização: zamzibar

Re: ZON Multimédia - Tópico Geral

por Gonee111 » 28/2/2014 15:31

pocoyo Escreveu:No teu gráfico não se dá o 3º toque devido à escala, mete o gráfico na escala logaritmica.


:shock: Explica-me isto como se eu fosse muito burro.

A diferença é brutal, as 3 LTA ficam válidas com a passagem de linear para logarítmica. :-k

ESCALA LINEAR:
ZONlinear.png



ESCALA LOGARÍTMICA:
ZONlog.png
 
Mensagens: 499
Registado: 4/2/2014 15:24

Re: ZON Multimédia - Tópico Geral

por pocoyo » 28/2/2014 15:11

GooPrime Escreveu:
pocoyo Escreveu:O teu canal está todo furado. O que lhe retira muita validade tecnica.


Ok, gostava de prosseguir esta discussão, de modo aprender mais. Entendo a razão, faz sentido por um lado.

Limpei o gráfico ao máximo e pus várias LTA's.
- Deixei o meu canal ascendente original a azul.
- Tentei replicar a tua linha superior a roxo, mas no meu gráfico, não se dá o 3º toque (que seria o 2º, a fev 2013).
- Desenhei uma terceira LTA a preto, de mais curto prazo, com um ângulo diferente mas a tocar no mesmo valor da minha primeira LTA no CP.


Ou seja, tecnicamente a única com validade total seria a LTA a preto? Mas aí já não poderiamos considerar um canal ascendente, mas sim, uma triangulação?

ZON.png



Olha em 1º lugar uma linha para ser valida tem que ter 3 toques e sem ser constantemente violada.
A tua linha azul superior está inválida, podes desenhar mas só serve para atrapalhar.
A linha azul inferior está válida.

No teu gráfico não se dá o 3º toque devido à escala, mete o gráfico na escala logaritmica.

Na minha opinião é muito mais importante as linhas horizontais do que as inclinadas.
Tu falas numa LTA a preto, mas eu não a tou a ver.

EDIT: Já vi a linha a preto, mas não lhe dou valor nemhum.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2056
Registado: 15/1/2010 15:30

Re: ZON Multimédia - Tópico Geral

por Gonee111 » 28/2/2014 13:46

pocoyo Escreveu:O teu canal está todo furado. O que lhe retira muita validade tecnica.


Ok, gostava de prosseguir esta discussão, de modo aprender mais. Entendo a razão, faz sentido por um lado.

Limpei o gráfico ao máximo e pus várias LTA's.
- Deixei o meu canal ascendente original a azul.
- Tentei replicar a tua linha superior a roxo, mas no meu gráfico, não se dá o 3º toque (que seria o 2º, a fev 2013).
- Desenhei uma terceira LTA a preto, de mais curto prazo, com um ângulo diferente mas a tocar no mesmo valor da minha primeira LTA no CP.


Ou seja, tecnicamente a única com validade total seria a LTA a preto? Mas aí já não poderiamos considerar um canal ascendente, mas sim, uma triangulação?

ZON.png
 
Mensagens: 499
Registado: 4/2/2014 15:24

Re: ZON Multimédia - Tópico Geral

por Miguel36 » 28/2/2014 13:40

Obrigado a todos pelas respostas e especialmente ao Ulisses.
 
Mensagens: 6
Registado: 21/1/2008 1:01
Localização: 14

Re: ZON Multimédia - Tópico Geral

por Adam hedge » 28/2/2014 13:32

... e o volume,o volume transacionado hoje ,coisa mais linda,vamos ver é se quebra em alta e definitivo os 5,60,está a prometer...
Anexos
zon47.PNG
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2002
Registado: 21/2/2007 18:24
Localização: zamzibar

Re: ZON Multimédia - Tópico Geral

por pocoyo » 28/2/2014 13:29

O teu canal está todo furado. O que lhe retira muita validade tecnica.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2056
Registado: 15/1/2010 15:30

Re: ZON Multimédia - Tópico Geral

por Gonee111 » 28/2/2014 13:24

pocoyo Escreveu:
GooPrime Escreveu:Nem todos os canais tem de ser de longo prazo, para serem válidos. :roll:


Podem ser menos relevantes, mas corrige-me se tiver enganado, gosto de aprender.


Então não tas a falar daquele gráfico, certo?




Estou a falar do gráfico que postei, eu não vejo mal nenhum nele, e o teu comentário não me esclareceu o que está mal feito.
 
Mensagens: 499
Registado: 4/2/2014 15:24

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], GamesOver, Google [Bot], Xacal e 152 visitantes