Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

REN - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por TP1 » 10/12/2007 20:16

redhot Escreveu:
paulo9 Escreveu:contrato da ren para electricidade e gas é de mais de 30 anos, bons dividendos, dos mais altos da bolsa e além disso não as quero vender antes de um ano e um dia para não pagar o valor de retenção ao estado, esses "******".por isso o meu PPR como afirma o PENEDOS.


Sim...mas...como chegas-te ao valor 5,50? Qual a fórmula que usas-te? 8-)


RedHot, cá para mim, tu és mausinho... 8-)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1316
Registado: 30/11/2007 21:13
Localização: Porto

por redhot » 10/12/2007 20:11

paulo9 Escreveu:contrato da ren para electricidade e gas é de mais de 30 anos, bons dividendos, dos mais altos da bolsa e além disso não as quero vender antes de um ano e um dia para não pagar o valor de retenção ao estado, esses "******".por isso o meu PPR como afirma o PENEDOS.


Sim...mas...como chegas-te ao valor 5,50? Qual a fórmula que usas-te? 8-)
Monkey Trader

"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1075
Registado: 20/3/2007 18:26
Localização: Zoo de Lisboa, Jaula 4

por paulo9 » 10/12/2007 20:02

contrato da ren para electricidade e gas é de mais de 30 anos, bons dividendos, dos mais altos da bolsa e além disso não as quero vender antes de um ano e um dia para não pagar o valor de retenção ao estado, esses "******".por isso o meu PPR como afirma o PENEDOS.
 
Mensagens: 135
Registado: 29/11/2007 11:36
Localização: benavente

por redhot » 10/12/2007 19:53

paulo9 Escreveu:...o meu target para elas fim de 2008 será de 5.50€ no minimo, ai talvez pondere vender....


Porquê? 8-)
Monkey Trader

"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1075
Registado: 20/3/2007 18:26
Localização: Zoo de Lisboa, Jaula 4

por paulo9 » 10/12/2007 19:35

penso que ha já algum tempo anda a ameaçar estas subidas e isto hoje houve compras/ordens de 100.000 e 120.000 a 3.73/3.74 penso ser um prenúncio para essa subida, e volume hoje aumentou e consideravelmente por isso parece-me que nestes dias já temos visto o verdadeiro valor desta menina ela tem vindo a recuperar das perdas ja algum tempo.também penso que os subscritores da OPV ja quase sairam quase todos aproveitando estas subidas e realizando as mais valias, o que no meu entender é muito reduzido visto o valor real delas ser muito superior.o meu target para elas fim de 2008 será de 5.50€ no minimo, ai talvez pondere vender.só espero que o estado não cometa um erro de outra opv da REn ai levava mais tempo.mas veremos.
 
Mensagens: 135
Registado: 29/11/2007 11:36
Localização: benavente

por redhot » 10/12/2007 19:20

paulo9 Escreveu::lol: parece que esta menina hoje fez uma pausa para novos voos ou ascendente ou descendente, para mim há institucionais novamente a travar a subida dela por acaso o volume até nem foi mau, desconfio que ela amanha vai subir até perto dos 3.80€. :shock:


Porquê?
Monkey Trader

"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1075
Registado: 20/3/2007 18:26
Localização: Zoo de Lisboa, Jaula 4

por paulo9 » 10/12/2007 18:44

:lol: parece que esta menina hoje fez uma pausa para novos voos ou ascendente ou descendente, para mim há institucionais novamente a travar a subida dela por acaso o volume até nem foi mau, desconfio que ela amanha vai subir até perto dos 3.80€. :shock:
 
Mensagens: 135
Registado: 29/11/2007 11:36
Localização: benavente

por V99 » 10/12/2007 17:54

Bem pessoal mais do mesmo.
A ren andou todo o dia a marinar e chegou a tocar nos 3,77€, mas não sei o porquê, perdeu força e deixou-se levar pela maré baixa.
Só vi a cotação final não cheguei a ver o leilão nem os trades finais.
Bem podem opinar sobre o final e sobre o dia de hoje, e se possível com um gráfico para vermos o comportamento dela.
Abraço
 
Mensagens: 180
Registado: 29/11/2007 14:05
Localização: S.Paio de Oleiros

Resultados trimestrais

por Ricardo790 » 9/12/2007 18:55

Divulgação de resultados trimestrais:

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/PCT16012.pdf

parecem-me bastante fortes, uma vez que o crescimento continua a ser sustentado por uma performance operacional muito sólida.

Cumps,

A.
 
Mensagens: 21
Registado: 23/9/2003 23:28
Localização: Quinta do Conde

por Paionense » 9/12/2007 16:07

Penso que pode voltar a testar a antiga resistência, agora como suporte, uma vez que que podia ter tido um pouco mais de volume.

Se assim acontecer, ficará com excelente aspecto técnico e caminho aberto aos 3.80.

Abraço
JP
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 954
Registado: 28/6/2007 16:26
Localização: Figueira da Foz

melhor é dificil

por zefontelo » 9/12/2007 15:58

parece que o pior já passou...
Anexos
ren2.jpg
ren2.jpg (174.48 KiB) Visualizado 5655 vezes
 
Mensagens: 26
Registado: 12/1/2007 14:56

por J R » 8/12/2007 21:13

Bem estamos entendidos.
Agora a noticia que motivou o zunzum que eu ouvi a meio de Novembro é capaz de ser esta
A aprovação do Programa Nacional de Barragens, ontem anunciada, marca o fim de um ciclo de três décadas de domínio do Estado sobre o sector hidroeléctrico. O programa prevê a construção de dez novas albufeiras que serão já propriedade dos consórcios privados que as vão construir. O investimento está calculado entre mil e dois mil milhões de euros. Estas novas infra-estruturas juntam-se às que já estão em funionamento. As barragens já existentes são propriedade da empresa Redes Energéticas Nacionais desde a década de 90. Esta empresa, que nasceu como de capitais públicos, está privatizada a 49 por cento e o Estado deverá ceder a maioria do capital a privados no início do próximo ano. A REN vai, entretanto, receber 466 milhões de euros da EDP como renda pela utilização das barragens nos últimos anos.

Noticia na primeira página de hoje do Público.
Já agora antes do fecho de sexta feira estavam nas compras + de 130.000 acções AO MELHOR ,prá semana a festa continua.
Continuação de bom fim de semana.
JR
A Bolsa é uma luta entre a emoção e a razão.Ninguém dá nada a ninguém.
Cumprimentos J R
 
Mensagens: 55
Registado: 2/9/2007 21:05
Localização: 16

por Paionense » 8/12/2007 17:45

J R Escreveu:Paionense disse
JR, nada contra o teu depoimento, mas de facto é comum esse tipo de comentário de totais ignorantes que têm a mania que sabem. Eu se soubesse que determinada acção ia subir amanha 20% (sim, amanha deve haver alguma que deve subir no mundo inteiro ) fazia um emprestimo de 2 ou 3 milhoes de euros investia e arrecadava os lucros...

Meu caro ignorância é não ter lido o que eu escrevi


JR, quando disse que quem fazia esse tipo de comentário era ignorante não me estava a referir a ti, mas sim a quem os faz.

Se calhar devias ser tu a ler melhor o que escrevi.

Bom fim de semana
JP
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 954
Registado: 28/6/2007 16:26
Localização: Figueira da Foz

por J R » 8/12/2007 1:29

Paionense disse
JR, nada contra o teu depoimento, mas de facto é comum esse tipo de comentário de totais ignorantes que têm a mania que sabem. Eu se soubesse que determinada acção ia subir amanha 20% (sim, amanha deve haver alguma que deve subir no mundo inteiro ) fazia um emprestimo de 2 ou 3 milhoes de euros investia e arrecadava os lucros...

Meu caro ignorância é não ter lido o que eu escrevi
(não o disse antes porque neste fórum deve-se ter argumentos ou justificações e eu não os tenho,só suposições)pode ser que venham boas noticias quanto á regulação ou um aumento nos prazos da concessão das redes de gaz e electricidade.

mas enfim parece que o mercado está a dar razão aos zunzuns já subiu 6,55% :mrgreen: :mrgreen: desde a minha entrada a 22/11 e ainda não sei qual a noticia .Quanto ao fazer o empréstimo é preciso que confiem em si ou na sua fortuna (sorte). :?: :?:
A Bolsa é uma luta entre a emoção e a razão.Ninguém dá nada a ninguém.
Cumprimentos J R
 
Mensagens: 55
Registado: 2/9/2007 21:05
Localização: 16

Re: As razões para a REN não disparar em bolsa?

por artista_ » 8/12/2007 0:43

oslavo Escreveu: Vejo muita coisa escrito, mas a única verdadeira razão para a REN não subir deve-se aos idiotas dos pequenos investidores que continuam a vender as acções da OPV em bolsa a preços de borla (devem ser os mesmo que há um ano venderam a Galp a 6, 7, 8 e 9 euros)


Eu até tenho Ren e tb penso que é um título relativamente seguro... mas independentemente disso parece-me completamente descabido chamar "idiota" a quem vende ou compra qualquer título... eu por acaso até vendi alguns na zona dos 3.90 logo nos primeiros dias de negociação, se calhar também fui idiota!?!? mas se quisesse já as tinha recomprado 20% mais baratas e ainda agora as compro com 5% de desconto!!!

Nem sei porque lhes chama idiotas se eles estão a fazer-lhe um favor pois como diz não quer que elas subam porque as quer comprar na 2ª fase o mais baratas que conseguir...

E se eu tivesse vendido hoje todas as que ainda tenho provavelmente poderia recomprá-las mais baratas na segunda...

Bom fim de semana
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por eireira2 » 8/12/2007 0:00

Embora sem grande historial, está com muito bom aspecto.
Abraço
Anexos
REN.PNG
REN.PNG (25.06 KiB) Visualizado 6259 vezes
eireira
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 124
Registado: 24/12/2003 19:02
Localização: Vila Meã - Lamego

As razões para a REN não disparar em bolsa?

por oslavo » 8/12/2007 0:00

REN (2007-11-30; 3,69 euros) As razões para a REN não disparar em bolsa? Vejo muita coisa escrito, mas a única verdadeira razão para a REN não subir deve-se aos idiotas dos pequenos investidores que continuam a vender as acções da OPV em bolsa a preços de borla (devem ser os mesmo que há um ano venderam a Galp a 6, 7, 8 e 9 euros). Infelizmente os pequenos investidores contentaram-se com muito pouco! Além de terem ficado com poucas acções na OPV, ainda andam a vendê-las ao desbarato! Quem analisar as ordens executadas verificará que uma grande parte corresponde a lotes de 490, 160, 330 ou 80 acções que corresponde às acções da OPV. A REN é se calhar a última “galinha de ovos de ouro” do governo. Não haverá mais OPV’s dadas como a REN. Invistam tudo que possam na REN. Quando a REN começar a dar dividendos chorudos ainda vamos ver esta acção ao dobro do que cota actualmente e não será num futuro tão longínquo. O único problema, é que ainda falta uma 2.ª fase que por um lado gostava que fosse a estes valores (portanto embora esteja carregado de acções da REN, não quero que ela suba porque quero comprar mais na 2.ª fase a crédito). Por outro lado, como já disse, a REN não depende verdadeiramente da economia e será sem dúvida a acção mais defensiva da nossa bolsa e os dividendos que pagará será mesmo uma acção para a reforma (como o seu presidente já disse). Anda muita gente a perder dinheiro nos últimos meses, mas se tivessem ido ao primeiro dia que a REN cotou em bolsa poderiam ter comprado as que quisessem à volta dos 3,4 a 3,45 euros (e eu fiz isso).
 
Mensagens: 9
Registado: 29/11/2007 11:23
Localização: Aveiro

por ArturRendeiro » 7/12/2007 19:55

Ainda bem senão chumbava...
Obrigado pela resposta ;)
 
Mensagens: 20
Registado: 4/12/2007 0:23

por spranto » 7/12/2007 19:52

ArturRendeiro Escreveu:Epa tava com pressa a escrever e reparei que o português tava bastante mau... Assim emendo a primeira frase para se tornar minimamente perceptivel...

Já ontem tinha reparado que a cotação do titulo sobe maioritariamente perto do fecho da sessão, tal como ontem hoje andou sempre neutral até que deu um salto para uma subida bem jeitosa. Estas subidas no fim da sessão são normais, ou existe uma explicação para isso?


Isto é um fórum, não é um exame de português! :lol:
 
Mensagens: 50
Registado: 28/8/2007 20:28

por carrancho » 7/12/2007 19:51

Não há muito a dizer...

O volume tem vindo a aumentar nas ultimas sessões mas continua a ser fraquito, mais de metade do volume foi feito na ultima hora de negociação. Era optimo que associado a esta valorização estivesse um forte volume, mas sempre é melhor que um forte volume em queda!!! :wink:

Fica um graficozito...

Abraço,

Carrancho

PS- estão a aparecer muitas vendas a 3,75 mais que algum significado tecnico pode ser um valor psicológico (€1,00 acima do valor da OPV)
Anexos
RENE.jpg
RENE.jpg (838.11 KiB) Visualizado 6574 vezes
Editado pela última vez por carrancho em 7/12/2007 20:04, num total de 1 vez.
Abraço,
Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4363
Registado: 10/8/2006 19:44
Localização: Aveiro

por ArturRendeiro » 7/12/2007 19:50

Epa tava com pressa a escrever e reparei que o português tava bastante mau... Assim emendo a primeira frase para se tornar minimamente perceptivel...

Já ontem tinha reparado que a cotação do titulo sobe maioritariamente perto do fecho da sessão, tal como ontem hoje andou sempre neutral até que deu um salto para uma subida bem jeitosa. Estas subidas no fim da sessão são normais, ou existe uma explicação para isso?
 
Mensagens: 20
Registado: 4/12/2007 0:23

por ArturRendeiro » 7/12/2007 19:44

Já ontem tinha reparado que as subidas acontece perto do fecho da sessão. Isto tem uma razão em especial? ou é coincidência?

Tenho pena de não haver mais pessoal a participar neste tópico, é que eu tenho acções REN e sou inexperiente nisto, as análises e os gráficos dos mais experientes, assim como o debate de ideias ajudam muito os novatos...

Abraço a todos.
Bom fim de semana ;)
 
Mensagens: 20
Registado: 4/12/2007 0:23

por V99 » 7/12/2007 17:58

Ren teve um fecho em grande !!!!! :mrgreen:

Não estava a espera disto, depois de um dia quase no vermelho lá levantou vôo baixinho.
Mas se repararem tem sido sempre assim nestes últimos dias.

Agradecia um gráfico só para ficar assim com uma mini noção.

Abraço 8-)
 
Mensagens: 180
Registado: 29/11/2007 14:05
Localização: S.Paio de Oleiros

por USA Boy » 7/12/2007 12:27

Ai estas irregularidades nas OPVs, esta foi descoberta, imagino as outras. Exigo uma regularização porque todos os que actuaram de forma legal ficaram com menos RENs e Martifers do que deviam. Quero as REN a que tenho direito a 2,75 e a 2,61.
:mrgreen:

http://www.jornaldenegocios.pt/default. ... tId=307225
 
Mensagens: 150
Registado: 29/11/2007 14:05

por carrancho » 7/12/2007 2:07

Teve mais um dia em que fechou com forte valorização mas com pouco volume, acredito que vá corrigir amanha.

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4363
Registado: 10/8/2006 19:44
Localização: Aveiro

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Bing [Bot], ciliegino, Google [Bot], Goya777, JoeP, m-m, mquinaz, MR32, OCTAMA, PAULOJOAO, pbasto, peterteam2, psandrade, Shimazaki_2, Tx9262 e 209 visitantes