Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

REN - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por V99 » 9/5/2008 17:17

Mais um dia de manipulação na Ren.
Ninguém da CMVM vê isto, pelo amor de Deus, isto é um roubo.
Andam encher-se delas para enganar os patos e depois pumba toca a descambar, é o fim do mundo.

Abraço e tenham juizo
 
Mensagens: 180
Registado: 29/11/2007 14:05
Localização: S.Paio de Oleiros

por V99 » 8/5/2008 11:25

Bem, hoje o dia está muito animado, ainda não é meio dia e já vamos com 112.500.
Está bonito está são uns a descarregar e outros a comprar.

Abraço
 
Mensagens: 180
Registado: 29/11/2007 14:05
Localização: S.Paio de Oleiros

por Manu » 7/5/2008 17:46

E a tal descarga não pressupõe que alguém está de outro lado numa de carga

[/i]
 
Mensagens: 173
Registado: 17/1/2006 20:25
Localização: Barreiro

por curvedair » 7/5/2008 17:17

V99 Escreveu:Mais um fecho na Ren que eu não percebi, com a cotação a subir houve uma descarga no final de 70.000, enfim não percebo rigorosamente nada.


E é pela segunda vez esta semana que há uma tal "descarga".

Penso que não há muito para perceber; alguém está, por algum motivo, a vender ao melhor nos últimos minutos da sessão.

Quem está dentro desta acção provavelmente estaria à espera que ela fechasse a €3.65 e que continuasse amanhã a tendência de subida. Pois, hoje isso voltou a não acontecer.

A continuar este comportamento, é fácil antever potenciais compradores a posicionarem-se no final do dia, com uma rede, para apanharem algumas dessas acções de "descarga" a preço de saldo. Basta ver que o fecho a €3.42 foi o valor mínimo de quotação do dia.

A minha opinião (e não tenho factos nem argumentos a substanciar) é que há muitos investidores com uma grande falta de liquidez. Por este motivo, na primeira oportunidade favorável eles realizam mais-valias (isto é, na primeira "aberta", lá vem a "descarga").

Penso que também acontece a outros papéis ( por exemplo,é doloroso ver como a SONAE SGPS patina).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 155
Registado: 19/4/2007 0:49
Localização: Aveiro

por V99 » 7/5/2008 17:01

Não sei mas há aqui mão de vaca.
Já não é a primeira vez, será que andam a assustar o pessoal para se desfazerem delas mais abaixo para terem caminho livre para dividendos????

Não sei sinceramente,

Abraço
 
Mensagens: 180
Registado: 29/11/2007 14:05
Localização: S.Paio de Oleiros

por Scuba » 7/5/2008 16:59

Por acaso eu também reparei nessa desgarga, não faz muito sentido porque a acção teve o dia todo a subir e de repente acontece isto, já são algumas vezes que isto acontece, sempre assim, no final do dia vai uma desgarga que faz a cotação perder vários cêntimos. Porque será que isto acontece?? É normal isto acontecer?? Desculpem a pergunta se for muito estupida, mas realmente é estranho numa semana aocntecer 3 vezes descargas no ultimo minuto do dia.
 
Mensagens: 60
Registado: 27/1/2008 16:31

por V99 » 7/5/2008 16:47

Mais um fecho na Ren que eu não percebi, com a cotação a subir houve uma descarga no final de 70.000, enfim não percebo rigorosamente nada.
 
Mensagens: 180
Registado: 29/11/2007 14:05
Localização: S.Paio de Oleiros

por artista_ » 3/5/2008 21:52

vold Escreveu:quando houver fumo branco sobre a alteração da regulação vale apena tê-as em carteira, pra já e a não ser que desçam bastante, não parecem atractivas.

...

vendi as minhas e fico a espera do fumo, com atenção..


O problema é que quando o fumo branco aparecer já a cotação subiu um bom bocado :wink:

De qualquer forma também já via a Ren melhor... embora sendo uma empresa controlada pelo estado dê alguma segurança no médio e longo prazo!

Um abraço
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por vold » 2/5/2008 23:49

quando houver fumo branco sobre a alteração da regulação vale apena tê-as em carteira, pra já e a não ser que desçam bastante, não parecem atractivas.

O volume é muito baixo desde o fim de janeiro e ao contrário de outras está praticamente nos valores que tinha no princípio do ano e com pouco hype à volta.

vendi as minhas e fico a espera do fumo, com atenção..
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 720
Registado: 29/11/2007 14:23
Localização: oeiras

por Sonasol » 2/5/2008 22:28

Sitting Bull Escreveu:Penso que foi em boa altura, devido aos fracos resultados apresentados, hoje ao fim da tarde.


Se os analistas previam a mesma coisa ...

Imagina então a Semapa, cujos lucros foram inferiores a 40%...e a BRISA...e falam mal da REN ?
Editado pela última vez por Sonasol em 3/5/2008 0:06, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 92
Registado: 17/4/2008 15:14

por Sitting Bull » 2/5/2008 22:16

Vendi hoje 75% das minhas acções da REN. Mantenho só as da OPV.
Fartei-me deste tédio, a que nos tem habituado, relativamente a movimentações.
Penso que foi em boa altura, devido aos fracos resultados apresentados, hoje ao fim da tarde.
Power to the people
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 71
Registado: 4/3/2008 18:16

por artista_ » 2/5/2008 21:44

E agora ainda vão ter de "alimentar" mais dois administradores que, como sabem, não são pessoas para "comerem" qualquer coisa! :wink:

Bom fim-de-semana
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por Nyk » 2/5/2008 18:43

EMPRESAS Publicado 2 Maio 2008 18:23
Abaixo do esperado
Lucros comparáveis da REN caem 5,7% no primeiro trimestre (act)
A Redes Energéticas Nacionais terminou o primeiro trimestre do ano com lucros de 24,8 milhões de euros, um valor que ficou ligeiramente abaixo das estimativas dos analistas e que representa uma queda comparável de 5,7% face ao mesmo período do ano passado.

--------------------------------------------------------------------------------

Nuno Carregueiro
nc@mediafin.pt


A Redes Energéticas Nacionais terminou o primeiro trimestre do ano com lucros de 24,8 milhões de euros, um valor que ficou ligeiramente abaixo das estimativas dos analistas e que representa uma queda comparável de 5,7% face ao mesmo período do ano passado.

Para permitir a comparação de resultados entre trimestres, a REN corrigiu em baixa os valores de 2007 em 16,4 milhões de euros, "montante que corresponde à especialização da provisão de 25,3 milhões de euros, constituída em Dezembro de 2007", de acordo com o comuncado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Tendo em conta os valores comparáveis, os lucros da REN [Cot] desceram 5,7% para 24,8 milhões de euros, as receitas subiram 3,9% para 126,3 milhões de euros e o EBITDA melhorou 3,4% para 86,3 milhões de euros.

No primeiro trimestre do ano passado a empresa liderada por José Penedos lucrou 38,3 milhões de euros, pelo que na prática a REN registou uma quebra nos lucros de 35,2%.

Os lucros de 24,8 milhões de euros ficaram abaixo do previsto pelos analistas. A Lisbon Brokers estimava lucros de 25,5 milhões de euros, a Espírito Santo Research de 24,6 milhões de euros e o BPI de 28 milhões de euros, com estas estimativas a apontarem para uma média de 26 milhões de euros.

A empresa adianta que a descida de lucros era já esperada devido à redução dos ganhos comerciais autorizados pela ERSE, relativos ao fim da grande maioria dos contratos de aquisição de energia, e da redução da remuneração dos terrenos hídricos, em 1,8 milhões de euros.

A empresa cita o contributo do aumento da prestação de serviços para o aumento do EBITDA. No negócio de electricidade o EBITDA subiu 4,48% para 58,2 milhões de euros e no gás estagnou nos 27,7 milhões de euros.

Para explicar ainda a descida dos lucros, a REN cita o agravamento dos encargos financeiros em 2 milhões de euros, devido à subida das taxas de juro internacionais.

A empresa chegou ao final de Março com uma dívida de 1,99 mil milhões de euros, mais 3% que no fim de 2007. O custo médio da dívida da empresa, no primeiro trimestre, foi de 4,61%, acima dos 4,13% registados em Março de 2007.

As acções da REN fecharam a subir 0,73%para 3,45 euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por Nyk » 2/5/2008 17:57

Abaixo do esperado
Lucros da REN baixam 5,7% no primeiro trimestre
A Redes Energéticas Nacionais terminou o primeiro trimestre do ano com lucros de 24, 8 milhões de euros, um valor que ficou abaixo das estimativas e que representa uma queda comparável de 5,7% face ao mesmo período do ano passado.

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt


A Redes Energéticas Nacionais terminou o primeiro trimestre do ano com lucros de 24, 8 milhões de euros, um valor que ficou abaixo das estimativas e que representa uma queda comparável de 5,7% face ao mesmo período do ano passado.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por TP1 » 30/4/2008 22:45

REN vai pagar dividendo de 16,3 cêntimos a 28 de Maio
A REN vai pagar um dividendo de 16,3 cêntimos a partir de dia 28 de Maio, revelou a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt


A REN vai pagar um dividendo de 16,3 cêntimos a partir de dia 28 de Maio, revelou a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Segundo a mesma fonte, a REN – Redes Energéticas Nacionais informa que, "de acordo com a proposta de aplicação de resultados aprovada na Assembleia Geral Anual de 28 de Abril de 2008, se encontram a pagamento, a partir do dia 28 de Maio de 2008, os dividendos relativos ao exercício de 2007".

"Informamos ainda que a partir do dia 23 de Maio de 2008 (inclusive), as acções serão transaccionadas em bolsa sem conferirem direito a dividendos", sublinha o comunicado.

Este valor representa uma descida face ao montante de 442,047 milhões de euros da última remuneração entregue aos accionistas e a um "dividend yield" de 4,8%. Este valor corresponde ainda a um pay out (percentagem de lucros distribuída sobre a forma de dividendos) de 29,4%.



http://www.jornaldenegocios.pt/default. ... tId=316425
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1316
Registado: 30/11/2007 21:13
Localização: Porto

por Sitting Bull » 30/4/2008 22:41

Pelo que me parece, a data de pagamento de dividendos, não foi anunciada na última assembleia-geral, ou será que estou enganado? Alguém sabe de mais alguma coisa?...
As acções da REN andaram a “marinar” nos 3.50 durante muito tempo, mas agora estão com tendência descendente e pareciam ter bastante solidez no mercado. Não me está agradar nada o panorama e a falta de informação! :-k
Power to the people
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 71
Registado: 4/3/2008 18:16

por marath » 28/4/2008 23:15

:-k ... a mim cheira-me a tacho...já eram tantos...administradores...agora ainda são mais. faz-me lembrar as obras da câmara municipal...um imigrante ilegal a trabalhar, 5 portugueses a fumar 5 cigarros, 2 encarregados, 1 engenheiro, 1 arquitecto, mais 1 ou 2 vereadores, tudo para repintar uma passadeira que já estava algo sumida.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 179
Registado: 22/9/2007 13:24

por vold » 28/4/2008 22:50

para além da regulação que limita a actividade da empresa, ainda saiem noticias destas para reforçar a confiança dos investidores..

sinceramente soa-me a tachos, mas quem sabe se não é um sinal de que a regulação vai mudar e já entraram os administradores que vão ser responsaveis por algumas mudanças ... naaaa
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 720
Registado: 29/11/2007 14:23
Localização: oeiras

por artista_ » 28/4/2008 22:40

Isto nas empresas controladas pelo estado ver o número de administradores aumentar cheira sempre a esturro... vá lá, alguém que me convença que estou a ver mal, que isto é necessário!!!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por Nyk » 28/4/2008 21:37

Accionistas da REN aprovam nomeação de novos administradores
Os accionistas da Redes Energéticas Nacionais (REN) aprovaram hoje a nomeação de três novos administradores e o pagamento do dividendo referente ao exercício do ano passado.

--------------------------------------------------------------------------------

Nuno Carregueiro
nc@mediafin.pt



Filipe de Botton
Os accionistas da Redes Energéticas Nacionais (REN) aprovaram hoje a nomeação de três novos administradores e o pagamento do dividendo referente ao exercício do ano passado.

Num comunicado a REN refere que os accionistas aprovaram a ampliação do número de administradores que compõem o Conselho de Administração durante o mandato em curso (triénio de 2007 a 2009), de 11 para 13 administradores.

Foram eleitos administradores José Isidoro d’Oliveira Carvalho Neto e Filipe de Botton, como administradores para exercerem funções até ao termo do referido mandato.

Foi também eleito Fernando António Portela Rocha de Andrade como administrador e membro da Comissão de Auditoria para completar o triénio em curso.

Para presidente da mesa da assembleia geral foi eleito José Manuel Ribeiro Sérvulo Correia, enquanto Francisco Manuel Marques Bandeira e José Alexandre de Oliveira foram nomeados para integrarem a comissão de vencimentos.

Além destes pontos, foi aprovada também a proposta de pagamento de dividendos, no valor total de 87,04 milhões de euros.

A empresa liderada por José Penedos vai pagar um dividendo de 16,30 cêntimos por acção.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por MERCW123 » 28/4/2008 16:49

Ok, muito obrigado
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 248
Registado: 5/4/2008 15:33
Localização: Caldas da Rainha

por JPereira72 » 28/4/2008 11:35

boas! o dividendo estima-se em 0,1304€ liquidos e a data de pagamento, deverá ser comunicada hoje, dia 28 abril, no decorrer da assembleia geral, esteja atento ás noticias ao fim do dia...
 
Mensagens: 59
Registado: 29/11/2007 9:24
Localização: 14

por MERCW123 » 27/4/2008 14:42

Boa tarde tenho algumas accoes da Ren, alguem sabe a percentagem de dividendo e se sabem quando pagam???
Muito obrigado.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 248
Registado: 5/4/2008 15:33
Localização: Caldas da Rainha

por mapaman » 25/4/2008 0:17

Boas,
em relação a AT existe por ai um tópico com uma análise do Ulisses que não deve ter mudado em quase nada,no entanto recordo possiveis factores para uma súbida da cotação são as esperadas alterações à lei de regulação a exemplo do que sucedeu com a espanhola REE,"corrida" ao dividendo e a apresentação de bons resultados referentes ao 1º trimestre ou então algum milagre! :mrgreen:
cumps
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1600
Registado: 24/1/2008 22:05

Nuances de REN em desespero menor...

por msoares36 » 24/4/2008 23:52

Estou a ver ...se ela se aguenta até fazer um ano, para não entregar os 1O % das mais valias, mas tenho cá um receio que não me
proporcionará tal desiderato... :-k é que já estou num desconforto tremendo vê-la ali a ( marrar ) :wall: constantemente contra os 3,5 €,... ; faz-me lembrar aqueles jogos em que uma equipa ataca, ataca, ataca..., bolas na trave e no poste e no fim acaba por perder o desafio na 1ª e unica oportunidade da equipa adversária... :evil:

ora 3,50€-2,61€=0,89€
10% de 0,89€=0,089€≈0,09€ portanto 9 cêntimos/acção.
Vendendo nestes niveis, só será menos bom, se ela subir mais...
Se ela se preparar para descer antes do ano completo, activa o stop loss, perco os cêntimos desde os 3,5€ até ao stop e mais o 10% das mais valias...Bem,... parece que estou no meio da ponte e daqui não saio... :evil: :evil:

Alguém mais esclarecido, pode virar o bico ao prego... :(

[/list]
 
Mensagens: 285
Registado: 3/12/2002 19:50
Localização: Guimarães

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Akinfiev, Alfa Trader, Bing [Bot], Cem pt, dm222, Goya777, Inácio Barreto, JoeP, Kooc, OCTAMA, Olhar Leonino, PAULOJOAO e 436 visitantes