Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

REN - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Querfrô » 9/10/2007 8:32

Alguém sabe quais foram as cooordenadas indicadas pelo jornal de negocios. O site não abre naquele link especifico
Os cães ladram e a caravana passa!
 
Mensagens: 16
Registado: 27/9/2007 10:19

por Nyk » 9/10/2007 5:52

O que fazer com as acções da REN
A partir de hoje, os 174 mil investidores que compraram acções na tranche dos pequenos subscritores deparam-se com um dilema. O que fazer terminado o período de indisponibilidade das acções? Vender e encaixar uma mais-valia de até 128 euros, ou manter os títulos em carteira à espera de um retorno mais expressivo e ir colhendo os generosos dividendos. O Jornal de Negócios deixa-lhe as coordenadas.

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt



A partir de hoje, os 174 mil investidores que compraram acções na tranche dos pequenos subscritores deparam-se com um dilema. O que fazer terminado o período de indisponibilidade das acções? Vender e encaixar uma mais-valia de até 128 euros, ou manter os títulos em carteira à espera de um retorno mais expressivo e ir colhendo os generosos dividendos. O Jornal de Negócios deixa-lhe as coordenadas.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por Garfield » 8/10/2007 23:58

ao nivel dos indicadores tecnicos a REN até dá sono :)

a linha de Acumulação/Distribuição está completamente "flat" há 2 meses!

pelo menos no RSI temos uma divergencia positiva se considerarmos que para uma cotação estabilizada o RSI tem vindo a fazer "higher lows";
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2372
Registado: 9/2/2005 4:29
Localização: Porto

por Garfield » 8/10/2007 23:50

no 1ª dia houve uma queda de +/-1,5% e depois 2 dias de subida com volume crescente.

a consolidação posterior durou 9 dias pois ao 10º. arrancou e até hoje nunca mais parou :)

ao 8º dia ja tinham sido transaccionadas 42% das acções dos PS.

a REN para transaccionar 13M ( 50% ) dos PS com o volume dos ultimos tempos vai levar mais de 1 mês para consolidar!!! :(
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2372
Registado: 9/2/2005 4:29
Localização: Porto

por Enslaved » 8/10/2007 23:44

Garfield Escreveu:
vitor79 Escreveu:Alguem têm algum gráfco intraday e semanal da Galp e da PTI, aqando das suas ultimas OPVs ocorreu a libertação de acções dos pequenos subscritores?


assim de repente nao consigo colocar aqui o grafico da GALP mas posso assegurar que na altura a GALP corrigiu antes dos PS poderem vender.

houve até um pequeno rallye tendo depois feito nova queda a consolidar e a testar os anteriores minimos.

por comparação podiamos ter um falso rallye até aos 3,50€ e depois uma queda lenta até aos 3,35€ para acumulação por parte dos fundos que ainda ( pelo que dizem ) nao compraram o suficiente de REN para terem a devida representação do PSI20.

amanha ao fim do dia ja teremos uma melhor ideia. com os americanos neutros nao havera motivos para grandes panicos.


Também não tenho gráfico mas confirmo que nos primeiros dias de venda dos pequenos subscritores houve um rallye (penso que 2 ou 3 dias). 8-)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3355
Registado: 28/2/2007 18:24
Localização: Valhalla

por Garfield » 8/10/2007 23:35

vitor79 Escreveu:Alguem têm algum gráfco intraday e semanal da Galp e da PTI, aqando das suas ultimas OPVs ocorreu a libertação de acções dos pequenos subscritores?


assim de repente nao consigo colocar aqui o grafico da GALP mas posso assegurar que na altura a GALP corrigiu antes dos PS poderem vender.

houve até um pequeno rallye tendo depois feito nova queda a consolidar e a testar os anteriores minimos.

por comparação podiamos ter um falso rallye até aos 3,50€ e depois uma queda lenta até aos 3,35€ para acumulação por parte dos fundos que ainda ( pelo que dizem ) nao compraram o suficiente de REN para terem a devida representação do PSI20.

amanha ao fim do dia ja teremos uma melhor ideia. com os americanos neutros nao havera motivos para grandes panicos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2372
Registado: 9/2/2005 4:29
Localização: Porto

por lutav » 8/10/2007 17:54

life as it is Escreveu:(...)Eles estão é a procurar ganhar mais uns trocos à custa do dinheiro dos outros.
(...)( 160+160 = 220 euros de lucro líquido nas acções peq. subs.).
E mais amigos tivesse em quem confiasse, mais contas pessoais teria usado :-$


se continuares a fazer contas assim, nao precisas nem de amigos, nem de bancos que se aproveitem de ti! :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2174
Registado: 22/9/2006 22:36
Localização: 14

por life as it is » 8/10/2007 17:45

hokie Escreveu:
life as it is Escreveu:
hokie Escreveu:curiosamente tinha posto uma ordem de venda ao melhor para a abertura de hoje (no BIG) e foi executada esta manhã.
Só que entretanto tenho-as lá outra vez juntamente com uma posição curta da mesma quantidade!
Algúem me sabe explicar o que se passou?



A mim aconteceu-me o mesmo.
Telefonei para lá e disseram-me que as acções só poderiam ter
sido transacionadas amanhã e que os tinha apanhado numa fase de testes e por isso a ordem foi executada.
Mas que amanhã já está tudo regularizado.


mas amanhã vou fazer as continhas todas e espero que não falte nem um cêntimo :lol:



Sim e eu tb. Aliás, eu voltei a telefonar uma 2ª e perguntei claramente "(...)não me vão mexer nos valores da minha conta, pois não?(...)- Isto não foi erro nenhum.
Eles estão é a procurar ganhar mais uns trocos à custa do dinheiro dos outros.
Porque esta compra da REN só é verdadeiramente rentável a quem fez como eu: comprei e pedi a um amigo para comprar através da conta dele ( 160+160 = 220 euros de lucro líquido nas acções peq. subs.).
E mais amigos tivesse em quem confiasse, mais contas pessoais teria usado :-$
"Nothing splendid has ever been achieved except by those who dared believe that something inside themselves was superior to circumstance."



Bruce Barton (1886 - 1967) American advertising executive, U.S. congressman
 
Mensagens: 97
Registado: 25/8/2007 18:35

por PedroCosta76 » 8/10/2007 16:46

Acredito que amanha vai ser um bom dia para reforçar "la mais para a tardinha" 8-) com mais algumas da ren!
 
Mensagens: 7
Registado: 7/10/2006 21:47
Localização: Valadares

por hokie » 8/10/2007 16:39

life as it is Escreveu:
hokie Escreveu:curiosamente tinha posto uma ordem de venda ao melhor para a abertura de hoje (no BIG) e foi executada esta manhã.
Só que entretanto tenho-as lá outra vez juntamente com uma posição curta da mesma quantidade!
Algúem me sabe explicar o que se passou?



A mim aconteceu-me o mesmo.
Telefonei para lá e disseram-me que as acções só poderiam ter
sido transacionadas amanhã e que os tinha apanhado numa fase de testes e por isso a ordem foi executada.
Mas que amanhã já está tudo regularizado.


mas amanhã vou fazer as continhas todas e espero que não falte nem um cêntimo :lol:
 
Mensagens: 80
Registado: 19/9/2006 0:01
Localização: Porto

por lemor » 8/10/2007 16:22

??? :shock: :shock: :shock:
Testes ?
Com dados reais ??? de Clientes ???

UUUUUUUUUiiiiii....

:evil: :evil:
 
Mensagens: 279
Registado: 8/3/2007 15:37
Localização: Europa

por life as it is » 8/10/2007 16:19

hokie Escreveu:curiosamente tinha posto uma ordem de venda ao melhor para a abertura de hoje (no BIG) e foi executada esta manhã.
Só que entretanto tenho-as lá outra vez juntamente com uma posição curta da mesma quantidade!
Algúem me sabe explicar o que se passou?



A mim aconteceu-me o mesmo.
Telefonei para lá e disseram-me que as acções só poderiam ter
sido transacionadas amanhã e que os tinha apanhado numa fase de testes e por isso a ordem foi executada.
Mas que amanhã já está tudo regularizado.
"Nothing splendid has ever been achieved except by those who dared believe that something inside themselves was superior to circumstance."



Bruce Barton (1886 - 1967) American advertising executive, U.S. congressman
 
Mensagens: 97
Registado: 25/8/2007 18:35

por Jaimek » 8/10/2007 16:04

Zequinha01 Escreveu:Multiplica 330+160+660 por "n" e assim vai te dar um valor um pouco maior...


Da mesma maneira, multiplica por "n", os que não vão vender...

Se tiveram a possibilidade de vender a valores bastante superiores, o que é que os vai levar a vender aos valores actuais ?

Uma coisa é querer que uma cotação desça para comprar a valores mais baixos, outra coisa é a realidade.
 
Mensagens: 251
Registado: 21/9/2007 16:30

por vitor79 » 8/10/2007 15:54

Como a liquidez da REN tem sido baixissima que a REN Têm tido e com a desconfiança que anda nos mercados penso que o preço amanhã pode descer e bastante.
A Tendência é Nossa Amiga.
 
Mensagens: 709
Registado: 9/12/2006 20:01

por hokie » 8/10/2007 15:09

curiosamente tinha posto uma ordem de venda ao melhor para a abertura de hoje (no BIG) e foi executada esta manhã.
Só que entretanto tenho-as lá outra vez juntamente com uma posição curta da mesma quantidade!
Algúem me sabe explicar o que se passou?
 
Mensagens: 80
Registado: 19/9/2006 0:01
Localização: Porto

por [M]anoel » 8/10/2007 14:35

Então mas ha hipoteses de ainda não ter sido hoje a venda? :x
 
Mensagens: 98
Registado: 13/9/2007 14:41

por llagardere » 8/10/2007 14:32

Ulisses Pereira Escreveu:llagardere, penso que as respostas que se seguiram foram esclarecedoras. Queria apenas acrescentar mais uma coisa: Qualquer instituição tem todo o interesse em permitir que os seus clientes negoceiem os títulos, é disso que vivem. Quando alguém (não foste o primeiro) que não consegue negociar por um qualquer problema de uma corretora começa a acusar a corretora/banco de uma qualquer manobra conspirativa está quase sempre a entrar no campo das teorias da conspiração e a fugir da razão.

Um abraço,
Ulisses


Agradeço os esclarecimentos, no entanto a questão que se coloca agora é saber quando é que exactamente os pequenos subscritores podem vender as acções? Se é hoje (dia 8) ou se é amanhã (dia 9). Não deixa de ser estranho o facto de no BCP não conseguir vender e de na LJCarregosa já hoje ter vendido as acções que tinha de pequeno subscritor sem quaisquer problemas … e daí a minha “indignação”!

PS: Note-se que são contas de titulares diferentes.
 
Mensagens: 14
Registado: 11/7/2007 23:09

por [M]anoel » 8/10/2007 14:07

Jaimek Escreveu:
Zequinha01 Escreveu:então e será que amanha não continua a baixar devido ao peq. subscritores?

Ou será que amanha já vai lá para cima... :roll:


Desculpa lá, mas achas que a venda de 330 acções, de 160 acções, de 660 acções, vai influenciar alguma coisa tendo em conta a constituição da consolidação de oferta ?


Multiplica 330+160+660 por "n" e assim vai te dar um valor um pouco maior...
 
Mensagens: 98
Registado: 13/9/2007 14:41

por Helderl » 8/10/2007 14:04

eu vejo a tocar nos 3.20 amanha.. e vou reforçar!

"Desculpa lá, mas achas que a venda de 330 acções, de 160 acções, de 660 acções, vai influenciar alguma coisa tendo em conta a constituição da consolidação de oferta ?"

einhe??
 
Mensagens: 2
Registado: 26/9/2007 15:39

por Jaimek » 8/10/2007 14:04

Zequinha01 Escreveu:então e será que amanha não continua a baixar devido ao peq. subscritores?

Ou será que amanha já vai lá para cima... :roll:


Desculpa lá, mas achas que a venda de 330 acções, de 160 acções, de 660 acções, vai influenciar alguma coisa tendo em conta a constituição da consolidação de oferta ?
 
Mensagens: 251
Registado: 21/9/2007 16:30

por [M]anoel » 8/10/2007 14:00

então e será que amanha não continua a baixar devido ao peq. subscritores?

Ou será que amanha já vai lá para cima... :roll:
 
Mensagens: 98
Registado: 13/9/2007 14:41

por vitor79 » 8/10/2007 13:43

Alguem têm algum gráfco intraday e semanal da Galp e da PTI, aqando das suas ultimas OPVs ocorreu a libertação de acções dos pequenos subscritores?

Obrigado.
A Tendência é Nossa Amiga.
 
Mensagens: 709
Registado: 9/12/2006 20:01

por Ulisses Pereira » 8/10/2007 13:19

llagardere, penso que as respostas que se seguiram foram esclarecedoras. Queria apenas acrescentar mais uma coisa: Qualquer instituição tem todo o interesse em permitir que os seus clientes negoceiem os títulos, é disso que vivem. Quando alguém (não foste o primeiro) que não consegue negociar por um qualquer problema de uma corretora começa a acusar a corretora/banco de uma qualquer manobra conspirativa está quase sempre a entrar no campo das teorias da conspiração e a fugir da razão.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por Vodka7 » 8/10/2007 13:15

Patrícia Silva Dias
patriciadias@mediafin.pt


Começa amanhã um novo capítulo na curta história em bolsa da REN - Redes Energéticas Nacionais. Hoje é o último dia do período de indisponibilidade, no qual os pequenos subscritores, emigrantes e trabalhadores não podem vender as acções da adquiridas na Oferta Pública de Venda (OPV).

São 26,7 milhões de acções, que estão nas mãos de 174.582 investidores, que a partir de amanhã vão ser admitidas à negociação no mercado, depois de três meses de indisponibilidade. E caso este grupo de investidores opte por vender, poderá surgir alguma pressão em baixa nas cotações dos títulos. Até porque as mais-valias apuradas para quem comprou acções nesta tranche e beneficiou de um desconto de 5%, são consideráveis.

Ao preço de fecho de sexta-feira (3,44 euros), as acções adquiridas na tranche dos pequenos investidores (máximo de 160) apresentam um lucro potencial de 132,8 euros. A 20 de Julho, quando o efeito da crise no mercado de crédito se começou a fazer sentir, a mais-valia era 77% superior, de 235,2 euros.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 857
Registado: 10/11/2005 21:53
Localização: Lisboa

por GOE » 8/10/2007 13:08

llagardere a caixaBI também ainda não permite acho que só amanhã é que estão disponíveis para venda..

Bons negocios
 
Mensagens: 88
Registado: 26/8/2007 23:23

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre vez, Bing [Bot], dragom, JoeP, m-m, malakas, Masterchief, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, PMP69, Shift72, zulu404 e 235 visitantes