Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

REN - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Resina » 14/1/2008 10:47

Não sei se alguem reparou... Mas estava uma rolha enorme a 3.36€, e quando o mercado deu sinais de querer despertar, desapareceu logo... Não percebo qual era a intenção deles!!!
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por sargotrons » 14/1/2008 0:55

A data da distribuição dos dividendos, alguem sabe? Ao menos o trimestre?
Não faz mal!...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 983
Registado: 5/9/2007 15:53
Localização: Estoi

por vitorigus » 13/1/2008 23:43

A REN teve lucros de 0,27 euros por acção nos primeiros nove meses de 2007.
As perspectivas de crescimento sao boas para o mercado de electricidade e gás. A criação do mercado ibérico com a espanhola REE e a Enagás, vai ajudar a empresa.
Para o ano de 2007, a previsão da PA dos lucros por acção é de 0,32 euros.
 
Mensagens: 509
Registado: 9/8/2005 11:17
Localização: 17

Entrei, mas estou pouco confiante!

por AdamSmith » 13/1/2008 20:29

Penso que a REN pela AT tem suporte entre os 3.36 e 3.37 ou entre os 3.35 e 3.36, depois destes suportes só 3.33, o Stochastics tinha dado sinal de compra anteriormente. Eu estou a utilizar o site do BIG para fazer a análise e não me parece muito bom, é o que tenho.
Resolvi entrar perto dos suportes, isto é, 3.38, no entanto, da estratégia fazia parte a recuperação dos States, como isso não aconteceu, acho que não foi a melhor opção. Estou preparado para activar Stop Loss se a coisa tiver aspecto de descambar.

Um Abraço

PS: Apostava na estabilidade desta acção, face à instabilidade do mercado, é um refúgio!
Adam Smith

<<Nenhum capital posto em movimento produz maior quantidade de trabalho produtivo que o do lavrador.>>
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 64
Registado: 10/1/2008 2:04

por valves » 13/1/2008 20:27

Dado que ainda não está definido, apenas podemos especular... se o payout for de 60 %, típico das utilities, podemos esperar um dividendo na zona dos 22 cêntimos...

... ou seja um retorno de 6%, daí o papel de refúgio
!

creio que esse papel neste momento está a ser desempenhado pela EDP, não sobe nem desce mesmo assim estar-se nela é um empate de capital pelo qual se tem que pagar um juro. apesar da intenção ser boa e ela em principio não desça estar investido nela representa pelo menos um custo de capital que nesta altura não faz muito sentido ...
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2861
Registado: 17/4/2004 15:36

Re: Dividendo

por portucel » 13/1/2008 20:01

sargotrons Escreveu:
portucel Escreveu:... se o payout for de 60 %, típico das utilities, podemos esperar um dividendo na zona dos 22 cêntimos...

... ou seja um retorno de 6%, daí o papel de refúgio!


22cent liquidos? Espero que sim!
E já agora há data prevista?
Obrigado,
Bruno



Calma, não aceites isso como uma certeza, tem por pressuposto a manutenção dos resultados de 2006 (ajustados) e o payout de 60 %...

... em todo o caso o dividendo que referi é ilíquido!
 
Mensagens: 384
Registado: 10/11/2006 16:05

REN

por grafik » 13/1/2008 19:34

Boas!estou liquido a 70%, há sensivelmente uma semana e com uma pequena posição de 30% na nossa menina REN a media de 3.4 ,pretendo ir aumentando a posição sempre que ela venha aos 3.33-3.36 porque tudo indica que o dividendo será muito bom, o que impulsionará o titulo, assim como á partida é uma acção que não sofre tanto com o estado da economia(bom exemplo é a prima espanhola que tão bem se aguentou na turbulencia de 2000-2003) abraço![color=green][/color] :)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 58
Registado: 22/10/2007 19:19
Localização: TUNGUSKA

Re: Dividendo

por sargotrons » 13/1/2008 18:39

portucel Escreveu:... se o payout for de 60 %, típico das utilities, podemos esperar um dividendo na zona dos 22 cêntimos...

... ou seja um retorno de 6%, daí o papel de refúgio!


22cent liquidos? Espero que sim!
E já agora há data prevista?
Obrigado,
Bruno
Não faz mal!...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 983
Registado: 5/9/2007 15:53
Localização: Estoi

Dividendo

por portucel » 13/1/2008 18:22

capitamg Escreveu:Nesta altura de tanta indefinição penso que a REN poderá ser uma acção de refugio. Mas como o Ulisses diz na sua análise o valor de 3.33 é um valor a ter em conta, até por ser este o valor de abertura no 1º dia de negociação. Na semana passada este valor serviu de suporte e levou-a a subir de novo para 3.51. Estou longo nesta acção, de momento apenas possuo REN e JM. Na altura do dividendo certamente irá subir bastante, já li por aqui que espera-se um valor de 0,15 liquido por acção , alguem me pode confirmar este valor?

obrigado



Dado que ainda não está definido, apenas podemos especular... se o payout for de 60 %, típico das utilities, podemos esperar um dividendo na zona dos 22 cêntimos...

... ou seja um retorno de 6%, daí o papel de refúgio!
 
Mensagens: 384
Registado: 10/11/2006 16:05

por capitamg » 13/1/2008 17:21

Nesta altura de tanta indefinição penso que a REN poderá ser uma acção de refugio. Mas como o Ulisses diz na sua análise o valor de 3.33 é um valor a ter em conta, até por ser este o valor de abertura no 1º dia de negociação. Na semana passada este valor serviu de suporte e levou-a a subir de novo para 3.51. Estou longo nesta acção, de momento apenas possuo REN e JM. Na altura do dividendo certamente irá subir bastante, já li por aqui que espera-se um valor de 0,15 liquido por acção , alguem me pode confirmar este valor?

obrigado
 
Mensagens: 1
Registado: 29/11/2007 2:25
Localização: mangualde

por ArturRendeiro » 13/1/2008 14:32

Obrigado pelas respostas.
Eu tenho posição na REN e vou continuar à espera tanto dos dividendos como dessa tal mudança na legislação. Não me importo de esperar felizmente não preciso dele para agora.
 
Mensagens: 20
Registado: 4/12/2007 0:23

REN

por Pinhao10 » 12/1/2008 23:42

O jornal de negocios a tempos falou que a Ren iria dar que falar em 2008, pois estavam para ser feitas alteraçoes na regulaçao e que pelo menos duas casas de investimento iriam inicial a cobertura das acçoes. A questao agora é: se essas recumendaçoes vao ser positivas, pois com o mercado como esta podem tentar atira-la para baixo, e se a regulaçao vai ser positiva para a REN. Nao sei se a REN esta barata ou nao, mas pelo que se ouve falar, parece que está. Acho que vale a pena ter uma pena posiçao, ate para nao nos dar as desilusoes que outras nos tem dado.

Bons Negocios

Piscalho
 
Mensagens: 15
Registado: 29/11/2007 10:23
Localização: 20

por MoneyInMoneyOut » 12/1/2008 23:25

Segundo o que percebi das várias noticias de da lei entre Portugal e Espanha para o MIBEL, a lei portuguesa vai ter que ser alterada, o que se passa é que está "presa" nalgum ministro ou gabinete minestrial...
 
Mensagens: 123
Registado: 12/1/2008 22:04
Localização: 14

por tiagopt2 » 12/1/2008 19:44

ArturRendeiro Escreveu:Desculpem a pergunta ingénua mas nunca mais ouvi falar disto neste topico e queria ter a vossa opiniaõ.

Aqui à uns tempos atrás falva-se numa alteração da legislação da distribuição energética que ia permitir que a REN desse um salto e começasse a ser mais interessante para o mercado e por isso com mais transacções por dia.

Isso ainda vai acontecer algum dia ou a regulamentação não vai ser mexida??

Obrigado.


Continua-se a especular bastante sobre isso, mas penso que ainda não há nada em concreto. Se acontecer, provavelmente fará a acção valorizar-se. A questão é saber quando irá acontecer :wink:

BN
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2032
Registado: 24/11/2007 23:02
Localização: Pinhal Novo

por ArturRendeiro » 12/1/2008 18:34

Desculpem a pergunta ingénua mas nunca mais ouvi falar disto neste topico e queria ter a vossa opiniaõ.

Aqui à uns tempos atrás falva-se numa alteração da legislação da distribuição energética que ia permitir que a REN desse um salto e começasse a ser mais interessante para o mercado e por isso com mais transacções por dia.

Isso ainda vai acontecer algum dia ou a regulamentação não vai ser mexida??

Obrigado.
 
Mensagens: 20
Registado: 4/12/2007 0:23

por Ulisses Pereira » 11/1/2008 17:29

Podem ser entre entidades diferentes. Quanto à segunda questão, cada mercado tem regras específicas.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por majomo » 11/1/2008 17:07

Ulisses Pereira Escreveu:Sim, majomo. Costumam designar-se por "Block trades".

Um abraço,
Ulisses



Mas, os block trades só acontecem entre fundos/carteiras da mesma entidade ou combinações/trocas entre entidades diferentes?

Não é possível estas trocas serem feitas fora da bolsa?


(responde quando tiveres tempo, ou seja, quando descansares... :wink: )

Cumps.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2065
Registado: 25/7/2007 15:52
Localização: Porto

por Ulisses Pereira » 11/1/2008 17:02

Sim, majomo. Costumam designar-se por "Block trades".

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por majomo » 11/1/2008 16:58

V99 Escreveu:Meu Deus, eu agora é que cheguei oe comecei a verificar os Trades do dia e quando vi aquele às 10:45 bem, o que é que se passou?????? :shock:
Para mim talvez tenha sido uma passagem de carteira.
vamos aguardar pelo fecho.

Abraço


Não percebo como ainda podem duvidar das passagens deste tipo...

Acham que não é uma passagem combinada?

Se alguém colocasse uma venda de 3 milhões, certamente que baixaria a cotação para outros valores...

Nos mercados internacionais também existem estas passagens?! :?
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2065
Registado: 25/7/2007 15:52
Localização: Porto

por Bala » 11/1/2008 15:00

V99 Escreveu:Meu Deus, eu agora é que cheguei oe comecei a verificar os Trades do dia e quando vi aquele às 10:45 bem, o que é que se passou?????? :shock:
Para mim talvez tenha sido uma passagem de carteira.
vamos aguardar pelo fecho.

Abraço

Boas!

Considero a zona a volta de 3,35 como de um forte suporte. É nos suportes que normalmente aparecem os misters do "smart money", os "institucionais", ou os "tubarões"...
Agora o que é que isso interessa? Nada... :?
Ainda hoje ouvi uma notícia acerca de compra de 3% da Galp pela BPI...nos 18 e tal. Agora olhem onde a Galp anda agora. :evil:

A RENas é igual, vai para onde o mercado a levar...

Abraço...
O Bala
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 992
Registado: 27/2/2007 13:49
Localização: Maia

por V99 » 11/1/2008 14:34

Meu Deus, eu agora é que cheguei oe comecei a verificar os Trades do dia e quando vi aquele às 10:45 bem, o que é que se passou?????? :shock:
Para mim talvez tenha sido uma passagem de carteira.
vamos aguardar pelo fecho.

Abraço
 
Mensagens: 180
Registado: 29/11/2007 14:05
Localização: S.Paio de Oleiros

por vitorigus » 11/1/2008 11:59

3 639 940 as 10h45 :shock:
 
Mensagens: 509
Registado: 9/8/2005 11:17
Localização: 17

por Nyk » 8/1/2008 18:52

REN investe 20 milhões em nova linha
A REN vai investir mais de 20 milhões de euros numa nova linha de transporte que levará energia da Falagueira até à região de Estremoz.

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt



A REN vai investir mais de 20 milhões de euros numa nova linha de transporte que levará energia da Falagueira até à região de Estremoz.

De acordo com um comunicado da empresa, a infra-estrutura, com 85 quilómetros de comprimento, aguarda a Declaração de Impacto Ambiental estando prevista a sua entrada ao serviço para o último trimestre deste ano.

O abastecimento de energia nos concelhos do Crato, Sousel e Estremoz continua dependente de redes secundárias espanholas situação que tem comprometido a qualidade e fiabilidade do fornecimento, sendo frequentes os cortes de energia.

"A decisão de construção desta linha vem, por isso, ao encontro das pretensões dos autarcas da região que consideram este investimento como uma importante mais-valia para o desenvolvimento dos seus concelhos", adianta a mesma fonte.

A linha Falagueira-Estremoz cria ainda condições técnicas para a concretização de alguns projectos estruturantes como é o caso do comboio de alta velocidade entre Lisboa e Madrid.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por Paionense » 8/1/2008 18:23

Boas!

Atenção à vela formada hoje pela REN em cima (editado) do suporte de médio prazo. Hoje fez um piercing pattern bullish.

Penso que fará todo o sentido uma entrada a rondar os 3.38 (+/-) a apostar na recuperação (trade de 2 ou 3 dias talvez) O Objectivo primário seria a ida aos 3.50.

Tenho outro indicador, com 2 stochastics, também a dar sinal de entrada.

Fica o grafico

Abraço
JP
Anexos
REN.png
REN.png (9.5 KiB) Visualizado 5320 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 954
Registado: 28/6/2007 16:26
Localização: Figueira da Foz

por JPereira72 » 8/1/2008 11:47

Vitorigus, realmente tem razão, ou ha-de ser as "dentadas" certinhas ao fecho, ou as "dentadas" espaçadas de X em X tempo e sempre nas mesmas quantidades, também me parece que ha muito jogo de bastidores neste titulo... estou para ver quando os supostos institucionais e o mercado decidem empurrar a ren...para cima! :-)
 
Mensagens: 59
Registado: 29/11/2007 9:24
Localização: 14

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Cem pt, Google [Bot], Google Adsense [Bot], hugob0ss, jvrs, macau5m, PAULOJOAO, Sr.Marques e 136 visitantes