Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

REN - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: REN - Tópico Geral

por bigest » 16/5/2018 17:56

Boa tarde,
Sobre os dividendos,devemos sempre recebe-los porque na realidade na declaracao de rendimentos( irs a entregar no proximo ano) vamos reaver uma parte do dinheiro, pois eles vao ser taxados a 56% (so declaramos 50% do rendimento),enquanto a retencao e feita sobre 100% do rendimento bruto.
Deste modo mesmo que os rendimentos cheguem a taxa maxima que sao 48%,ganhamos sempre dinheiro!
Teremos contudo que englobar todos os outros rendimentos de capitais.

Bons negocios
 
Mensagens: 604
Registado: 12/2/2014 14:33

Re: REN - Tópico Geral

por RFPB » 16/5/2018 16:59

Sr_SNiper Escreveu:Em que dia é bque vai ser o pagamento do dividendo?


25 de Maio
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1432
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: REN - Tópico Geral

por Sr_SNiper » 16/5/2018 16:50

Em que dia é bque vai ser o pagamento do dividendo?
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: REN - Tópico Geral

por Celsius-reloaded » 16/5/2018 16:44

artista_ Escreveu:
artista_ Escreveu:A resposta é simples, a questão é conseguir comprar no dia seguinte 1% abaixo do preço teórico de abertura... muitas vezes só se consegue comprar 1 ou 2% acima, não tenho dados concreto mas julgo que por vezes até mais que isso... por acaso seria interessante que alguém fizesse um estudo disto. Se calhar até se consegue ver no gráfico, embora os valores tenham sido ajustados por causa do AC e as contas já não serem tão diretas como seriam!


Alguém me pode confirmar que o Prorealtime faz a correção do dividendo? Estive a consultar os últimos anos e não há variações muito significativas da cotação no dia Ex-Dividend, penso que só a correção das cotações devida ao dividendo poderá justificar que isto aconteça! Se assim for há um pouco de tudo, anos em que abre acima do valor teórico e anos em que abre abaixo. Neste segundo caso significará que a cotação abre a corrigir o valor do dividendo e mais alguma coisa, por exemplo, no ano de 2015 abriu a cair um pouco mais de 2% em relação à sessão anterior, o que quererá dizer que na realidade abriu a cair quase 10% em termos absolutos... se estou a ver a coisa bem!

Tenho ações da REN e em princípio venderei antes da distribuição e comprarei depois, não quero confusões de dividendos/comissões/impostos, fico-me só com mais e/ou menos valias!


Se em 2015 abriu apenas a perder 2%, valorizou imediatamente dado a dy é mto superior a essa percentagem´

Tb não percebo pq vendes. Se o não fizeres tb tens apenas q contabilizar as mais/menos-valias se alguma vez as venderes e dado que os 28% dos dividendos são iguais aos 28% das mais-valias , nos dividendos alguém faz as contas por ti.
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2380
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: REN - Tópico Geral

por artista_ » 16/5/2018 15:22

artista_ Escreveu:A resposta é simples, a questão é conseguir comprar no dia seguinte 1% abaixo do preço teórico de abertura... muitas vezes só se consegue comprar 1 ou 2% acima, não tenho dados concreto mas julgo que por vezes até mais que isso... por acaso seria interessante que alguém fizesse um estudo disto. Se calhar até se consegue ver no gráfico, embora os valores tenham sido ajustados por causa do AC e as contas já não serem tão diretas como seriam!


Alguém me pode confirmar que o Prorealtime faz a correção do dividendo? Estive a consultar os últimos anos e não há variações muito significativas da cotação no dia Ex-Dividend, penso que só a correção das cotações devida ao dividendo poderá justificar que isto aconteça! Se assim for há um pouco de tudo, anos em que abre acima do valor teórico e anos em que abre abaixo. Neste segundo caso significará que a cotação abre a corrigir o valor do dividendo e mais alguma coisa, por exemplo, no ano de 2015 abriu a cair um pouco mais de 2% em relação à sessão anterior, o que quererá dizer que na realidade abriu a cair quase 10% em termos absolutos... se estou a ver a coisa bem!

Tenho ações da REN e em princípio venderei antes da distribuição e comprarei depois, não quero confusões de dividendos/comissões/impostos, fico-me só com mais e/ou menos valias!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: REN - Tópico Geral

por artista_ » 16/5/2018 15:04

cumeke Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:É melhor comprar um dia antes de ter direito ao direito ao dividendo, ou no dia seguinte ao pagamento 1% abaixo do preço teórico de abertura?


Esta pergunta nem parece tua ou não percebi a quem era enviada a indirecta :)


A resposta é simples, a questão é conseguir comprar no dia seguinte 1% abaixo do preço teórico de abertura... muitas vezes só se consegue comprar 1 ou 2% acima, não tenho dados concreto mas julgo que por vezes até mais que isso... por acaso seria interessante que alguém fizesse um estudo disto. Se calhar até se consegue ver no gráfico, embora os valores tenham sido ajustados por causa do AC e as contas já não serem tão diretas como seriam!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: REN - Tópico Geral

por cumeke » 16/5/2018 10:38

Sr_SNiper Escreveu:É melhor comprar um dia antes de ter direito ao direito ao dividendo, ou no dia seguinte ao pagamento 1% abaixo do preço teórico de abertura?


Esta pergunta nem parece tua ou não percebi a quem era enviada a indirecta :)
 
Mensagens: 32
Registado: 15/5/2018 11:44

Re: REN - Tópico Geral

por artista_ » 12/5/2018 20:52

RFPB Escreveu:
Estou a contar com 2,81€ até sexta....


Isso de apontarem números no curtíssimo prazo é quase o mesmo que tentar adivinhar os números do euromilhões... por mim não me importava que fosse até aos 3, ou 4... se não for pedir muito! :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: REN - Tópico Geral

por RFPB » 12/5/2018 19:50

OCTAMA Escreveu:
RFPB Escreveu:A OPA à EDP, pode ser muito bom para a REN, aumentará o interesse dos investidores das Utilities, uma vez que, a EDP ficará estagnada durante algum tempo no valor da oferta.


Olá RFPB,

Fiz um Post agora mesmo no tópico EDP sobre isso mesmo.

Uma coisa é certa, esta sobe na segunda pelo efeito de setor onde está uma OPA em cima da mesa. Mais o dividendo no forno.... : :mrgreen: ....tudo bons ingredientes para levantar fervura :lol:

Cps


Octama,

Estou a contar com 2,81€ até sexta....
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1432
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: REN - Tópico Geral

por OCTAMA » 11/5/2018 21:10

RFPB Escreveu:A OPA à EDP, pode ser muito bom para a REN, aumentará o interesse dos investidores das Utilities, uma vez que, a EDP ficará estagnada durante algum tempo no valor da oferta.


Olá RFPB,

Fiz um Post agora mesmo no tópico EDP sobre isso mesmo.

Uma coisa é certa, esta sobe na segunda pelo efeito de setor onde está uma OPA em cima da mesa. Mais o dividendo no forno.... : :mrgreen: ....tudo bons ingredientes para levantar fervura :lol:

Cps
 
Mensagens: 753
Registado: 19/4/2016 10:08

Re: REN - Tópico Geral

por RFPB » 11/5/2018 21:01

A OPA à EDP, pode ser muito bom para a REN, aumentará o interesse dos investidores das Utilities, uma vez que, a EDP ficará estagnada durante algum tempo no valor da oferta.
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1432
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: REN - Tópico Geral

por umXdois » 10/5/2018 23:17

Artista Romeno Escreveu:
rg7803 Escreveu:
Àlvaro Escreveu:Primeiro atacaram os CTT's levando a empresa a perder mais de 1/3 do seu valor e dando milhões a ganhar a quem apostou na queda de valor da empresa, mas não ficamos por aqui. Jerónimo já tem mais três na lista negra. E não pensem que se trata de brincadeira, Costa para continuar a ser 1.º Ministro terá de fazer a vontade a PCP e Bloco. A EDP deverá levar pazada muito brevemente e a REN e a GALP não se escaparão do ódio que a esquerda tem ao investimento em empresas e da inveja dos accionistas. :oh:



O nível de estupidez de certos comentários que aqui leio continuam a surpreender-me, ano após ano.
Cada ano que passa parecem ser estabelecidos novos "máximos".
É já lá vão uns bons 10 anos de participação.

RG, esqueçe nao tens hipotese nao vale a pena perder tempo.....


Caro Artista Romeno,

Pergunto por julgar saber responder caso a pergunta seja válida.
Qual é o PER habitual do sector das utilidades na Europa? (existe algum valor de referência?)
Se bem vi o da REN anda perto dos 14% tal qual a REE em Espanha!
Obrigado
A ciência do palpite certeiro está no momento em que é feito ... como diria João Pinto "prognósticos ... só no fim do jogo"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 269
Registado: 20/11/2013 17:48

Re: REN - Tópico Geral

por Artista Romeno » 10/5/2018 20:52

rg7803 Escreveu:
Àlvaro Escreveu:Primeiro atacaram os CTT's levando a empresa a perder mais de 1/3 do seu valor e dando milhões a ganhar a quem apostou na queda de valor da empresa, mas não ficamos por aqui. Jerónimo já tem mais três na lista negra. E não pensem que se trata de brincadeira, Costa para continuar a ser 1.º Ministro terá de fazer a vontade a PCP e Bloco. A EDP deverá levar pazada muito brevemente e a REN e a GALP não se escaparão do ódio que a esquerda tem ao investimento em empresas e da inveja dos accionistas. :oh:



O nível de estupidez de certos comentários que aqui leio continuam a surpreender-me, ano após ano.
Cada ano que passa parecem ser estabelecidos novos "máximos".
É já lá vão uns bons 10 anos de participação.

RG, esqueçe nao tens hipotese nao vale a pena perder tempo.....
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: REN - Tópico Geral

por RFPB » 10/5/2018 20:40

Sr_SNiper Escreveu:É melhor comprar um dia antes de ter direito ao direito ao dividendo, ou no dia seguinte ao pagamento 1% abaixo do preço teórico de abertura?


Se não tiver fundamentais que o justifique, é melhor vender uns dias antes da data de ex-dividendo.
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1432
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: REN - Tópico Geral

por RFPB » 10/5/2018 20:38

A Ren tem fundamentais para chegar aos 3,00€.
Está acima da MA 50, tal como o sector. Osciladores a aliviar.
Tem boas possibilidades de continuar a subir depois do dividendo.
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1432
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: REN - Tópico Geral

por Sr_SNiper » 10/5/2018 19:56

É melhor comprar um dia antes de ter direito ao direito ao dividendo, ou no dia seguinte ao pagamento 1% abaixo do preço teórico de abertura?
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: REN - Tópico Geral

por umXdois » 10/5/2018 18:29

Beruno Escreveu:ainda nao teem data no site, mas se a reuniao foi agora, o dividendo deve ser no final do mes. costuma ser 1 mes depois da reuniao de acionistas

25/5/18
A ciência do palpite certeiro está no momento em que é feito ... como diria João Pinto "prognósticos ... só no fim do jogo"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 269
Registado: 20/11/2013 17:48

Re: REN - Tópico Geral

por Beruno » 6/5/2018 20:22

ainda nao teem data no site, mas se a reuniao foi agora, o dividendo deve ser no final do mes. costuma ser 1 mes depois da reuniao de acionistas
 
Mensagens: 637
Registado: 10/7/2013 21:39

Re: REN - Tópico Geral

por umXdois » 6/5/2018 19:49

Alguém consegue enviar o link da noticia com a data do dividendo deste ano sff? (ainda não encontrei essa info)
Obrigado
A ciência do palpite certeiro está no momento em que é feito ... como diria João Pinto "prognósticos ... só no fim do jogo"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 269
Registado: 20/11/2013 17:48

Re: REN - Tópico Geral

por Àlvaro » 6/5/2018 17:22

 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: REN - Tópico Geral

por rg7803 » 6/5/2018 15:59

Àlvaro Escreveu:Primeiro atacaram os CTT's levando a empresa a perder mais de 1/3 do seu valor e dando milhões a ganhar a quem apostou na queda de valor da empresa, mas não ficamos por aqui. Jerónimo já tem mais três na lista negra. E não pensem que se trata de brincadeira, Costa para continuar a ser 1.º Ministro terá de fazer a vontade a PCP e Bloco. A EDP deverá levar pazada muito brevemente e a REN e a GALP não se escaparão do ódio que a esquerda tem ao investimento em empresas e da inveja dos accionistas. :oh:



O nível de estupidez de certos comentários que aqui leio continuam a surpreender-me, ano após ano.
Cada ano que passa parecem ser estabelecidos novos "máximos".
É já lá vão uns bons 10 anos de participação.
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4201
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: REN - Tópico Geral

por Àlvaro » 6/5/2018 15:11

 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: REN - Tópico Geral

por umXdois » 6/5/2018 13:36

Sr. Álvaro,

( não me leve a mal, mas se eu quisesse ler comentários à gerigonça no fórum investia nos CTT ... )

Na realidade estou à espera desde 5feira que alguém venha aqui dizer que o dividendo será pago no dia X ...
ou que esteve presente na AG e se avançou com o dia Y.
Nada. Mas será que o Sr. me consegue surpreender e dar-me essa informação útil sff?
Obrigado
A ciência do palpite certeiro está no momento em que é feito ... como diria João Pinto "prognósticos ... só no fim do jogo"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 269
Registado: 20/11/2013 17:48

Re: REN - Tópico Geral

por Àlvaro » 6/5/2018 11:19

Primeiro atacaram os CTT's levando a empresa a perder mais de 1/3 do seu valor e dando milhões a ganhar a quem apostou na queda de valor da empresa, mas não ficamos por aqui. Jerónimo já tem mais três na lista negra. E não pensem que se trata de brincadeira, Costa para continuar a ser 1.º Ministro terá de fazer a vontade a PCP e Bloco. A EDP deverá levar pazada muito brevemente e a REN e a GALP não se escaparão do ódio que a esquerda tem ao investimento em empresas e da inveja dos accionistas. :oh:
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: REN - Tópico Geral

por Beruno » 4/5/2018 18:08

Para o seu perfil e o de qualquer um. A longo prazo vai ganhar mais do o pessoal dos bcps e pharois. Eu recebo dividendos da ren edp e portucel ja ha uns 10 anos e nao estou nada arrependido. Ate estou, estou arrependido de nao ter comprado mais portucel, porque tem sido uma maquina a debitar dividendos. Se bem que nao me importava de trocar alguma percentagem de dividendos para estes abaterem divida e fazerem aquisiçoes
 
Mensagens: 637
Registado: 10/7/2013 21:39

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Crissssx, Ferreiratrade, Google Adsense [Bot], iniciado1, mpaquim e 422 visitantes