Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

REN - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por [M]anoel » 4/10/2007 23:39

Pois eu só espero que as vendam, e que elas baixem, para que eu possa entrar...xD
 
Mensagens: 98
Registado: 13/9/2007 14:41

por btmoreira » 4/10/2007 23:26

Pois.. .não sei... Mas com quem tenho falado e que tem acções dos PSE (3 pessoas) dizem-me que não vendem. Cometeram esse "erro" com a GALP, depois tiveram de entrar sempre mais caro, e como já esteve a 4E, lá há-de voltar.

Se a amostra é representativa e é isto o que pensam os PSE, logo veremos.
 
Mensagens: 173
Registado: 11/10/2006 22:14
Localização: Lisboa

por GOE » 4/10/2007 13:15

Bem passo a explicar a minha opinião e perspectiva que detenho relativamente à REN...

É certo e sabido por todos que para a semana acaba o período de indisponibilidade para as acções da REN destinadas à reserva de trabalhadores e pequenos subscritores e emigrantes.

Tendo em conta este facto acho previsivel um despejo não sei se massivo ou moderado ao longo da semana dos lotes de 160 acções...

Despejo esse que na minha opiniao influenciará o titulo para baixo talvez até podendo vir a testar novos minimos..

Penso que ao haver a libertação do titulo por parte dos pequenos investidores e ficando este mais "solto" no mercado terá tendencia a ganhar outra dinamica..

Dinamica essa que poderá ser impulsionada pelo preço atractivo a que poderão chegar as acções e pela demonstração de resultados que a REN apresenta no final do mês..

Bons negócios a todos
 
Mensagens: 88
Registado: 26/8/2007 23:23

por carrancho » 3/10/2007 19:32

Se a memória não me engana, no caso da PTI também foi a uma terça-feira que ficaram disponiveis. Na Sexta-Feira anterior subiu já bastante com correcção a essa subida na segunda, véspera da disponibilidade.

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4363
Registado: 10/8/2006 19:44
Localização: Aveiro

por J R » 3/10/2007 19:27

Bem então ficamos no meio termo,compra-se metade entre dia 4 ou 5 e o resto para a semana.E vamos ver se o sr Penedos se cala com a história do PPR e aparecem noticias relevantes para a empresa.
A Bolsa é uma luta entre a emoção e a razão.Ninguém dá nada a ninguém.
Cumprimentos J R
 
Mensagens: 55
Registado: 2/9/2007 21:05
Localização: 16

por vitor79 » 3/10/2007 19:24

Vamos ver dia a dia como é que ela se comporta, assim como os mercados em geral.
A Tendência é Nossa Amiga.
 
Mensagens: 709
Registado: 9/12/2006 20:01

por carrancho » 3/10/2007 19:08

J R Escreveu:Vai acontecer como com a Galp,subidas só uns dias depois das saídas dos peq subs.
Espero entrar entre os 3.0 e 3.25 para fazer um portfólio de LP + 1 ano junto com as Martifer que comprei na 6ª a 8.40.


Não é assim tão linear...

Não sei se foi o que se passou na Galp, não recordo, mas da mesma forma que afirmas isso eu posso dizer que vai ser como na PTI... forte valorização logo após disponibilidade das acções pelos peq. subs..

O mercado costuma antecipar tudo, para mim o movimento de hoje foi tipico disso mesmo e é provável que continue amanha e sexta.

Esperar pelo dia 09 pode não ser a melhor opção para entrar, mas também não se perde nada! :wink:

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4363
Registado: 10/8/2006 19:44
Localização: Aveiro

por J R » 3/10/2007 18:51

Vai acontecer como com a Galp,subidas só uns dias depois das saídas dos peq subs.
Espero entrar entre os 3.0 e 3.25 para fazer um portfólio de LP + 1 ano junto com as Martifer que comprei na 6ª a 8.40.
A Bolsa é uma luta entre a emoção e a razão.Ninguém dá nada a ninguém.
Cumprimentos J R
 
Mensagens: 55
Registado: 2/9/2007 21:05
Localização: 16

por vitor79 » 3/10/2007 18:00

Certo, e penso que é isso que a está a levar para baixo.
Antes de dia 10 ela não deve subir, depois logo se vê.
A Tendência é Nossa Amiga.
 
Mensagens: 709
Registado: 9/12/2006 20:01

por president » 3/10/2007 7:02

A venda de pequenos subscritores é a partir de 9 de Outubro.

Certo ?


cheers
You're never too old to learn something stupid (;
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 376
Registado: 31/7/2007 11:46
Localização: Braga, Cracóvia, Bucareste, Planeta Terra

por redhot » 2/10/2007 21:58

karlitos Escreveu:
fool Escreveu:
redhot Escreveu:Linha de alta tensão em Sintra e radiação.

É curioso verificar o poder dos lobby's com esta situação da desactivação da linha de alta tensão da REN em sintra.

Vejamos: Andamos nós e os nossos filhos com telemóveis colados à cabeça horas a fio e ninguém liga muito.

A radiação emitida por um telemóvel junto à cabeça é muito superior (mas mesmo MUITO) à radiação que recebemos de um cabo de alta tensão que está a 10 metros de altura...

No entanto com uma linha de alta tensão que irradia radiação num raio muito limitado e longe do alcance de qualquer pessoa (na prática a radiação que se recebe num cabo aéreo de alta tensão é zero) as pessoas preocupam-se vão a tribunal, etc....

E isto porquê? Porque os telemóveis tem jogos, cores, dá para tirar fotos, fazer filmes, etc. Logo se emitem 10000 vezes mais radiação...Who cares?...

Os seres humanos são muito engraçados.

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


Good point, redhot.
Quando vi a notícia achei tão, mas tão rídiculo, a REN se pudesse podia dizer, "sim senhor, nós colocamos as linha subterrâneas mas vcs, consumidores, vão ter de pagar mais pela vossa electricidade para compensar os custos de colocar as linhas subterrâneas" era mais uma manifestação :evil: o povo gosta é de se manifestar.


exactamente.

querem? paguem e nos fazemos!

para isso nao quero as antenas de telemoveis aqui nas cidades, melhor ainda, fala-se que a radiaçao provenientes dos pontos de acesso Wi-fi pode tambem causar tumores.

Qualquer dia metemos os vizinhos em tribunal por terem oa sinal das redes wifi deles a entrar pela nossa casa a dentro.

enfim...


Pois podes ter a certeza que o router wireless do vizinho de baixo emite mais (muito mais) radiação que o coitado do poste a 20 ou 30 metros de distância da habitação com radiação emitida num máximo de 1 metro de raio de cada cabo...

Aliás o motor de um carro emite mais radiação electromagnética para os ocupantes do carro que o coitado do poste.

Mas como isso ainda não foi noticiado no Correio da Manhã, nínguém liga...

Ponham mas é umas meninas a fazer table dance dentro dos postes para animar o pessoal.

Santa ignorância....
Monkey Trader

"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1075
Registado: 20/3/2007 18:26
Localização: Zoo de Lisboa, Jaula 4

por karlitos » 2/10/2007 19:29

fool Escreveu:
redhot Escreveu:Linha de alta tensão em Sintra e radiação.

É curioso verificar o poder dos lobby's com esta situação da desactivação da linha de alta tensão da REN em sintra.

Vejamos: Andamos nós e os nossos filhos com telemóveis colados à cabeça horas a fio e ninguém liga muito.

A radiação emitida por um telemóvel junto à cabeça é muito superior (mas mesmo MUITO) à radiação que recebemos de um cabo de alta tensão que está a 10 metros de altura...

No entanto com uma linha de alta tensão que irradia radiação num raio muito limitado e longe do alcance de qualquer pessoa (na prática a radiação que se recebe num cabo aéreo de alta tensão é zero) as pessoas preocupam-se vão a tribunal, etc....

E isto porquê? Porque os telemóveis tem jogos, cores, dá para tirar fotos, fazer filmes, etc. Logo se emitem 10000 vezes mais radiação...Who cares?...

Os seres humanos são muito engraçados.

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


Good point, redhot.
Quando vi a notícia achei tão, mas tão rídiculo, a REN se pudesse podia dizer, "sim senhor, nós colocamos as linha subterrâneas mas vcs, consumidores, vão ter de pagar mais pela vossa electricidade para compensar os custos de colocar as linhas subterrâneas" era mais uma manifestação :evil: o povo gosta é de se manifestar.


exactamente.

querem? paguem e nos fazemos!

para isso nao quero as antenas de telemoveis aqui nas cidades, melhor ainda, fala-se que a radiaçao provenientes dos pontos de acesso Wi-fi pode tambem causar tumores.

Qualquer dia metemos os vizinhos em tribunal por terem oa sinal das redes wifi deles a entrar pela nossa casa a dentro.

enfim...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 542
Registado: 27/6/2007 21:00
Localização: Faro/Paris/Genève

por Nyk » 2/10/2007 17:20

Saída de operação de linha de Muito Alta Tensão não afecta resultados da REN
A REN-Redes Energéticas Nacionais revelou hoje que o facto da linha de Muito Alta Tensão entre Fanhões e Trajouce ter sido desligada por motivos de segurança não afecta a remuneração da empresa, uma vez que a linha em causa faz parte da base de activos regulados da REN.

Pedro Duarte

Segundo um comunicado hoje emitido pela REN, em resposta a uma questão colocada pela CMVM, o advogado da REN foi notificado do Acórdão do tribunal Central Administrativo do Sul sobre o fecho da linha no passado dia 13 de Julho, trendo interposto recurso desta decisão para o Supremo Tribunal Administrativo, o qual não foi admitido.

O documento adianta que a empresa reclamou desta decisão para a Conferência do Supremo Tribunal Administrativo no dia 27 de Setembro, e irá interpôr recurso para o Tribunal Constitucional, cujo prazo termina a 3 de Outubro.

A REN adianta ainda que são ainda alvo de disputa Linha Central da Tapada do Outeiro – Canelas,tendo o Tribunal da Relação do Porto condenado a REN a remover a linha, tendo sido interposto recurso. É ainda alvo de disputa a Linha Tunes – Estói, estando a aguardar julgamento.

O documento sublinha que a REN "gere uma infra-estrutura de mais de 7000 km de rede de muito alta tensão. O impacto de uma decisão de
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por ASR » 2/10/2007 16:46

Olha que isso é uma excelente ideia!
Vou já propor à administração da REN que equipe os postes de distribuição com uns toques polífónicos... Depois quem sabe umas colunas a "debitar" Quim Barreiros ou outra modinha popular :twisted:
Bom mesmo era equipá-los todos com um ecran para o pessoal ver a sport tv "à pala" e uns acessos wireless de graça...

Ok! tá na hora de acordar...
Já me contento se eles não me façam ter se pagar mais pela energia ao final do mês. :lol:

/ASR
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 359
Registado: 31/12/2004 15:00

por redhot » 2/10/2007 15:55

Mas o mais engraçado é que se os filhos ou as próprias pessoas aparecerem com leucemia irão SEMPRE associar tal facto aos coitados dos postes...

E nunca à "bomba" de radiação dos telemóveis que usam...Nem às respectivas antenas de emissão nos sues telhados e que lhes pagam todas as depesas do condomínio em troca de...mais radiação...

Se os postes tivessem equipados com toques polifónicos, internet, gps, e o jogo do cristiano ronaldo em versão java este "problema" nunca iria acontecer...
Monkey Trader

"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1075
Registado: 20/3/2007 18:26
Localização: Zoo de Lisboa, Jaula 4

por fool » 2/10/2007 14:14

redhot Escreveu:Linha de alta tensão em Sintra e radiação.

É curioso verificar o poder dos lobby's com esta situação da desactivação da linha de alta tensão da REN em sintra.

Vejamos: Andamos nós e os nossos filhos com telemóveis colados à cabeça horas a fio e ninguém liga muito.

A radiação emitida por um telemóvel junto à cabeça é muito superior (mas mesmo MUITO) à radiação que recebemos de um cabo de alta tensão que está a 10 metros de altura...

No entanto com uma linha de alta tensão que irradia radiação num raio muito limitado e longe do alcance de qualquer pessoa (na prática a radiação que se recebe num cabo aéreo de alta tensão é zero) as pessoas preocupam-se vão a tribunal, etc....

E isto porquê? Porque os telemóveis tem jogos, cores, dá para tirar fotos, fazer filmes, etc. Logo se emitem 10000 vezes mais radiação...Who cares?...

Os seres humanos são muito engraçados.

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


Good point, redhot.
Quando vi a notícia achei tão, mas tão rídiculo, a REN se pudesse podia dizer, "sim senhor, nós colocamos as linha subterrâneas mas vcs, consumidores, vão ter de pagar mais pela vossa electricidade para compensar os custos de colocar as linhas subterrâneas" era mais uma manifestação :evil: o povo gosta é de se manifestar.
 
Mensagens: 77
Registado: 27/10/2006 15:11
Localização: Aveiro

por redhot » 2/10/2007 13:55

Linha de alta tensão em Sintra e radiação.

É curioso verificar o poder dos lobby's com esta situação da desactivação da linha de alta tensão da REN em sintra.

Vejamos: Andamos nós e os nossos filhos com telemóveis colados à cabeça horas a fio e ninguém liga muito.

A radiação emitida por um telemóvel junto à cabeça é muito superior (mas mesmo MUITO) à radiação que recebemos de um cabo de alta tensão que está a 10 metros de altura...

No entanto com uma linha de alta tensão que irradia radiação num raio muito limitado e longe do alcance de qualquer pessoa (na prática a radiação que se recebe num cabo aéreo de alta tensão é zero) as pessoas preocupam-se vão a tribunal, etc....

E isto porquê? Porque os telemóveis tem jogos, cores, dá para tirar fotos, fazer filmes, etc. Logo se emitem 10000 vezes mais radiação...Who cares?...

Os seres humanos são muito engraçados.

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Monkey Trader

"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1075
Registado: 20/3/2007 18:26
Localização: Zoo de Lisboa, Jaula 4

por cax » 2/10/2007 10:36

Na minha opinião não são comparaveis. Quer pelo tipo de acção quer pela situação que os mercados atravessão ser diferente da altura.

A Ren tem sido uma acção bastante estável, apesar das correcções. O volume decresceu bastante. Por isso é de esperar que a cotação desça com a entrada dos pequenos subscritores. Ainda para mais, ainda o receio de possivel queda das bolsas pode levar a que estando as acções disponiveis e com ganho, se instale a venda generalizada.

Na minha opinião se estiveres dentro guarda, se for para entrar aguarda.

Penso eu de que......
 
Mensagens: 56
Registado: 27/11/2006 20:22

por fool » 2/10/2007 10:26

Alguém me relembra o que aconteceu à Galp, na altura que os pequenos subscritores começaram a vender as acções que tinham comprado na IPO, passado os três meses?

obg
 
Mensagens: 77
Registado: 27/10/2006 15:11
Localização: Aveiro

por karlitos » 1/10/2007 23:10

nao era a 2 de outubro que os peq accionistas podiam começar a despejar?

p.s: esqueçam... ja li que é a 9. :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 542
Registado: 27/6/2007 21:00
Localização: Faro/Paris/Genève

por Mariachi » 1/10/2007 23:00

Boas!
Em relaçao ao ultimo post, acho que te posso ajudar!
A EDP ou a GALP vai explorar a produçao de energia, vai explorar a barragem.
Essa energia produzida, tem que ser transportada, REN é quem transporta a electricidade em Portugal!
Por fim a electricidade tem que ser distribuida por todos nos, EDP outra vez!

Espero ter contribuido para o exclarecimento!
Abraço e bons negocios
 
Mensagens: 444
Registado: 25/6/2007 11:05

por sapo » 1/10/2007 22:48

Recordo-me que o Sr.Penedos num passado recente criticava o governo por falta de investimento na energia hidrica, Hoje sabemos pela boca do Ministro Manuel Pinho que ira se Realizar um investimento de 1,14 mil milhoes de euros em 10 novas barragens.
Como é que isto pode beneficiar a nossa REN???
Ñ entendo visto que vai ser a Galp ou a EDP a explora-las...
Se alguem tem um bom raciocinio, pedia para expo-lo...
Penso que a REN ñ ira financiar estes gds projectos visto que se encontra muito endividada.
Bons negocios para todos!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 52
Registado: 1/10/2006 13:18
Localização: 14

por Nyk » 1/10/2007 18:18

“Não há mais nada a pagar à Galp”
José Penedos assegura que REN já pagou tudo o que devia à Galp Energia, tendo cumprido o acordo acertado com a petrolífera no âmbito da transferência dos activos de gás entre as duas companhias.

--------------------------------------------------------------------------------

Tânia Ferreira
tf@mediafin.pt



José Penedos assegura que REN já pagou tudo o que devia à Galp Energia, tendo cumprido o acordo acertado com a petrolífera no âmbito da transferência dos activos de gás entre as duas companhias.

"Em Julho pagamos um cheque de 23 milhões de euros que resultou da média da avaliação dos três bancos no âmbito do acordo com a Galp, não havendo mais nada a pagar", disse Penedos.

A Galp Energia discorda da avaliação a que três bancos chegaram relativamente ao valor que dizem que a petrolífera terá direito a receber da REN pela transferência dos activos de gás. Ferreira de Oliveira considera os 23 milhões apontados insuficientes e a admite recorrer à via arbitral para ser ressarcida.

O presidente da REN explicou esta manhã aos jornalistas, à margem da conferência do Mercado Ibérico de Electricidade organizado pelas associações Elecpor e Unesa, que foram contratados três bancos (o Finantia, por indicação da REN; o Citigroup pela Galp e o BNP Paribas de comum acordo) que fizeram uma avaliação para apurar o ajuste de pagamento que a REN deveria fazer à Galp.

Quando foi feita a transferência dos activos, a REN pagou à Galp 844milhões de euros pelos activos de gás natural, em Setembro de 2006, sendo que a avaliação na altura atingia os 868 milhões de euros

"O que ficou acordado é que seria feito uma média das três avaliações e se, alguma delas fosse 20% superior, não seria considerada. Porém, nenhuma das avaliações se afastou, tendo sido apurada a média final que indicou os 23 milhões de euros como acerto", disse.

Perante isto e salientanto que a REN "como sempre, cumpriu o acordo", Penedos afirmou que não há espaço para qualquer conversação com a Galp sobre este dossier.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por PIKAS » 26/9/2007 16:46

É uma acção que vai dar que falar



Pois... a dar que falar já está até há bastante tempo...

É pelos piores motivos, mas com estas quedas lá que está a dar que falar, isso está. Quase que dá para ficar sem fala.

Cumprimentos,
 
Mensagens: 1712
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

Re: O que vale nesta acção são os dividendos!

por artista_ » 26/9/2007 14:51

master blaster Escreveu:Penso que um dia a REN irá arrancar e ninguém a vai parar. É uma acção que vai dar que falar :)


Pois isso é o que dizem de quase todos os títulos da bolsa portuguesa e, algum dia isso acontecerá, falta saber é apartir de onde é que ela vai começar a subir?!!

Para já a tendência é de queda e a REN até é das que tem menos para recuperar, ou pelo menos, há muitas que cairam bem mais...

bons negócios
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Google [Bot] e 147 visitantes