Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

REN - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por bEMdISPOSTO » 8/10/2009 14:48

Sect, eu jogo sempre na antecipação. E qual Xá do Irão, já sentenciei o título: condeno-o a quebrar a linha vermelhinha!

P.S. Posso parecer que estou a mandar bitaite tipo "fezada", mas para mim vai quebrar e vai mesmo, pois está em saldo! Não espero para ver se quebra nem ver se há confirmação, etc, eu sei que tá barata e é uma qestão de tempo até alguns graúdos se resolverem a entrar

Bons investimentos
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 922
Registado: 20/7/2009 22:35
Localização: Ventre da mãe

por bp1511 » 8/10/2009 14:27

...
Anexos
ren1.jpg
ren1.jpg (74.22 KiB) Visualizado 4815 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1099
Registado: 29/11/2007 2:19
Localização: Vila do Conde

por DC89 » 8/10/2009 14:07

Em relação a este titulo continuo a considera-la Bear enquanto não quebrar a linha vermelhinha...
:mrgreen:
Anexos
REN.png
REN.png (25.95 KiB) Visualizado 4879 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1365
Registado: 26/12/2007 15:50

por bEMdISPOSTO » 8/10/2009 13:59

Toma lá o meu comentário: Tás certíssimo, pá! difícil é perderes dinheiro com esta entrada. Também tenho estado a entrar nela aos pouquitos enquanto não passa os 3,00. Podes dormir descansado, que isto é melhor que certificados de aforro :wink:
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 922
Registado: 20/7/2009 22:35
Localização: Ventre da mãe

por taas » 8/10/2009 12:49

Bom dia a todos,

Entrei hoje nesta menina! Apesar de ser um título muito mal amado na bolsa (muito pouco volume), penso que ainda tem margem para subir no curto prazo, senão vejamos, apenas a REN (Abril) e as Sonaes (Maio), não atingiram máximos durante Setembro ou Outubro.

Mas mais importante que isso é o movimento de subida a que temos estado a assistir (MA20 passou MA50 e MA100) e o facto de a próxima resistência se encontrar por volta dos 3.25€, que garante uma mais-valia superior a 8%.

Fico a aguardar comentários. Vamos tentar retirar este tópico do fundo do poço...

Cumps
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 29
Registado: 27/1/2009 15:04
Localização: 16

por bEMdISPOSTO » 29/9/2009 1:03

Pois bem, já recomprei a 2,99 as REN que vendera (ver meu post atrás) e amanhã vou reforçar. Não espero esticões já amanhã, mas a finalidade é tomar já posição para ficar com elas nem que seja por 6 meses, que é muito melhor que certificados de aforro, por exemplo. Mas a minha expectativa é que no prazo máximo de uma semana já suba para um patamar superior (superior mas quanto? 5 cêntimos? 10 cêntimos? 15 cêntimos? Não sei ao certo, mas qualquer um deles agrada-me, e eu quero é apanhar o comboio da subida na primeira estação, não vá ele arrancar antes do que estipulei no horário).
Este papel é seguro e não está caro. É daqueles que gosto para diversificar a carteira.
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 922
Registado: 20/7/2009 22:35
Localização: Ventre da mãe

Re: Expliquem-me como se tivesse 4 anos

por pinto80 » 25/9/2009 18:01

ebalves Escreveu:Se o negócio da REN é não concorrencial, tratando-se de um monopólio, será assim tão dificil a sua gestão? Então pq os prémios elevados? Se a REN tivesse gestão privada ainda percebia; agora com accionistas como a parpublica como é que é possivel tantos prémios? Será que fazem benchmarketing com as suas semelhantes?


Pois, é a velha questão....

A REN não tem qualquer condicionante, neste momento, para não ter sucesso. Não tem concorrência, está numa área essencial, é protegida pelo Estado, etc....
http://fiscalidadenoblog.wordpress.com/ - visite e sugira temas oportunos
 
Mensagens: 424
Registado: 5/12/2007 22:29
Localização: Norte

Expliquem-me como se tivesse 4 anos

por eba » 25/9/2009 15:29

Se o negócio da REN é não concorrencial, tratando-se de um monopólio, será assim tão dificil a sua gestão? Então pq os prémios elevados? Se a REN tivesse gestão privada ainda percebia; agora com accionistas como a parpublica como é que é possivel tantos prémios? Será que fazem benchmarketing com as suas semelhantes?
 
Mensagens: 177
Registado: 29/11/2007 3:01
Localização: porto

por pinto80 » 25/9/2009 10:11

O volume faz antever algo de bom, mas seria muito arriscado entrar nesta altura. SE, por ventura, quebrar a ltd com algum vigor e volume, aí sim, será uma oportunidade de entrar.
http://fiscalidadenoblog.wordpress.com/ - visite e sugira temas oportunos
 
Mensagens: 424
Registado: 5/12/2007 22:29
Localização: Norte

por Nyk » 24/9/2009 17:49

ESR sobe "target" e recomendação da REN
A Espírito Santo Equity Research elevou a recomendação das acções da REN (Redes Energéticas Nacionais), de "neutral" para "comprar" e aumentou o preço-alvo em 14%, para 3,64 euros por acção, contra 3,2 euros anteriormente.

--------------------------------------------------------------------------------

Carla Pedro
cpedro@negocios.pt


A Espírito Santo Equity Research elevou a recomendação das acções da REN (Redes Energéticas Nacionais), de "neutral" para "comprar" e aumentou o preço-alvo em 14%, para 3,64 euros por acção, contra 3,2 euros anteriormente.

“Portugal vai precisar de expandir as redes de electricidade e de gás, devido a uma maior interligação com Espanha, a novas centrais eléctricas, ao maior peso das energias renováveis e ao armazenamento subterrâneo de gás”, refere o resumo da nota de “research” publicada na Bloomberg.

“Neste cenário, prevemos que as alterações na regulação tenham um impacto na avaliação de pelo menos 64 cêntimos por acção”, diz a equipa de “research”.

A contribuir para isso estão a melhor remuneração dos novos activos do gás, os terrenos hídricos e o facto de a REN poder reduzir em 2,5% os custos padrão (metade daquilo que é possível) e estes três factores estão incluídos na nova avaliação da Espírito Santo Equity Research (ESR).

Além disso, os analistas da ESR avançam que poderá haver um impacto adicional de 24 cêntimos por acção - “e isso não está incluído na nossa avaliação”, salientam - num cenário mais “bullish” em que a REN reduza os custos padrão em mais 2,5%.

Na sessão de hoje, a empresa liderada por José Penedos fechou a perder 0,60% para 2,977 euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por SMALL1969 » 21/9/2009 11:18

Os cinco administradores executivos da REN Redes Energéticas Nacionais receberam, em 2008, quase 1,34 milhões de euros em prémios de gestão, noticiou hoje o "Correio da Manhã".
in jornal de negócios.

Ao menos que apliquem o fruto do "roubo" na compra de acções REN, para ver se isto se mantém acima dos 3€.
 
Mensagens: 1273
Registado: 3/2/2009 12:21
Localização: 16

por bp1511 » 21/9/2009 8:25

ejadias Escreveu:Penso que os 3 euros a podem suportar no curto prazo, para maiores subidas.


Não é isso que está em causa.
A LTD de longo prazo é a diferença entre bull market e bear market.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1099
Registado: 29/11/2007 2:19
Localização: Vila do Conde

por ejadias » 20/9/2009 23:35

Penso que os 3 euros a podem suportar no curto prazo, para maiores subidas.
Saudações Bolsistas
 
Mensagens: 108
Registado: 24/3/2008 19:57

por bEMdISPOSTO » 20/9/2009 18:44

Concordo ctg, foi exactamente o que fiz na sexta-feira: vendi com a mais-valia jeitosita de quem comprou a meiode Agosto) e agora fico a aguardar os próximos capítulos (penso que por pouco tempo... se tiver que entrar já amanhã, também não é problema... embora preferia esperar uns diazitos)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 922
Registado: 20/7/2009 22:35
Localização: Ventre da mãe

por bp1511 » 20/9/2009 15:01

...
Anexos
ren3.jpg
ren3.jpg (106.98 KiB) Visualizado 6393 vezes
ren4.jpg
ren4.jpg (88.91 KiB) Visualizado 6389 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1099
Registado: 29/11/2007 2:19
Localização: Vila do Conde

por Nyk » 17/9/2009 18:21

REN e Enagás chegam a acordo para interligação de sistemas de gás natural
A REN- Redes Energéticas Nacionais e a Enagás chegaram a acordo sobre o novo traçado do gasoduto que vai interligar os sistemas de gás natural português e espanhol. O investimento previsto nesta infra-estrutura em Portugal será de 294 milhões de euros, segundo o comunicado divulgado pela CMVM.

--------------------------------------------------------------------------------

Maria João Soares
mjsoares@negocios.pt


A REN- Redes Energéticas Nacionais e a Enagás chegaram a acordo sobre o novo traçado do gasoduto que vai interligar os sistemas de gás natural português e espanhol. O investimento previsto nesta infra-estrutura em Portugal será de 294 milhões de euros, segundo o comunicado divulgado pela CMVM.

O novo traçado que liga a rede portuguesa e espanhola terá o comprimento de 290 quilómetros dos quais cerca de 205 passarão em território nacional.

A opção vai abrir a porta à gasificação do nordeste transmontano uma vez que os estudos desenvolvidos pela REN e a Enagás, por encargo dos respectivos governos nacionais, confirmaram a zona de Trás-os-Montes como a melhor alternativa à interligação entre os sistemas de Gás Natural Português e Espanhol, segundo o comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A rede portuguesa estará ligada a partir de Mangualde, enquanto a rede espanhola estará ligada a partir de Zamora. A infra-estrutura atravessará grande parte do interior transmontano.

O investimenrto de 294 milhões destina-se não só à construção do novo gasoduto como também ao reforço interno da rede portuguesa, segundo a mesma fonte.

A REN destaca que o gasoduto Mangualde – Celorico da Beira – Zamora vai ligar mais directamente as duas redes nacionais de gás com as infra estruturas de armazenagem subterrânea e os terminais de gás natural liquefeito e, por isso, “valoriza a península ibérica como porta de entrada de gás natural no sistema europeu e potencia uma integração progressiva dos dois mercados nacionais”.

Além disso, segundo a mesma fonte, esta interligação viabiliza o “Plano para compatibilizar a regulação do sector energético entre Espanha e Portugal” e cria as condições necessárias para o desenvolvimento do Mercado Ibérico de Gás Natural
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por ejadias » 16/9/2009 19:03

Ena!
Um gajo passa uns dias sem ver as cotações e depois é isto! :)

Grande volume, grande quebra, grande subida no price target (quando elas sobem, também eu faço PT :mrgreen: , e nao sou nenhum entendido!)

Se os americanos ajudarem, amanha isto é capaz de continuar!...
mas também pode ser que não...
Anexos
REN caldeirao16.09.JPG
REN caldeirao16.09.JPG (57.84 KiB) Visualizado 6892 vezes
Saudações Bolsistas
 
Mensagens: 108
Registado: 24/3/2008 19:57

por Sr_SNiper » 16/9/2009 15:26

Parece que a REN acordou :)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por Jorge158 » 16/9/2009 12:47

Parece-me que é desta que a REN quer sair da longa letargia que viveu durante meses, e finalmente acompanhar e recuperar os movimentos para norte que todas as restantes do PSI20 já fizeram. Eu pelo sim, pelo não dei lá um tirinho muito matinal.
Aceitam-se opiniões tecnicamente mais fundamentadas e experientes.




BN
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 214
Registado: 29/11/2007 4:36
Localização: Viseu

por SMALL1969 » 16/9/2009 10:52

SMALL1969 Escreveu:
SMALL1969 Escreveu:Neste momento é o meu único título negativo (comprei esta semana).

Não existem grandes perspectivas de evolução para este título completamente no marasmo, mas pode ser que a administração comece a puxar pela cotação (com o dinheiro de todos nós, em parte), só para ter prémios no final do ano.

Bela teoria....

No fundo, se na semana passada só faltava subir a Cimpor e a Semapa, agora só falta a REN. Não existe é qualquer mitivo para o fazer, nem AT, nem fundamentais.
Resta o "olha esta ainda não recuperou nada de jeito"
Às vezes funciona


Esta salta fora da minha carteira com menos valia de 1,5%, a menos que amanhã dê sinal de vida. Não vou esperar -5%.


Bom, não saiu com -5% felizmente, acabou de sair agora com mais valia entre 2.969 e 2.975 porque já tinha lá vendas desde ontem. Também não tinha muitas.

Recompro já hoje, porque não acredito que a bolsa tuga passa da hora do almoço a subir tanto.

Mas finalmente acho que a REN vai passar os 3 euros e atacar os 3.20
Agora até a AT ajuda
 
Mensagens: 1273
Registado: 3/2/2009 12:21
Localização: 16

por LCTN » 15/9/2009 12:29

Por acaso nunca tinha olhado sequer para o gráfico da REN :lol: .

Parece efectivamente ter quebrado a LTD que vinha seguindo, mas creio que precisa de uma confirmação, digo eu :P . Os próximos dias dirão se se confirma a quebra ou não.

O volume tem diminuido nas ultimas sessões, o CMF está bem negativo, já o RSI encontra-se a subir.

Deixo o gráfico.

Cumprimentos.
Anexos
img_12530139734234.gif.png
img_12530139734234.gif.png (22.79 KiB) Visualizado 7512 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 132
Registado: 4/6/2009 11:29
Localização: 4

por ferfre » 15/9/2009 12:19

na minha opinião :oops: ela ontem quebrou nos +- 2.85€ uma LTD que começou em principio de abril.

um abraço
 
Mensagens: 79
Registado: 29/11/2007 3:16
Localização: Francos

por fjp77 » 15/9/2009 12:10

Agradecia um comentario à situação actual da REN.

Pode-se falar em break?... e o que acham do volume?

Obrigado
 
Mensagens: 12
Registado: 17/9/2008 0:08
Localização: 13

por Nyk » 12/9/2009 10:51

A REN - Redes Eléctricas Nacionais deverá anunciar em breve o ponto de interligação do novo gasoduto entre Magualde e Zamora, uma infra-estrutura que dará a Portugal acesso a fontes alternativas de gás ao nível ibérico.
Comentar Artigo Aumentar a fonte do texto do Artigo Diminuir a fonte do texto do Artigo Ouvir o texto do Artigo em formato �udio Em declarações à agência Lusa, fonte oficial da REN disse que o ponto de interligação do gasoduto poderá ser anunciado "até ao final do mês", salientando que a empresa portuguesa está a trabalhar com a sua homóloga espanhola Enagas na definição do ponto de interligação.

"Apesar da decisão não estar exclusivamente nas mãos da REN, prevemos que seja possível em Setembro anunciar o ponto de interligação do gasoduto entre Mangualde e a fronteira com Espanha, em Trás-os-Montes", disse a fonte oficial da REN.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por Elias » 8/9/2009 20:43

Actualizo novamente a REN, que continua a evoluir dentro do seu canal descendente.
Anexos
ren.PNG
ren.PNG (42.99 KiB) Visualizado 4935 vezes
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Alfa Trader, Bing [Bot], latbal, MP65, Mr_ALL, PAULOJOAO e 212 visitantes