Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

REN - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: 0,13 €

por artista_ » 28/2/2008 11:43

Tecto Escreveu:Aqui tens, melhor que um intervalo:

A empresa deverá pagar um dividendo de 13 cêntimos.




Por acaso esperava um pouco mais, os lucros por acção deverão rondar os 30 cêntimos e tinha em mente 15/16 cêntimos...

Bons negócios
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

0,13 €

por Tecto » 27/2/2008 22:22

Aqui tens, melhor que um intervalo:

A empresa deverá pagar um dividendo de 13 cêntimos.



in http://www.jornaldenegocios.pt/default. ... tId=312018
Existem duas estratégias básicas para ter sucesso nos negócios:
1. Nunca revelar tudo o que se sabe.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17
Registado: 24/11/2007 23:20
Localização: Tectoland

por TP1 » 27/2/2008 20:56

Existe alguém com alguma ideia, de qual poderá ser o dividendo da REN? Pelo menos um intervalo?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1316
Registado: 30/11/2007 21:13
Localização: Porto

por Fibonacci » 25/2/2008 18:10

Elias,

Mas quem comprou no IPO tem como preço de compra os 2,75 EUR.

É com base nesse valor que são feitas as contas.

Cumps,

Fibo
«Fibonacci understood one the most important secrets of the universe. And Yes: the stock market has the very same mathematical base as do all the natural phenomena.»
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 791
Registado: 24/1/2003 9:26
Localização: Amora

por Elias » 25/2/2008 18:08

Certo mas o mínimo desse dia foi a 3,31. Com o título a 3,40 temos um ganho de 3% - muito longe dos tais 23%
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por AlanTejano » 25/2/2008 17:48

"...na primeira sessão de Bolsa a REN fechou a 3,50. E neste momento estão a 3,40. Por isso quem tiver comprado acções na primeira sessão de bolsa não está a ganhar os 23% referidos na notícia mas sim a perder 3%. "

Nem toda a gente que comprou REN no dia de abertura o fez a 3,50. Esse é o preço de fecho do dia... mas percebe-se a ideia.

Cumprimentos
I love this game!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 199
Registado: 29/11/2007 11:50
Localização: Lisboa

por Elias » 25/2/2008 17:10

REN - Alterações na regulação vão dar suporte à valorização das acções
Pouca exposição ao risco e dividendo atraente tornam REN um título-refúgio


--------------------------------------------------------------------------------

No mercado há pouco mais de sete meses, a REN tem desde o início como principal catalisador em Bolsa o seu estatuto de título refúgio, que a apresentar como uma aposta de segurança em momentos de maior instabilidade e incerteza, como os que actualmente se vivem nos mercados accionistas. Além disso, as alteração ao nível da regulação, que são esperadas no sector, são também encaradas pelos analistas como um ponto forte a favor da empresa.

Privatizada em Julho do ano passado, a empresa é encarada pelos analistas como um título que não é susceptível de obter elevadas valorizações a curto prazo, sendo encarada mais numa perspectiva a longo prazo e de crescimento gradual. O facto de praticamente não estar exposta ao risco, com um fluxo de receitas mais previsível, uma vez que está dependente da regulação, é considerado outro aspecto positivo. Também a forte política de remuneração da REN, uma das melhores do mercado, tem seduzido os investidores, que procuram retornos certos.

“A REN é uma empresa com um ‘core business’ bastante estável, pois sendo uma ‘utility’, mesmo que a economia abrande os consumidores continuarão a necessitar de electricidade no seu dia-a-dia”, realça Sara Amaral. A analista da Lisbon Brokers considera ainda que o facto da REN ser uma empresa com um negócio regulado “origina uma grande estabilidade de receitas e proveitos operacionais, o que acrescentando a um dividendo de 4,7% [rentabilidade], torna a empresa bastante atractiva em momentos de maior volatilidade”.

As receitas da REN são definidas pelo sistema regulatório, o que torna os resultados da companhia estáveis durante um período de três anos. Para João Carlos Mateus, analista do Millennium bcp, as perspectivas de mudança na regulação, com vista a uma maior integração no mercado ibérico, só podem ser positivas para a empresa. “O sistema português é um dos piores da Europa e o espanhol um dos melhores, por isso será sempre o português a melhorar, o que tem um impacto positivo para o valor da REN”, explicou.

Porém, o sistema regulatório funciona como uma faca de dois gumes. Se por um lado garante estabilidade nas receitas, por outro a taxa pode ficar desactualizada. Na opinião do analista do BCP, “se houvesse uma actualização à inflação da base de activos, isso teria um impacto fortemente positivo na avaliação” da empresa liderada por José Penedos.

2007 marcou ainda a entrada da empresa no mercado do gás. No ano passado, a companhia lançou-se neste sector, num investimento que poderá impulsionar os títulos, visto que se trata de um mercado em crescimento, ao contrário da electricidade, onde Sara Amaral acredita que há algumas “limitações de crescimento”.

Apesar da Oferta Pública de Venda (OPV) das acções da REN ter sido um sucesso, a empresa não escapa ao sentimento negativo e em 2008 acumula uma desvalorização de 6,08%. Ainda assim, desde a sua privatização, valoriza mais de 23%.

Fonte: jornal de negócios



Agora reparem bem nesta frase:

Ainda assim, desde a sua privatização, valoriza mais de 23%.


23% sim, mas falta explicar que essa valorização é face ao preço da OPV. Seria importante lembrar que na primeira sessão de Bolsa a REN fechou a 3,50. E neste momento estão a 3,40. Por isso quem tiver comprado acções na primeira sessão de bolsa não está a ganhar os 23% referidos na notícia mas sim a perder 3%. Um bocadinho diferente... :roll:
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por djpirra » 21/2/2008 1:35

Parece sinal claro de LUZ VERDE!

Abraços
"Se não consegues vence-los... Junta-te a eles!"

Querem me bater? Façam-no aqui: http://pirratheman.mybrute.com

Luis Simões
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 113
Registado: 29/11/2007 2:56
Localização: Lisboa

por Lince1979dc » 21/2/2008 1:17

Tambem me deu sinal positivo ela e a PTi, estou indeciso na entrada é por ausa dos states.
 
Mensagens: 118
Registado: 8/12/2007 11:14

por Elias » 20/2/2008 11:48

No dia 18 de Fevereiro acendeu a luz verde na REN com o fecho acima de 3,35 (isto com kagi a 2%).

Gráfico em anexo.
Anexos
ren-k2.GIF
ren-k2.GIF (8.41 KiB) Visualizado 6518 vezes
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por djpirra » 19/2/2008 0:56

No minimo quer dizer que a coisa está estavel, mas hoje os states tbem não mexeram e isso pode ter influenciado. Vamos aguardar por amanha e ver o que acontece.
"Se não consegues vence-los... Junta-te a eles!"

Querem me bater? Façam-no aqui: http://pirratheman.mybrute.com

Luis Simões
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 113
Registado: 29/11/2007 2:56
Localização: Lisboa

por Scuba » 19/2/2008 0:52

Isto de ter passado os 3,35 hoje (3,36) quer dizer que quebrou a resistencia que havia, ou como foi por muito pouco não se pode considerar isso??
 
Mensagens: 60
Registado: 27/1/2008 16:31

por V99 » 13/2/2008 23:39

Ontem no jornal da noite na RTP 1, vi uma notícia em roda pé de que a Ren teve luz verde para reforçar a linha de Alta Tensão no Douro.
E hoje não vi nenhuma notícia em qualque jornal, alguem sabe mais alguma coisa sobre isto ou eu estava a delirar.

Abraços
 
Mensagens: 180
Registado: 29/11/2007 14:05
Localização: S.Paio de Oleiros

por Scuba » 13/2/2008 0:59

"Ganhares 20 centimos na subida ou receberes em dividendos é o mesmo... Encontras no caldeirão muita resposta a isto..."

Eu não concordo com esta afirmação.
Teoricamente é a mesma coisa. Mas com os dividendos os investidores (a longo prazo) têm a possibilidade de reaver algum dinheiro sem ter que vender parte das acções.

Ou seja, para mim é preferível receber 10 centimos de dividendos mesmo sabendo que esse valor é descontado no valor da acção no dia seguinte, do que a acção subir esses mesmos 10 centimos num dia, porque essa subida não se reflete em dinheiro na minha conta mas sim em dinheiro que eu possivelmente posso realizar um dia numa venda. Ou seja para eu os ter terei sempre que vender.
Logo para mim é importante que o dividendo seja alto mesmo que isso implique uma desvalorização grande no dia seguinte, porque essa desvalorização não é significativa numa estratégia de longo prazo.

Eu tenho pouco tempo disto mas acho que este raciocinio faz algum sentido pelo menos para um investidor do meu tipo.
Não leve isto como um ataque mas sim como uma opinião diferente.[/quote]
 
Mensagens: 60
Registado: 27/1/2008 16:31

por djpirra » 12/2/2008 11:25

Estou a contar com eles para recuperar algumas perdas noutro papel.

Quanto as subidas tens razao o pior é que a REN não tem mexido muito certo?

Abraço
"Se não consegues vence-los... Junta-te a eles!"

Querem me bater? Façam-no aqui: http://pirratheman.mybrute.com

Luis Simões
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 113
Registado: 29/11/2007 2:56
Localização: Lisboa

por Resina » 12/2/2008 0:43

djpirra Escreveu:Sabes quando é apresentado o valor do dividendo? Agora estou um bocado intrigado... 60% da minha carteira a espera do dividendo :P

Ganhares 20 centimos na subida ou receberes em dividendos é o mesmo... Encontras no caldeirão muita resposta a isto...
Os dividendos devem ser só pagos em Março/Abril...
Abraço
Ps: o que te leva a ficar tão exaltado com os dividendos?
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por djpirra » 12/2/2008 0:12

Sabes quando é apresentado o valor do dividendo? Agora estou um bocado intrigado... 60% da minha carteira a espera do dividendo :P
"Se não consegues vence-los... Junta-te a eles!"

Querem me bater? Façam-no aqui: http://pirratheman.mybrute.com

Luis Simões
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 113
Registado: 29/11/2007 2:56
Localização: Lisboa

por V99 » 11/2/2008 23:36

O comportamento da Ren hoje não foi de estranhar.
Apenas foi o confirmar da acumulação dos ultimos tempos, que surtiui neste efeito final.
Quanto ao dividendo em si e referi-me a ele de uma forma um pouco desapontante, foi a previsão de um dividendo à quem das minhas expectativas, só por isso, mas não são valores confirmados, só o apontado por alguns analistas como possível, isto quer dizer que até pode ser um pouco maior, e assim provocando algumas surpresas aos investidores e analistas, que vêem nesta menina como uma acção estactica e muito conservadora.
Vamos aguardar pelos resultados, e ver se se confirma ou não esta estimativa ou se será um pouco maior o seu dividendo.

Abraço
 
Mensagens: 180
Registado: 29/11/2007 14:05
Localização: S.Paio de Oleiros

por djpirra » 11/2/2008 22:28

E acreditem nisso, dinheiro salvaguardado agora é dinheiro certo no futuro... Aguardem! :wink:
"Se não consegues vence-los... Junta-te a eles!"

Querem me bater? Façam-no aqui: http://pirratheman.mybrute.com

Luis Simões
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 113
Registado: 29/11/2007 2:56
Localização: Lisboa

por Kaytano » 11/2/2008 22:25

Resina Escreveu:Até podes dizer que é dinheiro parado, mas há titulos em que é dinheiro "Perdido"... :lol: :lol:


eh eh, okay, é justo :lol: :lol:
"but that's just me, and I could be wrong"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 27
Registado: 10/2/2008 15:33
Localização: Lisboa

por Resina » 11/2/2008 22:23

Kaytano Escreveu:
Resina Escreveu:A unica coisa que posso dizer é que em dias vermelhos, os titulos como a Ren são os melhores para termos os titulos na nossa carteira...
Dividendos são bons para quem está longo... Para quem anda a saltar de um lado para o outro é irrelevante...
Abraço


dinheiro parado...

Até podes dizer que é dinheiro parado, mas há titulos em que é dinheiro "Perdido"... :lol: :lol:
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por suminvestido » 11/2/2008 22:08

Resina escreveu:
"A unica coisa que posso dizer é que em dias vermelhos, os titulos como a Ren são os melhores para termos os titulos na nossa carteira...
Dividendos são bons para quem está longo... Para quem anda a saltar de um lado para o outro é irrelevante...
Abraço "

Cá pra mim em dias vermelhos é $$$$$$$$$, porque razão hão-de ser os titulos como a REN?Agora o que tenho verificado é que a REN se tem vindo a portar lindamente numa altura de incerteza nos mercados.Certamente que não será só pelos dividendos.
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

por Kaytano » 11/2/2008 22:02

djpirra Escreveu:Kayatano qual o motivo para dizeres dinheiro parado? Existe grandes espectativas para este papel, e penso está a superar muito bem o rombo que o psi20 tem levado. Algumas alterações e esta acção pode fazer muito dinheiro "começar a mexer" não?

Abracos


it's nothing personal... mas o próprio penedos disse logo que isto era acção para guardar, sem contar com grande volatidade..

para quem quer guarda-las anos e anos, é certamente melhor q uma conta a prazo...nem q seja pelos dividendos...

mas para apostas mais arrojadas.... :roll:

quanto à forma como se tem aguentado, é próprio da natureza do sector...se reparares a EDP até se portou melhor...

abraço e bons negócios
"but that's just me, and I could be wrong"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 27
Registado: 10/2/2008 15:33
Localização: Lisboa

por djpirra » 11/2/2008 21:57

Kayatano qual o motivo para dizeres dinheiro parado? Existe grandes espectativas para este papel, e penso está a superar muito bem o rombo que o psi20 tem levado. Algumas alterações e esta acção pode fazer muito dinheiro "começar a mexer" não?

Abracos
"Se não consegues vence-los... Junta-te a eles!"

Querem me bater? Façam-no aqui: http://pirratheman.mybrute.com

Luis Simões
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 113
Registado: 29/11/2007 2:56
Localização: Lisboa

por Kaytano » 11/2/2008 21:53

Resina Escreveu:A unica coisa que posso dizer é que em dias vermelhos, os titulos como a Ren são os melhores para termos os titulos na nossa carteira...
Dividendos são bons para quem está longo... Para quem anda a saltar de um lado para o outro é irrelevante...
Abraço


dinheiro parado...
"but that's just me, and I could be wrong"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 27
Registado: 10/2/2008 15:33
Localização: Lisboa

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre vez, Bing [Bot], Google [Bot], iniciado1, nmarket, PAULOJOAO, simvale e 172 visitantes