Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

REN - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: REN - Tópico Geral

por F-Type » 28/8/2015 13:59

Alguem que possa por um graficozinho para a Ren

Estou tentado nesta cotada peloz fundamentais aqui ja ditoz no topico e pela continuação de juros baratoz para ficar...bce.

Está sensivelmente ao preço do ano passado não estara a desconto face as congeneres europeias?

Já agora bom dividendo

Crise chinesa acham q será penalizada devido ao investimento chinês?

Bom fim semana
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 468
Registado: 27/8/2008 12:47

Re: REN - Tópico Geral

por NirSup » 15/8/2015 13:32

Será a REN mais segura que os CTT?[/quote]

Caro NM_2
OS CTT estão a aproveitar da melhor forma e a fazer frente às grandes multinacionais do sector (UPS, FEDEX e DHL), com preços muito competitivos, num negócio em frança expansão e que a anterior gestão INCOMPETENTE dos CTT descurou: entregas ao domicílio de compras online.
O grande mérito da gestão actual é esse e o comportamento em bolsa da cotada é reflexo disso.
A REN espera, há anos, por melhores interligações de gás e de electricidade para o resto da Europa. Nesse dia, dará pulos de corsa.
Um abraço e bons negócios
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: REN - Tópico Geral

por rsacramento » 14/8/2015 9:03

F-Type Escreveu:Está com muito bom aspecto...

Se quebra em alta a resistência dos 2,8...upa...upa...bulllsihh

queres dizer 2.9, creio
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: REN - Tópico Geral

por F-Type » 13/8/2015 22:21

Está com muito bom aspecto...

Se quebra em alta a resistência dos 2,8...upa...upa...bulllsihh
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 468
Registado: 27/8/2008 12:47

Re: REN - Tópico Geral

por Bernie Madoff » 13/8/2015 21:19

Semanal REN :-$
Anexos
Semanal REN.PNG
Dá-lhe Gás!
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 525
Registado: 26/12/2013 16:53

Re: REN - Tópico Geral

por NirSup » 3/8/2015 20:54

A produção das centrais de ciclo combinado, que produzem electricidade a partir de gás natural, disparou 340% nos primeiros sete meses do ano, tendo em julho atingido o valor mais alto desde 2012,
São boas notícias para a REN.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: REN - Tópico Geral

por NM_2 » 3/8/2015 17:27

NOEL Escreveu:
logout Escreveu:
NirSup Escreveu:A REN funciona para mim como um depósito a prazo com retorno garantido. Não me preocupo muito com a cotação. Mas tenho como garantido que lá para Maio do próximo ano a cotação andará pelos 2,8 a 2,9 euros. Com dividendos, no mínimo, de 0,17 cêntimos por acção não deixa de ser um bom investimento.


Nirsup,

É também esse o motivo do meu interesse por este titulo. Queria no entanto escolher um bom ponto de entrada. Parece é que me atrasei 3 semanas... :)


Cumprimentos,
logout


Atenção ao "garantido" pois garantido só temos uma coisa, que um dia morreremos. Eu também tenho acções da Ren, mas a experiência diz-me o que é dado como garantido no presente, no futuro poderá não o ser.


Será a REN mais segura que os CTT?
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: REN - Tópico Geral

por Noel » 3/8/2015 15:47

logout Escreveu:
NirSup Escreveu:A REN funciona para mim como um depósito a prazo com retorno garantido. Não me preocupo muito com a cotação. Mas tenho como garantido que lá para Maio do próximo ano a cotação andará pelos 2,8 a 2,9 euros. Com dividendos, no mínimo, de 0,17 cêntimos por acção não deixa de ser um bom investimento.


Nirsup,

É também esse o motivo do meu interesse por este titulo. Queria no entanto escolher um bom ponto de entrada. Parece é que me atrasei 3 semanas... :)


Cumprimentos,
logout


Atenção ao "garantido" pois garantido só temos uma coisa, que um dia morreremos. Eu também tenho acções da Ren, mas a experiência diz-me o que é dado como garantido no presente, no futuro poderá não o ser.
 
Mensagens: 216
Registado: 27/10/2006 15:32
Localização: Beira Alta

por logout » 3/8/2015 13:46

.
Editado pela última vez por logout em 29/11/2022 16:53, num total de 2 vezes.
 
Mensagens: 212
Registado: 22/10/2008 1:10

Re: REN - Tópico Geral

por NirSup » 3/8/2015 10:57

logout Escreveu:rsacramento,

Obrigado pela correcção. Que trapalhada! Estava à procura de uma justificação para uma possível entrada longa na REN, e na altura em que escrevi o post anterior tinha também aberta outra tab com o gráfico de outra cotada que tenho desde os 14.5, a Reed Elsevier (http://finance.yahoo.com/echarts?s=REN.AS+Interactive#{%22range%22:%225y%22,%22allowChartStacking%22:true}).

Peço desculpa pela falha. Vou editar o post anterior para não induzir ningém em erro.

Assim sendo, que argumentos vêm para uma entrada longa na REN neste momento?


Cumprimentos,
logout



A REN funciona para mim como um depósito a prazo com retorno garantido. Não me preocupo muito com a cotação. Mas tenho como garantido que lá para Maio do próximo ano a cotação andará pelos 2,8 a 2,9 euros. Com dividendos, no mínimo, de 0,17 cêntimos por acção não deixa de ser um bom investimento.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

por logout » 2/8/2015 19:31

.
Editado pela última vez por logout em 29/11/2022 16:53, num total de 2 vezes.
 
Mensagens: 212
Registado: 22/10/2008 1:10

Re: REN - Tópico Geral

por rsacramento » 2/8/2015 18:50

logout Escreveu: linha que serviu de suporte entre Outubro de 2013 a Maio de 2014, e que agora me parece transformada em resistência.

em out/2013 a cotação andava pelos 2.2X; em maio/2014 estava nos 2.7X, logo não deves estar a olhar para o gráfico da ren, ou os teus dados estão trocados, não sei..
Anexos
ren.png
menos é mais
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

por logout » 2/8/2015 18:34

.
Editado pela última vez por logout em 29/11/2022 16:53, num total de 3 vezes.
 
Mensagens: 212
Registado: 22/10/2008 1:10

Re: REN - Tópico Geral

por NirSup » 2/8/2015 10:12

rsacramento Escreveu:
logout Escreveu:Não deveria estar abaixo, uma vez que, face ao ano passado, aumentou a dívida e foram reduzidas as posições em outras empresas?

AF não é comigo :D


Caro logout,
Não entendo a sua pergunta.
Se uma empresa se endivida ou liberta meios para investir em projectos rentáveis, com retorno garantido a curto ou a médio prazo, a cotação deverá subir e não descer.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: REN - Tópico Geral

por rsacramento » 1/8/2015 19:56

logout Escreveu:Não deveria estar abaixo, uma vez que, face ao ano passado, aumentou a dívida e foram reduzidas as posições em outras empresas?

AF não é comigo :D
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

por logout » 1/8/2015 15:49

.
Editado pela última vez por logout em 29/11/2022 16:54, num total de 2 vezes.
 
Mensagens: 212
Registado: 22/10/2008 1:10

Re: REN - Tópico Geral

por rsacramento » 1/8/2015 14:18

está ao mesmo preço de setembro passado
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

por logout » 1/8/2015 13:00

.
Editado pela última vez por logout em 29/11/2022 16:54, num total de 2 vezes.
 
Mensagens: 212
Registado: 22/10/2008 1:10

Re: REN - Tópico Geral

por Noel » 31/7/2015 22:22

Boa noite,
Que acham dos resultados da REN? Tenho algumas acções desta companhia mas agora chamou-me a atenção sobre a divida também em sequência de pagamento de dividendos !!! Isso não era o que acontecia também com a saudosa PT?

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... estre.html
O resultado líquido da distribuidora de energia cresceu 17 milhões de euros para 75,3 milhões nos primeiros seis meses do ano, superando as estimativas dos analistas.
Os lucros da REN subiram 29,2% no primeiro semestre face a período homólogo. O resultado líquido cresceu assim 17 milhões de euros para 75,3 milhões na primeira metade do ano.

Este valor superou as estimativas dos analistas do CaixaBI que previam lucros de 64,1 milhões de euros.

Segundo comunicado da distribuidora de energia divulgado esta sexta-feira, 31 de Julho, o EBITDA (resultados antes de juros, impostos, depreciação e amortizações) subiu 0,8% para os 254,milhões de euros, beneficiando da venda da participação na Enagás que gerou 20,1 milhões no primeiro trimestre.

A contribuir para a subida dos lucros na primeira metade do ano também esteve uma "recuperação extraordinária de impostos no valor de 9,9 milhões de euros. Foi também durante este período que a companhia recebeu os dividendos tanto da hidroeléctrica de Cahora Bassa, como da rede eléctrica de Espanha.

No entanto, a companhia aponta que os resultados continuam a ser penalizados pela "contribuição extraordinária do sector energético (CESE), assim como pelas alterações introduzidas pelo novo quadro regulatório da electricidade". Em relação à CESE, a REN pagou 12,7 milhões de euros ao Estado no primeiro semestre.

Ao mesmo tempo, destaca que as contas também foram afectadas pelo "impacto da evolução das taxas de juro soberanas no mecanismo que estabelece a taxa de remuneração dos activos".
Já o investimento (Capex) atingiu os 98,7 milhões de euros na primeira metade do ano, mais de 170% face a período homólogo, fruto fundamentalmente da compra dos activos de armazenagem anteriormente pertencentes à Galp Energia.

Destaque para a dívida líquida da companhia liderada por Rodrigo Costa que cresceu 1,7%, mais 41,5 milhões de euros para 2.494 milhões, na "sequência do pagamento dos dividendos e da compra dos activos de armazenagem subterrânea de gás natural".
 
Mensagens: 216
Registado: 27/10/2006 15:32
Localização: Beira Alta

Re: REN - Tópico Geral

por F-Type » 18/7/2015 1:23

Comissão Europeia financia projectos de gás natural e electricidade da REN
15 de Julho de 2015 às 23:13:18 por RICARDO BATISTA
A REN obteve financiamento da Comissão Europeia (CE) para o projecto da 3ª interligação Portugal-Espanha de gás natural (506 mil euros) e para o desenvolvimento de estudos ambientais e engenharia na ligação da linha eléctrica entre Ribeira de Pena-Vieira do Minho (250 mil euros). O valor total do financiamento foi de 756 mil euros.
Este financiamento surge como consequência da aprovação pela CE de um pacote de 150 Milhões de euros para infraestruturas energéticas envolvendo diversos países europeus.
Os projectos REN de interligações de redes energéticas europeias, seleccionados pela Comissão Europeia para apoio financeiro, no âmbito do Programa “Connecting Europe Facility-Energy (CEF-E), correspondem à 3ª Interligação Portugal-Espanha, de gás natural, promovido pela REN Gasodutos, e a linha eléctrica de 400 kV, Ribeira de Pena-Vieira do Minho, promovido pela REN Rede Eléctrica nacional.
No que respeita ao projecto de gás natural, os estudos do novo gasoduto de transporte, entre Celorico da Beira e a fronteira espanhola, na zona de Vale de Frades, incluem o estudo de impacto ambiental e projecto base de engenharia, com objectivo de obter o licenciamento ambiental e técnico e o projecto de cartografia, engenharia de detalhe e ROW (Right of Way), para a fase de construção da referida infraestrutura.
Em relação ao projecto da linha de 400kV, os estudos, de impacto ambiental e de engenharia, compreendem os processos de licenciamento, ambiental e técnico, de acordo com a legislação nacional, bem como o projecto de construção desta infra-estrutura.

http://www.destakes.com/redir/d3c9a83e9 ... 3858239e49

Bom preço para comprar a Ren caiu demasiado e está barata no sector europeu da sua categoria...
Esta semana demonstrou estar sólida a sua cotação e até com bom desempenho... :-k
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 468
Registado: 27/8/2008 12:47

Re: REN - Tópico Geral

por NirSup » 2/7/2015 19:57

Portugal quer ser a porta atlântica do gás natural para a Europa.
Esta posição do governo português é aplaudida em Bruxelas que pretende aumentar a importação de gás para o resto da Europa, via Península Ibérica, face à tensão no Leste da Ucrânia.
A REN opera a Rede Nacional de Transporte de Gás Natural (RNTGN) que assegura o encaminhamento do gás natural desde os pontos de entrada no gasoduto de alta pressão até aos pontos de saída que abastecem as redes de distribuição e os clientes ligados diretamente à alta pressão, sendo a única entidade concessionária de transporte de gás natural em Portugal e cobrindo a totalidade do território continental.
No âmbito das concessões existentes, compete à REN o planeamento, a construção, a exploração de todas as infraestruturas do sistema de gás natural (transporte, armazenamento e regaseificação).
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: REN - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 28/5/2015 13:22

Caro Nirsup, peço desculpa mas passou-me essa sua questão. Mas confesso que essas questões logistico-bancárias me ultrapassam por completo.

Aqui ficam os gráficos actualizados da Ren onde a resistência horizontal funcionou na perfeição.

Abraço,
Ulisses
Anexos
ren 1.png
ren2.png
ren3.png
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: REN - Tópico Geral

por NirSup » 18/5/2015 17:32

Ulisses Pereira Escreveu:Nirsup, estranho era se um activo que num dia te desse X de dividendo, no dia seguinte sem dar direito a ele valesse o mesmo. Isso sim seria o almoço mais grátis da história dos mercados.

Abraço,
Ulisses


Caro ULisses,
Posso até estar errado. Mas é assim que penso e ajo em conformidade.
Já agora uma pergunta: depositaram-me os dividendos da REN no dia 13/05/2015. No dia a seguir anularam a operação. Não era um fortuna mas estava a contar com esse dinheiro para reforçar fortemente na REN. E apenas hoje tenho o dinheiro disponível na conta.
Quem se responsabiliza por estas trocas e baldrocas?
Um abraço e sempre a considerá-lo amigo Ulisses
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: REN - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 18/5/2015 17:12

Nirsup, estranho era se um activo que num dia te desse X de dividendo, no dia seguinte sem dar direito a ele valesse o mesmo. Isso sim seria o almoço mais grátis da história dos mercados.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: REN - Tópico Geral

por NirSup » 18/5/2015 17:07

Ensinaram-me que um activo, financeiro ou não, que gera um rendimento x tem um valor y. E que o maior ou menor valor do activo, nestes casos, tem em conta as taxas de juro correntes.
Quanto a isto parece não haver grande discussão. Não compreendo, por isso, que depois do pagamento dos dividendos da REN esta tenha despencado cerca de 8%, salvo erro ou omissão. O activo deixou de valer o que valia antes do pagamento do dividendo? Não. Vai continuar a gerar o rendimento (ou até mais) que gerava antes? Seguramente. Logo o valor devia manter-se (desprezando os altos e baixos provocados do jogo da especulação bolsista).
Claro que vender antes do pagamento do dividendo e comprar a seguir ao seu pagamento pode ser uma operação lucrativa. Mas tenho para mim que mais lucrativo se torna, para quem tiver meios para isso, não vender, receber os dividendos e reforçar logo a seguir ao pagamento dos dividendos, no caso de ter havido uma queda acentuada da cotação. Que a cotação em dias ou meses volta à cotação antes do pagamento do dividendo.
Isto parece um conto de fadas ou uma verdade lapalissiana.
Seja como for, conto ganhar bom dinheiro com coisas simples de dizer e de fazer. Para quê complicar o que é simples?
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], bpcolaco, icemetal, iniciado1, latbal, Shimazaki_2, Sinedrio e 393 visitantes